A Prefeitura de Porto Velho iniciou a montagem de palcos, sonorização, iluminação, tendas de apoio, áreas de alimentação e espaços acessíveis na avenida Farquar e no Complexo Madeira-Mamoré, principais pontos de concentração da festa pelos 111 anos da cidade. A iniciativa visa garantir conforto, segurança e lazer para toda a população.
O secretário da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (Semtel), Paulo Moraes Júnior, destacou a importância do evento. “A festa dos 111 anos de Porto Velho foi pensada para abraçar todos os públicos. Teremos atrações esportivas, culturais, shows nacionais e atividades para crianças. É um momento de celebrar nossa identidade e proporcionar alegria à população”, afirmou.
Para viabilizar a montagem, as ruas no entorno do Prédio do Relógio, sede do Poder Executivo Municipal, foram interditadas. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Semtran), o período de montagem e desmontagem ocorre entre 22 de setembro e 7 de outubro. A avenida Farquar foi interditada entre a rua Henrique Dias e a avenida Sete de Setembro.
A programação do aniversário terá início em 1º de outubro e seguirá durante toda a semana, com cinco dias de festa e atrações voltadas para toda a família. Entre os destaques já anunciados pelo prefeito Léo Moraes estão a dupla gospel Jefferson e Suellen (dia 1º), a cantora paraense Joelma (dia 2º) e o grupo infantil 3 Palavrinhas (dia 4), além de apresentações de artistas locais.
Um bolo de 111 metros também será destaque da celebração. “Estamos preparando uma festa histórica, à altura da nossa cidade. Queremos ver as famílias reunidas, as ruas cheias de alegria e todos celebrando juntos o orgulho de sermos porto-velhenses. Este é um aniversário que ficará marcado na memória da nossa gente”, disse o prefeito Léo Moraes.