Na manhã desta segunda-feira (24/03), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Monte Negro e da Delegacia Regional de Ariquemes, com o apoio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (Delegacia de Patrimônio) de Porto Velho, deflagrou a Operação Nêmesis – Fase II. A ação teve como objetivo o cumprimento de três mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes.
As investigações apontam que os alvos da operação estão envolvidos no homicídio de J. C. C., conhecido como “Polaquinho”, ocorrido no dia 7 de fevereiro de 2025, no município de Monte Negro. Sete suspeitos foram identificados, sendo que seis tiveram a prisão temporária decretada.
Os mandados foram cumpridos nos municípios de Monte Negro, Ariquemes e Porto Velho, resultando na prisão de três investigados e na apreensão de elementos de prova que devem contribuir para o avanço das investigações. Um dos suspeitos veio a óbito após troca de tiros com o BOPE em Porto Velho, no dia 4 de março de 2025. As diligências continuam para localizar os demais envolvidos.
O nome da operação faz referência a Nêmesis, a deusa grega da vingança, justiça e equilíbrio, simbolizando o compromisso da Polícia Civil em garantir que crimes não fiquem impunes e que a ordem seja restabelecida.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à criminalidade e destaca a importância da colaboração da sociedade na elucidação de crimes. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 197.