TERÇA-FEIRA, 03/03/2026
Publicidade

Em destaque

Em live, Sérgio Gonçalves nega ter tramado contra rocha, lamenta demissão pela tv e deixa porta aberta para acordo

Redano lembrou que não é do seu perfil esconder qualquer informação. "Se tivesse alguma coisa - destacou – eu já teria noticiado"! Não existe nada disso.

Por Sergio Pires - 25

Publicado em 

Atualizado em 

Foto - Sergio Pires

Para quem esperava arroubos, ameaças, voz alta e ataques do vice-governador Sérgio Gonçalves, numa espécie de contra- ataque, errou feio! Na Live que fez na noite desta quinta-feira, ao contrário do que se poderia pensar, Gonçalves não partiu para o ataque. No geral, ficou na defensiva. Lamentou o que está passando, ele e sua família e agradeceu ao que chamou de “milhares de mensagens de apoio”, que tem recebido. Destacou o trabalho da sua equipe à frente da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, lembrando que é de Rondônia uma das mais atuantes do seu segmento no país. Para surpresa geral, Sérgio Gonçalves agradeceu a Marcos Rocha, por ter dado a ele, Sérgio, a oportunidade de mostrar o trabalho que realizou durante seis anos e meio como secretário e agora, mais recentemente, como vice-governador.

Visivelmente emocionado e eventualmente com voz embargada, ele criticou o que chamou de “sede do poder” por parte do Governador e reclamou não só por ter sido demitido ao vivo, pela TV, como ainda por ter sido chamado de falido por Marcos Rocha. No episódio da estadia de Rocha em Israel, argumentou que apenas tentou defender a Constituição do Estado e que, “ao contrário do que se fala”, o poder dele como vice-governador, é que estava sendo diminuído. Afirmou que entrou e saiu pela porta da frente da Sedec e que o que ficou para trás, nas suas palavras, “foram resultados satisfatórios para a população de Rondônia”.

Sérgio apresentou seu pai, José Gonçalves, falou na história da família e negou, com veemência ter feito qualquer ato contra o Governador. Desafiou que seja apresentada qualquer prova de que ele tenha tramado contra Marcos Rocha. Teorizou sobre os valores, a maturidade e defendeu que, numa relação, há a capacidade de reconciliação, mas, segundo ele, “no caráter privado, não lavando roupa suja em público”. Reafirmou sua pré-candidatura ao Governo, “porque seria covardia”, segundo analisa, “fugir da briga no meio do caminho”. Em quase 32 minutos, Gonçalves se defendeu, atacou muito pouco e deixou uma porta aberta para um acordo. Falou com calma, com cuidado e medindo as palavras. Anunciou novas Lives e concluiu que a vitória dele é a vitória do povo de Rondônia. Aguardemos, pois os próximos capítulos.

REDANO E ELIAS REZENDE DESMENTEM BOATOS DE QUE ALE PODERIA VOTAR CASSAÇÃO DO GOVERNADOR E SEU VICE 

Claro que foi um encontro planejado. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano, visitou nesta semana o secretário chefe da Casa Civil, do governo, Elias Rezende. Na pauta, além da troca de gentilezas e elogios mútuos, ambos fizeram questão de desmentir o que chamam de “boataria” que corre nos bastidores de que o Parlamento poderia estar prestes a votar a cassação do governador Marcos Rocha e de seu vice, Sérgio Gonçalves. Redano negou com todas as letras que possa haver alguma tendência  nesta direção.

Na reunião no gabinete de Elias, o secretário-chefe da Casa Civil destacou que “está surgindo um monte de Fake News, de processo de cassação de Governador e o  Vice e estou aqui com o deputado Alex Redano, presidente da Assembleia, para esclarecer isso de uma vez por todas, para ficar bem claro que não existe nada sobre isso”. Redano, por sua vez, afirmou que “não sei de onde saem estas Fake News, estes boatos. Mas definitivamente, não existe nenhum processo de cassação, não existe nenhuma articulação, não existe nada disso”, ao se referir aos boatos sobre eventual medida contra Marcos Rocha e seu vice.

Redano lembrou que não é do seu perfil esconder qualquer informação. “Se tivesse alguma coisa – destacou – eu já teria noticiado”! Não existe nada disso. Não  passa de boato”, repetiu. Por fim, Elias afirmou que “nós aproveitamos a oportunidade para agradecer pela postura e pela forma com que o senhor vem fazendo a gestão na Assembleia”, Segundo Elias, os projetos que o governo  Marcos Rocha têm encaminhado ao Parlamento, “sempre buscando a melhor qualidade de ida da população” sublinhou, “o deputado Alex Redano, como parceiro que é, vem liderando a ALE de forma muito positiva e, junto com os demais deputados estaduais, para aprovar  estes projetos e proporcionando maior desenvolvimento para nosso Estado”.

MARIANA CARVALHO ANDA PERCORRENDO RONDÔNIA. COM A POLÍTICA NO SANGUE, ELA ESTÁ PRONTA PARA 2026

Onde ela chega, é festejada. Mariana Carvalho ainda é um personagem importante da política rondoniense. Tem percorrido Rondônia, entregando obras que são realizadas ainda com suas emendas, quando era deputada federal. São obras não só na Capital, onde se concentra seu eleitorado, mas em várias regiões do Estado. Seus dois mandatos consecutivos na Câmara Federal, entre 2015 e 2023, renderam algumas das maiores emendas entre todos os parlamentares da nossa bancada. Na última eleição municipal, por pouco não se elegeu no primeiro turno. Foi derrotada no segundo turno por Léo Moraes, o atual Prefeito, então político em ascensão. O que Mariana está preparando para o futuro?

As carreiras dela e do seu irmão, o hoje deputado federal Maurício Carvalho, caminham juntas. Mariana disputou o Senado em 2022 e ficou em segundo lugar, quando Jaime Bagattoli se elegeu, ele com grande votação principalmente no interior do Estado. Foi quando Maurício foi eleito para a Câmara, se tornando líder da bancada federal atual. Para 2026, a tendência (é o que se ouve nos bastidores) é que Mariana voltará a disputar uma cadeira à Câmara, enquanto Maurício pode tentar saltos maiores, na política local.

Mariana e Maurício têm a política no sangue. São filhos do megaempresário da Educação e ex-vice-governador Aparício Carvalho, ainda uma figura influente nos meios da política rondoniense. Os dois certamente estarão disputando o voto do eleitor de Rondônia no ano que vem. Qual o caminho de cada um, é o que ainda está sendo debatido dentro da família e dos grupos políticos que eles representam.

CASSOL COM BAGATTOLI: PARCEIROS E AMIGOS TROCAM IDEIA SOBRE 2026 NO ENCONTRO DE BRASÍLIA

Antes de 2026, as conversas políticas não param. Lideranças de vários partidos, quando seguem a mesma ideologia e programas ideológicos próximos, além dos mesmos propósitos, conversam uma, duas, três vezes, até que se encontrem em projetos comuns. Antes de 2026, os encontros se sucedem e as trocas de ideias, propostas e, ainda, futuras parcerias, não saem da agenda. Lideranças de vários partidos, quando seguem os mesmos caminhos, conversam uma, duas, três vezes, até que se encontrem em projetos comuns.

Um dos políticos que têm sido mais procurados, em Rondônia, é o ex-governador e ex-senador Ivo Cassol. Embora não se saiba ainda se ele poderá concorrer em 2026 (se puder, seu único objetivo será o Palácio Rio Madeira/CPA, que ele construiu, mas nunca ocupou) Cassol tem conversado com várias lideranças. Uma delas, é seu amigo particular, o senador Jaime Bagattoli. Nesta semana, eles se encontraram novamente, quando o ex-governador fez uma visita de cortesia a Bagattoli. Também esteve presente João Cipriano, que foi membro do governo Cassol em seus dois mandatos. Aliás, é bom que se diga, o ex-governador mantém as melhores relações, até hoje, com a grande maioria dos seus principais assessores.

Praticamente todos considerados com maiores chances na disputa pelo Governo, no ano que vem, já conversaram com o ex-governador. Marcos Rogério, Hildon Chaves, Fernando Máximo e Adailton Fúria, atualmente entre os nomes mais cotados para a sucessão de Marcos Rocha (não necessariamente nesta ordem!), já trocaram ideias com Cassol. Pelo menos três deles (Rogério, Hildon e Fúria já avisaram que, caso Cassol concorra ao Governo, eles não o farão. Se não for, todos querem o apoio dele!

GOVERNO E PREFEITURA USAM SISTEMA SENTINELA PARA COMBATER QUEIMADAS QUE COMEÇAM EM BREVE

Governo do Estado e Prefeitura de Porto Velho se unem contra as queimadas, nesta época em que elas estão chegando, sempre trazendo enormes prejuízos não só ao meio ambiente, mas também para a saúde das pessoas, principalmente crianças e idosos. A “Operação Sentinela” é uma parceria com o Município, através de um sistema que permite o monitoramento em tempo real dos focos de incêndio em áreas urbanas e rurais. Com a integração da Capital ao Projeto Sentinela, o governo de Rondônia amplia a capacidade de resposta contra incêndios e fortalece a proteção ambiental em conjunto com os municípios. A parceria possibilita que a Sema atue de forma integrada ao Centro Integrado de Operações, coordenando o combate às queimadas com maior eficiência. Com a medida, o governador Marcos Rocha diz reforçar o compromisso com a proteção ambiental e a saúde da população, especialmente durante o período de estiagem. “Nosso foco é salvar vidas, preservar o meio ambiente e dar uma resposta rápida aos incêndios. Estamos unindo forças com a prefeitura para que Porto Velho esteja ainda mais preparada”, afirmou.

O Projeto Sentinela utiliza sensores remotos, satélites e análise de dados para detectar os focos de calor em tempo real. Mais de 3 mil alertas já foram emitidos desde sua implantação como projeto-piloto em 2024. A expansão do uso para o município é um passo estratégico. O sistema conta com apoio da Secretaria de   de Segurança, a Sesdec e do Ministério da Defesa, por meio do Censipam. A atuação coordenada envolve também o Corpo de Bombeiros, que tem utilizado os dados do Sentinela para agir de forma mais preventiva e rápida.

 Em nove meses do ano passado, Rondônia chegou a registrar 7283 focos de incêndio, o maior volume em 14 anos. Neste ano, a intenção é continuar diminuindo o número de queimadas, o que já ocorreu no primeiro semestre deste ano. Com a Operação Sentinela, a tendência é que esta meta seja alcançada.

EIVADO DE DEMAGOGIA, PROJETO PARA ISENÇÃO DO IR PARA QUEM GANHA ATÉ 5 MIL TEM CHANCE DE PROSPERAR?

Ah os demagogos! Eles são cada vez em maior número, jogando para a plateia para tentar cooptar votos e se eternizarem no poder. O caso do ex-presidente da Câmara, Arhur Lisa, é sintomático, mas certamente não será o último. Relator do projeto do governo que isenta de pagamento do Imposto de Renda para quem ganha até 5.000 reais, com possibilidade do benefício atingir vencimentos de até 7.000 reais, Lira, que bebeu na fonte poderosa do dinheiro do governo durante todo seu mandato, agora quer estender o valor parra quem ganha até 7.350, “para beneficiar mais 500 mil pessoas”!

A jogada para a torcida envolve cobranças maiores para quem ganha até 50 mil reais por mês e percentuais em dobro para quem ganhar a 1 milhão e 200 mil reais/ano, ou seja, mais uma forma de punição para quem tem sucesso no Brasil. A verdade é que a proposta vai ser empurrada de um lado para o outro, com todos os demagogos do Congresso Nacional dando seu pitaco, até que, no final, ultrapasse o tempo legal exigido. Dessa forma, seja qual for o valor final aprovado, ele já não poderá valer para 2026, mas somente para 2027, ano em que se prevê quebradeira geral na economia do país.

Depois de passar pela Câmara, a proposta ainda será discutida no Senado, onde, certamente, receberá mais um pacote de emendas, se transformando numa colcha de retalhos, já que cada um quer tirar sua casquinha perante o contribuinte. Se um dia for aprovada e sancionada, a proposta terá ainda algum benefício a quem já paga alguns dos maiores impostos do mundo, em troca de muito pouco?

DEPOIS DE SEIS ANOS, TROCA O COMANDO DO PORTO VELHO SHOPPING. SAI CÁSSIO, ENTRA BRUNO

Depois de seis anos à frente do Porto Velho Shopping, o goiano Cássio Mendonça está deixando o comando do maior centro comercial do Estado e o deixando para o carioca Bruno Vianna, ele com uma trajetória e 19 anos na Ancar/ Ivanhoé, a empresa administradora de um grande número de shopping Brasil afora. Cássio deixa a direção do Porto Velho Shopping, depois de tanto tempo, como o Superintendente que não só integrou o centro comercial a Porto Velo e á região, mas também o transformou num importante ponto de encontro das pessoas. Há quem diga que o Porto Velho Shopping pode ter sua história dividida entre antes e depois da passagem vencedora de Cássio Mendonça no seu comando.

Inaugurado em 30 de outubro de 2008, o Shopping vai completar 17 anos daqui a cinco meses. Foi o primeiro e único grande centro comercial de Rondônia, à época, transformando o hábito da população. Nos seus primeiros nove anos, teve vários superintendentes, mas nem um deles teve uma ligação mais forte com a cidade e o Estado. Quando Cássio Mendonça chegou para tomar à frente do empreendimento começou uma nova história, com uma integração antes não identificada entre o porto-velhense em especial, mas do rondoniense em geral, com o centro comercial que teve um crescimento sempre acima do planejado.

Uma série e eventos festivos, culturais, comerciais, mudaram a história do Porto Velho Shopping. Cássio Mendonça levará, agora, sua experiência vitoriosa para a cidade de  Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, para comandar mais um shopping da rede Ancar. Assume agora Bruno Vianna, com a missão de não só dar continuidade ao bom trabalho realizado, como ainda ampliá-lo. A torcida é para que ele tenha amplo e total sucesso.

CONOTAÇÃO POLÍTICA, APENAS? EMBRAER PERDE NEGÓCIO BILIONÁRIO E AMERICANOS ATACAM NOSSAS EXPORTAÇÕES

 Teria também conotações políticas e não apenas técnicas, a decisão da Polônia de cancelar um negócio milionário com a Embraer, como a decisão do governo norte-americano em sobretaxar nossas exportações em 50 por cento? No caso polonês, já havia sido praticamente fechada uma venda de 2 bilhões e 700 milhões de dólares (algo em torno de 14 bilhões e 900 milhões reais, ao dinheiro de hoje). Quando tudo estava pronto para a assinatura da  compra dos jatos da nossa Embraer, os poloneses recuaram e fecharam o contato com uma concorrente brasileira, do Canadá. A Polônia, o Canadá e a França (intermediária do negócio) apoiam a OTAN, enquanto o Brasil é aliado da Rússia, antagonista da Organização do Atlântico Norte.

Opositores a Lula correram para as redes sociais, dizendo ser este seria o único motivo. Não há qualquer prova de isso seja verdade. O real é que a Embraer e seus jatos perderam um negócio bilionário. Já no caso dos Estados Unidos, uma carta do presidente Donald Trump ao governo brasileiro afirma, claramente, que um dos motivos é a perseguição  “injusta”, segundo o líder americano, contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Trump oficializou o que já tinha publicado nas redes sociais. Ainda avisou que se houver represálias tributárias em relação aos produtos americanos, por parte do Brasil, serão impostas tarifas 50 por cento acima do que for cobrado a mais. Ou seja, é uma espécie de declaração de guerra comercial, mas com as duas ideologias em confronto como pano de fundo.

Trump também alegou que a balança comercial entre os dois países é injusta para os americanos e que mesmo com a nova tributação ás nossas exportações, os Estados Unidos continuarão ainda muito desfavorecidos. Certamente haverá reação e as relações entre os dois países, que já estavam ruins desde que Trump assumiu, tendem a piorar cada vez mais.

EYDER HOMENAGEIA 400 J0RNALISTAS RONDONIENSES COM VOTO DE LOUVOR NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O deputado estadual Eyder Brasil concede Voto de Louvor a cerca de 400 jornalistas e profissionais da imprensa de Rondônia. A homenagem será realizada na Assembleia Legislativa, em reconhecimento ao trabalho essencial da categoria na construção de uma sociedade mais informada e democrática. Na justificativa da proposta, Eyder ressaltou que “os jornalistas não apenas exercem um papel vital na apuração e divulgação de informações de interesse público, mas também são profissionais que se dedicam anos à formação acadêmica e à capacitação técnica. A iniciativa busca reconhecer o papel da imprensa para a democracia e a transparência.

São anos de estudos intensos, estágio, aprendizado ético e técnico para estarem aptos a informar com responsabilidade. Eles enfrentam desafios, riscos e pressões e, mesmo assim, mantêm o compromisso com a verdade”, afirmou. O deputado também lembrou que já indicou, anteriormente, a criação de uma linha de crédito especial pelo Programa PROAMPE, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), voltada a jornalistas com registro profissional (DRT), como forma de apoiar a autonomia financeira e técnica dos profissionais da comunicação.

“Em tempos de tantas Fake News, o trabalho sério e comprometido do jornalista é um farol que guia a sociedade com a verdade dos fatos. Este Voto de Louvor é a nossa forma de dizer ‘muito obrigado’ a cada profissional que ajuda a construir um Rondônia mais justo e transparente”, concluiu Eyder Brasil.

PERGUNTINHA

Não dá para se sentir um perfeito idiota, um joguete nas mãos dos poderosos quando, num dia dizem uma coisa, no outro mudam totalmente de opinião? Há mais um caso que sintetiza  isso. Depois de longos estudos, análises, argumentações técnicas e pedidos, o Brasil decidiu  pelo fim do horário especial e agora, pouco tempo depois, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)  avisa que poderemos ser obrigados a voltar ao horário de verão, para maior economia de energia. Não é de enlouquecer?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Médicas de Rondônia apresentam pesquisas em congresso internacional em Roma

Médicas de Rondônia apresentam pesquisas em congresso internacional em Roma

Equipe da Maternidade Municipal Mãe Esperança leva oito estudos e relatos de casos ao 40º ISGE; trabalhos destacam a ciência produzida na Amazônia.
L
Prazo para pagamento do IPTU com desconto de 10% será encerrado na próxima terça-feira (10)

Prazo para pagamento do IPTU com desconto de 10% será encerrado na próxima terça-feira (10)

O IPTU também pode ser parcelado em até 8 vezes, com primeiro vencimento previsto para o dia 10 deste mês.
L
Técnicos da CLDF recomendam rejeição de projeto para socorro ao BRB

Técnicos da CLDF recomendam rejeição de projeto para socorro ao BRB

Consultoria aponta riscos fiscais e falta de transparência em proposta de R$ 6,6 bilhões; presidente do banco alerta que instituição pode parar sem aporte.
L

Se é “job”, tem que pagar imposto? Debate esquenta no Brasil

Debate sobre possível tributação de profissional do sexo, popularmente chamado de “job”, reacende discussão sobre regulamentação, direitos e justiça fiscal.
L
Jovem cientista brasileira recebe premiação internacional em biologia quântica

Jovem cientista brasileira recebe premiação internacional em biologia quântica

Carioca Gabriela Fraitag, de 20 anos, foi reconhecida pelo Foundational Questions Institute por ensaio sobre a influência da física microscópica na vida.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Jovem News: Marcos Correia fala sobre concursos, feminicídio e ECA

Será uma conversa que mistura técnica, experiência prática e orientação para quem busca crescimento profissional, além de reflexão sobre segurança pública e direitos fundamentais.
L

Ponto & Contraponto: Alexandre Porto debate segurança nas instituições de ensino

O Ponto & Contraponto promete um debate equilibrado, com visão técnica, experiência prática e olhar voltado para a realidade de Porto Velho e de Rondônia.
L

Guerra EUA x Irã pode explodir preço da gasolina e dos alimentos no Brasil

Escalada de tensão no Oriente Médio pressiona petróleo e dólar, com possíveis reflexos no preço dos combustíveis, alimentos e na inflação brasileira.
L
Candidatos do CNU têm até hoje para confirmar interesse em vagas

Candidatos do CNU têm até hoje para confirmar interesse em vagas

Procedimento obrigatório deve ser realizado pelo site da banca FGV; convocação faz parte da segunda rodada de preenchimento do concurso unificado.
L
Projeto autoriza spray de pimenta para mulheres em PVH

Projeto autoriza spray de pimenta para mulheres em PVH

Prefeitura envia à Câmara projeto que regulamenta porte de spray de extratos vegetais por mulheres a partir de 16 anos
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Conselho Municipal de Saúde de Porto Velho abre inscrições para triênio 2026–2029

Conselho Municipal de Saúde de Porto Velho abre inscrições para triênio 2026–2029

Entidades podem se inscrever até 6 de março para compor o colegiado que fortalece o controle social do SUS no município.
L
CREA-RO anuncia preparação de novo concurso público em Rondônia

CREA-RO anuncia preparação de novo concurso público em Rondônia

Conselho Regional confirma vagas para Agente Fiscal e Assistente Administrativo; provas serão aplicadas em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena.
L
CNU 2025: Governo convoca novos candidatos para confirmar interesse em vagas

CNU 2025: Governo convoca novos candidatos para confirmar interesse em vagas

Atualização das listas de classificação foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial; prazo para manifestação começa neste sábado e termina em 2 de março.
L
Maioria dos aprovados no CNU confirma interesse em vagas imediatas

Maioria dos aprovados no CNU confirma interesse em vagas imediatas

Primeira convocação do certame registra 91% de adesão; governo prepara segunda chamada para preencher postos remanescentes já na próxima sexta-feira.
L
Empregos em Rondônia: 2.333 vagas abertas

Empregos em Rondônia: 2.333 vagas abertas

Empregos em Rondônia somam 2.333 vagas nesta semana, com oportunidades para engenheiro civil, jovem aprendiz e cargos de liderança em vários municípios.
L
Publicidade

POLÍTICA

Deputado Cássio Gois recebe a mais alta honraria do Governo de Rondônia

Deputado Cássio Gois recebe a mais alta honraria do Governo de Rondônia

Parlamentar destacou o compromisso renovado com o estado ao ser agraciado com a medalha; reconhecimento celebra a atuação legislativa e o serviço público.
L
Governo federal reconhece emergência em Porteirinha por risco de barragem

Governo federal reconhece emergência em Porteirinha por risco de barragem

Município mineiro sofreu rompimento parcial em estrutura após a maior enchente em 40 anos; Defesa Civil ordenou evacuação imediata de áreas de risco.
L

STF nega prisão domiciliar a Jair Bolsonaro

Alexandre de Moraes rejeita pedido humanitário e mantém ex-presidente no regime fechado na Papuda, após laudo médico apontar quadro clínico controlado
L
Cássio Góis investe quase R$ 1 milhão no esporte e fortalece projetos sociais em Cacoal

Cássio Góis investe quase R$ 1 milhão no esporte e fortalece projetos sociais em Cacoal

Parlamentar participou do lançamento do calendário esportivo e da entrega de mais de 1.500 kits a crianças e adolescentes atendidos por programa social.
L
Cláudia de Jesus fortalece agricultura familiar em Jaru com implementos agrícolas

Cláudia de Jesus fortalece agricultura familiar em Jaru com implementos agrícolas

Emenda de R$ 325 mil beneficia cerca de 50 famílias, ampliando produção de grãos, café e forragem no município.
L
Publicidade

POLÍCIA

PRF em Rondônia apreende 3 armas no final de semana

PRF em Rondônia apreende 3 armas no final de semana

Duas pessoas foram presas.
10
Estudante afastado da Universidade Santa Cecília pede desculpas após mensagens com ameaça contra colega

Estudante afastado da Universidade Santa Cecília pede desculpas após mensagens com ameaça contra colega

Jovem de 20 anos afirmou que conteúdo foi “brincadeira”, mas reconheceu gravidade do caso; Polícia Civil investiga o episódio em Santos (SP).
18
PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429

Ação em São Miguel do Guaporé teve perseguição, disparos e prisão de suspeitos que atuariam como batedores do carregamento.
14
Jovem morre após grave acidente de motocicleta em Ji-Paraná

Jovem morre após grave acidente de motocicleta em Ji-Paraná

Vítima de 27 anos perdeu o controle ao passar por quebra-molas em trecho com pouca iluminação.
18
Furto é registrado em comércio na madrugada em Ji-Paraná

Furto é registrado em comércio na madrugada em Ji-Paraná

Dupla arrombou estabelecimento, levou dinheiro e bebidas e fugiu antes da chegada da polícia.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento de Outorga: GILBERTO FRAGA DE MELO

OUTORGA DO DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS
L
Realização da Finalíssima no Catar está em risco após ataques no Oriente Médio

Realização da Finalíssima no Catar está em risco após ataques no Oriente Médio

Confronto entre Espanha e Argentina marcado para o Estádio Lusail sofre ameaça de adiamento devido à suspensão de eventos esportivos na região.
L
Melhor internet fibra em Porto Velho: o que analisar

Melhor internet fibra em Porto Velho: o que analisar

Qual a melhor internet fibra em Porto Velho? Especialistas orientam o que analisar antes de contratar 02.03.26 Compartilhar em: Linkedin Facebook Twitter Whatsapp Voltar ao Blog Com o aumento do trabalho remoto, do consumo de streaming e dos jogos online, a busca por internet de qualidade tem crescido em Porto Velho. Mas diante de tantas ofertas e promessas de alta velocidade, muitos consumidores ainda têm dúvidas: afinal, o que realmente define a melhor internet fibra na cidade? Segundo especialistas do setor, o número de megas não deve ser o único critério analisado. Estabilidade, latência e qualidade do suporte técnico são fatores determinantes para uma boa experiência de navegação. Estabilidade é mais importante que velocidade Uma conexão pode anunciar 500 Mbps, mas se apresentar oscilações frequentes, o desempenho será comprometido — especialmente em chamadas de vídeo, reuniões online e transmissões ao vivo. A recomendação é verificar se o provedor possui infraestrutura própria, monitoramento da rede e equipe técnica local para atendimento rápido. Fibra óptica faz diferença no desempenho A tecnologia utilizada também impacta diretamente a qualidade da conexão. A fibra óptica oferece maior estabilidade, menor latência e melhor desempenho quando há vários dispositivos conectados simultaneamente. Em regiões da Amazônia, ainda existem provedores que operam com tecnologias alternativas, como rádio ou modelos híbridos. Por isso, é importante confirmar se a conexão é 100% fibra óptica até a residência. Quantos megas são necessários? A escolha do plano deve considerar o perfil de uso: Uso básico (redes sociais e vídeos): 200 a 400 Mbps Casas com vários dispositivos conectados: 400 a 600 Mbps Streaming em 4K e jogos online: 600 Mbps a 1 Giga Home office intenso e produção de conteúdo: acima de 1 Giga Especialistas alertam que contratar menos do que o necessário pode gerar frustração, enquanto contratar além da demanda pode significar custo desnecessário. Latência também deve ser observada Para quem joga online ou realiza chamadas frequentes, a latência (ping) é um indicador essencial. Quanto menor o tempo de resposta, melhor será a experiência. Atendimento local é diferencial Outro ponto que pesa na decisão é o suporte. Ter atendimento local, com equipe na cidade, pode reduzir o tempo de solução em caso de instabilidade. Em Porto Velho, consumidores têm buscado cada vez mais provedores que ofereçam proximidade e suporte ágil. Cresce a demanda por fibra óptica em Rondônia De acordo com o setor, a procura por planos de alta velocidade aumentou nos últimos anos, acompanhando o crescimento do consumo digital na região Norte. Empresas como a Brasil Digital têm ampliado investimentos em infraestrutura de fibra óptica na capital e em outras áreas do estado, oferecendo planos que variam de velocidades residenciais até soluções empresariais. Segundo a empresa, a proposta é unir tecnologia, estabilidade e atendimento regional para acompanhar o novo perfil de consumo digital da população. Para quem está pesquisando qual a melhor internet fibra em Porto Velho, especialistas recomendam avaliar tecnologia, estabilidade, suporte e reputação local antes de fechar contrato.
L
Proantar alerta para degelo recorde nos polos e ameaça a cidades costeiras

Proantar alerta para degelo recorde nos polos e ameaça a cidades costeiras

Estudo revela que 41% de todo o derretimento de geleiras desde 1976 ocorreu na última década; pesquisadores cobram adaptação urgente da orla brasileira.
L
Governo federal libera R$ 11,5 milhões para cidades atingidas por chuvas

Governo federal libera R$ 11,5 milhões para cidades atingidas por chuvas

Portarias beneficiam três municípios de Minas Gerais e um do Pará; recursos serão aplicados em reconstrução e assistência humanitária imediata.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.