QUINTA-FEIRA, 04/09/2025
Publicidade
SICRED

Coronel ferro: Rondônia perde mais um grande personagem da sua história recente

Homenageando um Herói de Rondônia.

Por Sérgio Pires

Publicado em 

Coronel ferro: Rondônia perde mais um grande personagem da sua história recente
Foto: Divulgação

Em muitas manhãs dos últimos anos, os frequentadores da Padaria Pão Recife recebiam, principalmente nos finais de semana, na hora do café da manhã, uma visita especial. O Coronel Valnir Ferro, sempre caminhando ereto, com a cabeça firme, olhando nos olhos dos amigos e, mesmo aos 76 anos, ainda demonstrava ter muito daquela personalidade da nossa Polícia, um rondoniense da gema, que orgulhou sua farda desde o primeiro dia em que a vestiu e até o momento que, com todas as honras, foi para a Reserva. Falando baixo, com alguma timidez, mas sempre bem-humorado, Ferro era reverenciado por todos com quem conversava. Foi um homem público que entregou grande parte da sua vida à causa da segurança pública, dedicando a ela seus melhores anos. Não era de muitas palavras. Não gostava de ter que repetir histórias dos tempos em que polícia era polícia e bandido era bandido. Dos tempos em que uma farda da PM assustava os criminosos, que não eram pajeados por leis absurdas que os protegem e deixam as pessoas de bem sob seu jugo, reféns do crime. Nas poucas vezes em que tocou no assunto em público, o Coronel Ferro deixava clara sua tristeza ao ver os rumos que nosso País abraçou. Mas suas queixas eram reservadas a eventuais e rápidas conversas com os amigos mais próximos. Só sorria, quando alguém provocava, dizendo que ele devia voltar a cuidar das pessoas, porque nos seus tempos, sim, tínhamos segurança de verdade.

Na crise com o Acre, Valnir Ferro, que começara como membro da Guarda Territorial, em 1969 e tinha galgado todos os cargos na Polícia Militar, criada pouco depois, teve papel dos mais importantes. Foi ele quem comandou, a mando do então governador Jerônimo Santana, uma caravana de 98 viaturas, levando militares e civis, que “dominaram” parte da Ponta do Abunã, que o Acre estava tomando de Rondônia. O evento aconteceu entre a noite e o amanhecer de 13 de maio de 1989. Por pouco não houve um confronto entre representantes das polícias dos dois Estados. Exímio negociador, o Coronel Ferro falou firme, mas dando as condições para um acordo. No dia seguinte, por ordens vindas de Brasília, foi o Exército que tomou conta da área e os rondonienses puderam voltar incólumes. Meses depois, toda a área da Ponta do Abunã, incluindo os distritos de Extrema e Nova Califórnia, que estavam em litígio, foram entregues ao Governo de Rondônia, por decisão do Supremo Tribunal Federal. Foi um momento inesquecível deste policial que nosso Estado perdeu, nesta semana. Sua liderança, coragem e bom senso ficaram patentes. Dois anos depois, ele foi o primeiro rondoniense nato a comandar a Polícia Militar do seu Estado.

O Coronel Valnir Ferro morreu na madrugada de segunda-feira, levando consigo grande parte da história da nossa segurança pública das últimas décadas, incluindo o boom de crescimento do Estado; a corrida do ouro; o surgimento e o fim das gangues que dominavam várias regiões do Estado; a chegada de milhares e milhares de migrantes e o crescimento de uma terra a quem ele dedicou sua vida.  É um personagem inesquecível desta terra de Rondon. Não escreveu o livro que deveria ter escrito, mas em muitas das suas entrevistas, relatou o trabalho e contou detalhes da História que viveu e da qual foi personagem importante. A História que, certamente, lhe fará Justiça. O Coronel Ferro foi um grande rondoniense e nossa terra fica um pouco mais pobre com a ausência dele!

O MESMO DO MESMO: 70 MILHÕES EM REFORMAS DO ALUIZÃO. NÃO SERIA MELHOR INVESTIR NO FUTURO?

Dar pitaco, ainda mais quando envolve futebol, é coisa de todo o brasileiro. Com este blogueiro, não seria diferente! Por isso, vai daqui uma opinião contrária à reforma do Estádio Aluízio Ferreira, que vai custar cerca de 70 milhões de reais. Os primeiros 40 milhões de reais já estão em caixa, conseguidos por emendas da eficiente e dedicada deputada federal Cristiane Lopes. É um erro. Por que? Ora, reformar de novo o mesmo estádio, no mesmo lugar, sem pensar no futuro, é a melhor escolha? Espremido numa área hoje central da cidade, não seria muito mais lógico negociar a área central, caríssima certamente, por uma muito maior, digamos próximo à BR 364 e lá sim, com o dinheiro da venda do local nobre, construir um grande estádio não só para futebol, mas também para esportes olímpicos, pensando não só no agora, mas no que será Porto Velho daqui a 20, 30 anos? A imensa área do Aluizão, localizada no coração da cidade, poderia ser comercializada para grandes empreendimentos, como um novo Shopping, por exemplo, ou um condomínio daqueles de Primeiro Mundo, que a Capital, aliás, já comporta. Que grupo poderoso não faria um investimento tão grandioso como este, pagando alguns milhões de reais para se apossar da área?

Com o dinheiro da venda e com mais os 70 milhões que serão investidos numa reforma que, se sabe, não resolverá nem de perto todos os problemas para que tenhamos um grande estádio, se poderia pensar no futuro e, então sim, construir uma obra para as próximas décadas. Áreas imensas as há. E de sobra! Sem querer jogar areia no projeto de ninguém, mas já jogando, gastar tanto dinheiro no mesmo pequeno estádio, só trará uma certeza: daqui a pouco tempo precisaremos de mais outros 70 milhões para novas reformas. Porto Velho merece que pensemos em como as novas gerações poderão usufruir de um estádio completo. Uma pena gastar tanto para muito pouco!

UM PROJETO BASEADO NA OBSTINAÇÃO: GOVERNO ROCHA CONSEGUIU LEVAR NOSSOS PRODUTOS AO BRASIL E AO MUNDO

Já em 2019, primeiro ano do seu mandato inicial, o governador Marcos Rocha deixou claro que tinha uma visão ousada em relação à nossa produção e à nossa economia. Sua decisão foi a d levar os produtos de Rondônia não só para todos os cantos do Brasil. Ele queria ir além. A pandemia de 2020 e 2021 obviamente atrasou, por longo tempo, a intenção de fazer nossos produtos ultrapassarem  nossas fronteiras e chegar à mesa de consumidores mundo afora. Ao invés de desistir, Rocha utilizou esse tempo para aperfeiçoar os produtores e seus produtos, “preparando o terreno para um grande salto”, segundo suas próprias palavras. Foi a partir de 2022 que a teoria ousada passou para a prática. Rondônia começou a se destacar no Brasil e no exterior, inaugurando tempos novos de participação em feitas internacionais; em eventos que, a exemplo do que acontecia Brasil afora, destacava nosso café e o tambaqui, apenas para dar dois exemplos.

Nada aconteceu por acaso. Foi um período de grande esforço, liderado pelo Governador, mas com vital apoio do seu secretária de Agricultura, Luis Paulo e uma grande equipe, dedicada a levar ao mundo o que um Estado antes que aparecia só por más notícias, se tornasse respeitado muito mais por sua gente, seu agronegócio e sua produção de qualidade. Hoje, tudo mudou!

“O TAMBAQUI ARREBATOU O CORAÇÃO DOS AMERICANOS!” DURANTE A FEIRA DE PESCADOS EM BOSTON

Foi a partir daí que as coisas começaram a acontecer. O Estado passou a experimentou um crescimento explosivo, com produtos como café, amêndoa de cacau, castanha e peixe tambaqui se tornando estrelas das exportações. Logicamente ao lado da nossa carne verde, de qualidade reconhecida em todo o mundo, pelo gado criado no pasto e sem produtos químicos. A economia do estado decolou! Mas os avanços não pararam por aí. Nesta semana, mais um périplo internacional está divulgando nossos produtos, numa comitiva liderada pelo próprio Marcos Rocha; com a participação do seu fiel escudeiro, o secretário Luis Paulo e do Sebrae, parceiros nos eventos. O grupo participa, em Boston, da maior feira de pescados dos EUA. Lá, Rocha e seu time promoveram um festival do tambaqui, que, segundo o Governador, “arrebatou o coração dos americanos”.

Mais dois eventos também fizeram parte da agenda, um deles em Nova York. Graças a esta série de iniciativas, de boa política, relações internacionais que estão se consolidando e muito de relações públicas, Marcos Rocha comemora os frutos que plantou lá atrás. Para se ter ideia do sucesso dos negócios, em apenas uma noite o próprio Governador liderou a venda de vários containers de tambaquis para o mercado americano. Os bons resultados não param. “Queremos escrever uma nova História para nossa Rondônia”, comemora, com entusiasta, o governador que sonhou alto e conseguiu concretizar seus sonhos para nossa economia.

LÉO BRILHA NOS VÍDEOS: AS REDES SOCIAIS SÃO NOVA FEBRE PARA ELE E MUITOS OUTROS POLÍTICOS

Há uma verdadeira febre de políticos usando as redes sociais para se comunicar com a população. Se poderia citar vários nomes, mas o que mais se destaca (aliás, é o campeão da modalidade desde a campanha eleitoral do ano passado) é o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. Tem vídeo cobrando apoio da população para uma cidade menos suja. Tem vídeo no confronto com o Porto Velho Shopping, abrindo o estacionamento externo, contrariando os interesses do grande grupo que comanda o centro comercial. Tem vídeo abraçando a Bailarina da Praça, nova funcionária da Prefeitura que, finalmente, recebe as homenagens que sempre mereceu, pela figura que é e pelo que representa na sua cidade. Tem vídeo de Léo entregando caminhões para os produtores rurais. Tem vídeo dele encenando uma luta com a figura da morte, tirando as mãos dela motoristas que teriam bebido no carnaval. Tem vídeo para todos os gostos, a maioria feita de forma criativa e de bom gosto.

 Além de alguma teatralidade e boas informações, há vídeos que realmente são importantes para a imensa maioria dos porto-velhenses. O principal deles, dos últimos dias, foi festivo, mas sem dúvida surpreendente anúncio de que o preço da passagem dos ônibus na Capital saiu dos exagerados seis reais e caiu para a metade, ou seja, 3 reais. Léo garante, nas informações prestadas, que a medida foi tomada sem qualquer custo adicional para a Prefeitura. Mas como não existe milagre na vida real, não ficou claro quem vai pagar a conta, porque, é claro, alguém vai pagar a conta. Mas há que se tirar o chapéu para a movimentação, ligada na alta voltagem desde antes da posse, do novo Prefeito da Capital.  Até agora ele vai muito melhor do que se poderia esperar, em tão pouco tempo.        

ASSASSINOS DA VERDADE “INFORMAM” QUE HAVIAM MENOS DE 30 MIL PESSOAS NO ATO PELA ANISTIA DO RIO DE JANEIRO

A vergonhosa e lamentável mentira oficial, espalhada por boa parte da imprensa brasileira, imaginando que as pessoas são idiotas e facilmente enganadas, continua servindo de base para informações distorcidas, recheadas de opiniões baseadas em fatos falsos. O que aconteceu no último domingo, no Rio de Janeiro, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados levaram mais de 400 mil pessoas para a praia de Copacabana, num dia de calor infernal no Rio de Janeiro, entristece as pessoas sérias, que ainda tinham alguma credibilidade na imprensa, ela cada vez pior, mais canalha, mais mentirosa, mais a serviço da mentira e levando a verdade definitivamente para um cemitério de covas sem fundo. Seria cômico, não fosse trágico, muitos veículos de comunicação que ainda têm um resquício de credibilidade, darem como verdadeira a “!informação” de que os cálculos da PM (400 mil pessoas) estavam errados e que o certo era a conta da USP, isso mesmo, do maior antro do esquerdismo e do comunismo do país, que num cálculo baseado em bobagens, anunciou que Bolsonaro havia mobilizado menos de 20 mil pessoas. Dá asco!

Infelizmente, há ainda brasileiros que se enganam com os discursos de que as coisas vão mudar e que voltarem à verdadeira democracia. Movimentos como os de Domingo só servem para fazer com que os poderosos, aliados a um Judiciário que, em suas cortes superiores, ignora a Constituição, tenham reações mais fortes, porque sabem que do Congresso, de onde deveria vir as decisões de proteção à democracia, nada se pode esperar. Muitos dos que discursam em Copacabana, correm o risco de serem acordados pela Polícia Federal de Governo ou parlamentares terão seus mandatos cassados?

BANCADA FEDERAL QUER AUTORES DO VANDALISMO ANISTIADOS, MAS CONFÚCIO ACHA QUE HOUVE TENTATIVA DE GOLPE

Mais uma vez, de Rondônia, três parlamentares bolsonaristas dois mais fiéis,  estavam no Rio, participando do ato pela anistia do 8 de Janeiro. O principal deles, o senador Jaime Bagattoli, tem sido uma voz forte do conservadorismo rondoniense; de apoio ao ex-presidente da República e de repúdio às injustiças condenações do 8 de Janeiro. O outro é deputado federal. O Coronel Chrióstomo, com sua voz aguda e forte, tem sido constante em todas as movimentações políticas dos conservadores e da direita brasileira. O terceiro nome foi o do deputado federal Maurício Carvalho, coordenador da bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional. A ex-deputada federal Mariana Carvalho também participou do evento no Rio de Janeiro. Marcos Rogério, sempre próximo a Bolsonaro, não esteve presente, porque preferiu cumprir agenda já organizada em Porto Velho. Tanto Bagattoli quanto Chrisóstomo têm proferido discursos e se mobilizado em favor dos projetos pela anistia dos atos de vandalismo do 8 de janeiro.

Embora tenha permanecido no Estado, o deputado federal Lúcio Mosquini registrou um vídeo nas suas redes sociais, deixando claro se apoio à anistia e condenando as injustiças praticadas. Em discursos anteriores, os deputados federais Cristiane Lopes, Fernando Máximo e Thiago Flores também haviam feito protestos contra as condenações e pedindo a anistia. O mesmo, aliás, fez Marcos Rogério, por reiteradas vezes. O deputado Lebrão não se pronunciou e o senador Confúcio Moura já disse, publicamente, que houve sim uma tentativa der golpe de Estado no 8 de Janeiro.

POLÍCIA AGE NA CAPITAL E NOS DISTRITOS CONTRA FURTO DE ENERGIA: 26 FORAM PRESOS NOS DOIS PRIMEIROS MESES DESTE ANO

Apenas nos dois primeiros meses deste ano, 26 pessoas foram presas em flagrante pelo crime de furto de energia no estado. As prisões aconteceram em Porto Velho, Ariquemes, Ji Paraná, Cacoal e Vista Alegre (distrito de Porto Velho). Willian Rafael Morais da Silva, coordenador de Medição e Combate às Perdas da Energisa, explica que o furto de energia é crime, previsto no Código Penal, com pena de um a quatro anos de reclusão. “O furto de energia elétrica, conhecido como ‘gato’, é um crime que traz sérias consequências para toda a sociedade. A Energisa tem investido constantemente em tecnologias e ações para identificar e combater essas irregularidades, ao mesmo tempo em que busca conscientizar a população sobre os prejuízos que o furto causa a todos. Também reforçamos que existem alternativas legais para quem enfrenta dificuldades no pagamento da conta de luz, como programas sociais e negociação de débitos”, afirma. Com o furto, o estado deixa de arrecadar mais de R$ 10 milhões em ICMS, valor que poderia viabilizar, por exemplo, a compra de 75 ambulâncias modernas ou a construção de 60 casas populares.

Afora tudo isso, o furto de energia também pode ocasionar oscilações de energia, queimas de equipamentos e interrupções no fornecimento. Ainda impacta diretamente os consumidores que pagam suas contas em dia, já que os custos gerados por estas práticas podem elevar o valor da tarifa de energia para todos os consumidores. “Contamos com o apoio da comunidade para denunciar práticas ilícitas de forma anônima pelos nossos canais oficiais. Dessa forma, podemos garantir um fornecimento mais seguro, confiável e justo para todos os clientes”, reforça William Rafael. A população pode contribuir por meio de denúncias anônimas no 190 da Polícia Militar ou por meios dos canais de atendimento da Energisa: Site oficial: www.energisa.com.br e Chat Gisa: https://gisa.energisa.com.br/; App Energisa On, disponível para IOS e Android – Call Center: 0800 647 0120.

PERGUNTINHA

Se vc fosse questionado sobre um tema atual, em relação ao custo dos alimentos, qual é sua resposta à pergunta do presidente Lula, quando ele disse querer saber quem foi o “sem-vergonha” que aumentou tanto o preço do ovo?

Coronel ferro: Rondônia perde mais um grande personagem da sua história recente - News Rondônia

Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Grupo Tortura Nunca Mais pode perder sede no Rio de Janeiro

Grupo Tortura Nunca Mais pode perder sede no Rio de Janeiro

O movimento social teme a desapropriação do imóvel em Botafogo, incluído em uma lista de alienação do governo estadual.
L
Deputado Mendonça Filho será o relator da PEC da Segurança Pública

Deputado Mendonça Filho será o relator da PEC da Segurança Pública

O presidente da Câmara, Hugo Motta, anunciou o nome do parlamentar para o cargo na comissão especial que vai analisar o projeto que foi enviado em abril pelo governo federal.
L
Governador do Tocantins é afastado do cargo por seis meses

Governador do Tocantins é afastado do cargo por seis meses

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento de Wanderley Barbosa para investigação de suposto envolvimento em fraudes na compra de cestas básicas durante a pandemia.
L
Horóscopo de quinta-feira 04/09/2025: A importância da disciplina, da organização e do foco

Horóscopo de quinta-feira 04/09/2025: A importância da disciplina, da organização e do foco

A Lua em Leão traz entusiasmo, carisma e desejo de reconhecimento. O equilíbrio entre praticidade e criatividade será o segredo para um dia mais produtivo e leve.
L
Pesquisa revela aprofundamento da desigualdade digital no Brasil

Pesquisa revela aprofundamento da desigualdade digital no Brasil

Estudo da Anatel e do Idec aponta que a falta de acesso a dados móveis e o custo elevado de aparelhos e computadores limitam a conexão de pessoas com baixa renda.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Empresários asiáticos participam de recepção a governador chileno em Rondônia

Empresários asiáticos participam de recepção a governador chileno em Rondônia

Encontro no Palácio Rio Madeira reforçou cooperação internacional e integração pelo Corredor Bioceânico.
L

In Foco | Entrevista Odaisa Fernandes

Nesta quarta, às 15h, no In Foco Podcast: Odaisa Fernandes, a única vice-governadora da história de Rondônia, fala sobre sua trajetória de superação e pioneirismo na política. Imperdível!
L
Mesmo com tempo firme, chuvas devem fazer parte do cenário nas próximas 24 horas em Rondônia

Mesmo com tempo firme, chuvas devem fazer parte do cenário nas próximas 24 horas em Rondônia

Entre os dias 4 e 5 deste mês, espera-se um aumento das chuvas, classificadas como tempestades de nível 1, nas regiões Noroeste e Oeste, incluindo toda a Ponta do Abunã.
L
Senado aprova nova lei que muda as regras para precatórios

Senado aprova nova lei que muda as regras para precatórios

Proposta de Emenda à Constituição é aprovada em segundo turno e muda a forma como o governo federal, estados e municípios pagam suas dívidas judiciais.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

CNU 2025: provas serão aplicadas em 228 cidades pelo país

CNU 2025: provas serão aplicadas em 228 cidades pelo país

O modelo de aplicação do Concurso Público Nacional Unificado foi pensado para que os candidatos realizem as provas a, no máximo, 100 km de sua residência.
L
Prefeitura de Porto Velho divulga lista de aprovados no processo seletivo da Semusa e homologa resultado final

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de aprovados no processo seletivo da Semusa e homologa resultado final

Candidatos selecionados atuarão no sistema público de saúde da capital, com contrato emergencial de dois anos
L
Setembro começa com mais de 400 vagas de emprego abertas em Rondônia

Setembro começa com mais de 400 vagas de emprego abertas em Rondônia

Oportunidades estão distribuídas em 19 cidades, com destaque para Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena; comércio concentra a maior parte das vagas.
L
Prefeitura de Porto Velho divulga 4ª e 5ª convocações dos programas de voluntariado em educação

Prefeitura de Porto Velho divulga 4ª e 5ª convocações dos programas de voluntariado em educação

Chamada é para candidatos dos programas “Unidos pela Educação” e “Unidos pela Educação Inclusiva”; assinatura do termo ocorre de 1º a 5 de setembro.
L
CNU 2025 divulga resultados de pedidos de cotas e atendimento especial

CNU 2025 divulga resultados de pedidos de cotas e atendimento especial

A Fundação Getúlio Vargas, banca organizadora do Concurso Nacional Unificado, publicou a homologação das inscrições de autodeclarados negros, indígenas, quilombolas e PCDs, além de pedidos de atendimento especial.
L

POLÍTICA

Dra. Taíssa celebra início da topografia para drenagem da avenida Antônio Correia da Costa em Guajará-Mirim

Dra. Taíssa celebra início da topografia para drenagem da avenida Antônio Correia da Costa em Guajará-Mirim

Projeto do DER, solicitado pela deputada, marca o começo da recuperação da antiga ciclovia, trazendo esperança e qualidade de vida à população.
L
Dra. Taíssa comemora fase final da pavimentação da RO-420 em Jacinópolis, distrito de Nova Mamoré

Dra. Taíssa comemora fase final da pavimentação da RO-420 em Jacinópolis, distrito de Nova Mamoré

Obra histórica, viabilizada por emenda de R$ 2 milhões, promete desenvolvimento, segurança e melhoria da qualidade de vida para a comunidade local.
L
Dra. Taíssa comemora início do bloqueteamento no Bumbódromo de Guajará-Mirim

Dra. Taíssa comemora início do bloqueteamento no Bumbódromo de Guajará-Mirim

Obra viabilizada pela Indicação Parlamentar 9688/24 valoriza a cultura local e envolve trabalho de apenados na produção dos blocos.
L
Dra. Taíssa destina R$ 700 mil para caminhão que fortalecerá produção rural em Nova Dimensão

Dra. Taíssa destina R$ 700 mil para caminhão que fortalecerá produção rural em Nova Dimensão

Recurso garantiu a compra de um Caminhão Truck Graneleiro para a ASPRUNH; entrega será neste sábado, 6 de setembro, em Nova Dimensão.
L
Jaime Bagattoli anuncia chegada de 10 novos peritos do INSS para atender interior de Rondônia

Jaime Bagattoli anuncia chegada de 10 novos peritos do INSS para atender interior de Rondônia

Senador destaca articulação junto ao Ministério da Previdência que viabilizou a ida dos profissionais para reduzir filas de perícia médica no estado.
L
Publicidade

POLÍCIA

Homem é esfaqueado após tentar matar casal dentro da UPA em reforma na zona leste

Homem é esfaqueado após tentar matar casal dentro da UPA em reforma na zona leste

Segundo a PM, o casal estava em frente a UPA, quando Matheus chegou armado com uma faca e tentou furar a jovem, momento que o marido dela reagiu, entrando em luta corporal com o criminoso.
16
Foragido com dois mandados de prisão é preso pelo BOPE na zona sul de Porto Velho

Foragido com dois mandados de prisão é preso pelo BOPE na zona sul de Porto Velho

A captura ocorreu na Rua Galileu Galilei, bairro Cidade do Lobo, zona sul de Porto Velho.
12
Idoso é preso após furtar queijo e presunto em supermercado de Porto Velho

Idoso é preso após furtar queijo e presunto em supermercado de Porto Velho

Homem de 64 anos foi detido pela PM na Avenida Jatuarana, bairro Caladinho, após ser flagrado tentando sair sem pagar os produtos.
10
Ciclista fica ferido após ser derrubado por carro na Avenida Jatuarana, em Porto Velho

Ciclista fica ferido após ser derrubado por carro na Avenida Jatuarana, em Porto Velho

Acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (03) no cruzamento com a Rua Sucupira; vítima foi socorrida pelo Samu e levada à UPA sul.
12
Força Tática do 1º BPM prende foragido durante patrulhamento no bairro Embratel

Força Tática do 1º BPM prende foragido durante patrulhamento no bairro Embratel

Diante do flagrante, Jucelino recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Anvisa proíbe anel medidor de glicose sem agulha

Anvisa proíbe anel medidor de glicose sem agulha

Agência vetou a venda e o uso de anéis sem comprovação científica que prometiam medir a glicose e outras funções do corpo.
L
Desmatamento na Amazônia é medido por pesquisadores da USP

Desmatamento na Amazônia é medido por pesquisadores da USP

Estudo inédito avalia o impacto de 35 anos de desmatamento e mudanças climáticas na temperatura e nas chuvas do bioma.
L
Ex-presidente do Peru Alejandro Toledo é condenado a 13 anos de prisão

Ex-presidente do Peru Alejandro Toledo é condenado a 13 anos de prisão

Justiça peruana impôs a pena por lavagem de dinheiro em segunda sentença contra o ex-líder.
L
Corte de financiamento a Harvard é ilegal, decide juíza

Corte de financiamento a Harvard é ilegal, decide juíza

Decisão judicial impede o governo de Trump de suspender US$ 2,2 bilhões em subsídios de pesquisa para a universidade.
L
Produção industrial recua e acumula quatro meses sem crescimento

Produção industrial recua e acumula quatro meses sem crescimento

A pesquisa do IBGE aponta que o setor industrial brasileiro sofre com os efeitos da política de juros altos, que impacta negativamente o consumo e o investimento.
L
Inep abre seleção para professores elaborarem provas do Encceja

Inep abre seleção para professores elaborarem provas do Encceja

Edital foi publicado para credenciar docentes que vão atuar na criação e revisão de itens do Banco Nacional de Itens (BC-BNI), visando o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos.
L
Alunos pré-selecionados do Prouni têm prazo final para comprovar dados

Alunos pré-selecionados do Prouni têm prazo final para comprovar dados

Candidatos da lista de espera para o segundo semestre de 2025 devem entregar a documentação à faculdade privada até esta sexta-feira.
L
Inovação industrial recebe investimento de R$ 56 milhões de BNDES e Senai

Inovação industrial recebe investimento de R$ 56 milhões de BNDES e Senai

O projeto de aporte para a Indústria 4.0 beneficiará empresas inovadoras com o desenvolvimento de tecnologias para micro, pequenas e médias indústrias brasileiras.
L
Foragida de Guajará-Mirim é presa pela Força Tática na zona sul de Porto Velho

Foragida de Guajará-Mirim é presa pela Força Tática na zona sul de Porto Velho

A ação ocorreu na Rua Joaquim da Rocha, bairro Castanheiras.
10
Apenado é flagrado com celular na axila e drogas na bota ao retornar para presídio em Porto Velho

Apenado é flagrado com celular na axila e drogas na bota ao retornar para presídio em Porto Velho

A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira, por volta das 16h.
12
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.