Porto Velho, RO – No final da tarde desta quinta-feira (04), três criminosos invadiram a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Fernando Éscariz para tentar roubar a arma de uma vigilante. A unidade escolar está localizada no Bairro Marcos Freire, zona leste da capital.
Conforme informações, três indivíduos chegaram ao local usando bicicletas e invadiram a escola em busca de roubar a arma da vigilante. Um pai de aluno percebeu a ação criminosa e sacou a arma, dando ordem de parada aos suspeitos. Houve troca de tiros do lado externo da escola e uma parede foi atingida por um disparo.
Várias guarnições da Polícia Militar e o helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) participaram do cerco para tentar prender os criminosos, mas os indivíduos conseguiram fugir abandonando as bicicletas. Apesar do corre corre e susto, não houve registro de feridos.