A Curadoria da Saúde do Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, nesta terça-feira (18 de novembro), a quinta e última reunião com feirantes do Feirão do Produtor de Ji-Paraná, após denúncias de irregularidades sanitárias. A ação foi conduzida pela promotora de Justiça Josiane Alessandra Mariano Rossi.
As denúncias apontavam que parte dos produtos comercializados não cumpria as normas sanitárias vigentes. A partir disso, foi organizada uma força-tarefa envolvendo a Vigilância Sanitária, a Secretaria Municipal de Agricultura e parceiros privados do setor.
As reuniões tiveram como objetivo orientar os produtores sobre manuseio, exposição e comercialização de alimentos da agricultura familiar. Um plano de trabalho foi apresentado com informações sobre higiene, rastreabilidade, rotulagem e demais exigências legais.
Durante o encontro final, a promotora reforçou que as orientações foram recebidas de forma positiva pelos participantes. “Com informações corretas e a conscientização da importância dessas orientações, todos estão capacitados para melhorar seus produtos”, destacou.
A promotora adiantou que, a partir do próximo ano, serão realizadas fiscalizações para verificar se as normas de saúde e higiene estão sendo cumpridas nas feiras da cidade.










































