Uma moradora de Vale do Anari procurou a Polícia Militar na quarta-feira (6) após cair em um golpe de estelionato. Golpistas, se passando por sua advogada, conseguiram que a vítima fizesse empréstimos e transferências bancárias em sua própria conta, gerando um prejuízo de quase R$ 2,5 mil.
A vítima relatou que está em uma ação judicial contra o banco Bradesco. Na última sexta-feira (1º), seu marido recebeu uma ligação de uma mulher que se identificou falsamente como a advogada da família e informou que a causa havia sido vencida. Em seguida, outra pessoa, que se dizia secretária, entrou em contato para “auxiliar na liberação do valor”.
Acreditando na história, a moradora seguiu as instruções dos criminosos, acessou sua conta bancária e realizou várias operações. Ela contratou dois empréstimos, somando R$ 2.490,00, e transferiu o valor via Pix para um terceiro.
O golpe, caracterizado como engenharia social, usou informações processuais e a identidade profissional da advogada para enganar a vítima. Ao entrar em contato com sua verdadeira advogada, a mulher descobriu que havia sido vítima de fraude. A Polícia Militar orientou a vítima sobre os procedimentos legais e a necessidade de preservar as provas do crime.