Na tarde desta quarta-feira, 9 de julho de 2025, uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil de Jaru resultou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas no Setor 03, próximo à Rua Rio de Janeiro. A ação também levou à detenção de seu irmão para esclarecimentos.
As investigações apontavam para uma possível entrega de entorpecentes nas imediações do Rio Jaru, na Avenida JK. O principal suspeito, já conhecido pelas autoridades por seu histórico de envolvimento com o tráfico, estaria usando uma motoneta Honda Biz preta e trajava roupas escuras para realizar a entrega.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram o indivíduo saindo de uma vila de apartamentos. Com o apoio da equipe ALFA, foi realizada a abordagem. O suspeito, no entanto, desobedeceu às ordens da guarnição, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemação. Na busca pessoal, nenhum ilícito foi encontrado inicialmente.
Logo em seguida, o irmão do suspeito também foi abordado e resistiu à ação policial. Após ser contido, ele afirmou ter sido contratado pelo irmão para buscar um pacote no bairro Jardim Novo Estado, usando um aplicativo de transporte, e entregá-lo próximo a um supermercado. Ele alegou não saber o conteúdo do pacote e que o descartou ao perceber a movimentação policial.
Com base nessas informações, os agentes se deslocaram até o local indicado e localizaram um pacote contendo cerca de meio quilo de uma substância semelhante à maconha.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao principal suspeito por tráfico de drogas. O irmão foi conduzido como suspeito para esclarecimentos. Ambos foram apresentados à autoridade policial para as providências cabíveis.
A ação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na manutenção da ordem em Jaru.