O que parecia ser apenas um acidente de trânsito resultou na recuperação de um objeto furtado e na prisão de um suspeito. Na BR-364, saída para Ji-Paraná, a Polícia Militar foi acionada para atender um chamado sobre um homem caído à margem da rodovia.
No local, os policiais encontraram Alan P. S., que afirmou ter sido empurrado para fora da pista por um caminhão enquanto trafegava de bicicleta. Ele apresentava escoriações e dores pelo corpo, sendo acionado o serviço de emergência para seu atendimento.
Durante a conversa com os policiais, o comportamento de Alan levantou suspeitas, especialmente quando ele não soube explicar onde estava sua bagagem. Além disso, a bicicleta que utilizava chamou a atenção da guarnição. Mais tarde, os policiais verificaram que um boletim de ocorrência havia sido registrado recentemente em Ji-Paraná, informando o furto de uma bicicleta idêntica.
Diante da coincidência, a guarnição retornou ao hospital e confrontou Alan, que confessou o crime. Após receber alta, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Presidente Médici, onde ficou à disposição da Justiça.