Na noite de quinta-feira, 15, um jovem com problemas mentais ateou fogo na residência onde mora, na rua Amapá, no Setor 19, em Vilhena, e acabou mobilizando duas unidades do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações obtidas no local, no último domingo, o jovem, que tem o costume de ser violento com os vizinhos, foi espancado por motivos desconhecidos pelo próprio pai e por outro familiar, chegando até mesmo a ser conduzido para o hospital.
Desde então, o rapaz prometeu que iria incendiar a casa onde mora, que também pertence ao pai e cumpriu a ameaça, pois fez uma mala, e após coloca-la do lado de fora, ateou fogo em um colchão e saiu do imóvel.
Como vizinhos perceberam a ação, acionaram o Corpo de Bombeiros, que rapidamente se dirigiram ao local e controlaram as chamas, que já estavam se alastrando pela casa. Segundo os militares, o morador também teria deixado as chamas do fogão ligadas.
O jovem, que possui como animal de estimação um cavalo e que segundo vizinhos saiu da cena do crime afirmando que iria buscá-lo nas imediações, não havia retornado para buscar a mala até a saída da reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE do local.