Logo no início da semana passada, após a Universidade Federal de Rondônia (Unir) chamar, em regime de urgência e por meio de licitação, uma nova empresa para gerir o Restaurante Universitário (RU), muitos funcionários retornaram aos seus postos de trabalho, mas com relutância. A principal dificuldade era que, apesar de estarem trabalhando na cozinha, esses funcionários ainda não haviam recebido seus salários pela antiga empresa.

Passados alguns dias e o recesso por conta do feriado prologado em razão do Dia do Servidor, esses funcionários resolveram pararia os trabalhos sem que houvesse um resposta para o pagamento de seus vencimentos. Nesta quarta-feira, dia 29, eles cumpriram o prometido e iniciaram a paralisação, aguardando uma resposta da empresa anterior.
A Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) confirmou o fechamento do Restaurante Universitário (RU). A decisão, segundo o setor, é motivada pela paralisação dos funcionários, que alegam falta de pagamento de salários e benefícios. A Pró-Reitoria informa que, no momento, não há previsão para a reabertura do RU.
De acordo com relatos, os funcionários estão sem receber há mais de 20 dias, situação que já havia gerado insatisfação. A troca de empresa responsável pela gestão do restaurante não resolveu o problema, e os trabalhadores continuam sem receber salários e vale-transporte.







































