Uma aluna foi agredida por quatro colegas dentro da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia, Mato Grosso. O ataque foi gravado e as imagens circularam nas redes sociais na última segunda-feira, 4 de agosto de 2025. O vídeo mostra a vítima ajoelhada, enquanto as outras alunas a agridem com socos, chutes e até com um cabo de vassoura.
A Polícia Civil de Mato Grosso informou que as alunas envolvidas na agressão já foram identificadas e ouvidas, e o caso está sendo investigado. A Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) informou que a gestão da escola e a Diretoria Regional de Educação estão prestando apoio psicológico à vítima e às famílias dos envolvidos.
A Seduc-MT registrou o caso na Polícia Civil e afirmou que está tomando medidas disciplinares baseadas no Regimento Escolar. A secretaria destacou que aplicará “punições exemplares dentro do que permite a legislação”, mas não deu mais detalhes sobre as medidas tomadas contra as alunas. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.
A polícia informou que as estudantes que agrediram a aluna criaram um grupo de tortura inspirado em facções criminosas.