QUARTA-FEIRA, 15/10/2025

Em destaque

Pelo 2° ano seguido, Sicredi é a Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil

Instituição financeira cooperativa ficou em 1º lugar no ranking GPTW 2025, na categoria Gigantes

Por Sicredi Univales MT/RO

Publicado em 

O Sicredi foi reconhecido, pelo segundo ano consecutivo, como a Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil, na categoria Gigantes, conforme o ranking do Great Place To Work® (GPTW) 2025. Pela 3ª vez, a instituição figura neste seleto grupo, o que comprova a consistência de suas estratégias para os colaboradores e reitera que a companhia está no caminho certo. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de 8 de outubro em São Paulo e reconheceu 175 organizações nas categorias Gigantes, Grandes e Médias. Mais de 5 mil instituições se inscreveram para esta edição do GPTW, representando 3,2 milhões de funcionários de todo o Brasil.

O diretor-presidente do Banco Cooperativo Sicredi, César Bochi, afirmou em seu discurso que este reconhecimento é um resultado da cultura organizacional que evolui e se adapta aos novos desafios do mercado. Segundo ele, colocar as pessoas no centro da estratégia é o caminho para construir um futuro sólido e sustentável. “A atuação conjunta entre as centrais, as cooperativas e o Centro Administrativo Sicredi (CAS) consolida nosso Jeito Sicredi de Ser nas diferentes partes do Brasil. Nosso orgulho maior é sermos melhor que nós mesmos, mas reconhecendo sempre todas as empresas que também colocam as pessoas no centro da sua estratégia. Nosso agradecimento aos mais de 50 mil colaboradores pela confiança na pesquisa, na metodologia e na confidencialidade. Vocês fazem a cultura do Sicredi e a cultura de uma organização é seu principal diferencial competitivo”, afirmou Bochi.

Para a diretora executiva de Pessoas e Cultura do Sicredi, Daniele Schmidt, um dos diferenciais da instituição está na combinação entre propósito cooperativista e as práticas de pessoas e cultura orientadas a evoluir de forma constante à experiência da pessoa colaboradora, assim como é feito com os associados. “Trabalhamos para que cada colaborador perceba a importância do impacto do seu trabalho nas regiões onde atuamos, criando um engajamento genuíno. Nosso modelo privilegia a participação, a proximidade das lideranças com as equipes e a devolução de resultados à sociedade, o que gera sentido, orgulho e a fidelização das nossas pessoas. Acreditamos que não existe empresa perfeita, existe empresa comprometida em melhorar”, ressalta.

O gerente de Pessoas e Cultura do Sicredi nos estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre, Amazonas, Amapá, Roraima e algumas cidades de Goiás, Francisco Lucena, acrescenta que o reconhecimento é resultado das práticas culturais que o Sicredi segue que contempla gestão, estrutura física, benefícios entre outros que trazem um impacto positivo para a experiência do colaborador. “Só vamos ter uma empresa sólida, em expansão e com resultados significativos se tivermos uma boa experiência para o colaborador, seja do ponto de vista de liderança, seja no cuidado com as pessoas. E isso já está refletindo na atuação do Sicredi, que pelo 2° ano consecutivo é a melhor para se trabalhar no Brasil, considerando as maiores empresas do país”, resume Lucena.

Avaliação

Para participar do ranking de Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil, as avaliações levam em conta o Book de Práticas Culturais e o Índice de Confiança da última pesquisa realizada pelo GPTW. Esses resultados são comparados com as outras grandes empresas de mesmo porte no mercado.

Em 2025, o Sicredi teve a adesão de 90% do quadro de pessoas colaboradoras participando da pesquisa e compartilhando suas percepções sobre a experiência de trabalhar na instituição, o que resultou em um índice geral de confiança de 90%, superando 2024. Também foi avaliado o e-NPS (Employee Net Promoter Score), que mensura o quanto os colaboradores recomendariam a empresa para amigos como um bom lugar para trabalhar. Nesse indicador, o Sicredi atingiu 84%, o que reflete na crença da pessoa colaboradora na instituição e que são transmitidos na relação direta com os associados.

Em agosto deste ano, a instituição foi eleita uma das 25 Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina, segundo o ranking GPTW LATAM (Great Place To Work®). Essa conquista marcou a estreia da instituição na versão latino-americana da premiação.

O Ranking GPTW Brasil é realizado pela consultoria global Great Place to Work®, em parceria com a Época Negócios e o Valor Econômico. Em sua 29ª edição, uma das novidades este ano foi o aumento do número de empresas vencedoras, que foi de 150 para 175.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 9,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 3 mil agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Site do Sicredi: Clique aqui  

Redes Sociais: Facebook | Instagram | LinkedIn | YouTube | TikTok      

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
MARQUISE
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Prefeitura de Jaru convoca aprovados em processo seletivo para médico psiquiatra, cozinheiro e zelador

Prefeitura de Jaru convoca aprovados em processo seletivo para médico psiquiatra, cozinheiro e zelador

Edital de convocação nº 007 prevê prazo de três dias úteis para apresentação e envio de documentos digitalmente.
L
IDSC-BR 2025 mostra melhoria na média do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades

IDSC-BR 2025 mostra melhoria na média do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades

Pela primeira vez em dez anos, o Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades no Brasil apresenta inflexão positiva, subindo para 49,9 pontos, mas desigualdade territorial persiste.
L
Leandro Karnal afirma que tecnologia é ferramenta, não garantia de conhecimento

Leandro Karnal afirma que tecnologia é ferramenta, não garantia de conhecimento

O historiador e professor foi a atração mais concorrida do primeiro dia do festival de inovação Rec’n’Play, em Recife, onde debateu os desafios da educação na era da hiperconectividade.
L
Governo de Rondônia amplia kit Mamãe Cheguei com berço portátil para recém-nascidos

Governo de Rondônia amplia kit Mamãe Cheguei com berço portátil para recém-nascidos

Programa estadual passa a contar com 20 itens essenciais e possibilita autoinscrição de gestantes no CadÚnico
L
Governo de RO impulsiona ampliação das obras de asfalto desenvolvidas no município de Ji-Paraná

Governo de RO impulsiona ampliação das obras de asfalto desenvolvidas no município de Ji-Paraná

Lançamento do programa “Asfalta Jipa” reforça parceria entre Estado e Prefeitura e prevê mais de 105 km de pavimentação e 32 km de recapeamento
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

STF derruba leis municipais que proibiam ensino de gênero em escolas

STF derruba leis municipais que proibiam ensino de gênero em escolas

Por maioria de votos, o Supremo Tribunal Federal suspendeu regras de Tubarão (SC), Petrolina e Garanhuns (PE), entendendo que a educação contra a discriminação deve ser incentivada e que a competência é federal.
L
Governo federal cria mais de 6,7 mil novas vagas para rede federal de ensino superior

Governo federal cria mais de 6,7 mil novas vagas para rede federal de ensino superior

A portaria desta quarta-feira (15) anuncia 6.737 cargos de professores e técnicos-administrativos para universidades e institutos federais, visando modernizar e ampliar a rede.
L

In Foco: Luiz Eduardo Maiorquin fala sobre saúde, gestão pública e medicina em Rondônia

Nesta quarta-feira, dia 15, às 15h, o programa In Foco recebe Luiz Eduardo Maiorquin, uma das figuras mais atuantes na área da saúde em Rondônia.
L
Casos de intoxicação por metanol sobem para 36, com sete mortes confirmadas no Brasil

Casos de intoxicação por metanol sobem para 36, com sete mortes confirmadas no Brasil

Novos dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde, que mantém o alerta máximo devido a 156 casos em investigação e mortes por ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas.
L
Professorado poderá solicitar a Carteira Nacional Docente a partir desta quinta-feira

Professorado poderá solicitar a Carteira Nacional Docente a partir desta quinta-feira

Em evento do Dia do Professor, presidente Lula lança documento oficial com validade de dez anos para os 2,7 milhões de docentes no Brasil e destaca valorização da categoria.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Prefeitura de Porto Velho abre seleção para 44 vagas de voluntariado na Secretaria de Meio Ambiente

Prefeitura de Porto Velho abre seleção para 44 vagas de voluntariado na Secretaria de Meio Ambiente

Processo seletivo oferece oportunidades para níveis médio e superior, com ajuda de custo diária e possibilidade de prorrogação do Termo de Adesão.
L
Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Vagas contemplam diferentes níveis de escolaridade e reforçam apoio ao trabalhador da capital.
L
Governo de Rondônia oferta mais de 3,3 mil vagas de emprego em todo o estado

Governo de Rondônia oferta mais de 3,3 mil vagas de emprego em todo o estado

Com 6.571 empresas parceiras, oportunidades são resultado de políticas de fomento ao trabalho.
L

Vaga de emprego para Assistente Administrativo em Home Office, Salário R$ 1.512,00

A oportunidade é para atuação em tempo integral e trabalho remoto. A função envolve atendimento ao cliente, rotinas administrativas e acompanhamento de processos internos.
L

Vaga de emprego para Operador de Rolo Compactador em Porto Velho, Salário R$ 5.225,00

A oportunidade é para atuação em tempo integral com 4 vagas disponíveis. A empresa oferece benefícios como cesta básica, alimentação, plano de saúde, auxílio transporte e seguro de vida.
L

POLÍTICA

Deputada Dra. Taíssa realiza sessões solenes em Guajará-Mirim em homenagem ao Colégio Tiradentes e ao Corpo de Bombeiros

Deputada Dra. Taíssa realiza sessões solenes em Guajará-Mirim em homenagem ao Colégio Tiradentes e ao Corpo de Bombeiros

Cerimônias públicas reconhecem contribuições das instituições para a educação e segurança da população de Guajará-Mirim.
L
Gislaine Lebrinha e Lebrão garantem R$ 200 mil para calçadas em Seringueiras

Gislaine Lebrinha e Lebrão garantem R$ 200 mil para calçadas em Seringueiras

Recursos vão beneficiar moradores do bairro Cidade Alta, melhorando mobilidade e segurança.
L
Portaria atualiza normas do BPC para estimular o emprego e a inclusão

Portaria atualiza normas do BPC para estimular o emprego e a inclusão

Ministro Wellington Dias destaca que o Benefício de Prestação Continuada será convertido automaticamente em auxílio-inclusão ao beneficiário com deficiência que ingressar no mercado de trabalho.
L
Assembleia Legislativa de Rondônia aprova primeira resolução para adequação à LGPD

Assembleia Legislativa de Rondônia aprova primeira resolução para adequação à LGPD

Projeto estabelece novas regras para publicações no Diário Oficial, protegendo dados pessoais e conciliando privacidade com transparência
L
Lula confirma reunião com Estados Unidos para negociar tarifaço

Lula confirma reunião com Estados Unidos para negociar tarifaço

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou o encontro desta quinta-feira (16) em Washington entre o secretário de Estado Marco Rubio e o ministro Mauro Vieira para discutir a taxação extra a produtos brasileiros.
L
Publicidade

POLÍCIA

Criminoso é baleado após tentar roubar moto na zona leste de Porto Velho

Criminoso é baleado após tentar roubar moto na zona leste de Porto Velho

Suspeito foi atingido durante tentativa de roubo e socorrido pelo Samu.
14
PRF em Rondônia apreende quase 40 kg de droga após acompanhamento tático na BR 364

PRF em Rondônia apreende quase 40 kg de droga após acompanhamento tático na BR 364

O evento ocorreu em Porto Velho.
10
MP de Rondônia denuncia policiais penais por tortura em presídios de Porto Velho

MP de Rondônia denuncia policiais penais por tortura em presídios de Porto Velho

Agentes são acusados de agredir presos sob custódia em duas unidades prisionais; Ministério Público pede perda dos cargos públicos.
L
Polícia de São Paulo prende sexto suspeito de matar delegado Ruy Ferraz Fontes

Polícia de São Paulo prende sexto suspeito de matar delegado Ruy Ferraz Fontes

O homem de 36 anos foi detido no Morumbi, em São Paulo, por envolvimento no crime que vitimou o ex-delegado-geral na Praia Grande em setembro.
L
Governo de RO destaca valorização da Polícia Militar durante formatura de novos sargentos em Ji-Paraná

Governo de RO destaca valorização da Polícia Militar durante formatura de novos sargentos em Ji-Paraná

Cerimônia do Curso de Formação de Sargentos 2025 marcou a formação de 50 militares em Ji-Paraná e reforçou o compromisso do governo com a segurança pública e a valorização profissional.
L
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recebimento da Licença Ambiental: DANTAS & FREIRES COMERCIO E SERVICOS LTDA

LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA Nº 016.00443.002/2025-SUL
L
Preço de itens de café da manhã em São Paulo varia 540%, aponta Procon

Preço de itens de café da manhã em São Paulo varia 540%, aponta Procon

O pão brioche registrou a maior disparidade entre padarias, com variação de 540% em São José dos Campos; o Procon-SP pesquisou estabelecimentos em 11 cidades paulistas.
L
Jundiaí confirma uma morte por intoxicação por metanol; São Paulo chega a seis óbitos

Jundiaí confirma uma morte por intoxicação por metanol; São Paulo chega a seis óbitos

O falecimento no interior paulista eleva para seis o total de vítimas no estado por ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas, enquanto 100 casos permanecem em investigação.
L
ONU pede aumento drástico na ajuda humanitária para Gaza e alerta sobre catástrofe

ONU pede aumento drástico na ajuda humanitária para Gaza e alerta sobre catástrofe

O subsecretário-geral da ONU, Tom Fletcher, afirma que a entrada de 600 caminhões sob cessar-fogo é insuficiente e que milhares de veículos são necessários para evitar uma fome ainda maior.
L
Saneamento básico e acesso à água são destaques no 12º CNP com proposta de Rondônia aprovada por unanimidade

Saneamento básico e acesso à água são destaques no 12º CNP com proposta de Rondônia aprovada por unanimidade

Delegado de Rondônia apresenta proposta sobre saneamento que reforça universalização do acesso à água e esgoto até 2033.
L
Augusto Cury chega a Rondônia com palestra "Gestão da Emoção" em Jaru e Ji-Paraná

Augusto Cury chega a Rondônia com palestra “Gestão da Emoção” em Jaru e Ji-Paraná

Psiquiatra e escritor convida público a refletir sobre autoconhecimento e equilíbrio emocional em meio à pressa e hiperconectividade.
L
Afya realiza Aulão ENEM gratuito e on-line para estudantes de Rondônia

Afya realiza Aulão ENEM gratuito e on-line para estudantes de Rondônia

Evento será transmitido ao vivo reunindo professores reconhecidos nacionalmente.
L
Explosão em carro-bomba mata uma pessoa e fere duas em Guayaquil

Explosão em carro-bomba mata uma pessoa e fere duas em Guayaquil

Autoridades de Guayaquil classificam o ataque, ocorrido em frente a prédio da família do presidente Daniel Noboa, como “terrorismo puro” ligado ao tráfico de drogas no Equador.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.