Chegando ao local dos fatos, os militares encontraram uma jovem que relatou ter sido atacada pelo ex-namorado, que não aceita o fim do relacionamento. Segundo a denúncia, faz alguns dias que o acusado surta e passa a xingar a vítima, a quem envia mensagens com ameaças de morte através do WhatsApp.
Após tentar invadir e casa da ex, o homem começou a gritá-la no portão. A garota saiu para atende-la e, neste momento, ele a agarrou pelo pescoço, fazendo-a desmaiar por alguns segundos. Quando a jovem recobrou os sentidos, viu o agressor pegando uma barra de ferro junto ao muro, que seria usada para matar a vítima.
Após a mulher gritar, um vizinho apareceu tentando defendê-la e foi golpeado com o objeto de metal, ficando inconsciente. Acreditando ter matado o outro, o agressor tomou o celular que estava com a mulher do homem que havia acabado de espancar e fugiu em uma bicicleta.
A guarnição conseguiu prender o autor dos ataques algumas quadras acima do local do crime. Ele recebeu voz de prisão e foi apresentado na Unisp, enquanto as vítimas receberam atendimento médico no Hospital Regional de Vilhena.