Caravanas de todo o estado lotaram o Espaço Vera Cruz, em Ji-Paraná, para participarem do Encontro do PL Mulher Nacional em Rondônia, reforçando a importância da união da direita no estado. O evento, promovido pela presidente estadual Sandra Melo, teve a presença da eterna primeira-dama Michelle Bolsonaro e contou com cerca de 2 mil pessoas.
O encontro concentrou falas sobre o atual momento do país e como o PL Mulher pode ser uma ferramenta importante para o fortalecimento da direita e para o desempenho dela em 2026. Foi o que defendeu a presidente estadual do movimento, Sandra Melo, na sua fala.
“Precisamos participar da política, estar nos espaços de decisão e mostrar que o bem e a justiça não serão calados e que temos muito a contribuir. As eleições de 2026 serão a grande oportunidade de mudança. É nelas que vamos eleger parlamentares comprometidos com a liberdade, a prosperidade, a justiça e, acima de tudo, com os valores cristãos”, declarou.
Já Michelle Bolsonaro lembrou que Rondônia é um estado tradicionalmente conservador e que o crescimento do PL Mulher no estado é prova disso. Na última eleição, por exemplo, o partido saiu de uma vereadora em 2024 para 15 vereadoras e duas vice-prefeitas no ano seguinte.
“A trajetória do PL Mulher é recente, mas não ficamos aquém de qualquer outro partido do país. E todo esse trabalho só deu certo devido ao nosso compromisso com a verdade. Rondônia e Ji-Paraná acordaram e entenderam que são conservadores e que não negociam seus valores. Não dá mais tempo de brincar com a política”, declarou a primeira-dama.
FUTURO DA DIREITA
Entre as autoridades presentes estiveram os senadores do PL, Jaime Bagattoli e Marcos Rogério, o vice-presidente do PL Rondônia, Bruno Scheid, a presidente do PL Mulher em São Paulo, além do embaixador da APAE em Ji-Paraná, Geovane.
Bagattoli, por exemplo, incentivou que as mulheres lutem e ganhem mais espaço nas decisões e nos cargos políticos a partir do ano que vem, acreditando que isso possa ser uma saída para o atual momento que o país vive.
“Não tem para onde correr. Ano que vem precisamos eleger um congresso verdadeiramente comprometido com a direita. De nada adianta elegermos homens e mulheres que não terão compromisso com pautas como o impeachment de ministros do STF. O Brasil precisa sair do atual momento que enfrenta”, concluiu o senador.
O PL Mulher Rondônia promoveu, ao longo de dois dias, dois encontros com as mandatárias do partido no estado. Michelle Bolsonaro ouviu, de perto, as ações e conquistas do movimento e promoveu uma breve capacitação com presidentes municipais e lideranças. O encontro consolida o PL Mulher como o maior movimento feminino político do estado.