SEGUNDA-FEIRA, 27/10/2025

Em destaque

Por que ainda não há decisões que reponham a justiça para famílias das áreas criadas com tantas irregularidades?

Mesmo com relatório contundente da CPI, famílias de áreas como Jacy-Paraná e Soldado da Borracha continuam ameaçadas e sem reparações.

Por Sérgio Pires - 30

Publicado em 

Por que ainda não há decisões que reponham a justiça para famílias das áreas criadas com tantas irregularidades?

Foi uma CPI arrasadora. Demonstrou, com provas cabais, com todas as letras e documentos; com todas as certezas, que a criação das áreas de preservação em Rondônia, na 25ª hora do governo Confúcio Moura, o foram eivadas de irregularidades e ilegalidades. Basta ler arte do relatório final. Basta se analisar inúmeros depoimentos, como servidores que assinaram documentos autorizando a criação das áreas sem jamais ter posto os pés nelas: sobre outro que assinou dizendo que só o fez porque o chefe mandou;  tudo feito sem as exigidas audiências públicas e sem um só centavo de indenizações, como  exige a legislação. Cada depoimento era de arrepiar. Os componentes da Comissão, presidida pelo deputado Alex Redano, ficaram impressionados com tudo o que descobriram, durante a realização das oitivas.

O relatório final foi lido na sessão de 16 de abril, com a presença de todos os parlamentares que atuaram na CPI. Além de Redano, o vice-presidente Jean Oliveira; o relator  Pedro Fernandes; e os membros Delegado Lucas Torres, Cirone Deiró e Dra. Taíssa Sousa.  Ou seja, há cerca de 100 dias. Logo depois , o relatório, com todas as denúncias,  foi encaminhado ao Ministério Púbico e ao Judiciário. O desembargador Raduan Miguel criou uma estrutura em busca de conciliação, com a convocação de vários juízes substitutos. Mas, do MP, ao menos até agora, não se soube de nenhum posicionamento.

Como está a situação das centenas de famílias, ameaçadas de perder tudo o que conquistaram durante uma vida inteira, em áreas como a Reserva Jacy Paraná e do Soldado da Borracha? Embora haja agora uma tênue, pequena, quase invisível esperança, graças à pressão contrária às ações do Ministério do Meio Ambiente, CMBio, Força Nacional, Polícia Federal e outros organismos, a verdade é que muito pouco mudou. O terror continua nos olhos de todos e o medo de ser o próximo a perder tudo, deixa os produtores e suas famílias, que vivem nessas regiões sob constante pânico.

Nesta semana, novos ataques. Pessoas perseguidas, que perderam até seus CPFs, o que os torna quase como cidadãos inexistentes; ameaças de todos os tipos e perseguições e, ainda, aviso de que se alguém fizer alguma queimada, imediatamente sofrerá punições graves. Toda esta gente tão injustiçada, espera que, finalmente, a Justiça as alcance. E que as conclusões da CPI, que demonstraram claramente o quanto foi feito de irregular para a criação das áreas de Preservação, sirvam para repor a verdade e dar a todos os que eles merecem: a terra conquistada com tanto suor.  

SUCESSÃO ESTADUAL AINDA TEM OS MESMOS PERSONAGENS, MAS PODEM APARECER SURPRESAS NA RETA FINAL

Como anda o quadro da sucessão estadual, neste momento? Rem muita conversa, muita troca de figurinha, mas, de definitivo, muito pouco. Dois nomes já estão no trecho, em pré-campanha. O ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, está andando. E andando muito. E conversando. Adailton Fúria, o prefeito de Cacoal (considerada uma das dez melhores cidades para se viver na região norte) também já fala como pré-candidato. Só abriria mão para apoiar Ivo Cassol, que ainda não se sabe se poderá ou não concorrer em 2026. Outro nome que está em todas as relações como quentíssimo para concorrer ao Governo é o de Marcos Rogério. Falta muito pouco para que ele bata o martelo e a inicie o que todos já consideram como certo: sua candidatura à sucesso de Marcos Rocha.

E Sérgio Gonçalves? Ele continua se dizendo candidato à reeleição, já que deve assumir em abril do ano que vem, caso o Governador confirme que entrará na briga por uma das duas cadeiras ao Senado. O enfrentamento entre ambos pode prejudicar os planos dos dois e ninguém pode prever como esta história terminará. Rocha é um nome fortíssimo ao Senado e, se decidir não concorrer, seria muito negativo para ele e para grande número de rondonienses, que torcem para que ele vá para o Congresso.

Há ainda uma possível surpresa a caminho. O deputado federal Fernando Máximo, que estava inicialmente planejando uma candidatura ao Senado, tem sido instado Rondônia afora para concorrer ao Governo. Se a eleição fosse hoje, é isto que ele faria. Mas há ainda um longo caminho pela frente, antes que a decisão final seja tomada. Outra surpresa pode vir de Rolim de Moura, caso a minirreforma eleitoral seja aprovada. Daí, Ivo Cassol estará no páreo.

RONDÔNIA DÁ SALTO NA ECONOMIA E TEM SEGUNDO MAIOR CRESCIMENTO DO PIB DO PAÍS

Ah, Rondônia! Enquanto vários estados brasileiros estão muito preocupados com a sobretaxação das nossas exportações, pelo governo americano, por aqui, ainda nadamos de braçada, até porque o mercado dos Estados Unidos representa apenas 5 por cento das nossas vendas ao exterior. As boas notícias na economia não param. Agora, Rondônia subiu do terceiro para o segundo lugar no país, em relação ao crescimento do PIB projetado para 2025.  Podemos superar os 5,5 por cento, muito acima dos índices nacionais. O que isso significa? Ora, que a economia do Estado está disparando que nos tornamos um dos Estados mais prósperos do Brasil.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha comemora e analisa sobre os resultados altamente positivos que têm sido conquistados: ”nós temos um alvo: tornar o estado o melhor para viver e trabalhar do país, e todas políticas públicas do Governo de Rondônia são desenvolvidas com responsabilidade para atender as necessidades da população e fazer de Rondônia um Estado repleto de investimentos nos 52 municípios e cheio de conquistas”.

Pesados investimentos em todas as áreas, expansão dos negócios; excepcionais resultados nos índices de emprego e um agronegócio em expansão fazem de Rondônia uma terra diferenciada. Rocha, explica como Rondônia tem conquistado tanta prosperidade e destaca-se no Brasil. ”Nós temos um alvo: tornar nossa terra o melhor para viver e trabalhar do país”. E conclui: “todas políticas públicas do Governo são desenvolvidas com responsabilidade para atender as necessidades da população e fazer de Rondônia um estado repleto de investimentos nos 52 municípios e cheio de conquistas”.

AS AÉREAS CONTRA RONDÔNIA: FORÇA TAREFA EM DEFESA DO CONSUMIDOR INGRESSA COM NOVAS AÇÕES NA JUSTIÇA

Mais uma batalha. Mais uma tentativa de que Rondônia seja tratada com Justiça. Há alguns dias, a Força Tarefa que luta contra os abusos das empresas aéreas ingressou com novas ações, tentando o aval do Judiciário para que tenhamos mais voos, tarifas decentes e o atendimento que o rondoniense merece. O grupo, formado  pelo Instituto Escudo Coletivo, Defensoria Pública da União e Ministério Público do Estado de Rondônia, protocolou  duas novas manifestações na Ação Civil Pública que denuncia o caos aéreo no estado: uma réplica à defesa das empresas e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e um recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília, contra a decisão da 2ª Vara Federal Cível da Porto Velho, que negou os pedidos urgentes da ação.

Na argumentação, é feita nova denúncia contra a omissão da União e da Anac, que, segundo os autores, ” o dever de assegurar o mínimo de integração regional e respeito ao estado de Rondônia”. Consideram abusiva e ilegal a redução massiva de voos e a imposição de horários e trajetos indignos para uma única região do país, como vem ocorrendo. A demanda busca medidas concretas para restabelecer e ampliar a malha aérea do Estado.

Os abusos continuam. A falta de voos também, embora todos os que saiam daqui estejam sempre lotados, garantindo o faturamento das aéreas. “Seguimos confiantes de que o Judiciário saberá reconhecer a urgência e o alcance social desse tema que afeta toda Rondônia”, afirmou o combativo advogado Gabriel Tomasete, presidente do Instituto de Defesa da Coletividade, Escudo Coletivo.

CONFÚCIO DIZ QUE “PATRIOTAS AUTÊNTICOS” SÃO OS RIBEIRINHOS, OS INDÍGENAS E AS POPULAÇÕES ISOLADAS

O senador Confúcio Moura divulgou, nesta semana, mais um vídeo de pronunciamento polémico, quando considerou que os verdadeiros patriotas são apenas os indígenas, os ribeirinhos e populações isoladas. Ele começou dizendo que muita gente não entenderia o que ele iria falar. “Muita gente diz que quem manda no Brasil é o agro. Eu concordo. Mas quem disse que eu sou contra o agro?” . Lembrou que foi fazendeiro por 40 anos e, portanto, nunca o será. Mas, em seguida, alfinetou os bolsonaristas, sem citar a ligação, claro, ao afirmar que “tem muita gente anda por aí, veste uma camisa verde e amarela e sai dizendo: eu sou patriota. Patriota coisa nenhuma! Patriotas são estes ribeirinhos, patriotas são estes indígenas. Patriotas são estes brasileiros guardiões das nossas fronteiras. Esses é que são patriotas autênticos, verdadeiros”.

Confúcio lembrou que “não posso ser contra o ribeirinho, o índio, as famílias que vivem isoladas, ao Deus dará”, lembrando que elas não têm voz e que dificilmente conseguem chegar a algum gabinete de parlamentar.  “Nós temos que desmistificar este preconceito contra as comunidades ribeirinhas e as comunidades indígenas extrativistas”, comentou, embora não tenha esclarecido exatamente de onde e quem estaria por trás deste preconceito denunciado por ele.

Um dos melhores e mais respeitados políticos de Rondônia, duas vezes governador, Confúcio Moura, no Senado , optou por pautas que a esquerda chama de progressistas. Dizer que “patriotas autênticos” são apenas os que estão em pequenos grupos de brasileiros, é uma forma de dizer que todos os outros que não concordam com as teses defendidas por ele não o são? Vestir uma camisa verde e amarela e se dizer patriota é realmente algo falso? Obviamente houve um pouco de exagero neste contexto. Mas, que cada um julgue sob seu ponto de vista.

PROTESTOS PACÍFICOS E SILENCIOSOS, PROTEGIDOS PELA CONSTITUIÇÃO, AGORA SÃO CRIMINALIZADOS

Estão proibidas as manifestações, mesmo que de pequenos grupos, mesmo que totalmente pacíficas. Mesmo que silenciosas. Aquele artigo da Constituição brasileira dá amplo direito aos cidadãos de realizarem atos públicos, desde que em paz e sem violência, não vale mais. Aliás, como já não valem vários artigos da Constituição, desde que ela começou a ser modificada por ministros da Suprema Corte brasileira. Parlamentares também perderam o direito à manifestação e podem ser presos por elas. O caso desta semana, em que o deputado Hélio Lopes (conhecido como Hélio Negão) colocou uma barraca em frente ao STF, pôs um esparadrapo na boca, anunciando que era um protesto contra decisões do ministro Alexandre de Moraes em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

O próprio Alexandre de Moraes decidiu, do alto dos seus agora cada vez maiores superpoderes, que a manifestação estava proibida, ameaçando de prisão não só o próprio Hélio Lopes, como outros parlamentares que o seguiram, como o rondoniense Coronel Chrisóstomo. Outros parlamentares que aderiram ao protesto, como Sóstenes Cavalcante, Cabo Gilberto Silva e Rodrigo da Zaelitambém  foram ameaçados de prisão em flagrante, os obrigando a encerrar o protesto na marra. Como nem sua condição de parlamentar os protegeria, mesmo que a Constituição lhes dê este direito, caíram fora para não irem para a cadeia.

A medida foi tomada por Moraes atendendo pedido da Procuradoria Geral da União, que, obviamente, só tem um lado. Por exemplo, invasões de terras e até de centros de pesquisa da Embrapa, feitas por membros dos movimentos de sem-terra, são consideradas legais e democráticas. Protestos silenciosos, vindos de quem não comunga com a mesma ideologia, é crime. É o Brasil que estamos vivendo!

BARCO HOSPITAL AINDA PASSA POR VISTORIA E GOVERNO PREPARA A COMPRA DE UMA SEGUNDA EMBARCAÇÃO

Mesmo que o barco hospital Walter Bártolo possa voltar a navegar, o governo de Rondônia vai investir em outra embarcação semelhante, para atender os ribeirinhos da região fronteiriça de Guajará Mirim. A decisão do governador Marcos Rocha  está dentro do pacote de  melhorias na estrutura de saúde pública que está sendo implementada em várias regiões do Estado. Não há ainda mais detalhes sobre o assunto. O secretario da Sesau, Coronel Jefferson Rocha, disse que o Governador determinou a recuperação do barco que naufragou, foi resgatado e agora está ainda sob análise, para se ter certeza de que ele poderá ser utilizado novamente.

O naufrágio do Barco Hospital é tratado ainda como um mistério. Investigações continuam sendo feitas para se compreender o que aconteceu, até porque o barco estava atracado, na margem e acabou soltando em direção ao meio do rio Mamoré. Sabotagem não está descartada. Vários laudos já foram feitos em busca de respostas sobre se o Walter Bártolo poderá navegar novamente. Nos próximos dias, uma equipe de especialistas, contratada para este trabalho, vai dar o veredito final sobre como  o casco foi afetado e se ele poderá  manter a embarcação funcionando.

O custo total para a recuperação do Barco Hospital está na faixa de 4 milhões de reais. Pelo menos outros 4 milhões seriam gastos para a compra de outro, semelhante ao atual. . Por enquanto, o governador Marcos Rocha e a Sesau aguardam os laudos finais sobre o futuro do Barco Hospital e, só depois de tudo esclarecido, pode ser anunciada a compra da nova embarcação.

A VIOLÊNCIA DOMINA O NORDESTE. LÁ ESTÃO AS DEZ CIDADES BRASILEIRAS COM MAIORES ÍNDICES DE CRIMES

O terror da violência que assola o Brasil, obviamente jamais vai acabar com o sistema de leis fajutas e de proteção ao crime que nos apavora. Quanto mais frouxidão no combate ao crime, mais a bandidagem se sente fortalecida para continuar dominando tudo e colocando a sociedade de  gente de bem, gente trabalhadora, que apenas quer sobreviver, sob seu tacão. Em várias regiões do país, as facções já comandam várias áreas, onde até a polícia tem dificuldade de chegar. E quando pode é proibida, como recente decreto do ministro do STF, Edson Fachin, criando imensos obstáculos para atuação policial nas favelas do Rio de Janeiro. O Nordeste é uma síntese desta realidade traduzida em números.

Números oficiais apontam que as dez cidades mais violentas do Brasil estão naquela região, quatro delas na Bahia. Maranguape, contudo, é no Ceará e a cidade mais cercada de horror do país, com um índice de 79,9 assassinatos. Numa comparação, Porto Velho, ainda violenta,  mas com  índices caindo, o percentual é de menos de 42 mortes por  cada 100 mil habitantes. Em Rondônia, Porto Velho e Ji-Paraná ainda lideram os índices de violência, segundo o anuário anual divulgado nesta semana.

BANCO DO POVO LEVA CRÉDITO E ESPERANÇA AOS PEQUENOS EMPREENDEDORES DO BAIXO MADEIRA

O Banco do Povo está cada vez mais perto dos empreendedores rondonienses, apoiando com microcrédito e levando novas oportunidades de crescimento para muita gente. Recentemente, foram moradores da comunidade de São Carlos, na região do Baixo Madeira, os que estão sendo atendidos por meio do Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado do Banco do Povo. Entre os beneficiados está Raimundo Mendes da Cruz e sua família — netos e filhos dos desbravadores que, nas décadas de 1960, ajudaram a construir a história de Rondônia. Hoje, eles vivem e trabalham nas mesmas terras onde seus pais sonharam em produzir, criar seus filhos e conquistar uma vida melhor. Além da agricultura, a família também atua no transporte fluvial, mantendo viva uma tradição fundamental para a mobilidade e economia da região.

Os diretores do Banco do Povo, Manoel Serra e Aníbal Martins, têm acompanhado de perto a realidade desta quem chamam de “verdadeiros heróis do Baixo Madeira”. Por meio de visitas e orientações, o Banco do Povo está levando as linhas de financiamentos acessíveis, com o objetivo de fortalecer a produção local, gerar renda e promover dignidade às famílias ribeirinhas.

O Banco está presente em todas as regiões de Rondônia, já tendo realizado mais de 100 mil operações de microcrédito, transformando sonhos em realidade e apoiando a geração de emprego e renda. Segundo Manoel Serra, “o Banco do Povo reafirma, assim, seu compromisso com quem faz Rondônia crescer com coragem, trabalho e fé no futuro”.

PERGUNTINHA

O que você achou da declaração do milionário Presidente Lula, dono de um patrimônio e de uma fortuna avaliados em mais de 7 milhões e meio de reais, quando ele afirmou, num discurso, que “politico rico só é assim porque roubou antes”?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Aluga-se motos: Yamaha Factor 150, Honda 125 e Honda 160 disponíveis para você

Aluga-se motos: Yamaha Factor 150, Honda 125 e Honda 160 disponíveis para você

Com opções econômicas e potentes, o aluguel de motos como Yamaha Factor 150, Honda 125 e Honda 160 oferece liberdade, praticidade e ótimo custo-benefício para o dia a dia.
L
Prazo para prêmio da Fundação BB vai até 1º de dezembro

Prazo para prêmio da Fundação BB vai até 1º de dezembro

Iniciativa destinará até R$ 6 milhões a projetos de tecnologia social alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.
L
Mauricio de Sousa celebra 90 anos com filme biográfico e livro

Mauricio de Sousa celebra 90 anos com filme biográfico e livro

O criador da Turma da Mônica é homenageado com cinebiografia exibida em São Paulo e um livro que reúne 90 quadrinistas brasileiros.
L

RondônCAP sorteia R$ 110 mil em prêmios e traz 65 meses de salário extra pagos à vista no 4 Prêmio do próximo domingo

Prêmios já têm vencedores, e a próxima edição traz 98 mil reais pagos à vista; confira na íntegra
L

Luto em Rondônia: morre Ademar Ribeiro, fundador da rede de Supermercados Meta 21

Fundador de uma das redes de supermercados mais tradicionais de Porto Velho, Ademar Ribeiro faleceu neste domingo (26), em Guajará-Mirim, gerando comoção no comércio e entre amigos e familiares.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Oitava parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta segunda

Oitava parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta segunda

Valor de R$ 200 é referente ao incentivo-frequência e será depositado para cerca de 3,2 milhões de alunos até 3 de novembro, seguindo o mês de nascimento.
L
Partido de Javier Milei vence eleição legislativa na Argentina

Partido de Javier Milei vence eleição legislativa na Argentina

La Libertad Avanza (LLA) conquista 40,8% dos votos e garante ao presidente ultraliberal maior base no Congresso.
L
Cura do câncer de próstata pode chegar a 98% dos casos

Cura do câncer de próstata pode chegar a 98% dos casos

Especialista da SBU destaca que alto índice de cura depende do diagnóstico precoce e reforça a importância da Campanha Novembro Azul.
L

Disciplina, cidadania e legado: Sensei Duran fala sobre os 22 anos da Família Márcio Frank

Evento de 22 anos da Família Márcio Frank reuniu atletas e apoiadores em Porto Velho; Sensei Duran destacou sua trajetória e o papel social do jiu-jitsu.
L

Família Márcio Frank celebra 22 anos e professor Rubão emociona ao contar história de superação no jiu-jitsu

Durante o campeonato interno da Família Márcio Frank, nossa equipe conversou com o professor Rubão, que iniciou no jiu-jitsu aos 40 anos e hoje é referência dentro do projeto que transforma vidas em Rondônia.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Vaga de emprego para Consultor de Vendas Externa em Porto Velho, Salário R$ 10.000,00

Empresa do setor de tecnologia agrícola contrata consultor de vendas para atuar no campo com comercialização de drones, salário fixo de R$ 10 mil mais bonificações e benefícios exclusivos.
L

Vaga de Auxiliar de Logística com salário de R$ 1.688,00

Porto Velho, bairro Rio Madeira, contratação em tempo integral
L
Sine Municipal oferece vagas para atendente de farmácia e outros cargos em Porto Velho

Sine Municipal oferece vagas para atendente de farmácia e outros cargos em Porto Velho

Prefeitura incentiva trabalhadores a aproveitarem oportunidades disponíveis e fortalece o mercado de trabalho local.
L
ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA PCD PARA PORTO VELHO

ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA PCD PARA PORTO VELHO

Envie seu currículo para o email: contatosummusconsultoria@gmail.com
L

Vaga de emprego para Consultor de Vendas, Salário R$ 1.600,00

Bella PVH Shopping abre vaga para Consultor de Vendas da marca Colcci em Porto Velho
L

POLÍTICA

Alckmin se diz otimista com diálogo entre Brasil e EUA

Alckmin se diz otimista com diálogo entre Brasil e EUA

Vice-presidente comentou o encontro entre Lula e Donald Trump, na Malásia, e citou “bons motivos para acreditar” em uma solução.
L
Deputada Cristiane Lopes entrega trator agrícola a produtores rurais em Campo Novo de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes entrega trator agrícola a produtores rurais em Campo Novo de Rondônia

Equipamento de R$ 400 mil foi destinado à Associação Santa Rita de Cássia e beneficiará dezenas de famílias do campo.
L
Lula prevê solução definitiva com EUA sobre tarifas em poucos dias

Lula prevê solução definitiva com EUA sobre tarifas em poucos dias

Presidente expressou otimismo após reunião com Donald Trump e espera um acordo de qualidade para suspender taxação contra o Brasil.
L
Presidente Lula participa de Cúpula da Ásia do Leste na Malásia

Presidente Lula participa de Cúpula da Ásia do Leste na Malásia

Chefe de Estado cumpre o quinto dia de agenda no Sudeste Asiático e será recebido em jantar de gala em Kuala Lumpur.
L
Coluna Espaço Aberto – A Imundície escondida atrás do contrato do Lixo

Coluna Espaço Aberto – A Imundície escondida atrás do contrato do Lixo

O que fede na cidade não é o lixo nas ruas, mas o lixo político escondido sob os tapetes do poder.
L
Publicidade
MARQUISE

POLÍCIA

Faccionada é presa com condenações por roubo e tráfico em Porto Velho

Faccionada é presa com condenações por roubo e tráfico em Porto Velho

Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão contra a mulher, que tem penas que somam mais de 17 anos em regime fechado, incluindo crimes graves.
16
Acusado de homicídio detido com facão e espingarda em RO

Acusado de homicídio detido com facão e espingarda em RO

Homem de 52 anos iniciou discussão banal em confraternização e só foi preso após tentar assassinar jovem de 24 anos com duas armas.
14
Usuário de drogas é preso depois de atacar vizinha a golpes de facão no centro

Usuário de drogas é preso depois de atacar vizinha a golpes de facão no centro

Segundo a PM, o criminoso que é acostumado a causar confusão na localidade por conta do vício, invadiu a residência onde estavam várias pessoas, e sem motivo atacou a vítima com golpes no braço e cabeça, depois fugiu.
12

URGENTE: Motoboy fica gravemente ferido em colisão na zona leste de Porto Velho

Motociclista ficou gravemente ferido após colisão com automóvel em cruzamento na Avenida Mamoré; causas do acidente serão investigadas pelas autoridades.
10
Homem que matou a esposa a facadas em Porto Velho tem várias passagens pela polícia

Ataque a tiros durante churrasco deixa dois mortos e dois feridos em Candeias do Jamari

Homem e adolescente foram mortos durante um churrasco na zona rural de Candeias do Jamari; outros dois ficaram feridos, entre eles um foragido da justiça ligado a facção criminosa, segundo a polícia.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

João Fonseca conquista ATP 500 da Basileia e entra no top 30 da ATP

João Fonseca conquista ATP 500 da Basileia e entra no top 30 da ATP

O carioca de 19 anos derrota Alejandro Fokina e vence o principal título de sua carreira, atingindo o 28º lugar no ranking mundial.
L
Mais de 149 mil crianças e adolescentes ficaram órfãos pela covid-19

Mais de 149 mil crianças e adolescentes ficaram órfãos pela covid-19

Estudo revela que o número de vítimas indiretas sobe para 284 mil se considerados avós e outros familiares que exerciam papel de cuidado.
L
Governo ressarciu R$ 2,3 bilhões a aposentados do INSS

Governo ressarciu R$ 2,3 bilhões a aposentados do INSS

Valor foi pago a vítimas de fraudes por associações e sindicatos, após descontos irregulares serem suspensos pela Operação Sem Desconto.
L
Questão discursiva da PND 2025 aborda o idadismo no Brasil

Questão discursiva da PND 2025 aborda o idadismo no Brasil

Prova Nacional Docente (PND) usou o etarismo como tema, pedindo propostas de atividades para promover a integração entre diferentes gerações nas escolas.
L
Aos 72 anos, Manoel Izidio é sinônimo de dedicação e inspiração no serviço público municipal

Aos 72 anos, Manoel Izidio é sinônimo de dedicação e inspiração no serviço público municipal

Mesmo aposentado há anos, o servidor segue atuando com entusiasmo na Semagric.
L
Caixa inicia pagamento de R$ 108 do Auxílio Gás para NIS 6

Caixa inicia pagamento de R$ 108 do Auxílio Gás para NIS 6

Benefício contempla 5 milhões de famílias neste mês, e valor de R$ 108 é repassado seguindo o calendário do Bolsa Família.
L
Bolsa Família é pago hoje para beneficiários com NIS final 6

Bolsa Família é pago hoje para beneficiários com NIS final 6

Valor médio do benefício alcança R$ 683,42 neste mês, e o repasse contempla mais de 18 milhões de famílias, incluindo adicionais para crianças e gestantes.
L
Kika Não Foi Convidada, cinema, Porto Velho, infância, cultura

Crianças da rede pública de ensino vão ao cinema e se encantam com história sobre amizade e combate ao preconceito

Exibição especial reuniu elenco infantil, colegas de escola, familiares e equipe técnica no Cinelaser, em Porto Velho (RO).
L
Cerca de 70 mil famílias em Rondônia ainda podem ter acesso à Tarifa Social de Energia

Cerca de 70 mil famílias em Rondônia ainda podem ter acesso à Tarifa Social de Energia

Atualizar a titularidade e o CadÚnico é essencial para garantir o desconto na conta de luz.
L
TRT-14 inicia pagamento de precatórios via Pix

TRT-14 inicia pagamento de precatórios via Pix

Sistema Pix promete agilizar liberação dos valores a beneficiários.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.