SEXTA-FEIRA, 26/12/2025

Em destaque

As emoções e as lágrimas de um governador que vestiu sua farda de coronel e foi saudado no Orgulho do Madeira

Foi ali, no quartel da avenida Tiradentes, que as emoções afloraram com mais força.

Por Sérgio Pires | News Rondônia

Publicado em 

As lágrimas que o governador Marcos Rocha derramou, durante entrevista ao programa SIC News (SICTV/Record) nesta semana, tiveram razão de ser. Naquele dia, uma terça-feira, Rocha havia vivido momentos de grandes emoções. Começou cedo, quando ele decidiu, depois de muito tempo, vestir sua farda de Coronel da PM (é o único governador brasileiro com esta patente da Polícia Militar) depois de muito tempo. Trajado com a roupa que lhe deu grandes oportunidades de servir à sociedade, ele foi ao Comando da PM e, pessoalmente, passou em revista a tropa, numa rápida mas emocionante solenidade de mobilização de oficiais e praças, que estão trabalhando duro e arriscando suas vidas nas operações de combate ao crime e às facções, tanto em Porto Velho quanto no interior.

Foi ali, no quartel da avenida Tiradentes, que as emoções afloraram com mais força. Não só pelo balanço do coração ao ver a apresentação da tropa, mas também por seu discurso de comando, que  resumiram um ato simples, mas de grande representatividade. Mais ainda porque, depois do rápido encontro, ele foi procurado por policiais do Amazonas, do Rio Grande do Sul e de outras regiões do país, que lhe disseram terem sido voluntários para vir ajudar Rondônia, para, de alguma forma, retribuir o que o governo do nosso Estado fez para ajudar outras regiões em crise. Como ocorreu, por exemplo, com o apoio na tragédia do Rio Grande do Sul. Foi difícil, relatou mais tarde o Governador rondoniense, conter as lágrimas, com o que ouviu de gente que veio de vários recantos brasileiros, para participar das ações contra o crime e para ajudarem a superar os momentos de dificuldade que vivemos por alguns dias.

Não foi só isso. Marcos Rocha, com sua farda de Coronel, decidiu também ir pessoalmente ao Orgulho Madeira, o conjunto popular que é do tamanho de umas cidade, com seus perto de 16 mil moradores, grande parte deles vítimas da crueldade das facções. Quando foi reconhecido, abraçado e saudado, procurado pelas crianças, aí sim, o governante não conseguiu separar o cargo do homem, do cidadão e acabou se emocionando. À noite, ao ser entrevistado pelo apresentador e jornalista Everton Leoni e relatar os momentos de grande emoção que viveu naquela terça-feira, em determinado momento Marcos Rocha não conseguiu conter as lágrimas. Dentro da farda de policial e do cargo de governante, há um ser humano que chora e vibra com o que acontece ao seu redor. Ainda bem que, dessa vez, foi de alegria. A crise da segurança, ao que parece, está superada. Agora é hora de usar a caneta e fazer as mudanças previstas. Vamos esperar pelos próximos dias.

MUDANÇAS NO GOVERNO COMEÇAM NESTA SEMANA. ELIAS REZENDE SERÁ O NOVO CHEFE DA CASA CIVIL

Conforme informou este blog em primeira mão, há vários dias, devem começar ainda esta semana, mudanças na equipe principal do governador Marcos Rocha. Fontes palacianas garantem (embora Marcos Rocha não tenha tocado publicamente no assunto, até agora) uma importante substituição no  governo. O atual Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, deve ser substituído por Elias Rezende, um parceiro de primeira hora de Rocha, personagem, aliás, que o acompanhou em toda a primeira campanha para o Governo e que tem plena confiança do hoje seu chefe. Júnior ficou no cargo por mais de seis anos e foi o secretário que mais tempo ali permaneceu, desde que Rondônia começou a eleger seus governantes. Mas é Marcos Rocha o eleito e reeleito e tem o poder da caneta na mão. Ele decide. E a decisão da troca já foi tomada há algum tempo, mas só deverá ser tornada realidade nas próximas horas ou, no máximo, nos próximos dias.

Nos corredores políticos do Palácio, ouve-se que a substituição tem a ver com uma mudança planejada há tempos, mas um dos principais panos de fundo é a eleição de 2026. Rocha está mudando alguns planos (se diz que é até para atender pedidos de deputados estaduais, que estariam insatisfeitos) preparando s solidificando sua candidatura ao Senado. Elias Rezende, atual secretário de Obras do Estado, além da proximidade pessoal com Rocha e de participar do seu governo desde o início, é suplente de deputado federal e, ainda, considerado um gestor de primeira linha. As mudanças não devem parar por aí. Virão outras…

GOVERNO CONFIRMA OBRAS DA PONTE BRASIL/BOLÍVIA PARA COMEÇAR AINDA NESTE SEMESTRE

Será que agora vai? Depois de mais um atraso na construção da ponte sobre o rio Mamoré ligando o Brasil (Guajará Mirim) à Bolívia (Guayramerim), o ministro Renan Filho, dos Transportes, reafirmou que a obra será mesmo iniciada ainda neste primeiro semestre de 2025. Renan já havia dado esta informação do senador rondoniense Confúcio Moura, um dos nomes mais próximos a ele e ao atual governo. Em 1903, quando o Brasil comprou o território do Acre, nosso compromisso com os vizinhos era construir uma ponte ligando os dois países por terra. Nunca cumprimos. O presidente Lula prometeu que a obra seria construída neste seu governo. Chegou a haver uma licitação, que foi suspensa porque uma das empresas perdedoras do certamente recorreu à Justiça. Agora, passados três meses do cancelamento da primeira licitação, o ministro Renan Filho garante que está tudo certo e que as obras vão começar ainda no primeiro semestre.

O projeto prevê a construção de uma ponte de 1 quilômetro e 200 metros sobre o rio Mamoré, ao custo inicial de cerca de 430 milhões de reais, algo em torno de 72 milhões de dólares, aos valores de hoje. Como é uma obra projetada para o Brasil, os dois anos de previsão para a obra podem virar três, quatro ou mais, embora o governo confirme que quando começar, a ponte será entregue dentro do prazo previsto. Agora, com “apenas” 121 anos de atraso, tudo leva a crer que a ponte que nunca saiu do papel, finalmente se torne realidade. Brasileiros e bolivianos torcem para que tudo funcione, agora, como está planejado.

LÉO DIZ QUE CAPITAL SURPREENDE E ENCANTA, MAS SABE DOS ENORMES DESAFIOS, NESTES 110 ANOS DA CIDADE

O mundo fervia. Menos de um ano antes da instalação do município de Porto Velho, ocorrida em 24 de janeiro de 1915, há 110 anos atrás, começava a terrível 1ª Guerra Mundial. O mundo precisava de borracha e a Amazônia a tinha em profusão. Começava então o núcleo do que se tornaria a Capital dos rondoniense, hoje com perto de meio milhão de habitantes e espalhada por um território maior do que os Estados de Sergipe e Alagoas. Naquela época, os pioneiros moravam em casas de madeira ou palha.  Nesta sexta, quando a cidade comemora seus 110 anos de instalação, quando o Major Guapindaia foi nomeado seu primeiro Prefeito, a Prefeitura vai comemorar com festa. Ela começa de manhã cedo na Praça Madeira/Mamoré (onde mais poderia ser?) com a participação do prefeito Léo Moraes, autoridades e convidados. Personalidades de Porto Velho serão homenageadas. Depois tem outras programações, incluindo um tour ciclístico.

Um entusiasmado Léo Moraes divulgou mensagem homenageando a cidade que chamou de “surpreendente e encantadora”. Avisou que seu governo tem trabalhado “diuturnamente” para realizar as mudanças que ele considera necessárias para beneficiar a população. Nestes 110 anos, Porto Velho cresceu e se desenvolveu. Mas ainda enfrenta enormes dificuldades, com alguns dos piores índices principalmente em relação à infraestrutura e a falta de saneamento básico. São estes alguns das maiores dores de cabeça que recém empossada administração terá pela frente: mudar este quadro negativo que tanto prejudica seu povo.

ALÍVIO NO GOVERNO: ASSEMBLEIA APROVOU ORÇAMENTO DE 17 BILHÕES E 201 MILHÕES PARA ESTE ANO

Alívio pelos lados do Palácio Rio Madeira/CPA. Finalmente, numa longa sessão, com muitos debates dos deputados, a Assembleia Legislativa aprovou o Orçamento do Estado (LOA ou Lei Orçamentária Anual), para investimentos, pagamentos e gastos do Governo de Rondônia. A partir de agora, dependendo ainda da sanção óbvia do governador Marcos Rocha, poderão começar a serem usados os 17 bilhões e 200 milhões previstos para o governo neste ano. Durante a semana, os bastidores fervilharam. Como sempre, muita boataria, muita Fake News e todos os ingredientes que envolvem um evento como este. No final das contas, com muitos discursos de parlamentares pedindo mais investimentos sociais e destacando áreas que precisam ser atendidas com prioridade, o projeto relatado pela deputada Ieda Chaves, com os 17 bi e 201 mi do Orçamento de 2025 foi aprovado. Agora é que começa o ano de verdade, financeiramente falando, porque em janeiro o governo só pode usar 1/12avos do que foi gasto no ano passado.

O governador Marcos Rocha estava aguardando a aprovação do orçamento, para começar a tomar decisões importantes. Ele conversou pessoalmente com a maioria dos deputados, para que o Estado não ficasse engessado e pudesse começar a usar a verba disponível para este ano. Em alguns dias, entre outras coisas, o Governador começa a fazer algumas mexidas importantes na sua equipe. Pelo que se ouviu nos bastidores, ele estava esperando a solução para o caso orçamentário para começar a agir.

PRIMEIRO SALÁRIO DO ANO SAI DIA 31, SEXTA QUE VEM E O 13º SERÁ PAGO EM JULHO E DEZEMBRO

O funcionalismo de Rondônia poderia não receber em dia, caso o Orçamento não fosse aprovado? Houve um pequeno risco, que poderia afetar alguns poucos grupos, mesmo que, com grande antecedência, o governo tenha anunciado o calendário de pagamentos para este 2025, com o primeiro sendo depositado e liberado para este próximo daí 31. Os quase 50 mil servidores começam o ano recebendo dentro do mês trabalhado, como ocorreu durante os dois governos de Marcos Rocha e tem acontecido desde o segundo mês do primeiro mandato de Ivo Cassol. Neste janeiro, o pagamento está agendado para o próximo dia 31, sexta-feira da semana que vem. Nesta sexta, dia 24, contudo, já recebem os aposentados e pensionistas. Neste primeiro trimestre, os salários serão pagos em 28 de fevereiro e 28 de março. O calendário já divulgado pelo Palácio prevê os salários para abril (dia 30), Maio (dia 30) e Junho (dia 27), fechando o primeiro semestre.

No segundo semestre: julho (dia 11 a primeira parcela do 13º salário e dia 31 o salário normal); agosto (dia 29); setembro (dia 30); outubro (dia 31) e novembro (dia 28). Em dezembro, a segunda parcela do 13º salário sairá no dia 12 e o salário do mês no dia 23, dois dias antes do Natal.

MAIS DE 34 POR CENTO DOS BRASILEIROS ACHAM O GOVERNO LULA PÉSSIMO OU RUIM. MENOS DE 12 POR CENTO ACHAM ÓTIMO

Pela primeira desde que chegou ao comando do país (e é governante pela terceira vez), o presidente Lula tem um resultado tão ruim em pesquisa de opinião, sobre seu mandato. Levantamento do Instituto Paraná, um dos poucos a quem ainda resta alguma credibilidade, apontou que a maioria dos brasileiros (34,2 por cento) considera o governo do petista péssimo ou  ruim. ­­E apenas 11,7 por cento dizem que o governo está ótimo. Nunca, em tantos anos de poder, o Presidente brasileiro esteve com números negativos tão altos. No geral, 50,4 por cento dos entrevistados desaprovam Lula, enquanto 46,1 aprovam. Os números foram apresentados em pesquisa realizada ainda na primeira quinzena deste mês, no auge do caso do PIX, que, certamente, causou muitos danos ao governo na opinião pública brasileira. A tal ponto que o Planalto mandou contratar uma grande agência de publicidade para lançar uma campanha de esclarecimento sobre o PIX, tirando da cabeça do brasileiro o susto que ele tomou com a medida que o próprio governo foi incompetente em bem informar a população.

Os gastos exagerados do governo, o déficit público, a exagerada alta do dólar e os preços dos produtos nos supermercados (aliás, o próprio Lula reclamou deles, em recente vídeo) apontam para uma situação extremamente preocupante para nossa economia. E uma crise econômica, como a que está se desenhando, é o maior perigo para este ou para qualquer outro governo. Do alto da sua enorme experiência, Lula sabe disso e precisa começar uma reação urgente, senão a próxima pesquisa poderá ser pior ainda.

PF COMBATE COMÉRCIO ILEGAL DE OURO. JÁ EM PORTO VELHO, FAMÍLIAS DE GARIMPEIROS POBRES ESTÃO SEM NADA

Pela terceira vez, um rondoniense, envolvido com um grupo de compra ilegal de ouro de uma cooperativa do Pará, está sendo alvo de uma operação da Polícia Federal. Nada a ver com qualquer garimpo legal de Rondônia. Denominada Mercado B, a operação tem como alvo uma organização criminosa especializada na exploração, transporte e comercialização de ouro. A riqueza é retirada principalmente de garimpos clandestinos. As investigações apontaram que, entre novembro de 2023 e fevereiro de 2024, o grupo ilegal conseguiu pelo menos 34 quilos de ouro, adquirido e comercializado ilegalmente. “Traduzido” em dinheiro, o valor desviado atingiria quase 18 milhões de reais. Seria muito mais, caso os valores das vendas seguissem os preços do mercado. O mercado legal de ouro é importante para Rondônia, a Amazônia e o país. Garimpeiros que trabalham dentro da legalidade (embora por vezes até eles sejam perseguidos) cumprem todas as normais exigidas, principalmente em relação às questões ambientais.

Dados de 2023 apontavam que o garimpo legal na Amazônia já faturava algo em torno de 13 milhões de reais, anualmente, hoje relativos a cerca de 25 toneladas retiradas dos rios e nos chamados “baixios”. Os números do Ibama não registraram, é claro, o comércio ilegal, que ainda é muito forte. Em Porto Velho, uma lei criada pelo governo Osvaldo Piana, nos anos 90, ainda impede o garimpo no rio Madeira, em direção a Manaus. Balsas e dragas queimadas e equipamentos destruídos, deixaram centenas de famílias praticamente sem ter como sobreviver, causando também graves prejuízos ao comércio local. Rio acima, contudo, há grande número de dragas e balsas legalizadas, sistematicamente vigiadas, que ajudam a produzir riquezas para Rondônia.

DEPUTADOS DERRUBAM VETO A PROJETO DE CRISPIN, QUE BENEFICIA “PROFESSORES READAPTADOS”

A Assembleia Legislativa derrubou o veto do Executivo a projeto de autoria do deputado Ismael Crispin, que assegura aos professores readaptados da Seduc, a possibilidade de assumirem encargos administrativos dentro da organização. Segundo Crispin, “a derrubada do veto representa uma vitória significativa para a categoria, que há tempos reivindica condições mais justas de trabalho e valorização profissional”. Com a decisão, o projeto segue para sanção do Executivo ou, caso isso não ocorra, será promulgado diretamente pela Assembleia Legislativa, consolidando-se em lei. O deputado Ismael Crispin, autor do projeto, destacou o impacto positivo da medida: “Essa é uma conquista para os professores readaptados, que agora poderão desempenhar funções administrativas, contribuindo de forma eficiente para a gestão educacional do estado. Nosso compromisso é com a valorização desses profissionais, e essa lei é um passo importante nesse sentido.”

O projeto já havia gerado grande repercussão no Estado durante sua tramitação inicial, chamando atenção para a luta dos professores readaptados. “A decisão reafirma o compromisso da Assembleia em atender aos interesses da categoria e fortalecer a educação em Rondônia”, comemorou Crispin. Segundo o parlamentar, com a promulgação da lei, “os professores readaptados poderão ser integrados em novas funções administrativas, oferecendo-lhes estabilidade e contribuindo para a melhoria na gestão das escolas estaduais”.

PERGUNTINHA   

Apenas burrice e ignorância, “babação” exagerada ao governo amigo ou apenas paixão político/ideológica a desserviço do jornalismo: como você qualificaria a declaração estapafúrdia da jornalista Eliane Catanhede, da TV Globo, de que “descredibilizar, atacar medidas públicas é crime” ou seja, criticar qualquer medida do governo que ela defende, pode ser ação considerada criminosa?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Nota de pesar: Luiz Pinheiro de Avila

Familiares e amigos se despedem com emoção de Luiz Pinheiro de Ávila, homem íntegro, alegre e trabalhador, que deixa um legado de amor, simplicidade e lembranças eternas junto à família e a quem conviveu com ele.
L
Semtran ajusta frota de ônibus em Porto Velho durante recesso escolar e universitário

Semtran ajusta frota de ônibus em Porto Velho durante recesso escolar e universitário

Secretaria de Trânsito adequa oferta do transporte coletivo à menor demanda de férias; linhas universitárias ficam suspensas até o final de janeiro
L
Prefeitura de Porto Velho garante pagamento do piso do magistério e abono a servidores da educação

Prefeitura de Porto Velho garante pagamento do piso do magistério e abono a servidores da educação

A administração municipal reforça que a ação demonstra responsabilidade fiscal e respeito aos direitos dos trabalhadores.
L
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros

Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros

Decreto assinado por Lula garante cota de tela nos cinemas a partir de 2026.
L
Polícia de Minas procura detentos que fugiram com alvarás falsos

Polícia de Minas procura detentos que fugiram com alvarás falsos

Fraude digital com atuação de hacker permitiu fuga de presos em Belo Horizonte
L
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nota de pesar: Josiete Ferreira Herminio

Familiares e amigos se despedem com emoção de Josiete Ferreira Herminio, professora dedicada e referência de amor, alegria e generosidade, cuja vida foi marcada pela educação, fé e cuidado com quem amava.
L
Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026

Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026

Reajuste de 6,8% garante ganho real e deve injetar R$ 81,7 bilhões na economia, aponta Dieese
L
Polícia Civil apreende R$ 1,7 milhão do Comando Vermelho no Amazonas

Polícia Civil apreende R$ 1,7 milhão do Comando Vermelho no Amazonas

Polícia Civil intercepta dinheiro que seria usado para financiar a facção criminosa em operação conjunta no Amazonas.
L

Um Natal cheio de alegria e esperança no coração dos rondonienses

O Natal nos lembra que cada gesto de bondade tem força para transformar vidas
L

Danielle Parada Dantas de Melo inspira plateia com palestra sobre liderança e gestão de pessoas em Porto Velho

Com abordagem inovadora e inspiração humana, Danielle Parada Dantas de Melo encantou o público ao falar sobre liderança e gestão de pessoas em Porto Velho.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS oferece vagas de níveis médio e superior para atuação no Programa Mais Médicos em Porto Velho.
L
Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo prevê contratação temporária de docentes para zonas urbana e rural
L
CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-RO) publicou edital de certame com oportunidades para níveis médio e superior em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, no concurso público do CRECI-RO.
L
CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou a atualização do Cartão de Confirmação de Inscrição, com alterações de horário e turno, para convocados nos procedimentos de Caracterização da Deficiência e Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do (CNU 2025).
L
Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Cargos de analista, engenheiro, médico e outros estão distribuídos em seis pastas ministeriais; empossados no Concurso Público Nacional Unificado devem apresentar documentação digitalmente pelo Portal do Servidor.
L
Publicidade

POLÍTICA

Prefeito se entrega à polícia e crise política expõe escândalo milionário em Turilândia

Após dois dias foragido, o prefeito Paulo Curió se apresenta à polícia em São Luís e se junta a outros investigados por um suposto esquema de desvio de R$ 56 milhões em Turilândia.
L
Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro nesta quinta-feira

Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro nesta quinta-feira

Procedimento para retirada de hérnia terá duração estimada de quatro horas e será realizado em Brasília
L
Cristiane Lopes encerra 2025 com avanços para Rondônia

Atuação firme de Cristiane Lopes em 2025 garante avanços para Rondônia e reforça mensagem de esperança neste Natal

Deputada federal encerra o ano com conquistas concretas, defesa das famílias rondonienses e compromisso renovado com justiça, desenvolvimento e fé.
L
Lula faz pronunciamento de Natal em cadeia nacional nesta terça-feira

Lula faz pronunciamento de Natal em cadeia nacional nesta terça-feira

Discurso de Natal de Lula deve apresentar balanço do governo e será exibido às 20h30 em rádio e televisão
L
Jair Bolsonaro é internado para cirurgia em Brasília

Jair Bolsonaro é internado para cirurgia em Brasília

Bolsonaro passará por procedimento médico nesta quinta.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Estudante da Unir é preso por tráfico de drogas pela equipe do sargento Machado na zona leste

Estudante da Unir é preso por tráfico de drogas pela equipe do sargento Machado na zona leste

Flagrante ocorreu em uma boca de fumo no bairro Tancredo Neves.
10
Grave acidente entre dois veículos deixa quatro feridos na zona Leste de Porto Velho

Grave acidente entre dois veículos deixa quatro feridos na zona leste de Porto Velho

Colisão entre caminhonete e carro ocorreu na zona Leste da capital e mobilizou equipes de resgate
14
Apenado é espancado a pauladas na zona leste

Vulgo “Pacheco” acusado de matar irmã de repórter é espancado a pauladas na zona leste

Vítima foi atacada por dois homens no bairro Cascalheira.
16
Motorista provoca acidente e fere dois motociclistas

Motorista provoca acidente e fere dois motociclistas

Acidente de trânsito deixa feridos na zona leste.
12
Homem é sequestrado e torturado por facção no Cai N’água

Homem é sequestrado e torturado por facção no Cai N’água

Vítima conseguiu fugir após sofrer agressões na região central.
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nota de pesar: Maria Nercy da Silva Bezerra

Nota de pesar: Maria Nercy da Silva Bezerra

Sua partida deixa um vazio imenso, mas também um legado de amor, fé e exemplo que permanecerá vivo nos corações de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.
L
Ranking da CBF mantém Flamengo na liderança e coloca Corinthians em segundo

Ranking da CBF mantém Flamengo na liderança e coloca Corinthians em segundo

Timão supera Palmeiras, Vasco entra no top-10 e Bahia avança no cenário nacional
L
Embaixador do Brasil na ONU pede fim da ação dos EUA contra a Venezuela

Embaixador do Brasil na ONU pede fim da ação dos EUA contra a Venezuela

Sergio Danese critica cerco militar norte-americano e defende diálogo para evitar conflito no continente
L
Toffoli marca acareação no caso Banco Master para 30 de dezembro

Toffoli marca acareação no caso Banco Master para 30 de dezembro

Audiência com investigados faz parte da apuração de fraudes financeiras bilionárias
L
Nota de pesar: Lourival Guimarães Veloso

Nota de pesar: Lourival Guimarães Veloso

A cerimônia de despedida será realizada no dia 24/12, a partir das 19h00, na Sala de Homenagem 02 da Funerária Dom Bosco, localizada na Av. Pinheiro Machado, 1964 – São Cristóvão, Porto Velho/RO.
L
RS e SC entram em alerta para tempestades na véspera de Natal

RS e SC entram em alerta para tempestades na véspera de Natal

Alerta de tempestade do Inmet prevê chuva intensa, ventos fortes e granizo no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
L
Curta-metragem sobre mulheres quilombolas de Rondônia chega ao YouTube

Curta-metragem sobre mulheres quilombolas de Rondônia chega ao YouTube

Documentário valoriza a cultura e o protagonismo feminino na Comunidade de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste.
L
Pilotos e comissários podem entrar em greve a partir de janeiro

Pilotos e comissários podem entrar em greve a partir de janeiro

Categoria vota proposta salarial e decide sobre paralisação nacional em assembleias
L
Festas de fim de ano devem unir gerações e valorizar idosos

Festas de fim de ano devem unir gerações e valorizar idosos

Convívio familiar no Natal reforça pertencimento, memória afetiva e inclusão dos mais velhos nas celebrações
L
Tornado causa danos em escola e casas no Rio Grande do Sul

Tornado causa danos em escola e casas no Rio Grande do Sul

Tornado em Farroupilha destelhou imóveis, mas não deixou feridos nem desabrigados
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.