O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Rondônia (SINSEMPRO) realizará eleições para escolher sua nova diretoria para o triênio 2026-2028. A chapa “Unidade, Ação e Luta” foi apresentada como única opção, com o servidor Marcelo Henrique como candidato a presidente. A proposta de união tem como principal objetivo colocar os anseios da categoria acima de divergências e focar no debate sobre a carreira através de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
Prioridade: debate sobre carreira e novo PCCS
A chapa destaca a importância do debate sobre a carreira e a criação de um novo PCCS. “Há mais de 20 anos não pensamos nossa carreira de forma geral”, disse Marcelo Henrique. “Agora, temos a oportunidade de avaliar nossa carreira de forma global e criar um projeto em consenso com o MPRO para apresentar aos deputados”.
Eleições virtuais e presenciais
As eleições ocorrerão no dia 7 de agosto de 2025, das 8h às 16h, de forma virtual e presencial. Os filiados poderão votar por celular ou computador. Também haverá urnas eletrônicas nas comarcas do MPRO no interior e na sede do sindicato na capital, Porto Velho.