Um motorista de caminhão, a serviço da dupla sertaneja Diego & Victor Hugo, pode ter tido um princípio de infarto antes de atingir o público durante um evento em Itaberaí, Goiás. A informação foi dada pelo delegado Kahil Souto Nogueira, responsável pelo caso. Segundo a Polícia Civil, o motorista, que recebeu atendimento médico, teria perdido a consciência, o que levou ao acidente.
O incidente aconteceu na madrugada de domingo (17) durante a tradicional Festa de Agosto. No total, 16 pessoas foram atendidas em um hospital local. Dessas, 13 já receberam alta, enquanto três foram encaminhadas para Goiânia para acompanhamento médico especializado. Uma das vítimas em Goiânia já recebeu alta. A prefeita da cidade, Rita De Cassia, confirmou que os artistas estão em contato com os feridos para oferecer apoio, e a prefeitura auxiliou no transporte de retorno de uma das vítimas.
A Polícia Civil investiga o caso e, segundo o delegado, o motorista pode responder pelo crime de lesão corporal culposa de trânsito. O teste do bafômetro deu negativo, confirmando que ele não havia ingerido bebida alcoólica.
Entre os feridos, seis foram socorridos diretamente pelo Corpo de Bombeiros, com suspeita de fraturas nos membros. A prefeita Rita De Cassia descreveu o ocorrido como um “susto” e comemorou o fato de não ter havido vítimas fatais.
Leia a nota da dupla Diego & Victor Hugo na íntegra
A dupla Diego & Victor Hugo lamenta profundamente o incidente ocorrido após o show em Itaberai/GO, na madrugada de 17/08. Durante a movimentação de um caminhão de apoio, o motorista sofreu um mal súbito, ocasionando ferimentos em algumas pessoas. Felizmente não houve vítimas fatais.
O motorista foi socorrido, diagnosticado com princípio de infarto e submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo. Em seguida, prestou todos os esclarecimentos às autoridades.
Reiteramos nossa solidariedade às vítimas e suas famílias e reforçamos que já está sendo prestado todo o apoio necessário.
Leia a nota da Prefeitura de Itaberaí na íntegra
A Prefeitura de Itaberaí manifesta sua solidariedade às vítimas do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (17), envolvendo uma carreta que, após o motorista passar mal, colidiu com estruturas no local e atingiu algumas pessoas.
Imediatamente, todas as vítimas receberam atendimento ágil e humanizado no Hospital Municipal, graças à dedicação e competência da equipe de saúde — médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais — que atuaram com prontidão e responsabilidade.
Das 16 pessoas atendidas, 13 receberam alta após os primeiros cuidados. Outras 3 foram encaminhadas para Goiânia, onde seguem em acompanhamento médico especializado, sendo que 1 delas já teve alta.
Felizmente, nenhuma delas corre risco de morte.
Reiteramos nossa gratidão à equipe do Hospital Municipal pelo trabalho exemplar e reafirmamos nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da população, inclusive em situações emergenciais como essa.