Na tarde da última sexta-feira, 11 de julho, a Polícia Militar de Machadinho do Oeste, Rondônia, foi acionada para atender a um possível caso de suicídio envolvendo uma mulher identificada apenas como Camila. Ao chegarem ao local, a equipe do Corpo de Bombeiros já estava presente e, segundo o enfermeiro responsável, a vítima já não apresentava sinais vitais. A Polícia Civil e a Perícia Criminal de Jaru foram acionadas para dar prosseguimento aos procedimentos.
Familiares e o namorado de Camila estavam no local. O namorado relatou que Camila já havia tentado tirar a própria vida em duas ocasiões anteriores. Ele informou que ela fazia uso de medicamentos controlados, era portadora de depressão e consumia bebida alcoólica.
De acordo com o relato do namorado, na noite anterior ao ocorrido, Camila fez uma postagem em suas redes sociais e enviou uma foto “estranha” a ele, acompanhada da frase “Guarda essa foto como lembrança.” Na manhã seguinte, o namorado tentou contato por mensagens, mas não obteve resposta. Preocupado, ele foi até a residência dela, que estava trancada com cadeado. Foi necessário forçar a entrada e, ao subir ao apartamento, ele avistou sangue no quarto, acionando a polícia. Para acessar o quarto, precisaram quebrar o vidro da porta para retirar o cadeado interno.
Após a entrada no apartamento, a morte de Camila foi confirmada. O local foi isolado para perícia, e as informações foram encaminhadas às autoridades competentes para investigação e demais providências legais.
Se você ou alguém que você conhece está enfrentando problemas de saúde mental ou pensando em suicídio, é importante buscar ajuda. Você pode entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária e gratuita todos os dias da semana, 24 horas por dia. Ligue para 188 ou acesse www.cvv.org.br para conversar. Há também outros recursos de saúde mental disponíveis que podem oferecer suporte.