TERÇA-FEIRA, 18/11/2025

Corrida ao Senado pode ter até cinco de Ji-Paraná, além de Rocha, Hildon e Confúcio. E os irmãos Carvalho?

Mariana teve mandatos de grande sucesso na Câmara, assim como o está tendo Maurício. Eles estão no jogo. E serão nomes quentíssimos para 2026!

Por Sérgio Pires | News Rondônia

Publicado em 

Se a disputa pelo governo no ano que vem será acirrada, imagine-se só como será a corrida pelas duas cadeiras ao Senado. Há nomes poderosos, todos já fazendo parte de uma pré-lista, daquelas cujo peso pode somar centenas de milhares de votos. Outra particularidade é que apenas uma cidade, Ji-Paraná, o segundo maior eleitorado do Estado, pode lançar nada menos do que cinco pretendentes ao Senado, caso Marcos Rogério decida pela reeleição e não pela cadeira de governador. Três nomes de peso já estão na lista: o megaempresário e ex-senador Acir Gurgacz, que deve retomar seus direitos políticos; a deputada federal Sílvia Cristina e, agora, lançado como seu candidato pelo ex-presidente Bolsonaro, Bruno Scheid, o homem do agronegócio. Mas, comendo a sopa pelas beiradas, como diria o inesquecível Leonel Brizola, pode surgir outra candidatura de peso: a de Jesualdo Pires, o duas vezes prefeito que, quando disputou, sozinho e sem dinheiro, fez nada menos do que 200 mil votos.

Claro que a relação tem muito mais nomes quentíssimos. O principal deles, neste momento, é o do governador Marcos Rocha, cuja popularidade cresce em todo o Estado. E tem o ex-prefeito Hildon Chaves. Mesmo com a forte oposição de seu sucessor, Léo Moraes, caso não concorra ao Palácio Rio Madeira/CPA, tem cacife para almejar uma das duas cadeiras ao Senado. Dos atuais senadores, o que mais se ouve é que Confúcio Moura vai mesmo à reeleição e não ao governo. Há duas questões aí. A primeira: Confúcio jamais anuncia suas pretensões antecipadamente. Só o faz na 25ª hora, quando tem certeza de tudo. Segundo: como apoiador de primeira hora do governo Lula, ele dependerá de um sucesso, neste momento improvável, do atual governante, para tentar conquistar parte do eleitorado que possa lhe garantir mais um mandato. Hoje, mesmo com todo o dinheiro federal que tem conseguido para Rondônia, Confúcio teria dificuldade em se reeleger.

Neste pacote todo, estão faltando representantes de mais um poderoso grupo político: os Carvalho. Maurício, líder da bancada federal, disputa com o governador Marcos Rocha e seu grupo o comando do União Brasil. Irá à reeleição para a Câmara? Se for, sua irmã, campeã de votos na capital e muito bem votada em dezenas de cidades, concorrerá novamente ao Senado? Ou os dois irmãos trocarão: Maurício ao Senado e Mariana para a Câmara Federal? Ou ainda: Maurício ao governo? Que não se subestime os irmãos e a família Carvalho. Fazem parte de um grupo empresarial vencedor. O pai, Aparício Carvalho, foi vice-governador e, ao lado dos filhos, sabe como ninguém tudo da articulação política. Mariana teve mandatos de grande sucesso na Câmara, assim como o está tendo Maurício. Eles estão no jogo. E serão nomes quentíssimos para 2026!

Fátima Gavioli, destaque nacional por Goiás ter a melhor Educação do país, homenageia Rondônia

Não havia necessidade, até porque os elogios foram sinceros e merecidos, mas a secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, enviou a este blog um longo texto de agradecimento por citações feitas ao trabalho de grande sucesso que ela comanda no Estado brasileiro com a melhor Educação. “Foi com muita alegria que tomei conhecimento da referência feita ao meu nome pelo experiente e conceituado jornalista Sérgio Pires”, afirmou, depois de ter lido o blog no Rondônia Dinâmica, um dos 33 sites que o reproduzem. Fátima acrescenta que “este renomado profissional destacou os resultados do meu trabalho à frente da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) desde 2019, como uma das principais vitrines da gestão do governador Ronaldo Caiado, em sua caminhada rumo ao fortalecimento de seu nome como pré-candidato à Presidência da República”. Escreveu ainda: “me sinto extremamente honrada por esta citação, onde este respeitado jornalista, além de lembrar que Goiás está no topo do ranking nacional como a melhor Educação do país, ainda frisa os nossos esforços para garantir que nossas escolas sejam um ambiente seguro e propício à formação humana e intelectual de nossas crianças e jovens, com respeito às diferenças em todos os seus aspectos”.

Depois de destacar que os resultados em Goiás são fruto de um trabalho árduo e rotineiro de uma equipe aguerrida e muito dedicada e, somado a isso, “temos um governador que nos dá total autonomia para trabalhar”, Fátima Gavioli homenageia Rondônia. “Por onde quer que eu vá, tenho um grande orgulho em dizer que sou rondoniense, Estado que acolheu a mim e a minha família com muito carinho e onde criei meus filhos e alavanquei minha carreira na Educação. Afirmo também, com toda a convicção, que foi a experiência como secretária de Rondônia que me capacitou para deixar meu Estado e assumir, em Goiás, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc)”. É uma profissional daqui que faz sucesso em nível nacional. Caiado é candidatíssimo à Presidência. Quem sabe, se ele ganhar, Fátima não irá com ele para ajudar com sua larga experiência e seu talento?

Léo Moraes anuncia fim dos caminhões em horários de pico na Jorge Teixeira. Porta-voz da Aprosoja protesta

Comemoração de um lado, protesto de outro. O prefeito Léo Moraes gravou um vídeo para as redes sociais, anunciando que, a partir de abril, os caminhões transportando soja e outros produtos para o Porto da Capital terão horários específicos para transitar pela avenida Jorge Teixeira, que tem este nome dentro da cidade, mas que é uma extensão da BR-319. Centenas de caminhões, alguns deles pesadíssimos, com vários eixos, transitam no tráfego de Porto Velho, levando e trazendo nossas riquezas do porto do rio Madeira. Léo comemorou o fato de o DNIT ter acatado seu pedido, feito através de ofício, no sentido de impedir os caminhões de circularem na avenida Jorge Teixeira nos horários de pico. Primeiro, a Semtran e a Polícia Rodoviária Federal irão fazer as orientações necessárias e, depois, começarão as multas, que poderão ser pesadas, segundo o próprio Léo.

A medida não agradou a todos. A empresária Antonielly Rottoli, falando em nome da Associação dos Produtores de Soja de Rondônia, a Aprosoja, também foi às redes sociais, mas para protestar contra a decisão. A jovem empresária começou ironizando, colocando entre aspas “esta conquista” do prefeito, que, segundo ela, pode causar enormes prejuízos à produção, aos produtores e ao escoamento das safras no Estado. Ela lembrou que “o agronegócio é um dos pilares da economia de Rondônia e qualquer entrave na logística pode afetar diretamente o bolso de quem produz”. Antonielly pediu que haja diálogo e que a Prefeitura lute por obras que ajudem o escoamento da produção, como viadutos, rodovias e outros avanços. Para a empresária, é vital que se compreenda que “soluções simplistas para problemas complexos podem criar mais entraves do que benefícios”. Até o final do sábado, não houve tréplica do Palácio do Relógio!

Rocha se vira nos 30 para governar, comandar a Casa Civil, ir ao interior e a Brasília, num périplo sem fim

Comandando o governo, entregando obras, indo e vindo do interior, indo e vindo de Brasília, o governador Marcos Rocha ainda encontra tempo para fazer papel de chefe da Casa Civil, recebendo deputados e autoridades de todos os calibres. Na interlocução com a Assembleia, as conversas têm sido amistosas e sempre com alto astral. Na semana que termina, num só dia, Rocha recebeu nada menos do que cinco deputados estaduais e lideranças de várias regiões do Estado. Os vídeos das audiências estão nas redes sociais. Ele tem recebido muitas reivindicações de diversas comunidades, através de seus representantes, sempre ouvindo atentamente e garantindo, dentro das possibilidades do governo, atender aos pleitos. O governador também tem ouvido muitos agradecimentos e elogios à sua administração por parte de vários visitantes. Embora novato nas lides da política quando se elegeu para o primeiro mandato, hoje Marcos Rocha já tem a experiência necessária para ocupar todos os espaços, embora sempre faça questão de dizer que não perdeu a forma simples como sempre tratou a todos.

Entrando na reta final do seu governo, porque dentro de pouco mais de um ano deve deixar sua cadeira para poder concorrer ao Senado, Rocha prepara mudanças em sua equipe. Embora ainda não se saiba quais serão e onde, certamente ele está com os olhos voltados para este período em que pretende concluir muitas obras e ampliar as ações do governo antes de seguir o caminho natural da disputa política. As especulações sobre quem sairá e quem vai entrar no governo continuam fortes, enquanto o governador só fala em trabalho, obras, melhorias, avanços e na nova campanha que lançou esta semana: “Fale bem de Rondônia”!! Aliás, motivos não faltam para que todos homenageemos nossa terra, falando no que ela tem de melhor!

Sete deputados são cassados no meio do jogo, com regras mudadas pelo STF. Lebrão fora e Rafael Fera assume

Os novos donos do poder político no Brasil, que também atuam no Judiciário, decidiram mudar a regra do jogo entre o primeiro e o segundo tempo da partida. Mais de dois anos depois de empossados, pelo menos sete deputados federais, a maioria de oposição ao atual governo, devem perder seus mandatos, embora ainda haja recursos, mesmo com chance quase zero de mudar o resultado. Por 6 votos a 5, o STF achou que seria correto mudar tudo agora e não na próxima eleição.

Um dos prejudicados será o deputado rondoniense Eurípedes Lebrão, que teve pouco mais de 12 mil votos, mas que, pelas regras anteriores, adquiriu legalmente o direito de ser um dos oito representantes do seu Estado. Há quem não goste de Lebrão e quem o critique duramente por ter lavado as mãos em votações que beneficiaram o governo Lula, mas ele sempre se manteve sereno, dizendo que atuava de acordo com sua consciência. A punição de perda do mandato no meio dele é uma espécie de cassação sem que tenha cometido qualquer delito. É mais uma excrescência no juridiquês que hoje coloca o país sob o domínio das cortes superiores.

Lebrão será substituído pelo ex-vereador de Ariquemes, Rafael Bento Pereira, o Rafael Fera, também autodenominado “Fiscal do Povo”. Aos 35 anos, Rafael é uma personalidade complexa da política. Com discurso agressivo, que não mede palavras, inclusive ofensivas aos adversários, como o fez com a prefeita Carla Redano, de sua cidade, ele acabou cassado por seus pares na Câmara Municipal. Recuperou seus direitos políticos, mas não pôde disputar a Prefeitura em 2024. Quando concorreu à Câmara, fez mais de 24 mil votos, exatamente o dobro de Lebrão, mas ficou de fora por questões de legenda. Ou seja, mais uma vez ficou provado que a democracia é relativa. Nem todos os escolhidos pelo povo (e o poder é só dele, povo!) chegam ao poder. Mas daí já é outra conversa…

Detran anuncia 34% a menos de internados por acidentes de trânsito durante o Carnaval

Os resultados foram bastante positivos. Passado o Carnaval, o Detran comemora a redução de 34% no número de pessoas hospitalizadas por causa de acidentes de trânsito. No ano passado, durante o período carnavalesco, o Hospital João Paulo II, pronto-socorro da capital, atendeu 91 vítimas de colisões no trânsito. Neste ano, o número caiu para 60.

O diretor-geral do Detran, Sandro Rocha, credita aos esforços de toda a sua equipe e dos parceiros a melhoria dos índices agora registrados. Foram dezenas de campanhas educativas, mas também ações práticas. Para se ter ideia, quase 29 mil pessoas foram abordadas na semana do Carnaval. O total de testes do bafômetro, para detectar motoristas embriagados, chegou a 10.180, um recorde para tão pouco tempo. Além disso, 631 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, dos quais 307 foram presos. Durante a fiscalização, o Detran também conseguiu recuperar um veículo roubado.

Conseguir resultados como esses em tão pouco tempo não foi fácil. O Detran tem se aproximado cada vez mais da comunidade, levando campanhas educativas, orientando motoristas e promovendo a segurança no trânsito. Por outro lado, o órgão tem agido com rigidez contra quem desrespeita a legislação e a sinalização, principalmente em relação à embriaguez ao volante. Antes apenas um órgão arrecadador, no atual governo o Detran rondoniense mudou sua postura e hoje está muito mais próximo da sociedade.

Vereadores da capital de olhos voltados para 2026: uns querem a ALE, outros a Câmara Federal

O mandato recém começou, mas um grupo de novos vereadores de Porto Velho já está de olho em 2026. Alguns pensam na Assembleia Legislativa, enquanto outros almejam representar Rondônia no Congresso Nacional. Ainda não falam abertamente sobre essa possibilidade, mas é evidente que ela está nos radares.

Entre os nomes que certamente estarão na disputa pela ALE está o vereador mais votado da história da capital, Márcio Pacele, escolhido por nada menos do que 4.692 eleitores. No mesmo grupo está outro nome forte da política local: Breno Mendes. Eleito para seu primeiro mandato municipal, Breno foi oficializado nesta semana como líder do prefeito Léo Moraes na Câmara e tem se destacado na fiscalização dos serviços públicos. Ele pode optar tanto por uma disputa à ALE quanto à Câmara Federal. A decisão dependerá do cenário político em meados do ano que vem.

Thiago Tezzari, outro vereador com expressiva votação, também observa atentamente o cenário para 2026. Já o médico e ex-secretário municipal de saúde, Macário Barros, reeleito com boa votação, pode estar entre os que tentarão uma vaga na Assembleia. Muitos outros nomes surgirão, mas os próximos 15 meses serão decisivos para definir quem avança e quem permanece na Câmara Municipal.

Um fator peculiar da nova legislatura municipal é a intensa presença dos vereadores nas redes sociais para mostrar trabalho e prestar contas à população. Além de Breno Mendes, que domina bem esse meio, Thiago Tezzari e o vereador de primeiro mandato, Dr. Santana, também utilizam as plataformas digitais como palanque diário. Santana, aliás, tem sido o campeão nesse quesito. Será que ele já está de olho em uma vaga como deputado em 2026?

Fim do IR para quem ganha até R$ 5 mil será oficializado nesta terça-feira. Medida beneficiará 28 milhões de brasileiros

Nada como uma queda vertiginosa na popularidade para que o governante se mova. O presidente Lula, que enfrenta um dos piores índices de aceitação de sua trajetória política, decidiu agir e cumprir uma de suas promessas de campanha, que beneficiará principalmente a classe média.

Nesta terça-feira, segundo ele próprio anunciou, será publicado um decreto isentando do Imposto de Renda os trabalhadores que ganham até R$ 5 mil por mês. Claro que, no anúncio, não poderia faltar um tom de campanha política, quando o presidente declarou que é injusto que a maior tributação recaia sobre os assalariados, como se essa realidade não existisse no Brasil há décadas, inclusive nos governos que ele comandou.

A verdade é que, com essa decisão, cerca de 28 milhões de brasileiros poderão ser beneficiados, zerando o imposto alto pago durante vários anos. A isenção para quem ganha até R$ 5 mil foi uma promessa de Lula durante a campanha eleitoral, inclusive no debate final na TV Globo contra Bolsonaro. Desde então, o presidente vinha sendo cobrado, mas não concretizava a medida.

No segundo semestre de 2024, dois anos após voltar ao poder, Lula e sua equipe econômica anunciaram que a medida entraria em vigor somente em 2026. No entanto, com a acentuada queda em sua popularidade, o governo decidiu antecipar a implementação da isenção. O fim do IR para essa faixa salarial é apenas o primeiro passo. Ainda faltam outras promessas de campanha, como a redução do custo de vida, a nacionalização do preço da gasolina e do gás e a tão esperada volta do churrasco de picanha.

Zoneamento Socioeconômico e Ecológico em debate na Comissão de Meio Ambiente na Assembleia, nesta terça-feira

O Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Rondônia precisa de novos debates, discussões e, acima de tudo, atualização. É exatamente isso que o novo presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado Ismael Crispin, pretende começar a discutir com as lideranças de diversos setores e com toda a sociedade, a partir desta terça-feira (25), em uma audiência pública programada para o Plenarinho 1, a partir das 9 horas da manhã.

O encontro reunirá autoridades e representantes de entidades estratégicas para discutir a atualização e os impactos do zoneamento em Rondônia. O debate foi proposto por meio de um requerimento apresentado pelo próprio Crispin, que destacou a importância da participação dos diversos setores envolvidos.

“Essa é uma pauta essencial para o desenvolvimento sustentável do nosso Estado. Precisamos construir um zoneamento equilibrado, que garanta segurança jurídica aos produtores, preserve o meio ambiente e promova o crescimento econômico com responsabilidade”, afirmou o parlamentar.

Foram convidados para a audiência o secretário da Sedam, o secretário de Agricultura (Seagri), o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Rondônia, o presidente da Idaron e o presidente da Emater, entre várias outras autoridades.

O debate sobre o tema é vital para que o Estado continue crescendo, respeitando todos os setores que impulsionam seu desenvolvimento, ao mesmo tempo em que mantém a preservação e os cuidados ambientais. A audiência representa um passo importante na busca por um zoneamento que atenda às necessidades de crescimento do Estado, garantindo a sustentabilidade ambiental e o fortalecimento da economia.

“A Comissão de Meio Ambiente convida a população e os representantes do setor produtivo a participarem do debate”, destaca Crispin, reiterando o convite.

Perguntinha

Alguém aí apostaria 20 centavos que o ex-presidente Jair Bolsonaro terá qualquer chance de absolvição no julgamento da primeira turma do STF, que acontecerá no dia 25, onde ele é acusado de liderar um golpe de Estado com velhinhas da Bíblia e mulheres que sujaram estátuas com batom?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

TRE-RO amplia horário no Cartório Eleitoral de Porto Velho

TRE-RO amplia horário no Cartório Eleitoral de Porto Velho

Atendimento ao eleitor passa a funcionar das 7h30 às 18h em dias úteis.
L
Réus são condenados por roubo na zona rural de Mirante

Réus são condenados por roubo na zona rural de Mirante

Atuação do MPRO resulta em condenações por roubo majorado.
L
Júri condena réu por feminicídio em Pimenta Bueno

Júri condena réu por feminicídio em Pimenta Bueno

Promotor sustenta acusação em caso de feminicídio julgado na comarca.
L
Projeto do MPRO em Ariquemes é finalista nacional

Projeto do MPRO em Ariquemes é finalista nacional

Iniciativa Face a Face é reconhecida entre as melhores práticas do país.
L
MP orienta feirantes sobre normas sanitárias em Ji-Paraná

MP orienta feirantes sobre normas sanitárias em Ji-Paraná

Reunião na Promotoria reforça orientações sanitárias para a feira do produtor.
L
Publicidade"
eco
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Revitalização das praças de Porto Velho recurso de R$ 35 milhões é aprovado pela Câmara

Revitalização das praças de Porto Velho recurso de R$ 35 milhões é aprovado pela Câmara

Aprovado pela Câmara, o recurso para revitalização das praças de Porto Velho garante início das obras em 2026 e prioriza espaços mais seguros e acolhedores.
L
Moraes vota por condenar nove e absolver general da trama golpista

Moraes vota por condenar nove e absolver general da trama golpista

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, votou pela condenação de nove réus do núcleo 3 da trama golpista, os “kids-pretos”, acusados de planejar ações táticas, incluindo o assassinato de autoridades.
L
CNU: governo autoriza nomeação de 303 aprovados para vagas extras

CNU: governo autoriza nomeação de 303 aprovados para vagas extras

O Ministério da Gestão e da Inovação autorizou o preenchimento de 303 vagas extras para diversos órgãos federais, incluindo IBGE e Funai. A efetivação das nomeações depende da comprovação de adequação orçamentária.
L

ZÉ VEÍCULOS SEMINOVOS na 4ª Edição do Feirão Auto Fácil!

Prepare-se! Está chegando a 4ª Edição do Feirão Auto Fácil, um evento imperdível para você que deseja trocar ou adquirir seu veículo!
L

Conexão RH entrevista Helton Vieira nesta terça-feira

Vai ser papo de alto nível sobre saúde, preparo físico, desafios da rotina esportiva e estratégias para alcançar resultados reais.
L
Publicidade
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Jirau Energia abre inscrições para trainee 2026

Jirau Energia abre inscrições para trainee 2026

Programa oferece vagas em Rondônia e Rio de Janeiro para jovens profissionais.
L
Ji-Paraná lidera oferta de empregos em Rondônia

Ji-Paraná lidera oferta de empregos em Rondônia

Estado registra 2.913 vagas e Ji-Paraná se destaca com 147 oportunidades nesta semana.
L
Quase Metade dos Aprovados para 2ª Fase do CNU 2025 Concorre por Cotas

Quase metade dos aprovados para 2ª Fase do CNU 2025 concorre por cotas

O Concurso Público Nacional Unificado (CNU) tem 46,06% dos classificados para a prova discursiva concorrendo por meio de cotas, totalizando 19.577 candidatos que disputam as vagas reservadas a ações afirmativas no certame.
L
CNU2: Editais de convocação para próximas etapas são publicados no DOU

CNU2: Editais de convocação para próximas etapas são publicados no DOU

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou os editais de convocação para as próximas etapas da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2). Os documentos, que incluem informações sobre a prova discursiva, avaliação de títulos e cotas, foram divulgados em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
L

Vaga de emprego para Assistente de Licitação, Salário R$ 3.000,00

Oportunidade na Shekinah Construções e Serviços LTDA em Porto Velho RO, com atuação em horário comercial no bairro Lagoinha
L
Publicidade

POLÍTICA

Alero entrega honrarias a mulheres que impulsionam avanços sociais e econômicos em Rondônia

Alero entrega honrarias a mulheres que impulsionam avanços sociais e econômicos em Rondônia

Cerimônia proposta por Ieda Chaves destaca mulheres que recebem honrarias da Alero e fortalecem políticas públicas, justiça, agronegócio e proteção social no estado.
L
Deputado Cássio Gois entrega tablets e anuncia novos investimentos na educação em Cacoal

Deputado Cássio Gois entrega tablets e anuncia novos investimentos na educação em Cacoal

O deputado Cássio Gois realizou a entrega de tablets aos alunos da rede municipal vencedores do Projeto Jovem Gênios em Cacoal. Além da premiação, novos investimentos para fortalecer a educação foram anunciados.
L
Cristiane Lopes destina R$ 300 mil para o Duelo na Fronteira em RO

Cristiane Lopes destina R$ 300 mil para o Duelo na Fronteira em RO

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) destinou uma emenda de R$ 300 mil para o tradicional evento Duelo na Fronteira, em Guajará-Mirim, e parabenizou o Boi-bumbá Malhadinho, campeão da edição.
L
Sofia Andrade cobra plano de contingência após rescisão da coleta de lixo

Sofia Andrade cobra plano de contingência após rescisão da coleta de lixo

Durante sessão na Câmara, a vereadora Sofia Andrade (PL) exigiu que a Prefeitura de Porto Velho apresente um plano de contingência para o serviço de coleta de lixo, afirmando que a crise já está instalada na cidade.
L
UNIR e IFRO lançam livro e debatem Conflitos Agrários em Rondônia

UNIR e IFRO lançam livro e debatem Conflitos Agrários em Rondônia

O evento, que marca os 30 anos do Massacre de Corumbiara, reúne pesquisadores e advogados populares para debater a atualidade da questão agrária, a criminalização da luta pela terra e a violência no campo em Rondônia.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Polícia Federal desarticula rede de lavagem ligada ao tráfico em Porto Velho

Polícia Federal desarticula rede de lavagem ligada ao tráfico em Porto Velho

A Operação Red Cross cumpriu sete mandados de busca e prisão nesta terça-feira, mirando a logística de transporte e a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em Rondônia.
10
Casal pede ajuda após perder dinheiro em golpe de aluguel

Casal pede ajuda após perder dinheiro em golpe de aluguel

Flavia Martins Lopes e Anderson Costa, moradores de Jaru, caíram no golpe do falso aluguel, perderam os R$ 600 que seria para pagar a moradia e correm risco de despejo.
10
Idoso é atacado por cachorros e fica gravemente ferido

Idoso é atacado por cachorros e fica gravemente ferido

Um homem de 67 anos foi atacado e mordido por dois cães na rua em Comodoro (MT), cidade na divisa com Rondônia. Os animais, que haviam fugido da casa dos donos, foram contidos pela Polícia Militar e recolhidos.
12
Empresário pioneiro de Vilhena morre aos 71 anos

Empresário pioneiro de Vilhena morre aos 71 anos

Idair Antonio Lupatini, fundador da empresa Carrocerias Paraná e pioneiro de Vilhena, faleceu nesta segunda-feira (17) em um hospital particular. O empresário, que enfrentava problemas pulmonares, chegou à cidade em 1979.
18
Manobra brusca na BR-364 causa acidente com barbeiro

Manobra brusca na BR-364 causa acidente com barbeiro

Um barbeiro de Comodoro (MT) se envolveu em um acidente na BR-364, em Diamantino (MT), após o veículo à sua frente realizar uma conversão brusca e sem sinalização. Apesar da colisão intensa, que resultou no capotamento do outro carro, não houve feridos graves.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento de Outorga e Licença Ambiental (LP, LI, LO): ERIVELTON BENEDICTO NAVARRO

OUTORGA E LICENÇAS PRÉVIA, DE INSTALAÇÃO E DE OPERAÇÃO.
L

Requerimento de Outorga e Licença Ambiental (LP, LI, LO): VANTUIR BENEDICTO NAVARRO

OUTORGA e LICENÇAS PRÉVIA, DE INSTALAÇÃO E DE OPERAÇÃO.
L
Brasil destina R$107 milhões à bioeconomia amazônica

Brasil destina R$107 milhões à bioeconomia amazônica

Programa Coopera+ Amazônia vai fortalecer 50 cooperativas extrativistas.
L
Brasil recebe 2,1 mi de insulina glargina para o SUS

Brasil recebe 2,1 mi de insulina glargina para o SUS

Entrega reforça produção nacional de insulina glargina no país.
L
Oficina gratuita aborda distribuição de curtas em Porto Velho

Oficina gratuita aborda distribuição de curtas em Porto Velho

Oficina de distribuição de curtas-metragens será ofertada on-line nos dias 20 e 21 de novembro.
L
Asfalto na Rua Estocolmo transforma rotina de moradores no bairro Novo Horizonte

Asfalto na Rua Estocolmo transforma rotina de moradores no bairro Novo Horizonte

Pavimentação da Rua Estocolmo leva mobilidade e qualidade de vida à zona sul, reforçando o avanço das obras de infraestrutura em Porto Velho
L
Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

Tricampeonato do Boi Malhadinho reforça tradição cultural de Guajará-Mirim no Duelo na Fronteira 2025
L
Provas do Saero começam a ser aplicadas na rede de ensino em Rondônia

Provas do Saero começam a ser aplicadas na rede de ensino em Rondônia

Avaliação Saero 2025 mede aprendizagem dos estudantes e orienta políticas educacionais em Rondônia
L
Escola Móvel de Máquinas Agrícolas abre inscrições em Cujubim até 8 de dezembro

Escola Móvel de Máquinas Agrícolas abre inscrições em Cujubim até 8 de dezembro

A Escola Móvel de Máquinas Agrícolas recebe inscrições até 8 de dezembro para formação profissional em Rondônia, ampliando o acesso à qualificação no agronegócio.
L
Terraplanagem avança na RO-494 e melhora trafegabilidade na Zona da Mata

Terraplanagem avança na RO-494 e melhora trafegabilidade na Zona da Mata

As obras de terraplanagem na RO-494 seguem em ritmo acelerado, corrigindo irregularidades e garantindo melhor acesso para moradores e produtores da Zona da Mata.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.