DOMINGO, 09/11/2025

Em destaque

Diminuem os católicos, crescem os evangélicos. Em Porto Velho, os números apontam para um empate técnico

Pelo Censo, são 56,7% de católicos (mais ou menos 120 milhões de almas), enquanto o percentual de evangélicos deu um salto: perto de 48 milhões, que chegariam a quase 25%, segundo o Google.

Por Sérgio Pires | News Rondônia

Publicado em 

Para o Vaticano, o Brasil continua sendo o país mais católico do mundo, com 182 milhões de seguidores da Igreja Católica. Os números oriundos da terra do Papa apontam que, neste cálculo, 85,8% dos 212 milhões de almas nestas terras de Cabral seguiriam os ritos daquela Igreja que, em 1853, tinha 99,8% de todos os brasileiros como adeptos. O problema, agora, é que o último Censo do IBGE, feito há dois anos, apontou que jamais na história deste país, como gosta de dizer o presidente Lula, houve um número tão menor de fiéis seguindo a liturgia da Igreja comandada hoje pelo Papa Leão XIV.

Pelo Censo, são 56,7% de católicos (mais ou menos 120 milhões de almas), enquanto o percentual de evangélicos deu um salto: perto de 48 milhões, que chegariam a quase 25%, segundo o Google. Em que números se deve acreditar? Os dados apontam que um em cada quatro brasileiros é evangélico, milhões deles bandeando-se da Igreja Católica, principalmente depois que ela ficou dividida entre os ritos tradicionais e as novas ideias da Teologia da Libertação, a inovação esquerdista dentro do catolicismo. O último Papa, Francisco, adepto da ideologia da Libertação, foi substituído agora por um Papa bem mais tradicional. Conseguirá o catolicismo trazer de volta todos os que o abandonaram?

Por que as religiões evangélicas cresceram tanto (mais de 12 milhões de novos adeptos em pouco mais de uma década)? Há várias hipóteses, obviamente iniciando pelo racha dos católicos entre direitistas e esquerdistas. A maior presença dos evangélicos no meio do povo, inúmeros projetos sociais, levando ajuda, educação, leituras bíblicas; o direcionamento para cooptar novos adeptos, incluindo, por exemplo, uma atuação destacada até dentro dos presídios, e o fato de os dogmas católicos serem ignorados certamente fazem parte do pacote. Os evangélicos poderiam até ser mais, não fosse a ganância de alguns dos seus líderes pelo dízimo dos fiéis.

Em Porto Velho, que pode servir de base para todo o Estado, o IBGE diz que há 40,45% de católicos e 38,66% de evangélicos. Empate técnico. Há também pouco mais de 1% de espíritas; 0,67% de seguidores da umbanda e do candomblé; 5,85% de outras religiões e, o que surpreende, 13% dos entrevistados na pesquisa não têm nenhuma religião. Mesmo em tempos de tecnologia, de redes sociais, de egoísmo individual e de transformações, as religiões tradicionais ainda têm imensos rebanhos de ovelhas. Quem sabe não é isso que ainda mantém a sociedade sobrevivendo a tudo o que de ruim nos tem cercado?

Raupp animado: nos Dinos, ele disse que até 15 de julho decide se vai concorrer ao Senado

Valdir Raupp vem aí? Ao participar do programa Papo de Redação, com os Dinossauros da TV, na SICTV/Rondônia, neste sábado, Raupp disse que até o dia 15 de julho anuncia sua decisão final, mas deixou no ar a vontade de disputar novamente uma vaga no Senado. Contando com o apoio de grupos que nunca o abandonaram e com uma cabo eleitoral de luxo — sua esposa, a ex-deputada Marinha Raupp — o ex-senador relutou muito, mas, ao final, deve confirmar que entrará mesmo na disputa em 2026.

Quinto governador eleito de Rondônia e senador até 31 de janeiro de 2019, Raupp sofreu uma das mais injustas campanhas que um político pode sofrer. Presidente nacional do MDB, ele foi acusado de ter recebido valores ilegais. Essa denúncia, que anos depois se mostrou totalmente falsa — já que ele foi considerado inocente de todo o processo — afetou radicalmente sua carreira, que estava em ascensão e que, certamente, o levaria a pelo menos mais um mandato no Senado.

O nome dos Raupp ainda tem muito peso em várias regiões do Estado. Um porto-velhense que participou de um encontro de produtores, recentemente, na BR-429, se surpreendeu quando chegou ao local, lotado de carros. Em muitos deles, observou que havia adesivos da ex-deputada Marinha Raupp, mesmo ela estando fora da política há muitos anos. Marinha não deve entrar na disputa, mas Valdir Raupp anda animado. Ele acha que, no atual quadro político, há espaço sim para buscar mais um mandato no Senado. Marinha Raupp não disputará a eleição do ano que vem.

Expedito chega aos 41 anos na política rondoniense e quer novo mandato na Câmara Federal

Há um personagem na política rondoniense que volta com muita força. Experiente, bom de diálogo, ele vem se movimentando desde a última eleição, percorrendo cada canto de Rondônia, reunindo-se com lideranças e, com a paciência de Jó, tentando conciliar interesses — o que, no mundo da política, é missão para especialistas. Expedito Júnior está de volta. Agora mais aliviado, depois que foi inocentado das acusações que o tiraram injustamente de um mandato no Senado, há quase 16 anos. Ele preside o PSD, partido que, na última eleição municipal, elegeu nada menos que sete prefeitos, cinco vice-prefeitos e em torno de 70 vereadores.

Em muitas dessas vitórias, teve o dedo de Expedito, mas também, com muita força, o do deputado estadual Laerte Gomes. O principal nome do partido hoje, quando se fala na sucessão estadual, é o prefeito Adailton Fúria, reeleito com mais de 83% dos votos. Expedito é o mediador da negociação entre Fúria e Cassol. Caso o ex-governador não possa disputar a eleição, vai apoiar Fúria, que se torna cada vez mais um nome muito forte para a sucessão de Marcos Rocha.

Quanto a Expedito, ele já se postou como pré-candidato à Câmara Federal. Ali, ele já teve três mandatos. Começou como vereador em Rolim de Moura, em 1984. Foi Constituinte em 1987, pelo MDB; teve novo mandato, pelo antigo PL, entre 1996 e 1999; e foi eleito pela terceira vez, cumprindo mandato entre 1999 e 2003, pelo PFL. Foi senador por dois anos, de 2007 a 2009, quando foi cassado. Tantos anos depois, foi considerado inocente de todas as acusações. Está voltando agora, comandando o PSD e buscando seu lugar novamente na Câmara. Há 41 anos na vida pública rondoniense, Expedito tem uma das mais longevas histórias da nossa política. E está firme e cheio de planos.

TRE de Rondônia reconta votos, mas posse de Fera no lugar de Lebrão ainda pode demorar

Nesta segunda-feira, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, atendendo decisão do TSE, vai fazer a recontagem dos votos da última eleição, excluindo os que foram dados ao deputado Eurípedes Lebrão. A única mudança que deve acontecer é que Lebrão vai perder sua cadeira e, nela, se sentará Rafael Fera, de Ariquemes. Contudo, a posse não será imediata. Lebrão e seu grupo conseguiram o aval da PGR para que o STF ainda analise recursos chamados de embargos de declaração, o que vai empurrar a decisão por algum tempo. Há ainda a possibilidade de que o assunto, por eventuais pedidos de vista de algum ministro, possa se prolongar por pelo menos 90 dias, segundo informou a este blog um aliado de Lebrão.

No outro lado da moeda, o grupo que quer ver Fera deputado conta com a certeza de que a batida do martelo para a posse dele vai acontecer ainda este mês. Diretamente, a decisão do TRE rondoniense não determina a posse de Rafael Fera, mas apenas legaliza uma situação que se adequa à decisão do TSE de mudar as regras do jogo da eleição durante o mandato.

Junto com Lebrão, deverão perder seus mandatos uma maioria de parlamentares de oposição ao governo Lula: Sonize Barbosa, do PL do Amapá; a combativa indígena Sílvia Waiãpi, do PL do Amapá; Gilvan Máximo, do Republicanos do Distrito Federal; e Lázaro Botelho, do PP de Tocantins. Da base aliada, sairão também a professora Goreth, do PDT do Amapá, e Dr. Púpio, do MDB, também do Amapá.

Vinicius Canova, do “Informa Rondônia”, recebeu mais um prêmio por sua atuação no jornalismo

O repórter Vinicius Canova, filho dos também jornalistas Sérgio Pires — este velho escriba — e Lisete Canova, recebeu o Troféu Fenacom durante o programa Manchetes do Dia, no canal 5.3. A entrega foi feita pelo presidente estadual da entidade, Chico Holanda, e anunciada por Fábio Camilo, dirigente nacional da federação. A homenagem reconhece os 15 anos de atuação de Canova, iniciados na Folha de Rondônia, passando por O Observador e consolidando-se no Rondônia Dinâmica. Em 2024, Vinicius Canova fundou o Informa Rondônia com Yan Simon. O site virou referência na cobertura política e investigativa, mantendo produção constante e sem apoio governamental.

O comunicador já venceu três vezes o Prêmio de Jornalismo do MP de Rondônia, com reportagens sobre improbidade, a ponte de Ji-Paraná e o papel da imprensa na fiscalização do poder. Ao agradecer, citou Simon, o advogado Samuel Costa, Rostand Agra e Everaldo Fogaça. “Esse troféu renova nosso compromisso com a informação de qualidade. Seguimos com coragem, seriedade e responsabilidade.”

Vinicius Canova é reconhecido não só por sua dedicação ao jornalismo, como também pelos brilhantes textos que escreve. Leitor voraz desde a infância, ele aprendeu as lidas da redação em dezenas de livros, incluindo clássicos da literatura. Quando se lê suas escritas, o que se ouve é algo como: “veja só que texto belíssimo. Só podia ser do Vinicius!”

Lanchas para salvar vidas dos ribeirinhos: Cristiane entrega as primeiras três de um lote de nove

Os ribeirinhos de Porto Velho ganharam mais um importante apoio nesta semana. Através de emenda da deputada federal Cristiane Lopes, foram entregues três das nove voadeiras à saúde pública municipal, para atendimento às populações mais distantes ao longo do rio Madeira. As lanchas foram a atração da semana, colocadas em frente ao prédio do Relógio, da Prefeitura, onde houve a solenidade de entrega, com a presença de Cristiane, do prefeito Léo Moraes e do secretário de Saúde Jaime Gazola, entre outras autoridades e convidados.

Léo Moraes agradeceu à deputada pelos mais de cinco milhões de reais em emendas destinadas por ela à saúde pública porto-velhense. “Essa entrega representa muito para quem vive longe do perímetro urbano. As voadeiras vão garantir agilidade e qualidade de vida. Agradeço à deputada Cristiane pela parceria e sensibilidade com a nossa população ribeirinha”, registrou o prefeito.

Cristiane destacou, no evento, que em seu mandato já destinou mais de 45 milhões de reais em emendas para fortalecer a saúde em Rondônia, contemplando a capital e o interior. Em Porto Velho, os recursos estão sendo aplicados na construção da UBS do Caladinho, na reforma de outras unidades e na estruturação da atenção especializada. Jaime Gazola, o titular da Semusa, agradeceu, afirmando que “a redução no tempo de transporte pode chegar a duas horas. É um ganho imenso para a saúde pública e para salvar vidas.”

Governo perde um parceiro fiel e os Rocha, um amigo de longos anos, com a morte do coronel Raulino

A morte do coronel Raulino afetou o governador Marcos Rocha pela perda de um assessor competente e fiel. Afetou-o ainda mais pessoalmente, pois ambos tinham uma amizade de décadas. Como secretário-geral de governo, com sua disciplina militar e uma visão política aguçada, Raulino era uma espécie de barreira de proteção ao chefe e amigo, livrando o governador de chatos, incômodos e de assuntos que poderiam ser resolvidos em outras instâncias. Na PM desde 1983, rondoniense da gema (era de Guajará-Mirim), o coronel ascendeu a todos os postos dentro da corporação.

Quando Rocha chegou ao governo, fez questão de chamá-lo entre os primeiros assessores de primeiro escalão. Durante os últimos anos, o coronel Raulino foi um importante membro do grupo palaciano. Era silencioso, mas dedicado e fiel. Marcos Rocha sentirá muita falta do assessor, mas muito mais do amigo. A perda de uma pessoa tão próxima causou comoção não só no governo, mas também na família do governante. “Perdi um irmão, um amigo. Raulino foi um presente de Deus na vida”, desabafou Marcos Rocha ao comentar a morte de seu inesquecível parceiro.

Na quinta-feira passada, enquanto se vestia para sair, o militar foi acometido por um forte ataque cardíaco. Sua esposa só notou que ele estava demorando para sair do quarto alguns minutos depois. O encontrou já prostrado. Levado com a maior rapidez ao hospital, faleceu horas depois. Uma série de homenagens, notas oficiais, comentários nas redes sociais e outras manifestações deixaram claro que o coronel Raulino passou pela vida cercado de amigos e admiradores. Sua morte, aos 68 anos, enlutou Rondônia.

Bomba deixada em ação contra garimpo ilegal mata um no Amazonas. Aqui, artefatos não explodidos assustam

Embora oficialmente não confirmem as informações, tanto o Exército quanto a Polícia Federal têm ouvido protestos de garimpeiros e lideranças do setor sobre o perigo que existe quando, nas operações que realizam, deixam artefatos explosivos nas dragas e balsas. Nesta semana, em Manaus, um homem morreu ao tentar chegar à sua balsa semidestruída para pegar algum objeto, quando houve uma explosão que o atingiu em cheio. O fato ocorreu numa área de garimpo considerada ilegal pelas forças de segurança, em Jurupá, cidade localizada a 740 quilômetros de Manaus.

A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu logo depois. Pouco antes da explosão, o homem agradecia a Deus por ter conseguido encontrar a balsa que não havia sido totalmente destruída. Informações da região indicam que uma operação conjunta da Polícia Federal e do Exército Brasileiro atuava contra o garimpo ilegal, com destruição de equipamentos usados para mineração clandestina. O vídeo pode ser assistido pelo link: https://d24am.com/amazonas/video-mostra-homem-que-morreu-em-explosao-se-despedindo-de-amigo-no-am/.

Em Rondônia, a advogada Tânia Sena, líder dos garimpeiros da região, tem protestado seguidamente contra o uso de explosivos nas ações policiais. Há muitos casos em que bombas e outros artefatos não explodem, deixando todas as pessoas próximas em perigo. Vídeos e fotos desses artefatos já foram divulgados pela advogada e por outras pessoas nas redes sociais. Nem o Exército, nem a PF ou o Ibama se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.

Um exemplo de como se impor a verdadeira justiça: assassino é condenado a 98 anos de prisão

Ah, que bom seria se a Justiça brasileira fosse sempre feita como no caso do psicopata e assassino Paulo Cupertino, que, por nada, matou o jovem ator Rafael Miguel e seus pais, João e Miriam, quando os três foram à casa dele pedir autorização para que Rafael namorasse sua filha. O crime aconteceu há seis anos e chocou o país. O bandido, matador frio, foi condenado a 98 anos de prisão, embora, lamentavelmente, deva cumprir apenas 27 anos, pelas trágicas e doentias leis brasileiras que protegem gente desse tipo. Cupertino foi condenado por triplo homicídio duplamente qualificado (por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa das vítimas).

Ele deve passar todo o período da prisão em regime fechado, sem progressão — sentença que deveria ser aplicada a tantos outros facínoras que são tratados como gente boa e, ainda por cima, têm o privilégio de não serem chamados de presidiários, mas sim pela ridícula expressão “reeducandos”. Parece piada, mas infelizmente não é.

Essa aí é a parte do Judiciário que ainda não vive sob as ordens do ativismo judicial, aparelhado para ser usado como instrumento político. Como ensinou a história bem antiga: “à Justiça, o que é da Justiça.” Significa que juízes, magistrados e tribunais não fazem política, apenas Direito. A Justiça não fecha os olhos porque é inconveniente, nem persegue porque é conveniente. Não obedece ao poder, nem às maiorias, seja para punir, seja para esconder. A Justiça é, ela própria, um poder: soberano, independente e imparcial. Infelizmente, no Brasil, para boa parte dos magistrados, esses ensinamentos tornaram-se inócuos e apenas frases feitas. Lamentável!

Perguntinha

Alguém aí pode ajudar nossos velhinhos, informando a eles onde podem receber informações seguras — já que o assunto praticamente desapareceu da grande mídia parceira do governo — sobre como e quando poderão ser ressarcidos do maior roubo da nossa história, praticado contra suas parcas aposentadorias?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Programa do governo quer aprofundar conexão com as periferias em todo o país

Programa do governo quer aprofundar conexão com as periferias em todo o país

Boulos afirma que iniciativa Governo na Rua vai ouvir demandas da população e levá-las ao Planalto.
L

Problemas na coleta de lixo causam transtornos e denúncias em Porto Velho

Com ruas cheias de lixo e mau cheiro em vários bairros, moradores de Porto Velho denunciam falhas na coleta após a troca de empresa; nova contratada, Eco PVH, já foi multada pela Prefeitura por descumprimento do serviço.
L

A sombra da Faveleira

Entre metáforas de fogo, ferro e sangue, o texto reflete a dualidade entre o bem e o mal, a corrupção humana e a resistência da vida simbolizada pela faveleira, última guardiã da esperança em meio à destruição.
L
Tornados são fenômenos rápidos e difíceis de prever no Paraná

Tornados são fenômenos rápidos e difíceis de prever no Paraná

Tornados são fenômenos intensos e difíceis de prever; em Rio Bonito do Iguaçu, ventos chegaram a 250 km/h e causaram danos severos.
L
Ciclone causa danos no Rio Grande do Sul e deixa 200 mil moradores sem luz

Ciclone causa danos no Rio Grande do Sul e deixa 200 mil moradores sem luz

Ciclone causa estragos em dez municípios gaúchos, com quedas de árvores, destelhamentos e 200 mil residências sem energia elétrica.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Copa Peugeot leva a tecnologia híbrida para o rali de regularidade

Comunicação falha e estratégia comprometida marcaram minha participação na Etapa 1 da competição
L

Hyundai Creta 2026 reforça a disputa no segmento de SUVs compactos

Linha apresenta avanços em segurança, eficiência e conforto interno
L

Esporotricose felina se espalha e coloca saúde pública em risco

Casos crescem em todos os estados, com registros de infecção em humanos e ameaça à segurança de tutores e profissionais
L
Paraná decreta calamidade após tornado destruir Rio Bonito do Iguaçu

Paraná decreta calamidade após tornado destruir Rio Bonito do Iguaçu

A calamidade pública foi decretada após o tornado atingir 90% da área urbana de Rio Bonito do Iguaçu e deixar mortos, feridos e grande destruição.
L

Diretor da ABIC: “O café de Rondônia já ultrapassou o Brasil. É admirado no mundo”

O diretor executivo da ABIC, Celírio Inácio da Silva, elogiou o avanço da cafeicultura de Rondônia e afirmou que o café robusta amazônico já ultrapassou as fronteiras do Brasil, conquistando reconhecimento internacional pela qualidade e sustentabilidade.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Energisa Rondônia abre novas vagas de emprego e estágio

Energisa Rondônia abre novas vagas de emprego e estágio

Oportunidades estão disponíveis em municípios como Porto Velho, Ji-Paraná e Alta Floresta. Inscrições seguem até 13 de novembro.
L

Vaga de emprego para Agente Funerário, Salário fixo + premiações variáveis

Oportunidade para profissionais com ensino médio completo, habilitação B e disponibilidade de horário.
L

CAIXA lança concurso público com 184 vagas de nível superior; salários chegam a R$ 14,9 mil

O edital para cargos da carreira profissional da CAIXA será publicado nesta sexta-feira (7), data de início das inscrições, com provas previstas para 1º de fevereiro de 2026.
L
Prefeitura de Jaru convoca sete médicos aprovados em concurso público

Prefeitura de Jaru convoca sete médicos aprovados em concurso público

Convocação foi publicada no Diário Oficial e prazo para posse termina em 4 de dezembro, sem possibilidade de prorrogação.
L

POLÍTICA

Lula presta solidariedade após tornado atingir Paraná

Lula presta solidariedade após tornado atingir Paraná

Presidente manifesta apoio às famílias e envia equipe ministerial para Rio Bonito do Iguaçu após ventos de 250 km/h causarem mortes e destruição
L
Prefeitura de Porto Velho aplica multa de R$ 753 mil ao Consórcio EcoPVH por falhas na coleta de lixo

Prefeitura de Porto Velho aplica multa de R$ 753 mil ao Consórcio EcoPVH por falhas na coleta de lixo

Administração municipal afirma que penalidade tem base contratual e busca garantir a regularização imediata do serviço essencial.
L
A superficialidade política do senador Jorge Seif: um retrato do oportunismo

A superficialidade política do senador Jorge Seif: um retrato do oportunismo

Declaração do senador sobre Ana Campagnolo gera indignação e reacende debate sobre desvalorização da educação.
L
Coffee of The Year 2025: Rondônia conquista 2º lugar e deputado Cássio Gois celebra avanço histórico da cafeicultura

Coffee of The Year 2025: Rondônia conquista 2º lugar e deputado Cássio Gois celebra avanço histórico da cafeicultura

Produtora Angélica Alexandrino Nicola, de Seringueiras, ficou em 2º lugar no Coffee of The Year 2025, consolidando Rondônia entre as maiores potências do café canéfora do Brasil.
L
Entenda os próximos passos do processo contra Bolsonaro no STF

Entenda os próximos passos do processo contra Bolsonaro no STF

A próxima e crucial etapa do processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados no Supremo Tribunal Federal (STF) é a declaração do trânsito em julgado da ação penal, a ser feita pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
L
Publicidade

POLÍCIA

Coronel dos Bombeiros quebra o braço em acidente de trânsito no centro

Coronel dos Bombeiros quebra o braço em acidente de trânsito no centro

Na batida o militar acabou sofrendo uma fratura no braço e foi socorrido ao Hospital João Paulo II, o outro condutor não ficou ferido.
10
Cabo da PM é preso após dar calote em travesti depois do prazer

Cabo da PM é preso após dar calote em travesti depois do prazer

De acordo com testemunhas, após dar calote na travesti, a vítima teria pego um relógio do suspeito como garantia, momento que foi agredida.
10
Foragido por roubo é preso por policiais militares do 1° BPM em Porto Velho

Foragido por roubo é preso por policiais militares do 1° BPM em Porto Velho

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao realizar a busca nominal, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, com validade até o ano de 2031.
10
Homem é preso após tentar atropelar ex-esposa e fugir em alta velocidade pelas ruas de Porto Velho

Homem é preso após tentar atropelar ex-esposa e fugir em alta velocidade pelas ruas de Porto Velho

Perseguição policial termina com prisão após tentativa de homicídio e embriaguez ao volante.
16
Mulher é presa por furto de Havaianas em supermercado na zona leste

Mulher é presa por furto de Havaianas em supermercado na zona leste

Através das câmeras de segurança os fiscais viram quando a suspeita pegou alguns produtos e tentou sair sem pagar, mas foi detida pelos funcionários.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mudança climática aumenta risco de tornados mais fortes e frequentes no Brasil

Mudança climática aumenta risco de tornados mais fortes e frequentes no Brasil

Especialistas afirmam que evento no Paraná reforça urgência por ações climáticas na COP-30.
L
Tornado no Paraná reforça urgência por ações climáticas na COP30

Tornado no Paraná reforça urgência por ações climáticas na COP30

Fenômeno deixou seis mortos e 750 feridos e aumenta pressão por decisões concretas em adaptação e mitigação das mudanças climáticas.
L
Usina solar garantirá descarbonização da energia em Noronha até 2027

Usina solar garantirá descarbonização da energia em Noronha até 2027

Projeto Noronha Verde prevê energia 100% solar até 2027 e marca avanço na descarbonização, com instalação de 30 mil painéis fotovoltaicos.
L
Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado

Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado

Equipe especializada chega a Rio Bonito do Iguaçu para reforçar atendimento e apoiar a reconstrução após desastre que afetou 10 mil moradores.
L
Enem é suspenso em Rio Bonito do Iguaçu após tornado atingir 90% da cidade

Enem é suspenso em Rio Bonito do Iguaçu após tornado atingir 90% da cidade

Passagem do fenômeno destruiu escolas estaduais e comprometeu a infraestrutura; nova data será definida pelo Inep
L

Carlos Eduardo Rosalba Padilha destaca como a perícia e a arbitragem contábil impulsionam a segurança e a eficiência empresarial

Perícia e arbitragem contábil: segurança e agilidade para decisões empresariais com eficiência
L
Nota de pesar: Júlia Trindade de Sousa

Nota de pesar: Júlia Trindade de Sousa

Júlia era reconhecida pela generosidade no trato com as pessoas, mas também pela determinação com que conduzia sua vida. Mulher forte e corajosa, que enfrentava desafios com serenidade e fé.
L

Tornado em Rio Bonito do Iguaçu atinge ventos de até 250 km/h e deixa ao menos seis mortos

O município no centro-sul do Paraná sofreu destruição em larga escala após tempestade severa na sexta-feira, mobilizando socorro emergencial e alastrando repercussão internacional.
L
Nota de pesar: Antônio Mamede Penha

Nota de pesar: Antônio Mamede Penha

Sua presença deixará saudade, mas também boas lembranças, que continuarão ecoando na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.
L
Motociclista embriagado causa acidente entre motos

Motociclista embriagado causa acidente entre motos

Colisão aconteceu no cruzamento da Rua Mário Andreazza com a Avenida José Amador dos Reis.
12
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.