O Ministério Público de Rondônia (MPRO) iniciou a transição para uma frota mais sustentável. O projeto ECOFROTA, lançado nesta terça-feira (2/9), faz parte do Plano de Logística Sustentável (PLS 2026-2028) da instituição. A medida prevê a substituição de veículos atuais por modelos híbridos e elétricos, trazendo benefícios ambientais e econômicos.
A troca de veículos visa reduzir a emissão de gases poluentes e, ao mesmo tempo, otimizar o uso do dinheiro público. Segundo o MPRO, a maior eficiência energética dos novos carros resultará em uma economia significativa nos gastos com combustível e manutenção. A meta inicial do PLS é reduzir o consumo de combustíveis fósseis em pelo menos 5% em 2026.
MPRO se posiciona como instituição de vanguarda
O secretário-geral do MPRO, promotor de Justiça Tiago Lopes Nunes, destacou a importância da ação. “O ECOFROTA não é apenas um projeto de modernização, mas uma demonstração clara de nosso papel ativo na construção de um ambiente mais sustentável para todos os cidadãos rondonienses”, afirmou.
Ao adotar a mobilidade sustentável, o MPRO reforça seu papel de vanguarda e busca liderar pelo exemplo, inovando em sua gestão para melhor servir à população de Rondônia.