SEGUNDA-FEIRA, 01/09/2025
Publicidade
SICRED

Coluna Opinião de primeira – Guarda municipal, infraestrutura, combate às alagações: Léo busca exemplos em Florianópolis para aplicar aqui

PERGUNTINHA - Qual sua opinião sobre importante decisão tomada pelo STF, que julgou, pela maioria dos seus membros, que símbolos religiosos podem ser ostentados em prédios do governo, "desde que o objetivo seja manifestar a tradição cultural da sociedade"?

Por Sergio Pires

Publicado em 

Coluna Opinião de primeira - Guarda municipal, infraestrutura, combate às alagações: Léo busca exemplos em Florianópolis para aplicar aqui - News Rondônia

Ela tem em torno de 600 mil habitantes. Porto Velho está chegando perto dos 500 mil. Infelizmente, esta é a única pouca semelhança entre uma das mais capitais brasileiras e a nossa Porto Velho. Florianópolis, além de lindas praias presenteadas pela natureza, tem uma segurança pública invejável; uma infraestrutura de dar calafrios em quem vive nas cidades tão carentes disso tudo, Brasil afora e, entre outras inovações, criou sistemas para o combate às alagações, também constantes naquela linda ilha do sul do país. Mas o que Florianópolis tem a ver com Porto Velho? A partir de agora, terá muito a ver. O prefeito eleito Léo Moraes passou vários dias por lá, sendo recebido por todas as autoridades, inclusive pelo prefeito Topázio Neto, recém reeleito para mais um mandato, pelo sucesso de sua administração. Léo se reuniu com o comando do exemplar Guarda Municipal floropolitana (este é o nome correto dos residentes, embora eles sejam chamados também de “manezinhos” e isso não é ofensa) tentando trazer o exemplo e a prática para cá. Léo também visitou outros órgãos da Prefeitura daquela importante cidade e especialmente o setor que planejou e criou uma estrutura de combate às alagações.

Léo tem divulgado vídeos nas redes sociais, comentando que está à busca de soluções para serem aplicadas em Porto Velho. Claro que ele deixa muito claro que as dificuldades aqui serão muito maiores, mas que há sim uma preocupação de poder aplicar aqui, projetos que são vencedores em outras cidades e, principalmente, em Capitais. Na série de encontros em Floripa (apelido carinhoso da cidade) Léo esteve com o prefeito Topázio Neto, que declarou ser um admirador de Porto Velho; lembrou que nosso Estado abriga muitos catarinenses e gaúchos e prometeu visitar nossa Capital, durante o mandato de Léo Moraes. Mesmo bem antes de assumir o poder, o novo Prefeito da Capital corre atrás de projetos e práticas que deram certo. Se deram certo lá, por que não dar certo aqui? Léo também esteve em Brasília, pedindo apoio aos senadores e à bancada federal. Quer começar em alto astral, com projetos na mão e apoios confirmados. Léo está se esforçando para começar com o pé direito. Pelo jeito, vai conseguir!

BRASIL PREPARAVA BOICOTE AO CARREFOUR, GRUPO LIDERADO POR FRANCESES E SEUS PARCEIROS DAS ONGS INTERNACIONAIS!

Não é possível que os brasileiros aceitem, passivamente, a decisão troglodita e impositiva do grupo francês Carrefour, que avisou que não compra mais nossa carne, ela que é considerada entre as melhores do mundo. Já houve um modesto pronunciamento do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, apoiando a decisão dos frigoríficos JBS e Masterboi de não venderem mais para as lojas brasileiras do grupo do tresloucado Alexandre Bompart, um dos poderosos da rede internacional de lojas e supermercados. Bompart, rezando pela cartilha ambiental, falsamente usada para mascarar a preocupação dos produtores franceses e europeus  por não conseguirem concorrer com nossa carne, avisou que o grupo Carrefour (também composto no Brasil pelo Atacadão) não comprará mais carne da América Latina e, principalmente, a nossa. Em Rondônia, por enquanto, se ouviu apenas alguns poucos e duros pronunciamentos, ambos de deputados federais. O primeiro foi Lúcio Mosquini, que além de propor um total boicote ao Carrefour e seus associados, questionou de onde virá a carne que os mercados da rede francesa venderão. Da França?, questionou.

Fernando Máximo também não poupou críticas à decisão, igualmente propondo um forte boicote a toda a rede no Brasil, ávida em dar guarida aos grandes interesses internacionais, representados pelas ONGs que atuam na Amazônia. O ministro Fávaro, infelizmente, não protestou contra a decisão canalha do grupo francês, mas sim, lamenta-se, “pela forma como ela foi anunciada”. Mas Fávaro lembrou também que a carne brasileira é vendida na França há 40 anos e sempre foi considerada de ótima qualidade. Na Assembleia, foi o deputado Cirojne Deiró quem apoiou o boicote. O Carrefour e seus associados iriam sofrer um boicote histórico, caso não tivesse voltado atrás.

TRAPALHÃO QUE CRIOU FACTOIDE ENGOLIU AS BOBAGENS, MAS CULPOU ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A pressão foi tanta que o idiota voltou atrás. Depois de dizer asneira e usar seu cargo como um dos principais diretores do Carrefour para declarar guerra à carne brasileira,  Alexandre Bompart emitiu uma nota se retratando. Publicou uma carta, após o anúncio de que a rede de supermercados francesa deixaria de comprar carnes do Mercosul. No documento, divulgado no site oficial da empresa, o descalibrado empresário expressou seu “orgulho” pela parceria histórica com a agricultura brasileira. Numa tentativa de elucubração mental, para confundir quem o estava esculhando, Bompart fez uma explicação sócio-econônica-carnavalesca, tentando imputar à assessoria de comunicação do grupo, o que, segundo escreveu, “teria causado confusão”. Um trapalhão deste tipo certamente não ficará muito tempo à frente de um grupo da grandeza do enorme Carrefour, que tem centenas e centenas lojas mundo afora.

O grupo Carrefour tem cerca de 130 mil funcionários. É gigantesco. Entre seus parceiros, estão também as lojas do Atacadão. Há mais de 40 anos a carne brasileira é consumida não só pelos franceses, mas por gente de vários países. Querendo agradar as ONGs internacionais e seu discurso falso em defesa ambiental, quando na verdade os interesses são apenas econômicos, o destemperado Bompart quase causou um prejuízo bilionário ao grupo que também comanda. Um tiro no pé. No fim da história, teve que engolir sua prepotência e voltar atrás.

HÁ ALGO NO AR: O MDB SE MEXE E A TENDÊNCIA É QUE FIQUE SOB O DOMÍNIO SÓ DE CONFÚCIO MOURA

Há algo no ar, além dos aviões de carreira, segundo um dos maiores humoristas brasileiros, o Barão de Itararé, que nunca foi Barão e tinha um título de uma batalha que nunca aconteceu. O MDB anda se preparando para mudanças, em Rondônia. O partido pode perder, em breve, algumas das suas grandes lideranças: Lúcio Mosquini, seu presidente atual e, também, um dos maiores nomes da nossa política, o ex-senador Valdir Raupp. Com sua tendência à esquerda, deve ficar no MDB a maior liderança do partido, ainda, o senador e ex-governador Confúcio Moura, lulista de primeira hora. Ficarão outros nomes importantes, como o ex-prefeito e ex-deputado Tomás Correia e o ex-deputado Williames Pimentel, mas ambos fechados com Confúcio, de quem são parceiros há anos.  Mosquini deve deixar o MDB porque não concorda com o apoio ao atual governo federal. Raupp, mais ao centro, também porque tem muitos convites para disputar o Senado ou outro cargo importante por diferentes siglas. Mosquini ainda não bateu o martelo para que partido vai, porque só o fará, garante, na janela de 2026.

Enquanto isso, o grupo “confunciano” se prepara para mudanças tanto no diretório estadual quanto no municipal. Sem Mosquini e sem Raupp (caso as saídas deles realmente se confirmem) o caminho fica livre para o domínio total de Confúcio e seus aliados. Mosquini e Raupp, juntos, teriam sempre a maioria do Diretório. Sem eles, não há obstáculos para que Confúcio determine os rumos do partido. As coisas já estão acontecendo e os bastidores fervilham. Em breve teremos fortes novidades pelos lados dos emedebistas.

NOSSO PIB É O TERCEIRO DA REGIÃO NORTE E JÁ SE APROXIMOU DOS 67 BILHÕES DE REAIS

As boas notícias da economia rondoniense não param. Não foi só o menor nível de desemprego do país (2,3 por cento) que se destacou neste ano. O Produto Interno Bruto (o famoso PIB, que mede é a soma de todas as riquezas produzidas) deu um salto de quase 15 por cento. Chegamos à marca superior de 66, 7 bilhões de reais, segundo dados oficiais divulgados pela secretária Beatriz Basílio, titular da Secretaria de Planejamento e Gestão, a Sepog. Mais uma vez, tivemos aqui, na nossa economia, um crescimento muito acima da média nacional. Rondônia contribuiu, com seus números, com 0,7 por cento do PIB brasileiro e, ainda, passou a ocupar a terceira colocação na Região Norte, ficando arrás do Pará, o Estado campeão e do Amazonas, com sua Zona Franca. Os maiores crescimentos que tivemos foram nas áreas de serviços, o maior destaque da economia regional, com mais de 63 por cento; a agropecuária, com 19,2 por cento e, ainda a indústria, que contribuiu com 17,7 por cento.

O governador Marcos Rocha comemorou os números, embora eles se refiram a 2022, portanto há dois anos. Rocha lembrou que nosso crescimento se deu inclusive durante os anos mais perigosos da pandemia, quando a economia retrocedeu em várias regiões. “Retomamos o crescimento com toda a força já em 2021, no auge da pandemia e tivemos resiliência para retomar e acelerar o crescimento em 2022”. Os últimos dois anos, cujos dados oficiais ainda não foram anunciados, devem trazer resultados ainda mais positivos, tanto nos serviços quanto na indústria, mas agora, principalmente no agronegócio. Esperemos para ver.

HOSPITAL REGIONAL DE GUAJARÁ MIRIM, COM SEUS 62 LEITOS, ENTRA NA RETA FINAL DE OBRAS

Falta pouco. A abertura pode acontecer ainda no final deste ano ou em meados do início do ano que vem. Trata-se da obra do Hospital Regional de Guajará Mirim, que, finalmente está na reta final, depois de tantos problemas e de tantos atrasos. Os serviços estão sendo concluídos em várias frentes. Quando concluído, o novo Hospital vai oferecer à população da área de fronteira, um total de 50 leitos para adultos e 12 pediátricos, numa área total de 4.675 metros. A unidade contará, ainda com dois consultórios, três salas para parto normal e duas salas para cirurgias e atendimentos de emergência. As obra está sob a responsabilidade do UNOPS, organismo da ONU especializado em infraestrutura, que firmou parceria com o Governo do Estado, tornando realidade  o sonho de Guajará de ter finalmente um hospital à altura das necessidades da sua população. O secretário da Sesau, Coronel Jeferson, está otimista com o andamento da reta final dos trabalhos, comentando que a entrega rápida do novo hospital é questão de honra para o governo Marcos Rocha.

O que falta ainda? Basicamente estão sendo feitos os sistemas hidrossanitários, elétricos, de lógica, de gases medicinais, de conforto térmico (HVAC) e de combate a incêndios. Também está em fase de finalização a execução dos sumidouros – que garantirão a disposição final do esgoto tratado do hospital. Além disso, estão sendo instaladas esquadrias de alumínio e fabricados e instalados móveis em algumas recepções da edificação. Outros serviços de acabamento interno, como a colocação de piso vinílico, aplicação de forros, instalação de luminárias e tomadas, além de colocação de bancadas de inox, louças, metais e acessórios, seguem sendo realizados. Inauguração em pouco tempo…

MILITARES COMEÇAM A PERDER DIREITOS. UM DELES DÁ PENSÃO ETERNA PARA FILHOS DE QUEM FOI EXPULSO

O governo Lula começa a mexer com os direitos adquiridos dentro das Forças Armadas, que, hoje, estão num patamar muito menos poderoso do que teve nas décadas passadas. Inclusive mexendo na aposentadoria, aumentando a idade para os 55 anos. Do total dos cortes do orçamento previstos para 2025 e 2026, 10 por cento serão feitos na área militar. Claro que haverá injustiças, mas há casos que merecem uma análise mais aprofundada. Por exemplo: o governo quer acabar com os gastos para novos “mortos fictos”, aqueles militares que, mesmo expulsos das Forças Armadas, por terem cometido crimes, que deixam pensão vitalícia para seus herdeiros. Outra: as medidas de cortes orçamentários vão acabar com pensões vitalícias para filhas solteiras de militares que, quando casam, passam o direito a uma irmã solteira. Essa é mais uma das excrecências entre todos os benefícios exagerados pagos no serviço público.

Pela nova medida anunciada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, já aprovada pelo presidente Lula, a idade mínima para aposentadoria passará a ser 55 anos. Por enquanto, a única reação contrária às medidas veio da Marinha. A verdade é que seria muito bom que as medidas de contenção e cortes, atingissem também outros Poderes. Há casos em que membros do Judiciário, por exemplo, pelos direitos adquiridos, recebem mais de 1 milhão de reais num só mês. Em todas as regiões do Brasil inclusive em Rondônia. Mas daí, o buraco é muito mais embaixo!

NO PAÍS DA HIPOCRISIA, MUITO DISCURSO PELA VIDA DAS MULHERES, MAS TODOS OS DIREITOS A QUEM AS MATA

Os dados pelo mundo apavoram, quando o assunto é violência contra a mulher. E assustam ainda mais quando os números se referem aos casos do Brasil e, especialmente, em Rondônia. No mapa da violência, principalmente em relação a elas, nosso Estado mantém esta lamentável posição. No mundo, durante o ano passado, mais de 85 mil mulheres, idosas, jovens e meninas, foram assassinadas, segundo dados oficiais da ONU. No Brasil, foram 1.412 feminicídios, ou seja, assassinato de pessoas do sexo feminino. Em Rondônia, infelizmente campeã nacional de crimes violentos contra mulheres, todos os dias aumentam os registros. As campanhas, as ações policiais, as tentativas de combater este tipo de violência, têm dado muito pouco resultado positivo. Cada vez mais o machismo dominante e a covardia incontrolável, mantém perdidas as vidas de cada vez mais mulheres.

Em Rondônia, apenas nesta semana, em três dias (ou seja, 72 horas) foram registrados três assassinatos de mulheres. Todos violentos, todos covardes. Nem deles o assassino atirou na amiga da sua ex-mulher, à queima-roupa, a matando na hora. Feriu gravemente a ex e fugiu. Quando for pego, ainda terá vários benefícios que as leis brasileiras dão a criminosos. Não adianta Lei Maria da Penha se os assassinos não pagam, com duríssimas penas, por seus atos. Também nisso somos o país da hipocrisia. Muito discurso em favor das mulheres, mas penas brandas ou direitos exagerados para quem as mata. Uma vergonha!

Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Datas, fatos e feriados de setembro de 2025

Datas, fatos e feriados de setembro de 2025

O mês de setembro traz o feriado da Independência, campanhas importantes como o Setembro Amarelo e Verde, além de fatos históricos e efemérides culturais.
L
TCE identifica avanços, revela falhas em unidades de saúde de Porto Velho e cobra soluções para garantir dignidade ao cidadão

TCE identifica avanços, revela falhas em unidades de saúde de Porto Velho e cobra soluções para garantir dignidade ao cidadão

Tribunal de Contas de Rondônia fiscalizou UPAs, policlínica e maternidade neste domingo (31) e apontou falta de insumos, medicamentos e problemas estruturais.
L

Veja vídeo: PM salva recém-nascido que sufocava com leite materno no DF

O terceiro-sargento, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), aplicou manobras de emergência para salvar um bebê recém-nascido que se engasgou com leite materno na madrugada desta segunda-feira
L
Segurança é reforçada no STF para julgamento de tentativa de golpe

Segurança é reforçada no STF para julgamento de tentativa de golpe

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e outras forças de segurança reforçaram a segurança ao redor do Supremo Tribunal Federal para o julgamento da ação penal que apura a trama golpista.
L
Julgamento de Bolsonaro sobre tentativa de golpe começa na terça e terá oito sessões

Julgamento de Bolsonaro sobre tentativa de golpe começa na terça e terá oito sessões

O ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus são julgados pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, em ação que apura suposta articulação golpista em 2022.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Jornalista de Rondônia participa de curso em área de conflito com o Exército no RJ

Jornalista de Rondônia participa de curso em área de conflito com o Exército no RJ

Fabiano Coutinho, CEO do News Rondônia, é o único representante da imprensa do estado a ser convidado para o curso de jornalismo em áreas de guerra, no Rio de Janeiro.
L
Horóscopo de 01/09/2025: Semana começa com foco, disciplina e novos desafios

Horóscopo de 01/09/2025: Semana começa com foco, disciplina e novos desafios

Sol em Virgem e Lua em Touro favorecem organização, estabilidade e praticidade nas decisões.
L

Sorteio do RondonCAP já movimentou Rondônia neste domingo

Último dia de agosto premiou dezenas de ganhadores e reforçou apoio às APAEs de Rondônia.
L

Nota de pesar: Rita dos Santos Sousa

Família e amigos se despedem de Rita dos Santos Sousa, aos 79 anos, em Porto Velho, celebrando sua fé, carinho e legado de amor.
L

O Inmet lança comunicado e chuvas intensas devem cair nas próximas 24 horas

Paralelamente, a região sul do estado enfrenta graves problemas devido à baixa umidade, com Vilhena sendo o município mais afetado.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Leitura Porto Velho Shopping está contratando vendedor

Oportunidade para integrar a equipe da Leitura: vaga de vendedor com horário das 13h40 às 22h. Entregue seu currículo diretamente na loja.
L
Curso gratuito oferece 500 vagas para jovens de Rondônia em busca do primeiro emprego

Curso gratuito oferece 500 vagas para jovens de Rondônia em busca do primeiro emprego

Capacitação do Coletivo Coca-Cola Jovem é 100% online, já formou mais de 400 jovens no estado e segue com inscrições abertas.
L
Mais de 500 vagas são ofertadas pelo governo de RO em 16 municípios do estado

Mais de 500 vagas são ofertadas pelo governo de RO em 16 municípios do estado

O Sine estadual oferta diversas oportunidades em 16 municípios, abrangendo diferentes áreas profissionais e níveis de escolaridade.
L
Prefeitura de Porto Velho prorroga prazo de homologação do processo seletivo da Saúde

Prefeitura de Porto Velho prorroga prazo de homologação do processo seletivo da Saúde

Alta demanda de mais de 22 mil inscritos levou à ampliação do prazo; candidatos devem acompanhar os comunicados oficiais da Prefeitura.
L
Mercado de trabalho brasileiro atinge 102,3 milhões de empregados

Mercado de trabalho brasileiro atinge 102,3 milhões de empregados

O desemprego no Brasil caiu para 5,8% no segundo trimestre, o menor índice da série histórica, com 1,3 milhão de pessoas recuperando seus empregos.
L

POLÍTICA

Deputada Sílvia Cristina participa mais um ano da Festa do Leite em Nova Mamoré

Deputada Sílvia Cristina participa mais um ano da Festa do Leite em Nova Mamoré

Evento no distrito de Palmeiras contou com a produção de um queijo de 555 quilos e anúncio de R$ 1 milhão para fortalecer a pecuária leiteira da região.
L
 O poder nas mãos de quem tem o poder: Marcos Rocha comanda a federação união Brasil e PP

 O poder nas mãos de quem tem o poder: Marcos Rocha comanda a federação união Brasil e PP

Governador terá poder de indicar candidato ao governo em 2026 e deve disputar vaga ao Senado.
L
Moraes amplia monitoramento da casa de Bolsonaro em Brasília

Moraes amplia monitoramento da casa de Bolsonaro em Brasília

Ministro do STF autorizou vistoria em carros e reforço na segurança externa da residência do ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar.
L
Eduardo Bolsonaro solicita exercer mandato de deputado nos EUA

Eduardo Bolsonaro solicita exercer mandato de deputado nos EUA

Parlamentar enviou ofício a Hugo Motta, presidente da Câmara, pedindo autorização para trabalhar de forma remota, alegando perseguição política.
L
Moraes suspende uso de tornozeleira pelo senador Marcos do Val

Moraes suspende uso de tornozeleira pelo senador Marcos do Val

Ministro do STF atende pedido do Senado Federal e revoga medida cautelar imposta ao parlamentar que estava em investigação.
L
Publicidade

POLÍCIA

Dois foragidos são presos em matagal próximo ao Espaço Alternativo

Dois foragidos são presos em matagal próximo ao Espaço Alternativo

Operação da Polícia Militar em Porto Velho resulta na captura de dois homens procurados pela Justiça, um deles com mandados por tráfico em dois estados.
12
Operação Linha de Frente prende quatro suspeitos de facção em Rondônia

Operação Linha de Frente prende quatro suspeitos de facção em Rondônia

A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram a terceira fase da ação, que mira o combate a grupos criminosos e o esclarecimento de homicídios.
10
Homem é morto com facada no peito durante bebedeira com amigo em RO

Homem é morto com facada no peito durante bebedeira com amigo em RO

O rapaz ainda chegou a ser socorrido ao posto de saúde de Itapuã do Oeste, mas já teria chegado sem vida.
18
Grave acidente na Avenida Mamoré envolve seis veículos e deixa duas pessoas feridas

Grave acidente na Avenida Mamoré envolve seis veículos e deixa duas pessoas feridas

Colisão provocada por um T-Cross resultou em um grande engavetamento com três carros e três motos em Porto Velho; motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro.
16
Motorista perde controle de veículo e capota após atingir carro estacionado em Porto Velho

Motorista perde controle de veículo e capota após atingir carro estacionado em Porto Velho

Com o impacto, o T-Cross acabou capotando no meio da via. O motorista sofreu apenas escoriações leves e não precisou de atendimento hospitalar.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidentes infantis levam 14 crianças por hora para internação no Brasil

Acidentes infantis levam 14 crianças por hora para internação no Brasil

Um estudo da Aldeias Infantis SOS revela que o número de hospitalizações de crianças e adolescentes por acidentes cresceu 2% em 2024, com quedas e acidentes de trânsito entre as principais causas.
L
Terremoto no Afeganistão deixa mais de 800 mortos

Terremoto no Afeganistão deixa mais de 800 mortos

O forte tremor de magnitude 6.0 feriu cerca de 2.800 pessoas e sobrecarrega o governo, que pede ajuda internacional para lidar com a devastação.
L
Israel ataca Cidade de Gaza e avança com tanques; 19 mortos

Israel ataca Cidade de Gaza e avança com tanques; 19 mortos

Autoridades palestinas e testemunhas relataram uma nova ofensiva israelense com explosivos e ataques aéreos, enquanto civis fogem da região.
L
Maior adesão de empresas é desafio para expansão do open finance

Maior adesão de empresas é desafio para expansão do open finance

Compartilhamento de dados completou cinco anos e busca aumentar a participação de pessoas jurídicas para consolidar a tecnologia.
L
Veja vídeo de acidente fatal que matou motociclista em Porto Velho

Veja vídeo de acidente fatal que matou motociclista em Porto Velho

Werlen S. Silva perdeu o controle da moto e colidiu com caminhonete estacionada na Avenida Imigrantes, na zona norte da cidade.
18
Foragidos da Justiça são presos em área de lazer de Porto Velho

Foragidos da Justiça são presos em área de lazer de Porto Velho

Ação da Polícia Militar resulta na prisão de dois homens com mandados de prisão em aberto no Espaço Alternativo.
14
Ataque a tiros deixa dois baleados na zona sul

Ataque a tiros deixa dois baleados na zona sul

Duas pessoas foram baleadas de raspão durante um ataque na zona sul da cidade; o atirador fugiu do local.
12
Motorista faz conversão proibida e derruba casal com criança em moto na Caula Acidente na Avenida Caula, bairro Agenor de Carvalho, deixa casal e criança feridos; imagens de

Motorista faz conversão proibida e derruba casal com criança em moto na Caula

Acidente na Avenida Caula, bairro Agenor de Carvalho, deixa casal e criança feridos; câmeras de segurança registram o momento da colisão causada por conversão proibida.
L

GWM inicia pré-venda da picape média Poer P30 no Brasil

Modelo inicia reservas antecipadas com kit de acessórios exclusivo para clientes até 10 de setembro.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.