O Sebrae em Rondônia deu início a uma campanha institucional de integridade e compliance, com o objetivo de consolidar uma cultura organizacional pautada pela ética, transparência e responsabilidade. A ação, liderada pela Unidade de Integridade Corporativa, pretende alcançar 100% das unidades internas, envolvendo colaboradores, estagiários e prestadores de serviço em atividades de conscientização e capacitação.
A campanha, que começou no dia 21 de julho em Ji-Paraná, inclui palestras, rodas de conversa e treinamentos sobre temas como Programa de Integridade Corporativa (PIC), Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), prevenção e combate à fraude, testes de conformidade e gestão de riscos. Todas as unidades regionais e a sede em Porto Velho serão contempladas até 12 de setembro de 2025.
“Mais do que cumprir normas, estamos falando de cultivar uma cultura sólida de integridade, que fortalece nossa atuação e inspira confiança na sociedade, nos parceiros e nos pequenos negócios que confiam em nós todos os dias”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, José Alberto Anísio.
O gerente da Unidade de Integridade Corporativa, Samir Valle, destacou a importância do engajamento das equipes:
“A campanha visa fortalecer a cultura de integridade institucional e reforçar o compromisso de todos com a conformidade às políticas e procedimentos internos.”
Já o encarregado pelo Tratamento de Dados do Sebrae em Rondônia, Francinelson Lima, ressaltou a relevância dos treinamentos:
“As capacitações sensibilizam os colaboradores sobre riscos, deveres legais, LGPD e a importância de uma governança sólida.”
Com ações práticas e acessíveis, a campanha reforça o compromisso do Sebrae com a integridade como um dos pilares estratégicos da instituição, promovendo resultados sustentáveis e uma gestão cada vez mais transparente.