De acordo com investigações conduzidas no Paraguai, Sebastián Marset, o narcotraficante uruguaio conhecido por desafiar as autoridades e comprar um clube de futebol, possivelmente não deixou a Bolívia. A informação foi repassada pelo ministro uruguaio Enrique Riera.

Riera declarou categoricamente que Sebastián não está no Paraguai, respondendo a questionamentos do governo boliviano, que negava as declarações dele. Riera confirmou, na terça-feira (28), possuir informações sobre o possível paradeiro de Marset no país boliviano. Em entrevista a uma rádio local, o ministro afirmou: “Recebi informações extraoficiais, mas de fontes muito confiáveis, de amigos da Interpol tanto na Bolívia quanto no Paraguai, que indicam a possibilidade de Marset estar, ou ter estado recentemente, na Bolívia.”
O narcotraficante uruguaio está foragido desde 2023, quando escapou de uma operação do governo boliviano em Santa Cruz de La Sierra, com a ajuda de policiais da Bolívia. Chegou a ser cogitado que Marset estaria planejando fugir para o Brasil, possivelmente através de Guajará-Mirim, em Rondônia. Um vídeo em que Marset aparece ao lado de um grupo armado viralizou nas redes sociais, reacendendo a atenção sobre o narcotraficante esta semana. Na gravação, ele profere ameaças contra seu rival e ex-homem de confiança, conhecido como “El Collar”.
Ver essa foto no Instagram
Considerando seu poder financeiro e o perigo que representa, Sebastián Marset é alvo de uma intensa busca que se estende além da Bolívia, Paraguai e Uruguai. Autoridades brasileiras, a Agência Antidrogas dos Estados Unidos (DEA), a Interpol e agências europeias estão empenhadas em localizá-lo. Marset é acusado de liderar uma rede criminosa internacional de tráfico de drogas.

 
         
         
         
         






































