Um ladrão de 32 anos foi preso na madrugada de ontem, ao tentar furtar duas vezes a mesma casa, na cidade de Cerejeiras. O crime aconteceu no bairro José de Anchieta.
Um vizinho da casa atacada, e que vem cuidando do imóvel a pedido do dono, que está em tratamento de saúde, em Cuiabá (MT), acionou a polícia ao ver uma pessoa chutando a porta da residência.
Ao ser abordado, o suspeito de ter tentado arrombar a casa disse que havia saído da cadeia há 15 dias, mas negou que tivesse cometido o crime. Os policiais não notaram quaisquer danos nas portas ou janelas.
A guarnição policial seguiu o patrulhamento e, 40 minutos depois, o denunciante ligou novamente para informar ter visto o mesmo homem saindo da casa com uma motosserra.
Ao ver a viatura, o autor do furto jogou o equipamento no chão e fugiu pulando muros de casas próximas. Os militares perseguiram o ladrão, mas não conseguiram alcança-lo. Desta vez, os policiais constataram que a residência estava toda revirada com a porta da frente danificada pelo arrombamento e os vidros das janelas frontais quebrados.
Numa terceira ligação para a PM, pouco depois, quando os militares estavam registrando a ocorrência, o denunciante contou que havia dois ladrões no mesmo imóvel atacado.
Ao retornarem à casa, os policiais flagraram o mesmo ladrão, desta vez em companhia de um comparsa, de 30 anos. Os dois já estavam preparando diversos objetos para o transporte (um cofre, um relógio, duas caixas de ferro).
De posse de uma faca, o marginal mais velho tentou atacar os policiais, mas foi dominado e levado para a Delegacia apresentando escoriações decorrentes da resistência à prisão.