Um incêndio de grandes proporções atingiu a sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em Cacoal na manhã desta quinta-feira (21). O fogo, que teria sido causado por um possível curto-circuito, comprometeu a estrutura do prédio e afetou os serviços essenciais de distribuição de água e atendimento à população.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, mas os danos foram significativos. O atendimento presencial foi suspenso por tempo indeterminado, e a autarquia ainda está avaliando os prejuízos materiais. O presidente do SAAE, Lucas Borg, deverá se manifestar oficialmente em breve para dar mais detalhes sobre a situação.
Diante dos danos, a orientação inicial é que a população de Cacoal economize água. Equipes técnicas foram convocadas para atuar de forma emergencial e tentar minimizar os impactos de uma possível paralisação total dos serviços.
A prefeitura de Cacoal também deve emitir uma nota oficial nesta quinta-feira para informar sobre as medidas que serão tomadas para garantir o fornecimento de água de forma emergencial. Engenheiros e técnicos trabalham em alternativas para restabelecer os serviços essenciais o mais rápido possível.