A deputada federal Sílvia Cristina (PL-RO) realizou uma reunião com a bancada do Norte na última terça-feira (2/9) para tratar da PEC 47, que garante a transposição de servidores dos ex-territórios aos quadros da União. A deputada expressou sua insatisfação com a demora na Câmara dos Deputados, onde a PEC está parada há dois anos.
“Não dá mais para esperar”, afirmou Sílvia Cristina, ressaltando a urgência da votação para fazer “justiça aos servidores que dedicaram suas vidas ao trabalho”. O tema é uma pauta que une a bancada de Rondônia e dos demais estados da região.
Mobilização em Brasília e apoio da bancada
O coordenador da bancada do Norte, deputado Sidney Leite (PSD-AM), destacou que a PEC 47 é uma “questão de justiça” para Rondônia, Roraima e Amapá. Durante a reunião, foram definidas estratégias de atuação para que a matéria seja pautada.
A bancada decidiu intensificar a mobilização no plenário e agendar um encontro com o presidente da Câmara, Hugo Motta, para cobrar uma data concreta para a votação ou a instalação de um grupo de trabalho para tratar do tema.