A Polícia Militar de Vilhena, em Rondônia, prendeu um homem de 45 anos na tarde de quarta-feira (6), após ele descumprir uma medida protetiva e ameaçar sua ex-esposa, de 38 anos. Durante a ocorrência, a polícia apreendeu uma espingarda com numeração raspada e um revólver de pressão que o agressor utilizava para intimidar a vítima.
A mulher relatou que o ex-marido já havia sido retirado de casa por ordem judicial. Ele a ameaçava com a arma de fogo, mas em uma ocorrência anterior, nada havia sido encontrado. Desta vez, os policiais localizaram as armas e munições em posse do acusado, que foi encaminhado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
A vítima também informou que, após a saída do ex-marido de casa, os filhos dele passaram a rondar sua residência de forma intimidatória. As autoridades estão considerando indiciar os filhos por coação ou perturbação.
O agressor foi autuado com base na Lei Maria da Penha e responderá por descumprimento da medida protetiva e posse ilegal de armas.