SEXTA-FEIRA, 30/01/2026

Em destaque

Coluna Opinião de Primeira – Há 35 anos, o maior símbolo das mentiras e das falácias do comunismo caía, libertando milhões de pessoas

Pergunta - Com esta ânsia voraz de mais e mais impostos, que os governos de todos os níveis impõem aos seus cidadãos, cada vez mais, não é correto recordar as famosas declarações da ex-Primeira Ministra inglesa Margareth Tatcher: “Não existe esta coisa dinheiro público. Existe apenas o dinheiro dos impostos que você paga para o Estado”?

Por Sergio Pires

Publicado em 

Há 35 anos, na noite de 9 para 10 de novembro de 1989, caía definitivamente aquele que era, até então, o maior símbolo das mentiras, das falácias, do discurso solicialista/comunista: o terrível Muro de Berlim. Em 1985, quando o Muro ainda dividia das duas Berlim e as duas Alemanhas, este jornalista esteve lá e viu pessoalmente o que significava este símbolo da imposição do comunismo sobre o Planeta. Havia várias mentiras, mas a maior delas, aquela que ainda hoje é repetida por fanáticos ideológicos em algumas partes do mundo (no Brasil também, é claro!) era de que o Muro serviria para proteger a população da então Alemanha e de Berlim Oriental, aliados à extinta União Soviética, do fascismo e do risco da volta do nazismo. Aliás, frases que o presidente Lula usou, na semana passada, para defender a eleição da esquerdista Kamala Harris, ofendendo o eleito pela segunda vez, Donald Trump.

Cuba também diz proteger seu povo do fascismo. A Coreia do Norte idem. E a China comunista. O que todos não dizem (mas fazem) é aprisionar ou matar seu próprio povo, caso ele queria viver em liberdade e não como refém do Estado policial. Durante a existência do Muro de Berlim (foram 28 anos, entre 1961 e 1989) centenas e centenas de alemães orientais foram assassinados, quando tentavam fugir do Paraíso Socialista. Cuba faz o mesmo, quando cidadãos que se arriscam a fugir do cativeiro são pegos. Nem sempre são mortos, mas agonizam durante anos e anos nas prisões. Na Venezuela, a diáspora moderna, com cerca de sete milhões de cidadãos fugindo do terror sob Nícolas Maduro, é outro exemplo. É muito bom ser comunista e socialista, desde que você seja o carcereiro e não o preso.

“Tear Down This Wall, Mr. Gorbachev!” (Derrube este muro, senhor Gorbachev!). A histórica frase do então presidente americano Ronald Reagan, em sua visita a Berlim, em 1987, deu início a um período em que a guerra fria teve um recuo. Gorbachev não aceitou atacar a população que queria liberdade. A Polícia berlinense oriental não quis atirar na multidão. No início da noite de 9 de novembro e até o amanhecer do dia 10, um dos mais cruéis símbolos da virulência comunista, contra os que defendem e querem viver em liberdade, estava derrubado. Nestes últimos 35 anos, contudo, muitos outros Muros, mesmo que não físicos, foram criados. Eles mentem que querem evitar que o povo seja vítima do fascismo, representado principalmente pela iniciativa privada. Querem todo o Poder para o Estado, para que o grupo no poder possa usufruir de todas as riquezas, enquanto o povo morre à míngua, numa eterna prisão. Por isso, é importante, principalmente para os riscos que está se vivendo no Brasil de hoje: não esqueçamos a História, porque sempre há o risco de ela a se repetir!

LÉO MORAES AVISA: SÓ VAI COMEÇAR A FALAR EM EQUIPE DE GOVERNO A PARTIR DE 6 DE DEZEMBRO

Antes de 6 do dezembro que está chegando, o prefeito eleito Léo Moraes não vai falar sobre equipe de governo. Só começará a fazê-lo depois da data agendada, não por coincidência quando termina o prazo para que a equipe de transição conclua seu relatório e o apresente. O que Léo não quer é que se confundam as ações do grupo da transição com o grupo de futuros secretários que ele anunciará a partir deste dia. Enquanto isso, Léo não para. Faz visitas aos bairros, reúne-se com assessores e parceiros; não perde oportunidade de conviver com os futuros vereadores. No último sábado, por exemplo, ele almoçou a famosa feijoada do Hotel Rondon, em companhia de praticamente todos os que vão compor a Câmara Municipal a partir de 1º de Janeiro. Perguntado por este blogueiro sobre se já tem um, dois ou mais nomes para compor seu secretariado, o Prefeito eleito preferiu não falar sobre o assunto, mas prometeu que o fará a partir do 6 de dezembro, daqui a cerca de 23 dias. dias.

Eleito com uma votação consagradora, Léo Moraes não se deitou sobre as glórias das urnas. Pelo contrário. Desde a segunda-feira seguinte ao seu segundo, começou a trabalhar e não parou mais. Está se preparando para assumir o comando de uma grande cidade e uma Capital, que ele mesmo repete, tem alguns dos piores índices sociais do país. Tão logo se conclua a transição, com todas as informações na mão, Léo Moraes começa a se preparar para a posse em 1º de Janeiro e para atacar as prioridades que está selecionando.

CONFÚCIO DIZ QUE MDB FRACASSOU EM RONDÔNIA POR CAUSA DA EXTREMA DIREITA, “QUE AINDA MOVE PARTE DA POPULAÇÃO”

O senador Confúcio Moura continua na sua batalha por mais recursos para obras no Estado, sempre tendo o aval do Planalto, do qual ele é aliado de primeira hora, mas, em seu Estado, continua tendo problemas. Numa longa entrevista ao programa SIC News, dada ao apresentador Everton Leoni, Confúcio falou sobre vários temas, explicou suas posições e as conquistas para o Estado pelo qual se diz apaixonado e, no final, pediu a compreensão dos rondonienses para que entendam que ele prioriza sua terra e não ´posições político-partidárias. Em seu Blog do Confúcio, voltou ao tema, mas então para acusar a extrema direita, que, segundo escreveu “ainda move parte da nossa população”, pelo fracasso do seu partido, o MDB, nas urnas, na última eleição municipal em Rondônia.

Ainda no mesmo contexto, ele acrescentou: ““o Brasil deu recado forte – não quer saber de polarização, negacionismo e fantasia conspiratória. No retrato das urnas prevaleceu o centro alargado, para direita e para esquerda. Ninguém come radicalismo. Nem discurso repetitivo e chato”. Ficou um pouco complicado de entender, já que ele afirma que o MDB é partido de centro, mas apoia a esquerda de Lula. E se o centro fez tanto sucesso país afora, porque em Rondônia fracassou? Não seria radicalismo também culpar apenas a extrema direita, sem fazer qualquer mea culpa? Mesmo com todas as dificuldades, Confúcio reafirma que é emedebista e está feliz com seu partido.

NOVA PESQUISA DIZ QUE JÁ NÃO TEMOS A PIOR CAPITAL DO BRASIL PARA SE VIVER. MACAPÁ ASSUMIU O TRISTE TÍTULO

Finalmente, deixamos o ranking de pior cidade do país para se viver, coisa que os levantamentos nacionais apontam há anos. Agora, o triste título ficou com Macapá, a capital do Amapá. Macapá, com seus quase 460 mil habitantes, foi considerada a pior Capital do país, segundo levantamento “Desafios da Gestão Municipal 2024”, que analisou o desempenho das 100 cidades mais populosas do Brasil, na oferta de serviços públicos essenciais. Claro que há muito pouco a comemorar, porque continuamos com índices muito ruins, mas sair do último lugar já é um pequeno alento. A nova pesquisa examinou vários indicadores de aspectos que afetam a qualidade de vida da população, relacionados à oferta de serviços como saúde, educação e saneamento. Cada cidade recebeu uma nota entre zero e um. Quanto mais perto de um, melhor o resultado do município. Ficamos, lamentavelmente, mais perto do zero. Num outro instituto, o que analisa o Índice do Progresso Social, Porto Velho continua na lanterna, contudo.

As melhores cidades do Brasil para se viver, segundo o levantamento, são Curitiba, em primeiríssimo lugar; Belo Horizonte, São Paulo, Vitória e Florianópolis, no Top Five (cinco) entre os melhores lugares para se ter uma vida perto do digno.  O estudo considerou os 26 estados do país — a única capital que ficou de fora foi Brasília. Foram analisadas as cidades que têm acima de 275 mil habitantes.

BAGATOLLI QUER EXPLICAÇÕES SOBRE NOVA LICITAÇÃO DA PONTE BINACIONAL E CHAMA MINISTRO AO SENADO

Após ter o processo licitatório suspenso, o cronograma de obras da Ponte Binacional Brasil-Bolívia levantou dúvidas em Brasília e, principalmente, entre parlamentares de Rondônia. Um dos maiores apoiadores do empreendimento, o senador Jaime Bagattoli (PL) conseguiu a aprovação de Requerimento, para que o Ministro dos Transportes, Renan Filho, preste informações à comissão sobre a suspensão do processo. A suspensão do processo licitatório aconteceu após questionamentos sobre o atestado de capacidade técnica das duas empresas melhor colocadas na fase inicial do processo. Os questionamentos foram enviados ao Tribunal de Contas da União (TCU) que determinou ao DNIT que o processo retorne para a fase de análise das propostas. Embora o próprio ministro tenha afirmado que a decisão não afetará o andamento das obras e que elas iniciarão em 2025, Bagattoli quer ouvir uma posição oficial perante a Comissão de Infraestrutura do Senado Federal.

Preocupado com o problema, o senador rondoniense defende que todo o processo burocrático seja concluído o mais rápido possível, já que a obra está prevista para ser entregue em 2027 e, segundo ele, seria um enorme prejuízo para toda a região de Rondônia e da fronteira com a Bolívia, qualquer novo atraso no cronograma. A ponte, orçada em algo próximo a 400 milhões de reais, terá mais de um quilômetro de extensão e cobrirá uma dívida centenária que o Brasil tem com os bolivianos. Ela ligará, por terra, todo o Brasil com nosso vizinho e nos permitirá uma ligação rodoviária até o Oceano Pacífico.

COMEÇA NA SEXTA UM DOS GRANDES EVENTOS CULTURAIS DO ESTADO: O DUELO DA FRONTEIRA, EM GUAJARÁ MIRIM

A região de fronteira de Rondônia com a Bolívia se prepara para mais uma edição da batalha dos bois, um dos eventos mais tradicionais de Guajará Mirim, que estava fora do ar por longo tempo, mas que voltou com toda a força no atual governo. O Duelo da Fronteira é daqueles acontecimentos que mobilizam toda a comunidade de Guajará e região, com a disputa acirrada dos bois Flor do Campo (vermelho e branco) e Malhadinho (azul e branco), com enormes torcidas  superlotando a arena recém ampliada e restaurada. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Cultura e \Juventude, a Sejucel, “o Duelo da Fronteira é uma celebração da identidade cultural da região. Os temas envolvidos pelas duas agremiações refletem a diversidade e a riqueza do folclore brasileiro, abordando lendas, histórias e personagens que são símbolos da Amazônia. Durante os dias de festa, os visitantes poderão vivenciar apresentações artísticas, danças folclóricas, além de saborear a gastronomia local.

As apresentações começam nesta sexta-feira, dia 15 e prosseguem até a segunda-feira, quando será anunciado o grupo vencedor. Paralelamente ao Festival, a Ouvidoria do Governo estadual vai realizar uma pesquisa com o público, para saber o que está dando certo, o que precisa ser modificado e o que precisa ser melhorado em relação ao Festival Duelo da Fronteira. Ou seja, no ano que vem, a tendência é de que ele seja ainda melhor.

DEPOIS DO FIASCO DA ELEIÇÃO, DATENA MUDA DE PROJETO E ABRE MÃO DE 560 MIL REAIS DE SEU SALÁRIO

O ano foi ruim e ainda vai piorar. Pelo menos para o famoso apresentador José Luiz Datena, que teve uma participação pífia na disputa pela Prefeitura de São Paulo, com um único destaque importante muito lamentável (deu uma cadeirada no candidato Pablo Marçal) e que agora, depois de 20 anos, perde o programa policial Brasil Urgente! A decisão foi tomada pela direção da emissora, segundo se ouve nos bastidores, em comum acordo com Datena. Ele está pensando agora em novos projetos na própria emissora. A Band topou, desde que ele concorde em reduzir cerca de 80 por cento do seu salário. Seus ganhos mensais, atualmente na faixa de 700 mil reais, cairiam para próximo a 140 mil. Personagem controvertido, Datena teve uma longa carreira como apresentador do popular programa. Sempre se disse contra a violência, mas o Brasil Urgente! destilava sangue, segundo muitos dos seus telespectadores.

Durante vários anos, o conhecido apresentador ensaiou uma entrada na política, mas jamais teve convicções fortes. Ora era bolsonarista, ora lulista, ora se aproximava do radical Guilherme Boulos. Finalmente decidiu concorrer pelo PSDB, fazendo um fiasco: teve menos de 2 por cento dos votos. Sua única performance poderia muito bem ser manchete do seu programa violento: quebrou uma cadeira em Pablo Marçal. Agora, que se aguarde os próximos passos do polêmico Datena. O que ele fará na TV?

PAGAR CONTA DE LUZ COM QR CODE DÁ PRÊMIOS: ENERGISA DISTRIBUI ATÉ 6 MIL REAIS EM DESCONTOS

Clientes da Energisa ainda têm a oportunidade de ganhar prêmios ao utilizarem o QR Code para pagar suas contas de energia. A promoção, que está distribuindo até 6 mil reais em descontos nas contas de energia válidos por até dois anos, também sorteia centenas de vouchers de 100 reais m compras. Entre os ganhadores de Rondônia, estão Frank Sousa, de Porto Velho, e Ana Paula Pereira, de Vilhena, que conquistaram dois anos de conta grátis após se cadastrarem na promoção. De acordo com Bruno Barbosa, coordenador Comercial da Energisa, o processo para participar é simples: basta acessar o site da Energisa, realizar o cadastro e, ao pagar a fatura, selecionar a opção PIX no aplicativo bancário e escanear o QR Code impresso na conta de luz. “Com a confirmação do pagamento, o cliente recebe automaticamente um número da sorte para concorrer aos prêmios”, explica Bruno.

Além disso, a promoção é voltada para clientes que estão com suas faturas em dia, e ocorre paralelamente à Campanha Negocia Energisa, que facilita a negociação de débitos. “Essa promoção é uma oportunidade imperdível, especialmente neste momento. Os participantes não apenas têm a chance de ganhar dois anos de conta de luz gratuita, mas também concorrem a diversos vouchers de 100 reais”, conclui Bruno. Para mais informações sobre a promoção e outros serviços, os clientes podem acessar os seguintes canais de atendimento da Energisa: Site oficial: www.energisa.com.br; Chat Gisa: gisa.energisa.com.br; App Energisa On: Disponível para iOS e Android; Call Center: 0800 647 0120.

PERGUNTINHA

Com esta ânsia voraz de mais e mais impostos, que os governos de todos os níveis impõem aos seus cidadãos, cada vez mais, não é correto recordar as famosas declarações da ex-Primeira Ministra inglesa Margareth Tatcher: “Não existe esta coisa dinheiro público. Existe apenas o dinheiro dos impostos que você paga para o Estado”?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Presidente da OAB reforça avanços em diálogo com o TRT-14

Presidente da OAB reforça avanços em diálogo com o TRT-14

Márcio Nogueira destacou a agilidade na expedição de alvarás após forças-tarefa e tratou de melhorias nas sessões de julgamento e no acesso à Justiça em Rondônia.
L
Semana Automotiva movimenta comércio de Porto Velho até sábado (31)

Semana Automotiva movimenta comércio de Porto Velho até sábado (31)

A iniciativa reúne mais de 80 empresas da capital com ofertas exclusivas e palestras técnicas para fortalecer o comércio e impulsionar as vendas no segmento.
L
Campanha Natal Sem Fome arrecada 12 toneladas em Porto Velho

Campanha Natal Sem Fome arrecada 12 toneladas em Porto Velho

O shopping da capital atingiu a meta estabelecida para 2026 e os donativos serão entregues a instituições locais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social.
L
CNJ determina prazo para regulamentar adicional de penosidade

CNJ determina prazo para regulamentar adicional de penosidade

O Conselho Nacional de Justiça ordenou que o órgão superior da Justiça do Trabalho apresente cronograma e estudos orçamentários para implementar o benefício aos servidores.
L
Banda do Vai Quem Quer lança tema de 2026 com foco na cidadania e no voto consciente

Banda do Vai Quem Quer lança tema de 2026 com foco na cidadania e no voto consciente

Maior bloco carnavalesco da região Norte aposta em mensagem de responsabilidade social no ano eleitoral e reforça campanha de combate à violência contra a mulher.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

TSE encerra prazo para sugestões sobre regras das eleições 2026

TSE encerra prazo para sugestões sobre regras das eleições 2026

O tribunal recebe contribuições da sociedade até o fim desta sexta-feira, preparando o terreno para as audiências públicas que definirão as normas do próximo pleito.
L

Bora Ali: Ana Clara Uchôa conta como é viver e viajar pelo Brasil dentro de um carro

A primeira foi de São Paulo até o Rio Grande do Norte, cruzando estados, culturas e paisagens completamente diferentes.
L
Governo e Sesi firmam parceria para ampliar cuidotecas no país

Governo e Sesi firmam parceria para ampliar cuidotecas no país

O acordo visa garantir espaços seguros para o acolhimento de crianças enquanto os responsáveis, principalmente mulheres, realizam cursos de qualificação e trabalham.
L
Número de focos de calor dobra em janeiro e acende alerta

Número de focos de calor dobra em janeiro e acende alerta

O monitoramento do Inpe registrou mais de 4.300 focos ativos no primeiro mês de 2026, dado que representa quase o dobro da média histórica e um salto em relação a 2025.
L
NOVA 364 afirma que cumprirá decisão judicial e suspende cobrança de pedágio

NOVA 364 afirma que cumprirá decisão judicial e suspende cobrança de pedágio

Concessionária informa que recebeu intimação e interrompe a tarifa na BR-364 entre Vilhena e Porto Velho enquanto a Justiça analisa o caso.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

O saldo positivo de vagas com carteira assinada no país teve uma queda de 23,73% na comparação com o ano anterior, influenciado por juros e economia lenta.
L
Câmara dos Deputados abre concurso com salário de R$ 21 mil

Câmara dos Deputados abre concurso com salário de R$ 21 mil

O novo edital oferece vagas para o cargo de policial legislativo com inscrições a partir desta semana e provas marcadas para todas as capitais.
L
Auxiliar de Linha de Produção: vagas lideram em RO

Auxiliar de Linha de Produção: vagas lideram em RO

Função concentra o maior número entre mais de 2 mil vagas abertas pelo governo de Rondônia via Sine, com oportunidades em vários municípios e foco no fortalecimento do emprego.
L
Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU termina nesta terça-feira

Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU termina nesta terça-feira

Candidatos devem enviar os recursos através do site da Fundação Getulio Vargas; o resultado definitivo da segunda fase do concurso será divulgado em 18 de fevereiro.
L
Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU 2 começa nesta segunda

Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU 2 começa nesta segunda

O período de revisão das notas preliminares da segunda edição do Concurso Nacional Unificado segue até terça-feira, permitindo que candidatos questionem a correção feita pela FGV.
L
Publicidade

POLÍTICA

Lula passa por cirurgia de catarata, recebe alta e retoma agenda na segunda

Lula passa por cirurgia de catarata, recebe alta e retoma agenda na segunda

Procedimento no olho esquerdo foi realizado sem intercorrências em clínica particular de Brasília; presidente ficará em repouso na Granja do Torto até o retorno às atividades.
L
Coronel Chrisóstomo acompanha CPMI do INSS em retomada dos trabalhos e depoimento sobre consignados

Coronel Chrisóstomo acompanha CPMI do INSS em retomada dos trabalhos e depoimento sobre consignados

Comissão reabre atividades em 2026 com convocação de Daniel Vorcaro, do Banco Master, para esclarecer suspeitas de contratos sem autorização de aposentados e pensionistas.
L
Justiça Federal suspende pedágio na BR-364 após ação da Aprosoja e críticas de Pedro Fernandes

Justiça Federal suspende pedágio na BR-364 após ação da Aprosoja e críticas de Pedro Fernandes

Liminar interrompe cobrança e sistema Free Flow na principal rodovia de Rondônia, após Justiça apontar falhas contratuais, ausência de obras de segurança e vistoria limitada da ANTT.
L
Flávio Bolsonaro: um herdeiro sem projeto para o Brasil

Flávio Bolsonaro: um herdeiro sem projeto para o Brasil

Possível candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência levanta questionamentos sobre sua trajetória, denúncias passadas e ausência de propostas estruturais.
L
Deputado Pedro Fernandes garante R$ 200 mil para Hospital de Urupá: medicamentos reforçam centro cirúrgico

Deputado Pedro Fernandes garante R$ 200 mil para Hospital de Urupá: medicamentos reforçam centro cirúrgico

Emenda impositiva já depositada na conta da Prefeitura vai assegurar antibióticos, anestésicos e insumos essenciais, ampliando a segurança dos atendimentos no SUS.
L
Publicidade

POLÍCIA

Corpos de amigos desaparecidos são encontrados em Porto Velho

Corpos de amigos desaparecidos são encontrados em Porto Velho

A polícia localizou os restos mortais de dois homens em uma área de mata na zona Leste, na mesma região onde o carro das vítimas havia sido abandonado e incendiado.
18
Mulher é presa em hospital por envolvimento com o crime organizado

Mulher é presa em hospital por envolvimento com o crime organizado

Agentes do Departamento de Homicídios localizaram a suspeita no Hospital Ary Pinheiro, em Porto Velho, onde ela atuava como acompanhante no momento da abordagem policial.
14
PRF reforça fiscalização contra álcool ao volante em Rondônia

PRF reforça fiscalização contra álcool ao volante em Rondônia

A corporação realiza o Dia Nacional de Conscientização Álcool Zero nesta sexta-feira com o objetivo de reduzir acidentes graves causados pela embriaguez em rodovias.
L
Homem é preso por abusar de criança em Porto Velho

Homem é preso por abusar de criança em Porto Velho

Agentes da Delegacia Especializada em Porto Velho detiveram um homem que abusava de uma criança de nove anos sob o pretexto de manter um relacionamento afetivo com a vítima.
16
Governo de RO reforça fiscalização de monitorados eletrônicos com a Operação Sinal Zero

Governo de RO reforça fiscalização de monitorados eletrônicos com a Operação Sinal Zero

Terceira fase da operação ocorre em Porto Velho e Candeias do Jamari, com atuação integrada da Polícia Penal e da PM para fortalecer a segurança pública
L
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

UNIR autoriza etapa final das obras do Teatro Universitário

UNIR autoriza etapa final das obras do Teatro Universitário

A reitora Marília Pimentel assinou a ordem de serviço para conclusão da estrutura, que recebeu investimentos do Novo PAC e tem inauguração prevista para agosto de 2026.
L

Requerimento de Alteração da Razão Social na Licença Ambiental: CARNES TAURANO LTDA

ALTERAÇÃO DA RAZÃO SOCIAL da LICENÇA DE OPERAÇÃO LO Nº 155817
L
Reforma Tributária do Consumo exige atenção dos pequenos negócios em Rondônia

Reforma Tributária do Consumo exige atenção dos pequenos negócios em Rondônia

A partir de 2026, micro e pequenas empresas precisam se preparar para novas regras de impostos, com transição gradual até 2033.
L
Carreta de saúde da mulher do SUS chega a Cacoal pelo programa Agora Tem Especialistas

Carreta de saúde da mulher do SUS chega a Cacoal pelo programa Agora Tem Especialistas

Unidade móvel do Governo Federal inicia atendimentos para prevenção do câncer de mama e do colo do útero, com exames e consultas especializadas agendadas pela rede pública.
L
Diretor do Banco Central revela falta de caixa no Banco Master

Diretor do Banco Central revela falta de caixa no Banco Master

Em depoimento à Polícia Federal, o chefe de fiscalização da autarquia afirmou que a instituição possuía apenas 4 milhões de reais em recursos disponíveis antes de sofrer liquidação.
L
Inscrições para o Prêmio Jabuti Acadêmico seguem abertas

Inscrições para o Prêmio Jabuti Acadêmico seguem abertas

A Câmara Brasileira do Livro recebe até março os registros de obras científicas e didáticas lançadas em 2025, com foco no incentivo à produção intelectual e científica.
L
Jornalista Don Lemon é preso em hotel de Beverly Hills

Jornalista Don Lemon é preso em hotel de Beverly Hills

O ex-âncora da CNN foi detido por suposta participação em um protesto contra o serviço de imigração americano, enquanto sua defesa alega perseguição à liberdade de imprensa.
L
Pôr do Sol Musical anima o Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré neste fim de semana

Pôr do Sol Musical anima o Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré neste fim de semana

Programação gratuita reúne música ao vivo, recreação para crianças e lazer para toda a família no principal cartão-postal de Porto Velho, às margens do rio Madeira.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.