SEXTA-FEIRA, 06/02/2026
Publicidade

Em destaque

Golpes na internet: tem quem acredita namorar Elon Musk e quem ache que o Governador está pedindo dinheiro

Como os golpes na internet continuam a enganar muitos?

Por Sérgio Pires - 30

Publicado em 

As redes sociais continuam sendo o mundo dos espertos, mais igualmente o dos otários. Mesmo com todos os avisos, alertas, mesmo com coisas óbvias como o caso do espertalhão que usava o nome do governador Marcos Rocha para pedir dinheiro, algo impensável e absurdo, ainda tem gente que cai neste tipo de golpe. Como a brasiliense, uma idosa de 69 anos, que perdeu mais de 150 mil reais, enviando ao falsário que se passava pelo bilionário Elon Musk e que conseguiu arrancar todo o dinheiro dela, prometendo um futuro relacionamento. Os exemplos não acabam nunca. Mulheres, principalmente as de mais idade, mas também outras, mais jovens, encantadas com fotos e vídeos de quem sonham serem futuros parceiros ou maridos, caem todos os dias no mesmo golpe, como se fossem cegas, surdas e mudas à realidade. Tem muita gente que continua baixando links que são pegadinhas; gente respondendo questionários que dão seus dados pessoais; gente que acredita que é seu banco que, via internet, está pedindo que confirme a senha. Ora, com tantas informações e alertas, só alguém completamente fora do Planeta ainda cai em golpes tão óbvios como estes.

Abra-se o Google, apenas como exemplo e se pesquisa sobre golpes pela internet. Eles são tantos (a maioria simplórios, facilmente detectáveis como engodo!) que não se compreende como tanta gente ainda é enganada todos os dias, algumas pessoas perdendo grandes quantias, por vezes tudo o que economizaram pela vida toda. Claro que há casos de mais sofisticação, onde até alguém bem informado pode ser vítima dos falsários. Há até quem consiga invadir e hackear contas bancárias, mas, no geral, tem gente que cai em golpes que, sem qualquer dificuldade, se sabe que são golpes. Há casos como o daquela mulher que enviou mais de 40 mil reais para um homem que se dizia o bilionário Elon Musk, que prometia casamento a ela. Daí, com este tipo de gente, não tem cura mesmo!

No caso do Governador, o próprio Marcos Rocha gravou um vídeo alertando (embora nem precisasse fazê-lo, porque só um grande tonto imaginaria que isso fosse verdade!) afirmando que tudo não passa de um golpe. Os malandros usaram sua foto, seu nome e até dados pessoais. Rocha teve inclusive que trocar informações que já eram do conhecimento público. Isso tem se repetido em todo o país, mesmo com os inúmeros alertas sobre os mais diferentes tipos de golpes. Cair na conversa de golpistas, ainda mais com formas simplórias como estas, é dar um atestado de, senão burrice, ao menos de alguma forma de desconhecimento da realidade. Quem desconfiar, nunca baixe links desconhecidos, nunca responda quem você não conhece e não aceita a pecha de burro. Cair em golpes sem pé nem cabeça, é, infelizmente, um atestado de idiotice.

FESTA PARA EMILY VITÓRIA, O PRIMEIRO BEBÊ NASCIDO NO RECÉM INAUGURADO HOSPITAL REGIONAL DE GUAJARÁ

O nome é Emily Vitória. Nasceu saudável e encantou a todos que a viram chegar a este mundo. A menina foi o primeiro bebê nascido no Hospital Regional de Guajará Mirim, poucas horas depois de ele ser inaugurado oficialmente. Ela chegou poucos minutos antes das 16 horas do domingo e a cesariana foi feita pela equipe comandada pelo médico Júlio Perez Antelo. Não foi um parto fácil, porque a mamãe sofre de uma doença hipertensiva, que se agravou durante a gravidez. O nome já dá à bebê a vitória, porque chega depois de superar problemas e riscos. O nascimento foi marcado com alegria por todos do Hospital Regional de Guajará. O registro foi destacado num post do secretário de segurança, coronel Vital, ao elogiar o governador Marcos Rocha; o secretário de saúde Jefferson Rocha e, destacando, a primeira dama e secretária de Ação Socia, Luana Rocha, por ter incluído a mamãe de Emily Vitória nos programas de atendimento especiais que o governo tem feito às futuras mamães, materializando-se no primeiro parto realizado no novo hospital rondoniense.

Desde o final de semana, as comemorações e agradecimentos ao Governo rondoniense pela entrega do novo Hospital não param. Autoridades, como o ex-secretário Fernando Máximo, que conseguiu fazer a obra voltar a andar; a deputados federais e estaduais e a representantes das comunidades locais e próximas, todos têm registrado, via redes sociais, sua alegria pela obra recém entregue. Guajará tem mesmo o que comemorar. E dar boas-vindas à uma linda menina, que chega como símbolo de novos tempos da saúde pública naquela região.

 POR ENQUANTO, APENAS ESPECULAÇÕES SOBRE TROCA NO SECRETARIADO DE MARCOS ROCHA

Nada de novo na terra de Abrantes, como diriam os mais antigos. Mesmo com muitas publicações falando sobre quem vai assumir o que; quem vai sair e quem vai ficar, ao menos até a noite desta terça-feira, o governador Marcos Rocha não havia dado qualquer sinal de que vai começar a espécie de reforma administrativa que está programando. Por enquanto, ele mesmo continua acumulando a função de Chefe da Casa Civil, cargo vago desde a saída de Júnior Gonçalves. O que se sabe de “quente”?  Que até agora não há outro nome na Casa Civil além do secretário de obras Elias Rezende. Ao que parece, havia alguma questão pendente pelo caminho para a nomeação, mas ela foi superada. Embora não fale publicamente sobre o tema (aliás, Marcos Rocha até agora jamais comentou que mexeria na sua equipe e todas as informações sobre o tema não são oficiais) sabe-se, com absoluta certeza, que elas serão feitas. Os critérios não se sabe, mas o bem informado apresentador e jornalista Everton Leoni comentou no programa Papo de Redação, dos Dinossauros da Rádio Parecis FM, que secretários e assessores do governo, indicados ou ligados a Júnior Gonçalves, poderiam ser substituídos.

Onde Rocha vai mexer? Oficialmente, não se sabe. Mas há comentários de corredores de que setores importantes deverão ter em breve novos comandantes. Quais são? O noticiário dos bastidores apontam para vários nomes, mas seria irresponsabilidade “queimar” este ou aquele, anunciando uma troca que, na verdade, além do Governador, ninguém sabe onde acontecerá. O caso não vai longe. As trocas podem ser anunciadas a qualquer momento. São raras as pessoas que sabem onde e quando elas acontecerão.

JI-PARANÁ NÃO ESQUECE JESUALDO PIRES. E ELE PODE ESTAR NA DISPUTA DA ELEIÇÃO DO ANO QUE VEM

Em todas as regiões do Estado, a mobilização política também já começou, todos os olhos voltados para 2026. Na região de Ji-Paraná, as várias lideranças de mexem. Já há, desde agora, a quase certeza de que o senador Marcos Rogério vai concorrer ao Governo; o empresário e ex-senador Acir Gurgacz só aguarda decisão dos tribunais para confirmar que vai lutar novamente por uma cadeira no mesmo Poder e a atual deputado federal Silvia Cristina também quer o Senado. Mas há, ainda, um nome poderoso, citado em qualquer relação que se faça sobre 2026, que certamente ainda vai decidir qual seu caminho na disputa eleitoral.  Sempre lembrado como um Prefeito que fez uma administração histórica em Ji-Paraná, em todas as áreas, como ainda quem colocou a cidade como a melhor no quesito Educação, Jesualdo Pires vem sendo convidado por vários partidos a confirmar que estará na corrida eleitoral do ano que vem.4

Do alto dos 200 mil votos que obteve, concorrendo sozinho e praticamente sem recursos, quando disputou uma vaga ao Senado, em eleição passada, o nome de Jesualdo Pires está fortemente arraigado na mente do eleitor da sua cidade e da sua região. Ex-deputado estadual atuante, ele é daqueles personagens da política rondoniense que, mesmo sem disputar eleição há algum tempo, sempre tem seu nome lembrado. No ano que vem, pode concorrer à Câmara Federal ou ao Senado. Está analisando o quadro e ainda pensando de qual dos vários partidos que o tem convidado para ingressar, aceitará o convite.

MANDATO DE LEBRÃO E DE OUTROS SEIS DEPUTADOS FEDERAIS NAS MÃOS DO STF. DECISÃO DEVE SAIR NESTA QUINTA

O drama ainda não terminou. Pode terminar nesta quinta-feira, quando o STF, finalmente, vai dar o veredito sobre a distribuição das sobras de votos e vai dizer quem terá direito a usufruir delas. Sete deputados federais, incluindo rondoniense Eurípedes Lebrão, corre o risco de perder suas cadeiras. Caso se mantenha a maioria, já que a votação está 2×1 pela mudança, a vaga de Lebrão seria ocupada pelo representante de Ariquemes, Rafael Fera. Sete parlamentares que podem perder o mandato, dois da situação em relação ao atual governo e cinco da oposição. Correm risco, junto com Lebrão, do União Brasil,  a combativa deputada indígena Silvia Waiãpi, do PL do Amapá; Sonize Barbosa (também do PL do Amapá); Lázara Botelho, do PP de Tocantins;  Gilvan Máximo, do Republicanos do Distrito Federal; Goreth, do PDT do Amapá e Augusto Piu Piu, do MDB também do Amapá. Ou seja, se houver mesmo a mudança, a bancada amapaense vai trocar metade dos seus membros.

Quem assumiria, além de Fera de Rondônia? Pelo dois de partidos de esquerda, ambos do Amapá (Paulo Lemos, do Psol e a Professora Marcivânia, do PC  do B. Ocupariam as vagas também Aline Gurgel, do Republicanos também do Amapá e também, do mesmo Estado, André Abdon, do PP. Os outros dois seriam Tiago Dimas, do Podemos do Tocantins e, por fim, Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal. Há uma grande expectativa pela decisão, que até agora teve três votos: um para manter os ocupantes da cadeira como estão hoje e dois contra eles.

TRÊS ANOS E COM MAIS DE 1 MILHÃO E 100 MIL MORTOS E FERIDOS, GUERRA RÚSSIA E UCRÂNIA PODE ACABAR

A Ucrânia, invadida e vítima da guerra, disse sim. A Rússia, invasora e responsável pelo conflito, ainda não tinha respondido até o final do dia desta terça-feira. Mas, depois de três anos de conflitos, com milhares de mortos, destruição e terror, há possibilidade real do fim do conflito. A Ucrânia aceitou o cessar fogo de 30 dias em todas as frentes de batalha, enquanto os americanos, que conseguiram o sim do país atacado, tentavam também o OK dos russos invasores. O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, diz que “a bola está agora do lado da Rússia”. Considera que a Ucrânia deu um “passo positivo” durante as conversas e espera que a Rússia retribua. “Espero que eles digam que sim, e se disserem, acho que fizemos um grande progresso”, aponta ainda Rubio, Os ataques da Rússia começaram no dia 22 de fevereiros de 2022 e os invasores se enganaram, achando que em poucas semanas dominariam o país invadido. Se deram mal, sofreram pesadas perdas e, ainda, tiveram grande parte do mundo contra si, pela vilania praticada.

Como ensina a História, numa guerra a primeira derrotada é a Verdade. Por isso, não se sabe se os números divulgados são exatos, mas eles apontam que os russos tiveram mais de 700 mil soldados feridos ou mortos, enquanto no lado ucraniano, as perdas entre mortos e feridos teriam ficado em  cerca de 400 mil. Caso a Rússia confirme o aval ao cessar fogo, o conflito voltará à mesa de negociações, de onde, aliás, jamais deveria ter saído.

DEPUTADO GARANTE APOIO PARA A ESCOLA DAS IRMÃS MARCELINAS E SEUS 1.300 ALUNOS

A Escola das Irmãs Marcelinas atende cerca de 1.300 crianças e tem papel importante na educação na Capital rondoniense. Com tanto trabalho pela frente e com tantas necessidades, o educandário precisa de muito apoio. A reestruturação da sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE); a destinação de recursos para a reforma da quadra esportiva e a busca por uma solução para a gratificação dos professores, que foi retirada após mudanças na parceria entre o Estado e a escola, são apenas algumas das necessidades prementes da Escola. Foi para tomar conhecimento das necessidades da escola que atende a tantas crianças, que o deputado estadual Eyder Brasil se reuniu com a diretora da Unidade, a Irmã Maria de Lourdes. Eyder reafirmou sua parceria com a Educação, que precisa de cada vez mais investimentos e, ainda, destacou que vai buscar junto ao governador Marcos Rocha e à secretária de Educação, Ana Pacini, os apoios necessários para atender os pleitos.

“A Santa Marcelina desempenha um papel fundamental na formação das nossas crianças e jovens. Nosso gabinete está atento às necessidades da unidade e pronto para contribuir com melhorias que façam a diferença na vida dos alunos e profissionais”, comentou o deputado. A Irmã Maria de Lourdes agradeceu o apoio e destacou a importância do trabalho conjunto para fortalecer a educação em Rondônia. “Ficamos felizes com a disposição do deputado em ajudar. Acreditamos que, com esse tipo de apoio, poderemos oferecer ainda mais qualidade de ensino às nossas crianças”.

EMPRESÁRIO DE SUCESSO LIDERA AÇÕES SOCIAIS E ENSINA: “É IMPORTANTE DIVIDIR UM POUCO DE TUDO O QUE DEUS NOS DÁ”!

Pessoas com problemas de saúde atendidas, Duas médicas, as doutoras Jéssica e Vanessa prestando gratuitamente consultas para nada menos do que 57 crianças e outras 45 mulheres. Sessenta cestas básicas distribuídas. Nada menos do que 300 hamburguers presenteado para o público presente. Teve também distribuição de 250 kits escolares, num trabalho conjunto com o Pastor Mateus e um grupo de Motoqueiros. Gente que enfrenta uma vida dura, com grandes dificuldades, viveu momentos de alegria, graças à iniciativa do empresário Tito Cordeiro, da rede Federal Burger, na região da BR 319, a cerca de 70 quilômetros de Porto Velho, neste último domingo. Foi mais uma ação social liderada pelo empresário, familiares, amigos e representantes de vários setores, beneficiando a quem mais precisa. “Gratidão a Deus . Dividir um pouco de tudo que Ele nos dá, é importante”, ensina o empresário.

A rede de lojas Federal Burger é um grande sucesso comercial. Começou muito modesta, com Tito Cordeiro à frente, desde Ariquemes. Foi crescendo rapidamente, até chegar a liderar uma estrutura de franquia tanto em Ro9ndônia como em outras regiões do Estado. A rede Federal Burger, aliás, está chegando aos Estados Unidos, onde em breve vai abrir sua primeira loja. Preocupado com as questões sociais, Tito comemora o crescimento dos seus negócios com ações sociais importantes e beneficiando grande número de famílias.

PERGUNTINHA

Você acha uma posição correta ou apenas mais uma afirmação fascista, como a esquerda considera o presidente Javier Milei, da Argentina, que afirmou que “um artista que diz que vive de sua arte, mas que necessita de dinheiro público, do Estado, para trabalhar, ele não é um artista: é um funcionário público!”

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Caso Epstein: veja investimentos em tecnologia ligados ao financista

Caso Epstein: veja investimentos em tecnologia ligados ao financista

Documentos do Departamento de Justiça revelam aportes de Jeffrey Epstein em empresas como Coinbase, Jawbone e fundos de capital de risco, mesmo após condenação.
L
ARDPV reforça atuação estratégica ao participar do Nodo Bioceânico Central em Rondônia

ARDPV reforça atuação estratégica ao participar do Nodo Bioceânico Central em Rondônia

Agência participa de evento internacional voltado à integração regional e ao desenvolvimento sustentável.
L
Jaru: prefeitura conclui asfaltamento no Setor 05

Jaru: prefeitura conclui asfaltamento no Setor 05

Pavimentação da rua Minas Gerais melhora mobilidade urbana e integra pacote de obras realizado em parceria com deputado estadual.
L
Presidente da Câmara de Jaboticabal recebe escritoras da AJEB-RO

Presidente da Câmara de Jaboticabal recebe escritoras da AJEB-RO

Encontro destacou a literatura como ferramenta de transformação social e fortaleceu o intercâmbio cultural entre São Paulo e Rondônia.
L
Prefeitura alinha com DPU estratégias de atendimento à população migrante

Prefeitura alinha com DPU estratégias de atendimento à população migrante

Reunião na Defensoria Pública da União definiu ações conjuntas para fortalecer o acolhimento a migrantes, refugiados e apátridas na capital.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nota de pesar: Maria da Glória Lopes da Cruz

Falecimento de Maria da Glória Lopes da Cruz, professora e amante da música, deixa saudade em familiares e amigos, com despedida marcada em Porto Velho, onde construiu sua história
L

Nota Oficial: Concurso da SEDUC RO tem inscrições somente no site do IBADE

Organização alerta candidatos sobre riscos de acessar links externos e reforça que apenas o endereço oficial do IBADE garante segurança, validade da inscrição e dados corretos.
L

Legacy School inicia atividades em Porto Velho com proposta educacional intercultural

Escola chega à capital de Rondônia com metodologia inovadora, formação integral e atendimento da creche ao ensino médio
L

Agenda News Folia 2026: Pernambuco e Jairo Guedes revelam detalhes do Concentra Mas Não Sai

A proposta é unir conforto, organização e muita animação, garantindo que o folião aproveite a festa do começo ao fim.
L

Giro News: Priscila Franco, do CCAA, fala sobre desafios e crescimento em 2026

Priscila vai explicar como o CCAA lida com esses desafios no dia a dia, quais estratégias têm sido adotadas e de que forma a metodologia da escola impacta diretamente os resultados dos alunos.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

TJRO esclarece operações em Machadinho D’Oeste e instauração de procedimento

Rondônia aplica provas para cartórios neste domingo

Candidatos aprovados na primeira fase do concurso extrajudicial realizam os exames escritos e práticos para preenchimento de 26 serventias no estado.
L
Governo de Rondônia oferta 2.377 vagas no Sine-RO nesta semana

Governo de Rondônia oferta 2.377 vagas no Sine-RO nesta semana

Ação coordenada pela Sedec inclui 75 oportunidades para jovens aprendizes e amplia o acesso da população ao mercado de trabalho em diversos municípios do estado.
L
Estágio na Prefeitura de Porto Velho revela talentos e abre portas

Estágio na Prefeitura de Porto Velho revela talentos e abre portas

Programa mantém 264 estagiários ativos, oferece bolsas e forma jovens para o serviço público, com ex-estagiários ocupando hoje cargos estratégicos na gestão municipal.
L
Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Brasil encerra o ano de 2025 com recorde de trabalhadores com carteira assinada e aumento na renda média mensal, segundo dados da Pnad Contínua divulgados pelo IBGE.
L
Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

O saldo positivo de vagas com carteira assinada no país teve uma queda de 23,73% na comparação com o ano anterior, influenciado por juros e economia lenta.
L
Publicidade

POLÍTICA

Dra. Taíssa cobra melhores condições de trabalho para catadores em Nova Mamoré

Dra. Taíssa cobra melhores condições de trabalho para catadores em Nova Mamoré

Deputada visitou a ASCATANM, ouviu demandas dos catadores e destacou a importância da categoria para a sustentabilidade do município.
L
Coronel Crisóstomo cobra esclarecimentos na CPMI do INSS

Coronel Crisóstomo cobra esclarecimentos na CPMI do INSS

Deputado do PL-RO defende apuração integral de denúncias sobre fraudes e pede convocação de todos os citados pela CPMI.
L
PGR defende pejotização e competência da Justiça comum no STF

PGR defende pejotização e competência da Justiça comum no STF

O procurador-geral Paulo Gonet enviou parecer favorável à contratação de trabalhadores como pessoa jurídica e sugeriu que fraudes sejam analisadas fora da esfera trabalhista.
L
Edson Fachin cancela reunião sobre Código de Ética do STF

Edson Fachin cancela reunião sobre Código de Ética do STF

O encontro estava previsto para a próxima quinta-feira e foi desmarcado oficialmente por questões de agenda, em meio à falta de consenso entre os ministros.
L
Gislaine Lebrinha: agenda reúne lideranças municipais

Gislaine Lebrinha: agenda reúne lideranças municipais

Deputada recebe prefeitos e vereadores na Assembleia de Rondônia para discutir saúde, infraestrutura e educação em municípios do estado.
L
Publicidade

POLÍCIA

Polícia Civil investiga fraude tributária milionária em operação conjunta

Polícia Civil investiga fraude tributária milionária em operação conjunta

Ação integrada entre Rondônia e Acre apura esquema que teria causado prejuízo superior a R$ 2 milhões aos cofres públicos e resultou em prisões e apreensões.
10
Polícia Civil fecha ponto de tráfico de drogas em Itapuã d'Oeste

Polícia Civil fecha ponto de tráfico de drogas em Itapuã d’Oeste

Agentes da Delegacia de Candeias do Jamari apreenderam entorpecentes e prenderam suspeitos em flagrante após monitoramento de inteligência na região.
10
Porto Velho reforça segurança no Carnaval com Atividade Delegada

Porto Velho reforça segurança no Carnaval com Atividade Delegada

Prefeitura ampliar presença policial durante o Carnaval, com atuação conjunta entre município e Polícia Militar.
L
Suspeito de 20 anos é preso após furto no bairro Aeroclube

Suspeito de 20 anos é preso após furto no bairro Aeroclube

Conhecido como Calcinha, o homem foi detido por moradores da zona sul de Porto Velho até a chegada da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira.
12
PF cumpre mandado de busca contra governador do Acre

PF cumpre mandado de busca contra governador do Acre

Agentes federais estiveram na residência do gestor em Rio Branco para investigar supostas irregularidades em registros de piloto em uma escola de aviação.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento da Licença Ambiental: LIMA SANTOS & ALMEIDA LTDA

LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA Nº 038/SEMMA/2025
L
VÍDEO: Casal percorre 14 mil km dos EUA a Rondônia em carro sem problemas

VÍDEO: Casal percorre 14 mil km dos EUA a Rondônia em carro sem problemas

Família percorreu 14 mil quilômetros em 56 dias, atravessando nove países e elogiando o desempenho do Chevrolet Equinox.
L

Edital de Convocação AGO: FEDERAÇÃO DE FUTSAL DE RONDÔNIA

Local – Avenida do Imigrantes nº 4544 – bairro Industrial – Porto Velho/RO
L
Desmatamento avança sobre áreas protegidas na Amazônia Legal

Desmatamento avança sobre áreas protegidas na Amazônia Legal

Relatório aponta que unidades estaduais e terras indígenas sofrem maior pressão interna de devastação, enquanto áreas federais registram alta ameaça no entorno.
L

Recebimento da Licença Ambiental: L. A. COMÉRCIO DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS LTDA – ME

LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA Nº 016.00052.002/2026-SUL
L
CCAA Porto Velho firma parceria educacional com a creche Peixinho Feliz

CCAA Porto Velho firma parceria educacional com a creche Peixinho Feliz

Acordo leva aulas de inglês para crianças de 3 a 6 anos com uma metodologia do CCAA.
L

Requerimento de Renovação de Licença Ambiental (LO): C O FOGACA DOS SANTOS

Renovação da Licença Ambiental de Operação.
L
Netflix: cancelar se preço subir após compra

Netflix: cancelar se preço subir após compra

Netflix diz a senadores dos EUA que usuários poderão cancelar assinatura se fusão com Warner gerar reajustes, enquanto negócio segue sob análise regulatória.
L
Novos ônibus modernizam transporte coletivo e melhoram rotina em Porto Velho

Novos ônibus modernizam transporte coletivo e melhoram rotina em Porto Velho

Prefeitura entrega frota moderna e climatizada, com tecnologia e acessibilidade, ampliando conforto e qualidade no transporte coletivo.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.