Um homem identificado como Josué Vargas, também conhecido pelo apelido de “Baixinho”, foi assassinado com vários tiros na noite de domingo, 27 de julho, em um bar no bairro Embratel, na cidade de Vilhena. A vítima já havia sido presa anteriormente por tráfico de drogas.
Segundo as primeiras informações, Josué estava no estabelecimento quando foi abordado por um homem vestindo camisa branca. Após uma breve conversa, o agressor efetuou diversos disparos de pistola contra “Baixinho”, que não resistiu aos ferimentos e morreu no próprio local, antes mesmo de receber socorro. Estima-se que cerca de 10 tiros atingiram a vítima.
A polícia já possui indícios de que o assassinato de Josué Vargas pode ter sido encomendado por uma facção criminosa que atua na região. A principal suspeita é que “Baixinho” estaria vendendo entorpecentes em uma área da cidade controlada pelo grupo criminoso, o que teria motivado uma “jura de morte” contra ele. As autoridades planejam utilizar imagens de câmeras de monitoramento instaladas nas proximidades do local do crime para identificar o atirador e avançar nas investigações.