O Sebrae em Ji-Paraná realizou nessa quarta-feira (09) o lançamento do Projeto Agroindústrias Sustentáveis. O objetivo desenvolver as agroindústrias para que tenham um crescimento sustentável e possam realizar de maneira organizada sua cadeia alimentar e assim, contribuir de maneira significativa para o produtor que vai poder ter um desenvolvimento melhor nas agroindústrias.
“Estamos aqui em Ji-Paraná realizando o lançamento desse projeto, onde visa auxiliar as agroindústrias na parte de regularização, na parte de conscientização em planejamento, na parte de capacidade produtiva e, principalmente trabalhar o seu faturamento. O objetivo é justamente fazer um trabalho para que essas agroindústrias tenham um crescimento sustentável, que elas possam realizar de fato, de maneira organizada toda parte da sua cadeia. E tudo isso vêm auxiliar não apenas a região de Ji-Paraná, mas todo o estado de Rondônia. O projeto do Sebrae vai trabalho quarenta agroindústrias, entre Presidente Médice a Itapuã, mas também poderemos auxiliar toda agroindústria no estado em relação a conscientização desse planejamento, da parte de gestão e claro, da parte de inovação”, disse Marlon Amorim, gestor e coordenador do Projeto Agroindústrias Sustentáveis de Rondônia.
Para Lucimar Costa, engenheiro de alimentos e técnico de campo do Senar, esse evento é muito gratificante e agradece aos organizadores. “É muito bom está participando desse evento, pois vai contribuir de maneira direta com o produtor que a gente atende lá na ponta com o Senar. Em nome do presidente Hélio Dias, quero agradecer ao Marlon que está à frente do projeto, ao gerente regional do Sebrae em Ji-Paraná que estão dispostos a ajudar os nossos produtores rurais. Esse evento vai contribuir de maneira significativa para o produtor que vai poder ter um desenvolvimento melhor nas agroindústrias”, concluiu Lucimar.
“Estamos nesse evento fantástico, pela iniciativa do Sebrae, que é o Projeto das Agroindústrias. O objetivo é capacitar as agroindústrias da nossa região, para que possam aumentar o faturamento e alcançar ainda mais o mercado. A gente fica muito feliz em estar participando porque a nossa gestão se preocupa com esse assunto. Tivemos um avanço muito grande nas agroindústrias e, esse projeto do Sebrae vai fazer com que as nossas agroindústrias consigam entrar no mercado cem por cento adequados, com produtos de qualidade que leva confiança para o consumidor final”, falou Thiago Bertolo de Carvalho, secretário de agricultura de Ouro Preto.
Quem também participou do evento foi André Luiz Barneze, secretário de agricultura de Presidente Médice. “Estou aqui a convite do Sebrae, participando dessa capacitação e desse lançamento do Projeto de apoio às agroindústrias dos municípios. É um projeto de extrema importância, haja vista a dificuldade que muitas vezes os produtores e os agroprodutores têm em relação de custas, orientação no que diz respeito a legalização das sus agroindústrias e hoje o Sebrae está aqui como um parceiro para dar essa mão e alavancar as agroindústrias que nos nossos municípios geram bastante recursos, riquezas e fomenta a atividade rural como um todo”, finalizou André.