O Porto Velho Shopping iniciou a nova edição da Campanha Natal Sem Fome, em parceria com a ONG Ação da Cidadania. Pelo nono ano consecutivo, o empreendimento administrado pela Ancar Ivanhoe atua como ponto oficial de arrecadação na capital de Rondônia. A iniciativa nacional busca mobilizar instituições no combate à fome, com uma meta de 200 toneladas de alimentos em 22 shoppings da rede.
No estado, o objetivo é ambicioso: superar a marca de 12 toneladas de alimentos. Na última edição, em 2024, o Porto Velho Shopping arrecadou 11,5 toneladas de donativos. A marca superou a meta prevista e foi o melhor resultado desde o início da campanha em Rondônia.
Os donativos beneficiaram diretamente 783 famílias. A distribuição foi feita por meio de instituições locais, como o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), a Associação Luz do Alvorecer, a Associação Pestalozzi e o Centro Social Madre Mazzarello (Cesmazza).
Locais e Formas de Doação
As doações físicas podem ser entregues diretamente no ponto de coleta. O local está situado no 2º piso do Porto Velho Shopping, em frente à loja Riachuelo.
Para o público que prefere a contribuição digital, a campanha aceita doações via PIX. A plataforma Doare realiza a conversão, onde a cada R$ 20 doados, são garantidos 4 kg de alimentos.
“O Natal é um período que conecta as pessoas e reforça valores que fazem parte da essência do Porto Velho Shopping”, afirma Bruno Vianna, superintendente do empreendimento. “A celebração ganha ainda mais sentido quando se transforma em um gesto de partilha e solidariedade.“
Parceria Inédita e Chegada do Papai Noel
A ação Natal Sem Fome integra a campanha institucional da Ancar Ivanhoe para 2025. O tema “O Melhor do Natal é Compartilhar” reforça o compromisso da rede com o impacto social positivo.
Neste ano, a iniciativa ganha destaque com uma parceria inédita entre a Ancar Ivanhoe e a Coca-Cola Company. É a primeira colaboração da marca global com uma rede de shopping centers no Brasil.
A ação envolve ativações especiais, como a Caravana Coca-Cola e promoções exclusivas com produtos da marca.
Além da campanha solidária, o Porto Velho Shopping contará com decoração natalina especial e programações culturais. A tradicional chegada do Papai Noel, que marca o início oficial das festividades de fim de ano, está prevista para o dia 15 de novembro.
“Mais do que uma campanha, este é um movimento coletivo de esperança, união e empatia”, conclui o superintendente Bruno Vianna. “Queremos que o público viva essa experiência, sentindo que cada gesto de solidariedade ajuda a construir um Natal mais humano para todos“.











































