Vilhena, Rondônia – A Polícia Militar de Rondônia prendeu um homem e uma mulher por envolvimento com tráfico de drogas na noite de ontem, 2 de julho de 2025, no bairro Ipanema. A ação ocorreu após a abordagem de um usuário que portava crack e indicou o local onde havia adquirido o entorpecente.
Durante patrulhamento, a guarnição do Batalhão de Choque notou um usuário de 20 anos agindo de forma suspeita. Ao ser abordado, ele descartou uma porção de crack, que inicialmente afirmou ter ganhado de um caminhoneiro. No entanto, o suspeito mudou sua versão, confessando ter comprado a droga por R$ 15 de uma garota de 18 anos, e indicou a residência onde a transação ilegal teria ocorrido.
Na casa apontada, a polícia encontrou outras nove porções de drogas, sendo uma delas oculta na bolsa de um bebê, filho da suspeita. A garota alegou que todo o entorpecente pertencia ao marido, que estava fora. Os policiais então pediram para que a mulher ligasse para o companheiro. Ao ser informado da presença da polícia e da situação, o homem, no viva-voz, afirmou que não retornaria para casa, mas prometeu providenciar um advogado para a esposa.
Ambos, o usuário e a suspeita, foram levados à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) junto com o material apreendido. Na delegacia, o usuário mudou novamente seu depoimento, declarando que todas as porções de drogas, incluindo 14g de maconha e o crack encontrado na bolsa do bebê, seriam de sua propriedade, mesmo não residindo no imóvel.
Outros dois homens que estavam na casa foram liberados no local, pois não havia nada ilícito contra eles.