SEGUNDA-FEIRA, 08/09/2025
Publicidade
SICRED

Um plano de saúde vitalício, supersalários e penduricalhos: algum idiota abriria mão de tudo isso?

O Brasil é verdadeiramente muito rico, mas somente para alguns.

Por Sérgio Dias

Publicado em 

Um plano de saúde vitalício, supersalários e penduricalhos: algum idiota abriria mão de tudo isso? - News Rondônia

Vale a pena contar uma rápida história, eivada da mais pura verdade, para afirmar, com todas as letras, que o Congresso brasileiro jamais vai aprovar o fim dos supersalários e, muito menos, dos penduricalhos que fazem seus ganhos e benefícios se multiplicarem cada vez mais. E é só uma faceta da vergonhosa gastança do nosso dinheiro. Você sabia que pagamos planos de saúde milionários para pelo menos 330 ex-senadores (obviamente, além de todos os atuais e seus suplentes)? Que são planos vitalícios, não só para eles como para todos os familiares, até os 33 anos de idade? Que o tal Plano de Saúde dá direito a tratamento no exterior, aerotransporte de avião ou helicóptero; que o sortudo pode escolher onde e por quem quer ser atendido, neste maravilhoso plano da eternidade? E que do bolso deles, por tudo isso, os beneficiários pagam apenas entre 400 e 900 reais, já que toda a conta milionária restante é paga pelo contribuinte/otário? Ora, com que moral nossos senadores vão querer, por exemplo, cortar salários e benefícios também milionários de magistrados e membros do Ministério Público? Alguém seria idiota a tal ponto? Claro que todos sabemos a resposta.

O Brasil é verdadeiramente muito rico, mas somente para alguns. A casta do Legislativo nacional, do Judiciário, do MP, dos tribunais de contas, das Assembleias Legislativas, das Prefeituras, das Câmaras Municipais e dos governos estaduais e federal, concentram gastos de bilhões e bilhões de reais, enquanto seu Zé Mané, trabalhador que dá duro o ano inteiro, dá graças a Deus quando encontra um medicamento num posto de saúde ou tem dinheiro para comprar um pedaço de carne. Não há injustiça maior, mas, é claro, não há qualquer chance de que isso mude um dia.

Por enquanto, ainda se fala na possibilidade de discutir os cortes dos supersalários. Eventualmente, aqui e ali, há quem defenda a ideia, mas apenas se for o supersalários e os penduricalhos dos outros! No meu não, violão! Ninguém pode levar a sério tal estultícia, porque quem ainda sonhar que isso irá ocorrer algum dia, será tratado, nas ruas, nas casas, nas cidades, por onde andar, como um sonhador romântico, amante da estupidez, por defender o irrealizável, o impossível. Será muito mais fácil o ditador Nícolas Maduro exigir eleições limpas e abrir mão do poder, do que o Brasil fazer esta mudança, que beneficiaria seu povo, mas esvaziaria o bolso dos poderosos. E o bolso deles é sagrado!

ANOS DEPOIS, CASTRAÇÃO QUÍMICA PEDIDA PELO ENTÃO SENADOR REDITÁRIO CASSOL, AGORA É APROVADA NA CÂMARA

Quando ocupou, por alguns meses, a vaga de senador, Reditário Cassol, substituindo seu filho Ivo, licenciado à época, causou furor quando apresentou proposta de castração química de estupradores e pedófilos. Foi um escarcéu. A imprensa esquerdista, que já naquele tempo deixara o jornalismo de lado para fazer propaganda ideológica, caiu de pau sobre o rondoniense. Agora, anos depois, a Câmara Federal aprovou exatamente isso, com ainda medidas mais duras. Cria um cadastro nacional de pedófilos e permite a castração química dos condenados. A proposta é do deputado Aluisio Mendes, do Maranhão, com relatoria da Delegada Katarina, de Sergipe. A deputada Cristiane Lopes foi uma das primeiras a apoiar integralmente o texto aprovado. Ela reafirmou sua posição no que chamou de tolerância zero para crimes sexuais, principalmente envolvendo crianças. “Não podemos mais aceitar que monstros que destroem vidas, fiquem impunes ou sejam tratados de forma branda”, sintetizou. Os deputados Maurício Carvalho, Fernando Máximo e Rhigo Flores, entre  outros, também avisaram nas redes sociais que votaram a favor do projeto.

Houve muitos debates, inclusive com a relatora propondo a criação do cadastro nacional, mas sem a castração química. Foi vencida pela emenda do deputado paulista Ricardo Salles, do Partido Novo, que teve apoio da ampla maioria, ao autorizar a medida extrema. O projeto ainda vai percorrer as duas Casas do Congresso, antes de ser encaminhado à sanção do presidente da República. Os crimes que levarão ao registro dos autores no cadastro nacional de pedófilos são exclusivamente aqueles relacionados à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

LÉO SE EMOCIONA, HOMENAGEIA A FAMÍLIA E LEMBRA DO PAI, PAULO MORAES, A QUEM CHAMA DE ETERNO MELHOR AMIGO

Quem assistiu a diplomação dos eleitos em Porto Velho, no final da tarde de sexta-feira, viu um auditório da ex-Ulbra superlotado; viu cenas raras do prefeito eleito Léo Moraes chorando; acompanhou com paciência a diplomação também da vice-prefeita Magna; dos 23 vereadores eleitos e outros primeiros suplentes e, no final, testemunhou o penúltimo ato oficial da eleição municipal deste ano. Só falta a posse, agora, que está sendo preparada para o 1º de Janeiro, em horário ainda a ser definido. Léo se emocionou mais de uma vez, ao agradecer sua família, destacando esposa e filha; sua mãe, Sandra Moraes, ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal e, o jovem prefeito eleito fez questão de lembrar o pai, o falecido deputado Paulo Moraes, figura inesquecível da política rondoniense e chamado de “eterno melhor amigo”, pelo filho grato. Foi um discurso com promessas de muito trabalho e dedicação, afora a emoção demonstrada.

Nestes dias que faltam para a posse, há ainda muitas decisões a tomar. Uma delas: a montagem do secretariado, com nomes até agora não anunciados. Léo já recebeu o relatório final da equipe de transição e, à pessoas mais próximas, demonstrou preocupação com algumas questões que considerou sérias. Ao assumir, vai impor seu estilo, manter o que achar que está certo, mas mudar tudo o que considerar que precisa ser mudado. Saúde pública e combate às alagações serão as suas maiores prioridades, no primeiro ano de governo.

ROCHA GARANTE A LÉO MORAES QUE SEU GOVERNO SERÁ TÃO PARCEIRO DELE QUANTO O FOI DE HILDON CHAVES

Trabalho em conjunto é defendido pelo governador Marcos Rocha durante diplomação de prefeito e vereadores eleitos deixou claro que seu governo será parceiro da administração Léo Moraes da mesma forma que o foi com Hildon Chaves. “Os palanques foram desmontados e, agora, todo o trabalho deve ser direcionado para um esforço conjunto, para que Rondônia continue crescendo e avançando”. Rocha também deixou claro que, o governo do Estado trabalha pela população e, assim como apoiou o atual prefeito de Porto Velho “com ações de infraestrutura e desenvolvimento”, também irá continuar “apoiando a nova gestão que irá se iniciar com o prefeito eleito e agora diplomado Léo Moraes”. “Precisamos entender que todas as pessoas eleitas trabalham com a missão de servir a população. Sempre defendo o desenvolvimento e o crescimento, ou seja, com diálogo e parceria, iremos construir com um futuro cada vez melhor para toda população de Porto Velho e, principalmente, do nosso Estado”, reforçou.

Léo Moraes respondeu, elogiando o compromisso do Governador com o desenvolvimento de Rondônia e recordou dos momentos em que esteve à frente do Detran. “Destaco a importância do trabalho desenvolvido no Detran enfatizando as medidas colocadas em prática para diminuir o número de mortes, no primeiro trimestre desse ano na nossa Capital”. A parceria com Rocha e seu governo, igualmente foi destacada como de grande importância para a Capital e sua nova administração. A troca de elogios deixou claro que a relação entre ambos deve ser mais próxima do que se imaginava, antes da eleição.

DECRETADA PRISÃO DE SECRETÁRIO DA SEJUCEL. MP O ACUSA DE ESTAR PREJUDICANDO AS INVESTIGAÇÕES

Não há outra explicação sobre a decisão da Justiça atender pedido do Ministério Público para prender preventivamente o secretário afastado da Sejucel, Júnior Lopes, do que tentativas de prejudicar as investigações em andamento. A prisão preventiva foi decretada na sexta-feira, ao mesmo tempo em que outros servidores da Secretaria foram afastados de seus cargos, também pelos mesmos motivos. Lamenta-se que um membro importante do governo, ligado aos jovens e aos esportes, esteja envolvido em denúncias de uso ilegal do dinheiro público. As investigações começaram há vários meses, após denúncias de que teriam sido feitio contratos ilegais para eventos de grande porte, como foi o caso da Expovel, realizada no Parque dos Tanques. A prisão é preventiva. As operações estão ampliadas, com novas  buscas e apreensões. O afastamento dos seus cargos, de servidores públicos que teriam também prejudicado as investigações, é por um prazo de 90 dias.

De acordo o Ministério Público, os atos ilegais foram praticados por meio da celebração de Termos de Fomento e de parcerias visando à realização de eventos festivos em Rondônia, em especial das edições da Expovel de 2023 e 2024.  Os danos aos cofres públicos, nas duas edições, envolveriam recursos que totalizaram cerca de 13 milhões de reais. Júnior Lopes nega qualquer irregularidade e garante que sua inocência será comprovada.  O Governo emitiu nota avisando que apoia as investigações; que exige transparência de todos e que os servidores investigados foram afastados de suas funções.

MOSQUINI COMEMORA PRIMEIRA GRANDE VITÓRIA NO COMBATE AO TERROR DAS INVASÕES DE PROPRIEDADES

Ainda não é uma vitória definitiva, mas certamente um primeiro passo muito importante contra os criminosos que invadem propriedades em todo o país. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou nesta semana, projeto que permite ação policial imediata para retomada de propriedades invadidas, sem a necessidade de ordem judicial. Mais ainda, aprovou penas mais duras para invasores que agem em grupo, entre outras decisões. Um dos principais autores do projeto, que atua como líder nas questões de defesa dos produtores e do agronegócio de Rondônia, foi o deputado federal Lúcio Mosquini. Seus discursos, posições e batalha constante contra os terroristas que invadem fazendas, destroem plantações, roubam gado e matam pessoas, têm sido constante, durante todos os seus mandatos. Foi apenas um primeiro passo, comemora Mosquini, mas um passo sólido. Agora a proposta ainda deve passar pelo Plenário da Câmara e seguir os trâmites normais, até se tornar lei. Na CCJ, a proposta teve 39 votos favoráveis e apenas 15 contrários.

Vale destacar que o texto aprovado cria ainda agravantes para os casos em que o crime seja cometido por três ou mais pessoas, como são as ações criminosas  do MST e outros grupos semelhantes. O projeto também altera o Código Civil, permitindo que o proprietário acione diretamente a polícia para desocupar a área invadida, revertendo as invasões de terra. O prazo para a ação policial será de até 180 dias corridos após a ciência da invasão, e a autoridade policial terá 48 horas para realizar a reintegração. Aprovar no plenário e transformar em lei será um outro grande desafio, mas o primeiro e importante passo foi dado. Mosquini tem o que comemorar!

MESTRE EM GOELOGIA DO PARÁ DIZ QUE A FLORESTA AMAZÔNICA TEM INFLUÊNCIA ZERO NO CLIMA DO PLANETA

Luiz Hercílio Farias é um importante professor e geólogo dfa Universidade Federal do Pará. Entusiasta da Amazönia, este cientista é daqueles que a grande mídia, as ONGs internacionais; a Rainha delas, Marina da Silva e os ambientalistas estrangeiros e os brasileiros que palpitam sobre nossa região, mas à beira mar, acham que não deve ser ouvido. Por que? Ora, porque Hercílio Farias, que entre outros títulos tem o de Mestre em Ciências na área de Geologia e Doutor em Ciências Naturais pela Faculdade de Geociências da Universidade de Wuzburg, na Alemanha, contesta os amantes da catástrofe, os que se tornam ricaços assustando o Planeta, sobre que o CO2 vai nos destruir e que estamos vivendo um aquecimento global. Mais ainda: explica, do alto do seu conhecimento, que a floresta Amazônica tem influência zero no clima do Planeta e que as mudanças climáticas só são causadas pelos Oceanos. Assim, o Geólogo do Pará é um perigo, porque pode ajudar a, se não acabar, ao menos fazer diminuir um pouco a grana que jorra nos bolsos dos que defendem o catastrofismo.

Num vídeo recente, que circula pela Internet, Luiz Hercílio Farias diz que “a Amazônia não muda, não equilibra, não altera absolutamente nada em relação ao clima do mundo. Isto é uma grande mentira!”, avisa, para desespero dos que transformam teorias com bases em não se sabe o que, em risco de morte para o Planeta.  “Eu sou um cientista, levei muitos anos para chegar aqui”, afirma e vai explicando que o que sempre causou problemas ao mundo foram as eras glaciais e não o C02. Claro que a mídia que mama nas mesmas tetas de onde jorra fortunas para defender a tragédia, não dá espaço para cientistas deste naipe. Querem ouvir é gente como Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, que ficou bilionário com suas teorias de desastre.

FENACOM, ENTIDADE NACIONAL DE COMUNICADORES, HOMENAGEIA REPRESENANTES DA IMPRENSA E DO MUNDO EMPRESARIAL

Comandada pelo competente homem da mídia, Fábio Camilo, a Federação Nacional dos Comunicadores do Brasil, a Fenacom, realiza, na sexta-feira, dia 27, mais uma edição da entrega do Troféu Fenacom, dessa vez relacionada com as premiações deste ano, quando serão homenageados gente da mídia e do mundo empresarial que tem se destacado em Rondônia. Segundo o presidente nacional da FENACOM, jornalista Fábio Camilo, “a cerimônia de entrega tem como objetivo, conceder uma justa homenagem aqueles que no dia a dia, levam informação para toda a sociedade, primando pela qualidade da comunicação em todo o estado, mas também à lideranças de vários setores que contribuíram ou contribuem para o engrandecimento de Rondônia”. Vários jornalistas que se destacaram por seu trabalho de contar a História da nossa terra pela mídia, serão homenageados. Entre os representantes do setor econômico que receberão o troféu, está o nome do empresário Adeliko Barofaldi, diretor do Grupo Rovema, que hoje emprega cerca de mil funcionários.

O grande evento da Fenacom, cujo sede é em Brasília, será realizado a partir das 19 horas do dia 27, na Assembleia Legislativa. A Fenacom foi fundada em 2016 e hoje atua em praticamente todo o território nacional. Durante este período, sempre registrou homenagens aos profissionais do Rádio, TV, Jornais, Sites e Portais de Notícias, além de registrar destaques especiais a lideranças políticas e empresariais.

CRISPIN ENCERRA DOIS ANOS À FRENTE DA CCJ DA ASSEMBLEIA COM AVANÇOS E DESTAQUE NACIONAL

O deputado Ismael Crispin encerrou seu ciclo como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Rondônia, depois de dois anos à frente da comissão, liderando importantes iniciativas em sua atuação parlamentar, trazendo, segundo analisou, “significativos para Rondônia e o cenário legislativo nacional”. Entre os destaques de sua gestão, recorde-se que foi Crispin quem idealizou o 1º Encontro do Fórum Permanente das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), realizado em 2023 na Asssmebleia de Rondônia, que reuniu cerca de 350 pessoas, entre parlamentares e suas equipes,  representando diversos estados, além de autoridades e representantes da sociedade civil. Em 2024, o 2º Encontro do Fórum foi realizado em Aracaju, “reafirmando o compromisso de debater e aprimorar as ações das CCJRs em âmbito nacional”, sublinhou o parlamentar.

O deputado de segundo mandato destacou, ainda, que durante sua gestão, a CCJR alcançou números impressionantes de produção parlamentar, totalizando 1.543 projetos apreciados e tramitados entre 2023 e 2024. Entre os destaques estão; 672 Projetos de Lei Ordinária (PLO): 418 apreciados e 254 em tramitação; 93 Projetos de Lei Complementar (PLC): 72 apreciados e 21 em tramitação; 572 Projetos de Decreto Legislativo (PDL):525 apreciados e 47 em tramitação; 14 Emendas Constitucionais: 11 apreciadas e 3 em tramitação; 86 Resoluções: 73 apreciadas e 13 em tramitação; 68 Vetos Totais; 32 Vetos Parciais e 6 Indicações. Ao encerrar, Crispin agradeceu o apoio dos seus colegas e destacou sentir-se gratificado com os bons resultados atingidos.

PERGUNTINHAS

Na sua opinião, devem ter crédito ou não, os números da pesquisa realizada nesta semana em 131 cidades brasileiras, considerando o governo Lula Ótimo ou Bom para 34 por cento dos brasileiros e com os mesmos 34 por cento de opiniões que o consideram Ruim ou Péssimo? Qual sua avaliação sobre este resultado?

Um plano de saúde vitalício, supersalários e penduricalhos: algum idiota abriria mão de tudo isso? - News Rondônia

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

RondonCAP Especial da Independência | Sorteio já aconteceu

O sorteio deste domingo, 7/9, foi realizado e distribuiu R$ 250 mil no 4º prêmio, além de 3 prêmios de R$ 10 mil e 40 Giros da Sorte; veja como conferir.
L

Eclipse lunar total, a ‘Lua de Sangue’, ocorre neste domingo

O fenômeno do eclipse lunar total, popularmente conhecido como Lua de Sangue, acontece neste domingo (7)
L

Xenofobia no Parlamento veste terno e gravata

Recentemente, o vereador Mateus Batista, da cidade de Joinville (SC), proferiu declarações que ultrapassam todos os limites do aceitável em uma democracia.
L

A solidão do lugar e o lugar das águas – Parte II

Solidão e lugar se entrelaçam: o silêncio funda pertenças, enraíza identidades e, no tempo lugar de Lívia de Oliveira, transforma o espaço em experiência vivida.
L

A solidão do lugar e o lugar das águas – Parte I

Estigmas e violações silenciam vozes ribeirinhas na Amazônia; modos de vida beiradeiros e saberes ancestrais exigem proteção e políticas públicas.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Renault Kwid 2026 revela versatilidade entre cidade e estrada

Modelo compacto mantém eficiência no consumo e traz melhorias em tecnologia e design
L

Nota de pesar: Herundina Bentes de Jesus

Despedida de Herundina Bentes de Jesus, matriarca querida e servidora do IBGE; velório hoje em Porto Velho e sepultamento amanhã no Jardim da Saudade.
L

Mercedes-AMG apresenta o GT2 Edition W16 com 830 cavalos de potência

Modelo exclusivo une engenharia GT e DNA da Fórmula 1 em edição limitada a 30 unidades
L

Giro News | Emival Barbosa detalha expansão, desafios e inovação no varejo elétrico em Rondônia

CEO da Barbosa Materiais Elétricos e Hidráulicos relembra início em 1997, formação de equipe, pressão tecnológica no pós-pandemia e planos para e-commerce.
L

7 de Setembro: O Dia da Independência do Brasil em Perspectiva

Do Período Joanino ao Grito do Ipiranga, como o 7 de Setembro selou a Independência, abriu o Império e virou símbolo nas celebrações cívicas do Brasil.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Sine Municipal de Porto Velho oferece 133 novas vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 133 novas vagas de emprego

Atendimento humanizado inclui orientação profissional, auxílio no seguro-desemprego e suporte na Carteira de Trabalho Digital.
L
CNU 2025: Prova objetiva acontece em um mês

CNU 2025: Prova objetiva acontece em um mês

Exame com mais de 761 mil inscritos tem primeira etapa agendada para 5 de outubro, com provas em 228 cidades de todo o país.
L
ANS poderá contratar 191 aprovados na lista de espera do CNU

ANS poderá contratar 191 aprovados na lista de espera do CNU

A Agência Nacional de Saúde Suplementar recebeu autorização para o recrutamento temporário de profissionais que atuarão na análise de demandas de ressarcimento ao SUS.
L
Governo autoriza a nomeação de mais de mil aprovados no CNU

Governo autoriza a nomeação de mais de mil aprovados no CNU

Ao todo, 1.316 candidatos serão nomeados para cargos de auditores-fiscais do trabalho e analistas em tecnologia e infraestrutura.
L
CNU 2025: provas serão aplicadas em 228 cidades pelo país

CNU 2025: provas serão aplicadas em 228 cidades pelo país

O modelo de aplicação do Concurso Público Nacional Unificado foi pensado para que os candidatos realizem as provas a, no máximo, 100 km de sua residência.
L

POLÍTICA

Jaime Bagattoli homenageia ex-deputado Assis Canuto em sessão no Senado

O senador Jaime Bagattoli (PL-RO) realizará uma sessão especial no Senado Federal para homenagear o ex-deputado e engenheiro agrônomo Assis Canuto
L
Assembleia Legislativa aprova repasse de mais de R$ 71 milhões do Detran para a Saúde

Assembleia Legislativa aprova repasse de mais de R$ 71 milhões do Detran para a Saúde

Recursos serão aplicados em convênios, serviços especializados, assistência farmacêutica e apoio a prefeituras e hospitais
L
Deputado Alex Redano anuncia novos investimentos para Ji-Paraná

Deputado Alex Redano anuncia novos investimentos para Ji-Paraná

Recursos destinados à Motolância, Polícia Mirim e infraestrutura rural fortalecem saúde, cidadania e desenvolvimento local
L
Alex Redano solicita vistorias em estruturas temporárias para garantir acessibilidade em eventos

Alex Redano solicita vistorias em estruturas temporárias para garantir acessibilidade em eventos

Deputado estadual pede que Corpo de Bombeiros e órgãos estaduais fiscalizem palcos e arquibancadas conforme normas da ABNT NBR 9050
L
Projeto de Cristiane Lopes para ampliar voos em Rondônia avança com apoio do ministro

Projeto de Cristiane Lopes para ampliar voos em Rondônia avança com apoio do ministro

PL da deputada Cristiane Lopes busca abertura do mercado aéreo, aumento da concorrência e redução dos preços das passagens no Norte
L
Publicidade

POLÍCIA

VÁRIOS GOLPES: Homem é morto a facadas após bebedeira em casa de amiga

Um homem identificado como José M. V., 30, foi morto a facadas neste domingo (07), na Rua Castelo Branco, distrito de Extrema em Porto Velho
18

Mulher esfaqueia motorista de app após discussão por falta de pagamento

Um motorista de aplicativo foi vítima de tentativa de homicídio no Gama, após ser esfaqueado no pescoço por uma passageira
16

Empresário que morreu em acidente com Porsche havia comprado veículo para uso comercial

Jonas S., de 45 anos, morreu em um acidente de trânsito em Carazinho (RS), duas horas após buscar o Porsche Cayman que havia adquirido para uso comercial em sua empresa esportiva
18

VIOLÊNCIA: Mulher leva corpo do marido morto com tiro na cabeça, até quartel da PM

A mulher disse que o casal estava chegando de carro em casa, quando escutou um barulhos de tiros, em seguida viu o marido caído baleado na cabeça, no entanto devido a escuridão não identificou quem fez os disparos
18

Motorista de aplicativo é indiciado por agredir passageira em Fortaleza

Um motorista de aplicativo de 35 anos foi indiciado pela polícia por agredir uma fisioterapeuta no Bairro Monte Castelo, em Fortaleza
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Risco de queimadas e clima seco permanece alto no interior do país

A Defesa Civil de São Paulo e o Inmet mantêm alertas para risco de queimadas e baixa umidade do ar no interior do país
L

BMW inicia produção do iX3 50 xDrive com tecnologias Neue Klasse

Modelo chega ao mercado com autonomia de até 800 quilômetros e foco em circularidade
L

Mercado pet de luxo cresce, mas exageros podem comprometer a saúde animal

Banhos frequentes, perfumes e acessórios estéticos levantam debate sobre impactos na saúde de cães e gatos
L

Da casa de taipa ao tapiri – poemas de uma grande marcha – II – Por Marquelino Santana

Da caatinga aos seringais, a migração nordestina ressignificou identidades e forjou o seringueiro, marcando a cultura da Amazônia brasileira.
L

Partidos de esquerda protestam contra anistia a golpistas no 7 de setembro

Manifestações de movimentos e partidos de esquerda foram realizadas no feriado da Independência em defesa da soberania nacional e contra a anistia a condenados por atos golpistas
L

Desfile de 7 de setembro em Rondônia reforça união e cidadania

O desfile cívico-militar, que acontece em diversos municípios de Rondônia, celebra a Independência do Brasil e os valores democráticos. O historiador Célio Leandro explica que o evento no estado reflete a forte influência militar e a importância da união familiar
L

Lula exalta soberania e critica “traidores da pátria” em pronunciamento de 7 de setembro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a importância da soberania nacional e da união dos brasileiros em seu pronunciamento na véspera do Dia da Independência
L

Romance proibido derruba CEO da Nestlé: detalhes da investigação e dos envolvidos

A saída do CEO global da Nestlé, Laurent Freixe, foi motivada por uma investigação interna que confirmou um relacionamento amoroso com uma subordinada
L
Professora Jane Lúcia conta como a vocação nasceu em projetos comunitários, defende a escuta da criança na escola e alerta para a adultização precoce. Assista à entrevista.

Momento Empresarial | Professora Jane Lúcia fala de infância, docência e proteção da criança

Professora Jane Lúcia fala de infância, docência e o desafio de proteger as crianças
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.