Eleito com votos de apoiadores bolsonaristas, Cameli conclamou os acrianos a irem ao evento e a respeitarem a estadia de Lula no estado. “A eleição é só no ano que vem. Eu vou recebê-lo e quero convocar todo o povo para estar presente na solenidade que o presidente da república vier”.
O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), pediu a seus apoiadores que não desrespeitem a visita do presidente Lula (PT). Cameli, que goza de prestígio popular e foi eleito inclusive com votos de simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (cuja prisão domiciliar foi decretada pelo STF nesta semana após descumprimento de regras), fez o apelo para a solenidade marcada para as 11h no Parque Industrial de Rio Branco, bairro Rosa Linda.
Lula, que também estará em Porto Velho (RO), cumprirá agenda na capital Rio Branco na próxima sexta-feira (8), onde fará anúncios de obras importantes para o estado, como a pavimentação de um trecho da BR-364 que liga o estado a Cruzeiro do Sul, além da licitação para a construção de uma nova ponte no município de Rodrigues Alves. “Vamos todos receber o presidente Lula que virá ao Acre na sexta-feira. Como governador irei recebe-lo e quero todo mundo lá para prestigiar a vinda dele”, disse.
Ver essa foto no Instagram
No entendimento de Gladson, as críticas contra o mandatário precisam de uma pausa. “A eleição é só no ano que vem. Eu vou recebê-lo e quero convocar todo o povo para estar presente na solenidade que o presidente da república vier”, concluiu o governador, que em seguida foi aplaudido.