O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) preveem chuvas intensas para esta quarta e quinta-feira (19 e 20). De acordo com os órgãos climáticos, as precipitações serão em forma de tempestades não severas.

Para esta terça-feira, as chuvas se enquadram na categoria de “tempestades esperadas, mas sem tempo severo associado”. No entanto, mesmo com essa classificação, alguns locais podem registrar pancadas de chuva fortes e isoladas.

Essa condição climática predominará em todo o estado de Rondônia, com exceção de uma pequena faixa territorial entre o oeste e o sudoeste, abrangendo os municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia.
No entanto, entre os dias 20 e 21/11, as precipitações oscilarão em diferentes áreas do estado, e são esperados dois padrões: nível 1 – com tempestades severas isoladas e/ou pouco organizadas.
Esse padrão ocorrerá nas faixas oeste, sudoeste, leste, nordeste e norte, abrangendo parte do município de Porto Velho, incluindo a capital e a região da Ponta do Abunã.
No restante do estado, persistirão as chuvas com o padrão “tempestades esperadas, mas sem tempo severo associado”, ou seja, tempestades não severas.




































