Porto Velho, 11 de julho de 2025 – A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou nesta sexta-feira (11) mais uma edição da Feira Mulher do Norte. O evento aconteceu na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO), que cedeu o espaço e colaborou com uma palestra sobre empreendedorismo sustentável.
Com 35 expositoras e 75 empreendedoras inscritas, a feira apresentou uma diversidade de produtos que incluíram artigos de beleza, moda, biojóias, artefatos indígenas e alimentos regionais. A iniciativa visa fortalecer o empreendedorismo feminino na capital rondoniense.
A artesã Queileane Castro, proprietária da estamparia Flor do Maracujá, destacou a importância da feira para a valorização dos trabalhos locais. “Quando existe uma coordenadoria que valoriza o empreendedorismo feminino, temos a oportunidade de trazer e mostrar nossos produtos de qualidade e inovadores”, afirmou.
Para a coordenadora Isabele Morgado, o evento também é uma oportunidade para promover a sustentabilidade. “Disponibilizamos toda a logística para que essas mulheres possam apresentar e vender seus produtos. Além disso, elas participam de atividades durante o dia, como palestras sobre sustentabilidade, que são essenciais para o fortalecimento do empreendedorismo responsável”, explicou.
A Feira Mulher do Norte segue como uma importante ação da Prefeitura para fomentar a economia local e incentivar a autonomia das mulheres em Porto Velho.