SEXTA-FEIRA, 21/11/2025

Em destaque

O plano a é concentrar forças no nome de Ivo Cassol. Se ele não concorrer, fúria será o candidato do grupo

Outro nome conhecido que volta com toda a força para disputar uma eleição é o empresário, ex-prefeito de Ji-Paraná e ex-senador Acir Gurgacz.

Por Sergio Pires - 25

Publicado em 

Foto - Sergio Pires

Tem o Plano A e tem o Plano B. Neste momento, um grande grupo político está se mobilizando, com os olhos voltados não só para o Palácio Rio Madeira/CPA, como também nas cadeiras, as duas, em disputa para o Senado Federal, em 2026. As conversas, todas ainda da porta para dentro, estão adiantadas, mesmo faltando ainda pelo menos um ano para o início da campanha. O Plano A tem um único candidato ao Governo: Ivo Cassol. Caso seja aprovada a mini Reforma Eleitoral, o que já poderá acontecer neste mês de maio, o grupo que está sendo formado se uniria, todo ele, em torno da candidatura do homem do chapéu, aquele que sempre repete que “cada um responde pelo seu CPF” e que construiu  o Palácio onde, agora, quer voltar a ocupar a cadeira principal. Neste caso, Cassol trocaria de partido, porque o PP vai se “federalizar” com o União Brasil e ele cairia fora, provavelmente indo para o PL. Ali, seus dois candidatos ao Senado seriam Marcos Rogério (que não iria ao Governo, com Cassol candidato) e o nome indicado pessoalmente pelo ex-presidente Bolsonaro, o empresário de Ji-Paraná Bruno Scheid.

E o Plano B? Caso aconteça uma zebra e, por qualquer razão a injustiça contra Cassol continue, sem a mudança na legislação eleitoral, o nome para o Governo sai de Rolim de Moura e vai para Cacoal. Nesta situação, Ivo Cassol e todo o seu grupo político iriam apoiar o nome do jovem prefeito Adailton Fúria, do PSD, para ir em busca da cadeira de Marcos Rocha. Neste caso, Marcos Rogério disputaria o Governo do Estado, mesmo contra Adailton Fúria e a turma cassolista. Tanto no Plano A quanto no B, o grupo estaria preparando uma forte nominata para a Câmara Federal, que incluiria um dos coordenadores do projeto 2026, o ex-deputado federal Expedito Júnior, que voltará a disputar uma eleição.

Todo o projeto depende agora do Senado. A reforma eleitoral já foi aprovada na Câmara, está na pauta do Senado e pode ser votada por lá já em maio. As informações de bastidores são que ela sai mesmo ainda neste semestre. Se tudo der certo, Ivo Cassol entra na campanha pelo Governo como franco favorito. Se ocorrer algum problema no percurso da Reforma, será Fúria o líder do grupo que está formado. Expedito Júnior, presidente regional do PSD, é quem está alinhavando tudo e conversando com todas as lideranças. Em breve, se terá novidades sobre o assunto, mas, neste momento, é isso que está sendo conversado nos bastidores. Obviamente que outros grupos políticos também estão se preparando para 2026, para tentar combater esta forte aliança que se forma do outro lado. Em breve, mais novidades sobre o tema.

ROCHA DEFENDE “GENTE DE MÃOS CALEJADAS” E PEDE APOIO AO MDA PARA RESOLVER QUESTÃO DA RESEX JACY-PARANÁ

Um depoimento forte, emocionado, baseado na mais pura verdade. Foi isso que ocorreu quando o governador Marcos Rocha começou a relatar ao Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, a situação de desespero que vivem centenas de famílias da Reserva Extrativista Jacy-Paraná. Rocha afirmou, no encontro, que “nós vemos ali pessoas com as mãos calejadas e não estou falando isso para gerar nenhum tipo de comoção, mas é como eu me sinto em relação a elas”. Num vídeo que está nas redes sociais, Governador apelou ao ministro do MDA, afirmando que “seria muito bom se a gente conseguisse atender estas pessoas, para que elas se sintam seguras. E quando a gente vê uma ordem judicial, para seguir o que a lei determina, mandando retirar todos, a pergunta é: eles vão para onde?” Rocha concluiu que “este é o meu desespero, entendeu ministro?” Por fim, pediu que um grupo de produtores fosse atendido no Ministério, para contar a terrível situação que todos estão vivendo.

O secretário Chefe da Casa Civil, Elias Rezende, que acompanhou o Governador no encontro com Paulo Teixeira, também registrou que “ali é uma Resex e por isso, ali, o Estado não tem condições de fazer nada!”. Imediatamente, o titular da pasta do Desenvolvimento Agrário autorizou sua equipe a preparar a agenda da visita com representantes da Resex, que, certamente, estarão acompanhados senão pelo próprio Governador, por sua equipe que está lutando para resolver a questão das centenas de famílias da Reserva Jacy-Paraná, ameaçadas de expulsão e de perder tudo o que construíram por décadas.

UM PROGRESSISTA E CONSERVADOR, AMBOS NEGROS, OS PREFERIDOS PARA NOVO PAPA

Na semana que vem, começa o concílio para eleição do novo Papa, que comandará milhões de católicos em todo o Planeta. O conclave começará logo que se encerrem as cerimônias de adeus ao Papa Francisco. Uma das grandes possibilidades é que, desta vez, os cardeais escolham um negro para Papa. Já houve três africanos no Papado, mas nenhum deles considerados negros. O último foi no final do século 19, há mais de 130 anos atrás. Agora, dois fortes candidatos são africanos, ambos negros, mas com posições completamente diferentes. O principal candidato, que representa ideias da Teologia da Libertação, a mesma que conduziu o período do Papa Francisco, ou seja, defende as mesmas causas que seu antecessor, é o cardeal Pedro Kodwo Appiah Turson, de Gana. A maioria do cardinalato foi nomeado por Francisco, o que se supõe que esse grupo majoritária seguirá as orientações políticas, bem mais à esquerda, do recém falecido Pontífice.

A surpresa seria a eleição de outro negro, mas conservador. Trata-se do cardeal  Robert Sarah, originário da Guiné. Há, na verdade, dois problemas com Sarah. O primeiro se relaciona com suas posições, que levariam a Igreja Católica mundial para o lado oposto do que ela está hoje. O segundo: ele tem 79 anos, três a mais do que seu concorrente, digamos, progressista. Claro que a escolha de um negro para comandar todos os católicos do mundo ainda é apenas ilação.

ACIR ESTÁ EM PRÉ-CAMPANHA PARA O SENADO POR JI-PARANÁ, A CIDADE QUE PODE TER CINCO NOMES ÀS DUAS CADEIRAS

Outro nome conhecido que volta com toda a força para disputar uma eleição é o empresário, ex-prefeito de Ji-Paraná e ex-senador Acir Gurgacz. Ele está contando como certa a mudança na Lei da Ficha Limpa, tanto quanto Cassol e dezenas de políticos país afora, para recuperar seus direitos políticos e voltar à cena das urnas. Candidatíssimo ao Senado, ele está usando aas redes sociais com um projeto chamado “Dois Minutos com Acir”, quando conversa diretamente com os rondonienses, sobre diferentes temas de interesse de Rondônia. Numa das últimas divulgações d vídeo, Acir bate duramente na forma como foi feita a privatização da BR 364, defendendo que a obra de duplicação e melhorias seja feita pelo Dnit, que, segundo Gurgacz, tem um projeto executivo pronto para a execução e a faria com custos muito menores. Em pré-campanha para 2026, Acir atacou duramente os altos preços que os usuários pagarão nos pedágios previstos na privatização, afirmando que, se feita pelo Dnit, os valores a serem cobrados seriam muito menores.

Acir Gurgacz é um dos quatro (ou até cinco) prováveis candidatos de Ji-Paraná, a uma das duas cadeiras a que Rondônia terá direito no Senado Federal. Marcos Rogério, atual senador, é um dos nomes, caso não concorra ao Governo. Outra candidatura certa é a da deputada federal Silvia Cristina. O quarto é o empresário do agronegócio, Bruno Scheid, já lançado pelo ex-presidente Bolsonaro. E o quinto poderá ser Jesualdo Pires, que ainda não decidiu qual será seu caminho para o ano que vem. Ou seja, Ji-Paraná quer tomar as cadeiras rondonienses no Senado da República. Conseguirá?

HILDON CHAVES FICA NA PRESIDÊNCIA DA AROM ATÉ CONCLUSÃO DE UMA AUDITORIA DOS ÚLTIMOS CINCO ANOS DA ENTIDADE

Uma auditoria dos últimos cinco anos. Esta foi a decisão do ex-prefeito de Porto Velho e presidente da Associação dos Municípios de Rondônia (Arom), Hildon Chaves, que está no cargo a pouco mais de um ano e meio. Ele quer um levantamento total da entidade nos últimos 60 meses, antes de confirmar a nova eleição para o comando dela. Como pano de fundo, uma verdadeira batalha interna, liderada pelo prefeito Charles Gomes, de Alto Paraíso, que está lutando para nova eleição na entidade, sob o argumento de que Hildon Chaves não é mais Prefeito. Hildon até concorda com este argumento, mas lembra que o Estatuto da Aron lhe dá um mandato Até 2026 e que uma mudança que valeria daqui ´para a frente”. Um grupo de menos de uma dezena de Prefeitos rondonienses, segundo o próprio Hildon, está apoiando a mudança, enquanto a ampla maioria não se manifestou. Havia  inclusive insinuações de que teria havido contratações irregulares, como o caso de um advogado que trabalha para a entidade há anos. O atual Presidente da Arom lembra que o profissional não foi contratado por ele, mas presta seus serviços na instituição há muito tempo.

Hildon Chaves ouviu as críticas, cancelou a eleição que ele, a princípio, havia apoiado e a transferiu agora para depois da realização da profunda auditoria. Uma empresa especializada será contratada e só depois do minucioso levantamento dos últimos cinco anos, é que se decidirá o que vai acontecer daqui para a  frente. Até lá, Hildon Chaves permanece no comando da entidade, já que uma assembleia realizada pelo grupo liderado por Charles Gomes, para troca de diretoria, foi considerada ilegal pela Justiça.

CORONEL JEFFERSON DIZ TER CONVICÇÃO DE QUE TERCEIRIZAÇÃO DOS HOSPITAIS TRARÁ GRANDES BENEFÍCIOS À POPULAÇÃO

Vai dar certo? Será melhor do que é agora? Pode até não ser o melhor caminho, mas o governo de Rondônia e seu secretário de saúde, o Coronel Jefferson Rocha, estão convictos de que a terceirização de pelo menos três hospitais públicos em Porto Velho, significará um salto de qualidade no atendimento à população. Foi isso que Jefferson disse, com todas as palavras, ao participar do programa Papo de Redação, com os Dinossauros da TV (sábados, meio-dia às 14 horas, na SICTV/Rondônia). Ao responder a Everton Leoni do porquê de tantas críticas à medida anunciada pelo Governo, o titular da Sesau sintetizou, lembrando que a terceirização não é privatização. E que a maior meta é buscar um método que seja muito mais ágil e eficiente para a população”. O secretário enumerou uma série de obstáculos burocráticos enfrentados pelo setor público que, com a terceirização, terão todos seus caminhos encurtados. O dr. Hiran Gallo, que além de ser um dos Dinos, também preside o gigantesco  Federal de Medicina, reunindo 650 mil médicos no país, se posicionou totalmente contra a terceirização. Basicamente, afirmou que o governo vai terceirizar o caos, usando o João Paulo II como exemplo. Disse que concorda com a terceirização como ela já existe há longo tempo, mas apenas na alta complexidade.

Uma das questões vitais do projeto é o risco dos servidores atuais, milhares deles com contratos emergenciais, perderem seus empregos. Foi este o tema abordado pelo Dinossauro Sérgio Pires. O titular da Sesau não negou o risco, mas disse ter certeza de que a ampla maioria dos atuais trabalhadores do setor, serão absorvidos, permanecendo exatamente como estão atualmente. Jefferson respondeu ainda as perguntas do dr. Juacy Loura Júnior; de Emanuel Nery; de Beni Andrade e de Erik Araújo, além de tirar dúvidas e dar respostas objetivas às dezenas de telespectadores, que mandaram questionamentos ao programa de maior audiência no Estado, no seu horário. Neste sábado, o convidado do Papo de Redação será o dr. Luiz Maiorquin, presidente do Sindicato Médico de Rondônia, o Simero, sobre o mesmo tema, representando os que são contrários à mudança.

 PROIBIÇÃO DE CARGAS PESADAS NA JORGE TEIXEIRA COMEÇARIA NESTA QUINTA, MAS DNIT MUDOU TUDO

O trânsito da avenida Jorge Teixeira (BR 319), no trecho das BR 364 até a rótula próxima ao Hospital de Base, iria mudar completamente a partir desta quinta-feira, 1º de Maio, feriado do Dia do Trabalho. Mas, pouco tempo antes, o Dnit mudou tudo. A ideia era de que entre 7 horas da manhã até às 20 horas, também conhecida como oito da noite, aqueles gigantescos caminhões bi-trem, que tomam conta da Rodovia, não poderiam mais passar por ela, no seu caminho até o Porto da Capital. Só poderiam transitar neste período de 13 horas, caminhões que tenham carga inferior a 23 toneladas. Na noite da segunda-feira, nota do Dnit avisou que a decisão foi transferida, não se sabe para quando. Os caminhoneiros já fizeram protestos, porque terão que perder longas horas esperando em postos de combustíveis nas proximidades de Porto Velho (tanto na Capital como em Candeias do Jamari) até que possam chegar ao Porto. Até agora, ainda sem que a proibição de trafegar durante o dia pela BR 319 (Jorge Teixeira) estivesse valendo, bem mais de mil caminhões ficam aguardando a cerca de 20 quilômetros do Porto, até que possam se deslocar e descarregar. A espera já é longa e cansativa. Com a mudança, quando for implantada,  situação ficará muito pior.

A Associação dos Produtores de Soja de Rondônia (Aprosoja-RO), diz que, atualmente, a fila de caminhões parados na BR-364, esperando para descarregar no porto de Porto Velho, pode superar a 1.200 veículos nas últimas semanas. Obviamente com a mudança, quando ela for oficializada, a situação vai ficar ainda pior.  Com uma safra estimada acima dos 2 milhões e 400 mil toneladas, apenas da soja em Rondônia, a situação pode ficar muito difícil para os caminhoneiros. Não há, ao menos até agora, alguma orientação sobre rotas alternativas e não se sabe quando, enfim, a alteração que impede caminhões na Jorge Teixeira passará a valer.

BRENO VAI À JUSTIÇA CONTRA COBRANÇA DO ICMS PARA A ENERGIA SOLAR EM RONDÔNIA

Em toda a Rondônia, mais de 45 mil conexões, com ligações para uso da Energia Solar (tecnicamente, o nome é Energia Fotovoltaica), já funcionam em todos os 52 municípios rondonienses, obviamente com grande percentual em Porto Velho, com sua população que já ultrapassa o meio milhão de habitantes. A Energia Solar é um sistema econômico, com custo baixo e, nela, o usuário empresta o excedente da energia produzida para que ela beneficie outros consumidores. Baseado neste raciocínio, o vereador Breno Mendes considera uma excrescência a cobrança de ICMS sobre a Energia Solar e, garante, vai recorrer à Justiça para que a taxa não incida sobre quem investe neste tipo de abastecimento de energia. Breno anuncia que vai ingressar na Justiça com uma Ação direta de Inconstitucionalidade (ADIN). O objetivo, segundo o vereador do Avante e líder do Prefeito na Câmara de Vereadores, é “cessar imediatamente a cobrança do ICMS sobre a energia elétrica gerada por micro e mini-geradores fotovoltaicos, conectados à rede de distribuição”.

Breno alega que a cobrança é inconstitucional, “porque fere princípios tributários fundamentais e penaliza os consumidores que investem em fontes de energia limpa e renovável”. Breno Mendes explica que o Marco Legal da Geração Distribuída, que se caracteriza por um empréstimo gratuito da energia excedente à distribuidora local, a obriga a restituí-la em forma de créditos energéticos. “Tal dinâmica se assemelha juridicamente ao contrato de mútuo de coisa fungível, conforme o artigo 586 do Código Civil, e não configura uma operação mercantil, já que não há contraprestação em dinheiro nem transferência definitiva de propriedade”. Por isso, alega, o ICMS não pode ser cobrado.

MEGA OPERAÇÃO NO CONE SUL DESARTICULA QUADRILHA, MATA DOIS FACÍNORAS E LEVA PAZ À POPULAÇÃO

Quando as forças de segurança vencem uma batalha contra os bandidos, embora se saiba que, presos, eles pouco tempo depois estarão novamente nas ruas, é sempre motivo de comemoração pelo lado da sociedade que não apodreceu. Por isso, merece comemoração uma megaoperação, envolvendo mais de 120 policiais de diversas forças (Delegacia Regional de Vilhena; Regional de Rolim de Moura; Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) de Porto Velho; Pelotões do Patamo de Cacoal, Rolim e Jaru; forças táticas de Colorado do Oeste, Cerejeiras e Alta Floresta) que tirou de circulação uma quadrilha que criava o terror no Cone Sul. Dois facínoras que se arriscaram a trocar tiros com a polícia foram mortos, entre eles um assassino de cinco jovens, condenado a 58 anos e que estava livre, cometendo muitos outros crimes. Um verdadeiro arsenal foi apreendido, além de drogas, quase 78 mil reais em dinheiro vivo e, ainda, sete pessoas foram presas.

As forças policiais de Rondônia estão dando exemplo para o país de como se combate a bandidagem. O comandante da PM, coronel Régis Braguin, por exemplo, foi convocado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, para falar sobre a grande ação realizada em Porto Velho, em Janeiro passado, quando facções de criminosos tentaram intimidar a população da Capital. Braguin detalhou, a pedido de grupo do Ministério, como em quatro dias foram desartirculadas as facções e presos seus principais líderes. A verdade é que enquanto o atual governo federal tenta criminalizar a polícia e dar cada vez mais leis protetoras aos criminosos, aqui em Rondônia e história é outra. Aqui, estamos vencendo o crime.

PERGUNTINHA

Você gostaria de ir ao show, em Copacabana,  neste sábado, da cantora e atriz Lady Gaga, que vai mobilizar mais de cinco mil agentes policiais do Rio de Janeiro, tirando a segurança de várias regiões para cuidar da grande artista, que deve levar mais de 1 milhão e meio de pessoas à orla da mais famosa praia do mundo?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

COP30: Fundo Amazônia investe R$ 123,6 milhões em projetos de restauração indígena

COP30: Fundo Amazônia investe R$ 123,6 milhões em projetos de restauração indígena

Dezenove projetos foram selecionados no programa Restaura Amazônia e irão recuperar 3,3 mil hectares e plantar 5,7 milhões de árvores em 26 terras indígenas em sete estados da Amazônia.
L
APRON e FAPERON realizam reunião preparatória para construção do Plano Estratégico do Leite em Rondônia

APRON e FAPERON realizam reunião preparatória para construção do Plano Estratégico do Leite em Rondônia

A iniciativa integra o esforço das entidades para reorganizar o setor leiteiro diante da queda da produção, da perda de competitividade e dos desafios enfrentados por pequenos, médios e grandes produtores em todo o estado.
L
Diplomatas indígenas relatam aprendizados em negociações climáticas na COP30

Diplomatas indígenas relatam aprendizados em negociações climáticas na COP30

Programa Kuntari Katu preparou 30 jovens líderes de todo o Brasil para atuar diretamente nas complexas decisões internacionais em Belém, garantindo que a pauta dos povos originários chegue à mesa de negociação da COP30.
L
Sicredi é reconhecido entre as instituições que melhor se relacionam com startups no Ranking 100 Open Startups 2025

Sicredi é reconhecido entre as instituições que melhor se relacionam com startups no Ranking 100 Open Startups 2025

Premiação chancela o sucesso das ações realizadas em práticas de inovação aberta.
L
Prefeitura de Jaru abre processo seletivo para médico veterinário; inscrições vão até a próxima terça-feira (25)

Prefeitura de Jaru abre processo seletivo para médico veterinário; inscrições vão até a próxima terça-feira (25)

As inscrições ficam abertas até as 23h59min da próxima terça-feira (25), e devem ser feitas virtualmente, no endereço eletrônico disponibilizado no edital. Não há possibilidade de prorrogação do prazo.
L
Publicidade"
eco
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Povoado Nerd: Racks Yang fala sobre sua trajetória artística e o álbum Protagonista

Seu segundo álbum de estúdio: “PROTAGONISTA”.
L

Eleições 2026: “Quero transformar Rondônia como transformei Cacoal”, diz Adaílton Fúria

Em conversa com o News Rondônia, o prefeito Adaílton Fúria detalha por que decidiu disputar espaço na política estadual em 2026, apontando responsabilidade geracional, críticas ao abandono do estado e resultados que afirma ter alcançado em Cacoal.
L
Saúde de Bolsonaro motiva pedido de prisão domiciliar ao STF

Saúde de Bolsonaro motiva pedido de prisão domiciliar ao STF

Advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro solicitam ao ministro Alexandre de Moraes prisão domiciliar alegando doenças permanentes e necessidade de acompanhamento médico intenso.
L

Encerramento da COP30: “Mas que não! Que sim!”

A COP30 terminou misturando orgulho paraense, debates climáticos, preços polêmicos, um incêndio na área diplomática e muita expectativa sobre o futuro da Amazônia.
L

Fogo na “Blue Zone” causou apreensão em membros da organização Kanindé presentes na COP30

Neide Cardozo relatou o incidente nas suas redes sociais. Apesar do susto, minguem se feriu
L
Publicidade
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Santander abre vagas para assessores de investimentos em RO

Santander abre vagas para assessores de investimentos em RO

Novo ciclo de contratações reforça atuação do Santander AAA no estado.
L
CNU: governo autoriza nomeação de 303 aprovados para vagas extras

CNU: governo autoriza nomeação de 303 aprovados para vagas extras

O Ministério da Gestão e da Inovação autorizou o preenchimento de 303 vagas extras para diversos órgãos federais, incluindo IBGE e Funai. A efetivação das nomeações depende da comprovação de adequação orçamentária.
L
Jirau Energia abre inscrições para trainee 2026

Jirau Energia abre inscrições para trainee 2026

Programa oferece vagas em Rondônia e Rio de Janeiro para jovens profissionais.
L
Ji-Paraná lidera oferta de empregos em Rondônia

Ji-Paraná lidera oferta de empregos em Rondônia

Estado registra 2.913 vagas e Ji-Paraná se destaca com 147 oportunidades nesta semana.
L
Quase Metade dos Aprovados para 2ª Fase do CNU 2025 Concorre por Cotas

Quase metade dos aprovados para 2ª Fase do CNU 2025 concorre por cotas

O Concurso Público Nacional Unificado (CNU) tem 46,06% dos classificados para a prova discursiva concorrendo por meio de cotas, totalizando 19.577 candidatos que disputam as vagas reservadas a ações afirmativas no certame.
L
Publicidade

POLÍTICA

Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Novo órgão atuará na proteção e na promoção de políticas voltadas às mulheres do município.
L
Prisão de Ramagem é decretada por Moraes após deputado ser flagrado em Miami

Prisão de Ramagem é decretada por Moraes após deputado ser flagrado em Miami

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a prisão do deputado federal Alexandre Ramagem após a confirmação de que ele deixou o país, violando uma proibição judicial, enquanto recorre de sua condenação na trama golpista.
L
Lula indica Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal

Lula indica Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal

Advogado-Geral da União foi escolhido para ocupar a vaga deixada por Luís Roberto Barroso.
L
Pista de caminhada no Estádio Aglair Tonelli recebe ordem de serviço em Cacoal

Pista de caminhada no Estádio Aglair Tonelli recebe ordem de serviço em Cacoal

Investimento destinado por Cássio Gois atende demanda antiga da comunidade.
L
Cristiane Lopes acompanha uso de maquinários que ampliam produção no Joana D’Arc

Cristiane Lopes acompanha uso de maquinários que ampliam produção no Joana D’Arc

Emenda já reforça infraestrutura rural e garante avanço para famílias agricultoras.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Casal é preso com drogas e material de tráfico no bairro Parque Amazônia

Casal é preso com drogas e material de tráfico no bairro Parque Amazônia

Homem de 41 anos e mulher de 18 foram detidos em uma residência na Zona Leste de Porto Velho, após denúncias de tráfico de drogas na região.
12

Madrasta mata enteada de 7 anos enforcada com cinto no DF; menina tinha medo de voltar para casa

A criança não queria retornar à casa do pai, e a polícia investiga se o ciúme da madrasta foi a motivação para o brutal homicídio qualificado.
16
Homem atacado com pauladas na cabeça morre no hospital em Porto Velho

Homem atacado com pauladas na cabeça morre no hospital em Porto Velho

Na ocasião, Mateus foi visto sendo perseguido pelo suspeito, depois agredido com vários golpes na cabeça, onde foi socorrido desacordo em estado grave.
18
Policiais militares salvam cinco pessoas após grave acidente na BR-364 em RO

VÍDEO: Policiais militares salvam cinco pessoas após grave acidente na BR-364 em RO

De acordo com testemunhas, um carro modelo Peugeot com os cinco ocupantes que estava parado no “Pare e Siga”, foi atingido na traseira por um caminhão e depois prensado contra uma carreta que estava a frente, deixando todas as vítimas presas às ferragens.
16
Mulher é presa levando drogas no órgão genital para o marido no presídio 470

Mulher é presa levando drogas no órgão genital para o marido no presídio 470

A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao Departamento de Flagrantes.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PAPUS – O Mago Alquimista: Ciência, Medicina e Ocultismo na França do Século XIX

Durante a Primeira Guerra Mundial, Papus serviu como médico militar, atendendo feridos nas linhas de frente, o que acabou por agravar sua saúde.
L
Tarifaço dos EUA afeta 22% das exportações brasileiras, diz Alckmin

Tarifaço dos EUA afeta 22% das exportações brasileiras, diz Alckmin

O presidente em exercício e ministro Geraldo Alckmin confirma que a negociação bilateral com a Casa Branca resultou na isenção de 238 produtos, mas o tarifaço segue impactando US$ 15,1 bilhões em bens brasileiros.
L
Restituição do IRPF beneficia milhares de brasileiros e estimula a economia

Restituição do IRPF beneficia milhares de brasileiros e estimula a economia

No estado de Rondônia, o valor total de R$ 4.372.991,02 será distribuído entre 1.620 contribuintes
L

Requerimento da Outorga: VALDECI HENKERT

OUTORGA DO DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS SUPERFICIAL
L
Porto Velho Shopping exibe final da Copa Sul-Americana neste sábado

Porto Velho Shopping exibe final da Copa Sul-Americana neste sábado

Público poderá assistir à decisão em telão na Praça de Alimentação, às 16h
L
Inscritos no Enade devem preencher Questionário do Estudante até este sábado

Inscritos no Enade devem preencher Questionário do Estudante até este sábado

O prazo para preenchimento do Questionário do Estudante encerra neste sábado (22), sendo uma etapa obrigatória para os concluintes que realizarão as provas do Enade no domingo (23).
L
Consumidores precisam redobrar atenção contra perfis falsos

Consumidores precisam redobrar atenção contra perfis falsos

Evoy Administradora de Consórcios orienta sobre canais oficiais e reforça medidas de prevenção contra fraudes digitais.
L
Resultado do sorteio: Cine Araújo presenteia internauta

Resultado do sorteio: Cine Araújo presenteia internauta

Mais uma participante foi premiada com dois ingressos na promoção do News Rondônia e Cine Araújo. Emoção garantida na telona!
L
TRT-14 incentiva participação no Webinário que debate violência digital contra meninas e mulheres

TRT-14 incentiva participação no Webinário que debate violência digital contra meninas e mulheres

O evento promovido pelo CNJ reúne especialistas para discutir desafios e soluções de proteção no ambiente virtual.
L

Recebimento da Dispensa da Licença Ambiental: E S DE OLIVEIRA,

DISPENSA DE LICENÇA AMBIENTAL N.º 016.02430.007/2025-SUL
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.