O Ministério Público de Rondônia (MPRO) e o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) realizaram, nesta sexta-feira (5/9), em Porto Velho, um encontro institucional que reuniu representantes de Poderes e parlamentares federais, com o objetivo de fortalecer o diálogo e consolidar laços de cooperação em favor do desenvolvimento do estado.
O evento contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, do presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, e do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), conselheiro Wilber Coimbra, que conduziram a abertura da atividade. Também esteve presente o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), desembargador Daniel Ribeiro Lagos.
Durante o encontro, o Procurador-Geral de Justiça destacou que a atividade representou uma oportunidade valiosa para evidenciar e celebrar a postura de diálogo, bem como a conduta republicana e democrática das instituições locais. “Sempre buscamos, por meio do diálogo e da temperança, encontrar as melhores soluções para o Estado brasileiro, para o Estado de Rondônia e nossa sociedade”, afirmou.
Participaram do encontro os senadores Marcos Rogério e Jaime Bagattoli, e os deputados federais Dr. Fernando Máximo, Sílvia Cristina, Lúcio Mosquini, Maurício Carvalho, Coronel Chrisóstomo, Cristiane Lopes e Rafael Fera. Também estiveram presentes a presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), juíza Fabíola Inocêncio; o presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), promotor de Justiça Éverson Antonio Pini; e o presidente da Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), conselheiro Edílson Sousa.
Pelo MPRO, compareceram os procuradores de Justiça Eriberto Gomes Barroso, Alzir Marques Cavalcante Júnior, Marcelo Lima de Oliveira, Marcos Valério Tessila de Melo, Gerson Martins Maia, Alexandre Corbacho e Emília Oiye.
Pelo TJRO, estiveram presentes os desembargadores Jorge Leal, Francisco Borges, Gilberto Barbosa, Osny Claro, Hiram Marques, Rowilson Teixeira, Alexandre Miguel e Marcos Alaor Diniz Grangeia.
O encontro reafirmou o compromisso das instituições com a harmonia entre os Poderes e a busca por soluções conjuntas para o desenvolvimento de Rondônia e o bem-estar da população.