O Brasil ganhou em duas categorias das três que concorreu nessa premiação, que antecede o Oscar, que acontecerá em março de 2026. O filme O Agente Secreto estava em três categorias: Melhor Filme em Língua Não Inglesa e na categoria de Melhor Ator de Drama, na qual o ator brasileiro Wagner Moura também levou essa estatueta para o filme brasileiro O Agente Secreto.
“O Agente Secreto” ampliou essa consagração ao receber três indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme – Drama (a principal categoria), Melhor Ator em Filme Dramático (a segunda mais importante) e Melhor Filme em Língua Não Inglesa.
Ganhando duas das três indicações no Globo de Ouro, o Brasil faz história ao conquistar duas estatuetas e recebe ótimos comentários nos jornais internacionais, que destacam a vitória épica no Globo de Ouro de 2026. Exemplo disso é o El País, que comentou sobre o desempenho do filme brasileiro.
Lembrando que a última indicação de filme brasileiro para o Globo de Ouro foi há 27 anos, com Central do Brasil, na categoria de “Filme em Língua Não Inglesa”. Fazendo um paralelo, Fernanda Torres também ganhou o Globo de Ouro de 2025 como atriz de drama pelo filme Ainda Estou Aqui e foi ao Oscar daquele ano, no qual concorreu como Melhor Atriz, e o filme Ainda Estou Aqui ganhou a estatueta de Melhor Filme Internacional.











































