O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) convida todas as servidoras, magistradas, terceirizadas, estagiárias, aprendizes e demais colaboradoras da Justiça, a participarem de uma importante pesquisa conduzida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo é mapear a rota crítica de mulheres que enfrentam situações de violência doméstica e familiar no Poder Judiciário, e fortalecer medidas de proteção e acolhimento, a fim de melhorar a atuação institucional no combate a essa grave problemática.
Sua participação é fundamental!
Em apenas cinco minutos, você poderá contribuir para a construção de um ambiente de trabalho mais seguro e acolhedor. O formulário online é anónimo e as respostas serão tratadas com total sigilo e agregadas para análise. A pesquisa pode ser respondida até 29 de abril. Sua colaboração é essencial para a construção de políticas mais efetivas e sensíveis à realidade das mulheres que atuam no Poder Judiciário.
Números alarmantes
O Censo do Poder Judiciário de 2023 revelou dados preocupantes: 87,5% das servidoras e servidores já sofreram violência psicológica no ambiente familiar. Outros tipos de violência também foram identificados, como física (48%), moral (41,4%) e patrimonial (25,5%). Infelizmente, 90% das mulheres e 98,1% dos homens entrevistados relataram ter vivenciado alguma forma de violência doméstica ou familiar, mesmo sem registrar denúncia formal.
Participe da Pesquisa sobre Violência Doméstica e Familiar no Judiciário e ajude a construir um ambiente livre de violência.