QUARTA-FEIRA, 30/07/2025

Rondônia precisa de olhos voltados para o futuro e não de uma crise política 15 meses antes da eleição

Crise interna no governo de Rondônia expõe disputas de poder e ameaça antecipar clima eleitoral de 2026, com prejuízos diretos à população e ganhos estratégicos para a oposição.

Por Sérgio Pires

Publicado em 

Rondônia precisa de olhos voltados para o futuro e não de uma crise política 15 meses antes da eleição - News Rondônia

Tudo o que Rondônia não precisa, neste momento, é da crise política que se avizinha. Onde os prejuízos cairão primeiro na população e depois no atual Governo. Tudo o que está se desenhando vai, obviamente, servir de prato cheio aos opositores e trazer para agora, de forma tão antecipada, uma eleição prevista para daqui a mais de 15 meses. Ao se analisar o assunto, seria inútil procurar culpados, mas se pode ter certeza de que, nesta guerra intestina, não haverá vencedores entre os que dela participarem. Mas, muitos esperam que ela exponha as fragilidades dos adversários e sirva como alimento para a campanha eleitoral que se aproxima, onde os grupos fora do poder buscarão ficar com todos os espólios.

O problema começou há alguns meses, quando o governador Marcos Rocha decidiu defenestrar seu então chefe da Casa Civil. E o fez porque pode fazê-lo, tem o poder para fazê-lo e, como governante, sabe que a caneta que nomeia é a mesma que exonera. A partir daí, vários aliados de Júnior foram sendo substituídos na administração, o que também é normal na governança, quando o poder interno troca de mãos. Até aí, nada demais! O caso começou a se tornar sério quando a questão extrapolou as decisões governamentais e apaniguados do Palácio Rio Madeira/CPA, sem dúvida sem o aval do chefe maior, começaram a atacar Júnior Gonçalves, com golpes abaixo da linha da cintura, o colocando perante a opinião pública como o rei dos corruptos e dos ladrões, sem que tenha havido, ao menos até agora, qualquer denúncia concreta contra ele, em nenhum órgão policial ou de fiscalização. Fofocas e boatos de que Júnior estaria ameaçando voltar com seu irmão, Sérgio Gonçalves, quando ele assumir o poder em abril do ano que vem, para vingar-se dos seus adversários, também inundaram os corredores palacianos.

Instigado por gente que, na ânsia de agradar aos poderosos, causou mesmo foi um grande problema às entranhas do poder, Gonçalves convocou para esta sexta-feira uma entrevista coletiva, onde promete dar respostas aos ataques sofridos. Este filme já se viu, em muitos governos e estruturas de poder. O processo interno de autofagia pode estar começando, para gáudio dos que querem ver o circo pegar fogo e tristeza dos que priorizam os interesses maiores do Estado. Os que puseram gasolina no fogo vão continuar com suas vidas e seu jeito de fazer as coisas. Os prejuízos ficarão para os personagens que caíram na armadilha e permitiram que as coisas chegassem a este ponto. Ainda há tempo para reflexão, antes que seja muito tarde. Rondônia precisa de união, desenvolvimento, homens públicos fortes e de olhos voltados para o futuro. Brigas políticas agora só vão antecipar a campanha de 2026 e torná-la um prato cheio para a oposição. Ninguém precisa agradecer pelo conselho!

GUERRA DO GOVERNO LULA AOS PRODUTORES DE RONDÔNIA: BR FECHADA, MAS GUERRA AO AGRONEGÓCIO CONTINUA

Começou na segunda-feira, prosseguiu até a quarta e, na manhã seguInte foi reaberta a BR 364 na altura do KM 563, no Trevo de acesso a Cujubim, próxima à conhecida “Fazendinha”, bem próximo a Ariquemes. Centenas de produtores rurais estão prometendo voltar ao protesto durante todo este final de semana, caso não cessem as ameaças do Ibama e Polícia Federal de retirar à força famílias inteirasdas reservas criadas recentemente, onde, em algumas áreas,  a criação de gado e o plantio já ocorre há décadas. Há um grande esforço de parte do presidente da Assembleia Legislativa e da ampla maioria dos deputados em defesa dos produtores, mas o problema é que toda a questão é nacional, regida não por leis, mas por decretos e até agora não surgiu saída para o problema. Dificilmente surgirá, enquanto a esquerda, que é contra o agronegócio, estiver no poder.

Na Câmara de Vereadores de Porto Velho o assunto também repercutiu, com um vigoroso discurso da vereadora do PL, Sofia Andrade. Ela acusa o ex-governador Confúcio Moura pela perseguição aos produtores, ao criar área de reserva no final do seu governo. Tanto Redano quanto Sofia lembraram a CPI da ALE , que detectou uma série de irregularidades na criação destas áreas de proteção, embora até agora nenhuma medida tenha sido tomada, para pelo menos investigar as ilegalidades e torne os decretos de Confúcio sem validade.

Mesmo que mereça reprimendas e críticas o fechamento de uma rodovia federal, porque impede o sagrado direito de vir e vir de todos os que nada têm a ver com o problema, até se compreende o desespero dos produtores, que de uma hora para outra estão ameaçados de perder tudo o que construíram. Tudo para atender interesses das ONGs internacionais, que determína a política ambiental brasileira, comandada  pela Rainha delas, a  ministra Marina Silva. O que ela e seus parceiros querem, mesmo , é que acabe a produção na Amazônia e que todos passem a viver do Bolsa Família, entregue por um governo que tem cada vez menos po­pularidade.

LÉO MORAES VOLTA DE BRASÍLIA COM A  CERTEZA DE QUE HOSPITAL MUNICIPAL UNIVERSITÁRIO SERÁ REALIDADE EM BREVE

Está cada vez mais perto a compra do prédio que servirá para abrigar o novo Hospital Municipal Universitário de Porto Velho. Em Brasília, esta semana, esta semana, o prefeito Léo Moraes foi informado de que as últimas tratativas estão sendo feitas para que a compra seja concretizada. Técnicos da Ebserh  (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) que vai se responsabilizar não só pelas questões técnicas, como pela contratação dos profissionais, já estivera em Porto Velho e já inclusive teriam escolhido o hospital para ser adquirido. Havia pelo menos três estruturas já existentes em vista, mas a escolha se deu por questões de facilidades  de acesso, menor dificuldade de estacionamento; área para ampliação para até 150 leitos e outros detalhes técnicos. Não se sabe ainda qual o valor do negócio, mas pode-se dizer que o hospital escolhido fica numa área central de Porto Velho.

O que há de concreto é que o apoio do senador Confúcio Moura, intermediando as negociações e resolvendo as questões de investimentos, foi vital para o andamento do processo do novo  hospital. Já teria inclusive sido decidido que a Universidade Federal de Rondônia, a Unir, receberia o valor anual de manutenção do hospital, em toro de 150 milhões de reais. Os valores para a compra do Hospital, ainda não divulgados, também já estariam garantidos.

O que falta então? Muito pouco. Bater o martelo, assinar o contrato de compra e venda que já está sendo produzido; liberar os recursos para a compra; realizar a contratação de profissionais (a Ebserh paga os melhores salários do Brasil ) encerrar todos os detalhes burocráticos. Enfim, o  hospital que valerá por dois (será o primeiro Municipal em Porto Velho e ao mesmos tempo um hospital universitário), está mais perto do que longe. Todos torcem para que tudo dê certo e ande com a maior rapidez, para que a Capital acabe com a sina de ser a única do Brasil que não tem seu hospital próprio.

GRUPO DE PRÉ-CANDIDATOS AO GOVERNO ESPERA PARA DEFINIR SEUS PASSOS DEPOIS DA  MINIRREFORMA ELEITORAL

Quem está pronto para a batalha pelo Palácio Rio Madeira/CPA no ano que vem? Ivo Cassol ainda não está pronto porque depende da aprovação da minirreforma eleitoral pelo Congresso. Marcos Rogério est[a pronto e fardado para entrar na campanha. Só não o fará se Cassol entrar no jogo, porque daí seu caminho será a busca pela reeleição ao Senado. Hildon Chaves segue mais ou menos a trilha semelhante. Lá na frente, caso Cassol não seja candidato, vai em busca da cadeira que hoje é de Marcos Rocha, embora a disputa ao Senado não esteja fora dos seus planos. E Confúcio Moura?  Quanto mais a direita e o conservadorismo  atacam, mais ele une a esquerda no entorno de si.

Com a divisão da direita, Confúcio se torna um nome fortíssimo. Se realmente conseguir reunir no seu entorno, para as urnas, os cerca de 30 por cento de esquerdistas do Estado suas chances de chegar a um segundo turno, no mínimo, são imensas. Fernando Máximo, dependendo do quadro, preferiria uma candidatura ao Governo ou manteria seu principal desejo, que é disputar uma das duas vagas ao Senado. Há, ainda, um caso especial, que merece um comentário especial.

O prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, é um caso à parte. Ele é candidatíssimo ao Governo, mas talentoso e esperto na política. Tem defendido com unhas e dentes que o candidato deve ser Ivo Cassol, aproximando-se totalmente daquele que ainda é uma das grandes lideranças da nossa política. Ora, caso Cassol não possa entrar na disputa, a quem ele vai apoiar? Obviamente que Fúria, aquele que mais tem elogiado a liderança do ex-governador e ex-senador. As decisões serão anunciadas daqui a algumas semanas.

POPULARIDADE EM BAIXA: “LULA AINDA RESPIRA NO NORDESTE”, APONTA A ÚLTIMA PESQUISA DATAFOLHA

Qual a verdadeira reprovação do governo do presidente Lula? Nas redes sociais, fala-se em até 62 por cento, o que parece exagerado. Que governo suportaria um descrédito deste nível? Mas já há pesquisas de grandes institutos que dizem que ela superou os 52 por cento. O Data Folha, aquele instituto que é aliado de primeira hora do Planalto, divulgou nova pesquisa, nesta quinta-feira, dando conta que a aprovação do governo (20 por cento) é exatamene a metade da reprovação (40 por cento). Já a pesquisa da Ipsos/Ipec informa: 58 por cento dizem não confiar no Presidente, contra 37 que confiam. Isso não é uma pesquisa sobre aprovação ou reprovação? Segundo o Data Folha, “Lula ainda respira no Nordeste”, embora o apoio ao seu governo tenha caído de 49 por cento em dezembro passado para 37 neste mês de junho.

Até entre aqueles brasileiros que ainda vivem com salários baixos, a esperança no atual governo vem despencando. Na pesquisa desta semana, os que ganham até dois salários mínimos, onde a grande maioria já apoiou Lula, agora há um empate técnico: 33 desaprovam, 32 aprovam. Entre as mulheres o aval nunca foi tão pequeno. Do eleitorado feminino, menos de 30 por cento estão entre as que ainda fecham com a administração petista. É um número que vem se repetindo nas últimas pesquisas.

As próximas pesquisas podem mostrar um quadro ainda pior, inclusive com queda violenta de popularidade entre os aposentados, depois do governo ter pedido ao STF que suspenda as ações sobre a roubalheira do dinheiro dos velhinhos, nos esquemas criminosos envolvendo o INSS; O governo alega que as mais de 4 milhões e 100 mil ações já impetradas,  prejudicam o trabalho do instituto para conseguir organizar a devolução dos valores. Embora pareça razoável, a verdade é que vai soar nos ouvidos das vítimas que o governo está enrolando para fazer os pagamentos. Tempos ruins para Lula.

EYDER QUER TRANSFORMAR BANDAS E FANFARRAS EM PATRIMÔNIO CULTURAL DE RONDÔNIA

Valorizar cada vez mais nossa cultura está na pauta do deputado Eyder Brasil. Ele apresentou projeto de lei que propõe reconhecer bandas musicais e fanfarras civis como Patrimônio Cultural e Imaterial de Rondônia. A proposta visa valorizar a contribuição histórica e social desses grupos, que fazem parte da identidade cultural do estado.

Para o parlamentar, oficializar esse reconhecimento é garantir que a tradição continue viva nas novas gerações. “Nossas bandas e fanfarras são mais que música. São escolas de cidadania e civismo, que transformam vidas por meio da arte”, afirmou.

Se aprovado, o projeto garantirá apoio técnico e financeiro por meio da Secretaria de Cultura, além da criação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento dos grupos. A proposta também autoriza que as bandas a utilizarem oficialmente o título de “Patrimônio Musical da Cultura de Rondônia” em seus eventos e materiais. Todo este aparato serve, segundo Eyder, para valorizar aqueles que encantam o público com suas apresentações e, por isso, precisam cada vez mais de incentivos.

Presentes em desfiles, eventos cívicos e celebrações municipais, as bandas e fanfarras também cumprem um papel social relevante, promovendo disciplina, trabalho em equipe e o desenvolvimento de habilidades artísticas em crianças e adolescentes, especialmente em comunidades com pouco acesso a atividades culturais.

SOB O APELIDO DE REGULAÇÃO DA INTERNET, CENSURA É OFCIALIZADA E OPOSIÇÃO CADA FICA VEZ MAIS CALADA

A censura sobre as redes sociais decididas pelo STF, sobre o inocente apelido de regulação, é mais uma passo na direção contrária à verdadeira democracia e na direção do totalitarismo, que o atual governo e a maioria dos ministros da Corte Suprema defendem como a democracia deles. A partir desta decisão,  caso as empresas não derrubem publicações que sejam interpretadas (adivinhem por quem!) como Fake News ou ataques a quem quer que eles achem que não podem ser atacados, vai significar multas pesadas, penalidades e até o fechamento do domínio. Foi isso que fez o ditador Nícolas Maduro, da Venezuela, quando começou a calar as redes sociais, também com o aval da sua Suprema Corte.  Ainda não se pode dizer que chegamos na situação da censura cubana, que acabou com a internet no país, para os residentes, depois das manifestações de 2021,ato seguido de centenas e centenas de prisões.

As ditaduras começam calando a oposição de todas as formas. A partir daí, é só a imprensa oficial, regada a pesadas verbas públicas e ao aparelhamento das redaões, que pode publicar o que quiser. Aos poucos, os contrários vão sendo calados, sempre sob o disfarce da regulação, para dar um tom menos agressivo. A  palavra, censura, até que tudo esteja dominado, é proibida de ser citada . Há, claro, alguns efeitos colaterais. Alguns dos que aplaudem a ditadura hoje, podem se tornar vitimas dela no futuro, porque quando não há a verdadeira democracia, ninguém tem direito a opiniões que não coincidam com as dos poderosos.

Certos da omissão e covardia do Senado Federal, que poderia retornar o Brasil à verdadeira normalidade democrática, os poucos que mandam e desmandam no Brasil sentem a segurança de tomarem quaisquer decisões, que jamais serão contidos. Eles sabem que podem ir para onde quiserem e levar o país com eles, sem qualquer reação. A covardia que começa no Congresso, se espalhou pelo país.

PERGUNTINHA

Qual sua opinião sobre a declaração do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF): “acho que é um consenso entre nós (?) integrantes desta Corte, somos admiradores do regime chinês, do Xi Jiping”? Você faz parte do “consenso” ou é contra um regime comunista como o chinês?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Trump assina tarifa de 50% e considera Brasil ameaça aos EUA

Trump assina tarifa de 50% e considera Brasil ameaça aos EUA

Presidente americano emite Ordem Executiva que classifica o Brasil como ameaça “incomum e extraordinária” à segurança nacional.
L
AGU considera sanções dos EUA contra Moraes "arbitrárias e injustificáveis"

AGU considera sanções dos EUA contra Moraes “arbitrárias e injustificáveis”

O advogado-geral da União, Jorge Messias, repudiou a medida americana, classificando-a como um grave ataque à soberania brasileira.
L
Lula lamenta morte de servidores do IBGE em combate a incêndio no DF

Lula lamenta morte de servidores do IBGE em combate a incêndio no DF

Valmir de Souza e Silva e Manoel José de Souza Neto faleceram ao tentar proteger a Reserva Ecológica do IBGE de um incêndio.
L
Comitiva de Senadores abre diálogo com autoridades dos EUA sobre "Tarifaço"

Comitiva de Senadores abre diálogo com autoridades dos EUA sobre “Tarifaço”

Grupo parlamentar brasileiro buscou aliviar tensões e transmitir mensagem sobre a importância de manter tratativas comerciais com os Estados Unidos.
L
Gleisi repudia sanção dos EUA a Moraes; Eduardo Bolsonaro vê "marco histórico"

Gleisi repudia sanção dos EUA a Moraes; Eduardo Bolsonaro vê “marco histórico”

A ministra Gleisi Hoffmann classificou a medida americana contra o ministro do STF como “violenta e arrogante”, enquanto Eduardo Bolsonaro a considera um alerta global.
L
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

In Foco Podcast | Entrevista Jorge Lins

Nesta quarta-feira (30), às 15h, o In Foco Podcast recebe Jorge Lins, 68 anos, advogado formado pela UFS e com 50 anos dedicados ao teatro.
L

Momento Empresarial | Jailson Matias – Fisioterapeuta

Nesta quarta-feira (30), às 9h, o programa Momento Empresarial recebe o fisioterapeuta Jailson Matias para uma conversa sobre cuidados com a saúde.
L
Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (30/7) para seu signo

Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (30/7) para seu signo

Veja o que os astros reservam para o seu signo nesta quarta-feira. Amor, trabalho, saúde e finanças ganham destaque nas previsões astrológicas de hoje.
L

Talks Administração 2025 reúne profissionais e estudantes em Porto Velho

Evento especial celebra os 60 anos do Sistema CFA/CRAs com palestras, painéis e networking
L

Coluna do Simpi: Preparem-se para o pior – Incertezas econômicas pressionam custos e desafiam pequenas indústrias no Brasil

Aumento de custos, crédito restrito e demanda em queda exigem atenção redobrada das micro e pequenas empresas para manter competitividade e sustentabilidade.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

TJRO Abre Edital para Vaga de Desembargadora em Rondônia

TJRO Abre Edital para Vaga de Desembargadora em Rondônia

Presidente Raduan Miguel Filho assina edital para preenchimento de cargo de desembargadora, priorizando juízas de 3ª entrância para vaga decorrente da aposentadoria de Sansão Saldanha.
L
Isenção no VII Concurso de Cartórios do TJRO: Prazo Aberto até 22 de Agosto

Isenção no VII Concurso de Cartórios do TJRO: Prazo Aberto até 22 de Agosto

Saiba como doadores de sangue, mesários e hipossuficientes podem solicitar a isenção da taxa de inscrição do VII Concurso de Cartórios de Rondônia.
L
CNU 2025 registra mais de 760 mil inscrições em todo o Brasil

CNU 2025 registra mais de 760 mil inscrições em todo o Brasil

Mulheres representam 60% dos candidatos no Concurso Público Nacional Unificado.
L
Desemprego: IBGE vai ajustar dados passados com base no Censo 2022

Desemprego: IBGE vai ajustar dados passados com base no Censo 2022

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) terá amostra reponderada, refletindo o perfil populacional mais recente do país.
L

Feirão do Emprego da Prefeitura de Porto Velho oferece mais de mil vagas com entrevista imediata

Primeiro Feirão do Emprego de Porto Velho reúne mais de 150 empresas e orienta interessados sobre documentação e requisitos para participar.
L

POLÍTICA

A serviço da população, Márcio Pacele articula entregas importantes para Vista Alegre

A serviço da população, Márcio Pacele articula entregas importantes para Vista Alegre

O vereador Márcio Pacele busca agilidade na inauguração da praça e no avanço do prédio da administração distrital em Vista Alegre do Abunã, Porto Velho, em parceria com o futuro administrador Deivid Becker.
L
Cristiane Lopes Garante R$ 2,4 Milhões Adicionais para Saúde de Rondônia, Superando R$ 45 Milhões em Investimentos

Cristiane Lopes Garante R$ 2,4 Milhões Adicionais para Saúde de Rondônia, Superando R$ 45 Milhões em Investimentos

A deputada federal Cristiane Lopes destina novos recursos para custeio e infraestrutura em dez municípios rondonienses, reforçando seu compromisso com a saúde pública do estado.
L
Dra. Taíssa apresenta PL 662/24 para garantir contatos de unidades de saúde no site oficial da Sesau

Dra. Taíssa apresenta PL 662/24 para garantir contatos de unidades de saúde no site oficial da Sesau

Projeto de Lei de Dra. Taíssa centraliza telefones, e-mails e endereços de hospitais e postos no portal da Sesau para facilitar atendimento à população.
L
Dra. Taíssa percorre linhas de Nova Dimensão e reafirma compromisso com população rural de Nova Mamoré

Dra. Taíssa percorre linhas de Nova Dimensão e reafirma compromisso com população rural de Nova Mamoré

Deputada Dra. Taíssa visita propriedades em Nova Dimensão, escuta demandas e discute soluções para saúde, estradas e agricultura familiar.
L

Carla Zambelli é presa na Itália após condenação no Brasil

Deputada brasileira foi detida em Roma após alerta internacional; extradição dependerá de decisão do governo italiano
L
Publicidade

POLÍCIA

Governo de RO fortalece segurança com Polícia Militar no Arraial Flor do Maracujá em Porto Velho

Governo de RO fortalece segurança com Polícia Militar no Arraial Flor do Maracujá em Porto Velho

Presença da Polícia Militar garante policiamento ostensivo e reforça tranquilidade no Arraial Flor do Maracujá, evento cultural em Porto Velho.
L
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por roubo majorado em Porto Velho

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por roubo majorado em Porto Velho

A operação integra os esforços da instituição no enfrentamento à criminalidade organizada e na repressão a delitos patrimoniais violentos, reforçando o compromisso com a segurança da sociedade rondoniense.
14
Polícia Civil cumpre medidas cautelares em investigação de perseguição contra adolescente em Ariquemes

Polícia Civil cumpre medidas cautelares em investigação de perseguição contra adolescente em Ariquemes

O investigado, de 46 anos, é acusado de perseguir reiteradamente uma adolescente de 13 anos, oferecendo caronas e abordagens com insinuações sugestivas, além de permanecer frequentemente nas imediações da residência da vítima.
12
Homem aproveita acidente para furtar ferramentas de oficina na zona leste

Homem aproveita acidente para furtar ferramentas de oficina na zona leste

Um vizinho viu a ação e alertou o dono, que verificou o furto pelas câmeras de segurança.
10
Cadeirante é encontrado morto em residência em Porto Velho

Cadeirante é encontrado morto em residência em Porto Velho

Vizinho encontrou Miguel Rodrigues, de 70 anos, sem vida na Rua Petrópolis, bairro Novo Horizonte. A causa da morte será investigada pela perícia.
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Professores de Rondônia levam experiências em formação continuada para a Expoeduc 2025

Professores de Rondônia levam experiências em formação continuada para a Expoeduc 2025

Com apoio da Seduc, educadores da rede estadual representaram Rondônia na Expoeduc 2025, destacando avanços nos índices educacionais por meio de formação continuada.
L
Boi-Bumbá Estrela de Fogo leva tema Caboclo da Amazônia ao Arraial Flor do Maracujá 2025

Boi-Bumbá Estrela de Fogo leva tema Caboclo da Amazônia ao Arraial Flor do Maracujá 2025

Com apresentação no dia 6 de agosto, Boi-Bumbá Estrela de Fogo celebra a vida ribeirinha e as lendas amazônicas no maior festival folclórico de Rondônia.
L
Fies 2025: Prazo final para complementar cadastro até sexta-feira

Fies 2025: Prazo final para complementar cadastro até sexta-feira

Estudantes pré-selecionados na chamada regular do Fies 2025/2 têm até 1º de agosto para finalizar a inscrição.
L

Pimenteirenses recebem mutirão de serviços públicos com o MP Itinerante nesta quarta-feira (30/7)

Com menor densidade demográfica do estado, Pimenteiras do Oeste recebe ação que garante acesso a direitos essenciais
L
"Tarifaço" dos EUA é boicote, diz Márcio França

“Tarifaço” dos EUA é boicote, diz Márcio França

Ministro do Empreendedorismo classifica as tarifas de 50% de Donald Trump como uma proibição velada à venda de produtos brasileiros.
L
Portugal e Espanha enfrentam incêndios mais graves deste verão

Portugal e Espanha enfrentam incêndios mais graves deste verão

Milhares de bombeiros combatem chamas em mais de dez focos na Península Ibérica, após semanas de calor intenso.
L

Deputada Sílvia Cristina inaugura Salão de Eventos em Rio Crespo com investimento de R$ 255 mil

Espaço será utilizado para cursos, atividades comunitárias e eventos sociais no município
L
Investimentos em iluminação de LED garantem mais segurança em Pimenta Bueno, destaca governo de RO

Investimentos em iluminação de LED garantem mais segurança em Pimenta Bueno, destaca governo de RO

Com apoio da Seosp, governo de Rondônia instala luminárias de LED em Pimenta Bueno e Itaporanga, levando mais segurança e eficiência à população.
L
Japão, Havaí e Rússia rebaixam alertas de tsunami após terremoto

Japão, Havaí e Rússia rebaixam alertas de tsunami após terremoto

Sismo de magnitude 8,8 na costa de Kamchatka, na Rússia, gerou alertas globais e erupção vulcânica na península.
L
Governo de RO disponibiliza veículo adaptado e amplia inclusão com programa “CNH sem Barreiras”

Governo de RO disponibiliza veículo adaptado e amplia inclusão com programa “CNH sem Barreiras”

Programa “CNH sem Barreiras” do Detran-RO garante veículo adaptado, reduz custos e promove liberdade de locomoção a pessoas com deficiência física.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.