TERÇA-FEIRA, 09/09/2025
Publicidade
SICRED

Coluna Opinião de primeira – Ministro do stf sugere que classe média tenha rendimentos no mercado financeiro menor que a poupança

Confira!

Por Sergio Pires - 30

Publicado em 

MINISTRO DO STF SUGERE QUE CLASSE MÉDIA TENHA RENDIMENTOS NO MERCADO FINANCEIRO MENOR QUE A POUPANÇA
Divulgação

Não é o Presidente da República, legitimamente eleito. Não é o ministro da Fazenda, escolhido pelo eleito. Não é um senador ou deputado, que, representando seus eleitores, tem todo direito de fazer propostas, mesmo as mais absurdas, como a que se contará em seguida. O autor da teoria da nova era da Economia brasileira, que propõe o fim da economia de mercado; do mercado de investimentos, vital para o capitalismo, sistema econômico que ainda predomina no nosso país, é um deles, outro ministro do STF, que ao invés de dar sua posição técnica nos autos, partiu para pronunciamentos político-ideológicos-partidários. Não é a primeira vez que o faz e nem será a última. É o mesmo autor de frases maravilhosas como “Perdeu, Mané, não amola!” ao responder a uma crítica de brasileiro no exterior e daquela também fantástica: “vencemos o bolsonarismo!”. Isso mesmo. Ele. O ministro da nossa Suprema Corte, Luis Roberto Barroso.  Vale a pena reproduzir um trecho do quie disse o ministro: “eu pediria às pessoas da classe média alta, um pouco de empatia, que não existe neste caso” (em debate na Corte!). “Imagine, a alta classe média brasileira, que investe em renda fixa, em fundos de ações, em fundos de multimercado e em câmbio. Se de repente se dissesse assim: todas as suas aplicações terão uma rentabilidade pré-determinada, abaixo da poupança, porque nosso país está precisando fazer investimentos sociais importantes!”. Não é uma solução simples e genial? Por que nenhuma economista ou governante pensou nisso antes?

Certamente se fosse candidato ao Congresso, por exemplo, com os milhões de votos que certamente cooptaria, o nobre ministro teria oportunidade de tentar implantar suas genialidades na Economia. Logicamente acabaria com os investimentos internacionais, destruiria a Bolsa de Valores, a economia de mercado iria para o ralo, mas essas coisas são apenas detalhes, no contexto das frases criativas e cheias de boas intenções do ministro. Certamente as coisas andariam ainda melhores se ele fiscalizasse os gastos do Governo, que em um ano aumentou a dívida pública em 1 trilhão e 300 bilhões de reais ou que lutasse pela redução de vencimentos e penduricalhos do próprio STF e do Judiciário brasileiro, que custam aos cofres públicos mais de 5 bilhões de reais ao ano, a maioria com dinheiro para pagar seus membros. Poderia sugerir também, como bom ministro-parlamentar, o corte radical dos absurdos gastos do Executivo e do Legislativo. Certamente sobraria tanto dinheiro que não precisaríamos fazer propostas mirabolantes ou atacar com tanta ferocidade os bolsos dos contribuintes. De um lado, felizmente que Barroso não é parlamentar nem governante. De outro é uma pena que, ao invés de ser um bom magistrado, ele opte por agir como se eleito fosse. Pena mesmo!

Consórcio que constrói o heuro consegue autorização provisória para voltar a tocar a obra, parada há quase três meses

E as obras do Hospital de Urgência e Emergência de Porto Velho, como estão? Passados mais de dois meses do prazo final dado pela Justiça de Rondônia para a apresentação dos documentos de um dos terrenos da obra, ela está autorizada a recomeçar.  Foi dada uma licença provisória para que os trabalhos voltam a ser feitos no canteiro de obras, mas a licença permanente ainda está na dependência de alguns documentos e detalhes da obra. A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Regularização Fundiária, a Semur, havia cassado o alvará de licença, pela falta de comprovação da posse de um dos quatro terrenos. O Consórcio Vigor Turé, responsável pela construção do complexo que formará o futuro Heuro de Rondônia, na zona leste da Capital, recorreu à Justiça, para que houvesse autorização de continuidade da obra e Vara Pública da Capital, numa longa audiência na 1ª Vara Cível em Porto Velho, foi dado novo prazo para que o Consórcio entregasse toda a documentação necessária. No início de maio, ao que se sabe, o restante dos principais documentos foram entregues e a construção finalmente liberada. Enquanto o Vigor Turé garante que todo o cronograma da obra está dentro dos prazos inicialmente previstos, é óbvio que haverá atraso, até por conta do longo período – quase três meses – de interrupção dos trabalhos. A expectativa agora é que nada mais pare o Heuro e que as paredes come cem a ser levantadas o mais breve possível.

Léo oficializa candidatura e campanha segue firme a 61 dias o prazo final das convenções partidárias  

Até 5 de agosto, último dia para as convenções partidárias, faltam 61 dias para que se definam todas as candidaturas, tanto para Prefeituras como para as Câmaras de Vereadores. Em Porto Velho, todos os que se dizem pré-candidatos, para cumprir exigência da lei eleitoral, estão em campanha aberta. No interior, a mesma coisa! Só não distribuem ainda santinhos, porque isso seria nocivo à campanha e porque, claro, ainda não tem os números que usarão na votação, obviamente em se tratando dos postulantes às Câmaras, já que para as candidaturas majoritárias, o número é aquele do registro do seu partido. Em Porto Velho, dezenas de reuniões são feitas todos os dias, a maioria à noite, mas principalmente nas empresas, durante o dia. Como não há pesquisa atualizada, a não ser algumas internas, guardadas a sete chaves pelos partidos, não há como afirmar se o quadro registrado até há pouco, com vantagem clara para Mariana Carvalho, tenha tido alguma novidade. Nesta quarta-feira, Léo Moraes oficializou seu ingresso na disputa e, a partir daí, poderá haver alguma mudança no quadro, que, até agora, pouca novidade trouxe. As perguntas se acumulam, apenas. Como está a candidatura de Marcelo Cruz, o poderoso presidente da Assembleia que reuniu vários partidos em seu entorno político, trabalha em silêncio, ao menos até agora? Euma Tourinho tem se movimentado muito. Parece onipresente, tantos locais e tantas reuniões tem realizado. Além disso, ainda gravou cinco comerciais de propaganda política do MDB, que começa a ir ao ar. Benedito Alves, Valdir Vargas Júnior e Célio Lopes, nomes novos na disputa, também estão dando duro, tentando marcar suas posições. No geral, contudo, afora o ingresso de Léo, não há juita coisa nova a se contar sobre o front!

Garçon, ribamar e cadilack disoutam um mandato tampão de apenas seis meses para a prefeitura de candeias do jamari

Tem eleição no domingo! Lindomar Garçon, Ribamar Araújo e Paulo Cadilack são os três concorrentes ao mandato-tampão da Prefeitura de Candeias do Jamari, que está sem prefeito eleito há praticamente um ano. O último, Valteir Queiroz, foi cassado em 26 de junho de 2023 e só agora, tanto tempo depois, foi marcada uma eleição suplementar, para escolher quem governará a cidade por apenas seis meses, já que em outubro próximo haverá nova eleição, daí sim para escolher o mandatário por quatro anos. Garçon e Ribamar são os nomes mais fortes, mais conhecidos e com mais chances reais. Paulo Cadilack já foi candidato a vereador mais de uma vez, mas não se elegeu. Garçon foi prefeito em dois mandatos, três vezes deputado federal e na última eleição municipal, disputou a Prefeitura de Porto Velho. Ribamar Araújo foi deputado estadual duas vezes e também secretário municipal da Agricultura em Porto Velho. Garçon disputa por um pacote de partidos. O principal deles é o Republicanos. Ribamar vem com o PL, o partido de Jair Bolsonaro, o que seus aliados acreditam que possa ser decisivo nas urnas. Cadilack disputa pelo PRTB  e PHS, dois nanicos. Candeias do Jamari tem cerca de 30 mil habitantes, é uma cidade satélite de Porto Velho (a distância é de cerca de 20 quilômetros), mas tem uma produção agropecuária muito forte. Seus cerca de 19 mil eleitores vão, enfim, escolher um prefeito-tampão, Quem vencer, pode concorrer a novo mandato em 6 de outubro próximo. Daí, para quatro anos. Se ele se aguentar no cargo, porque  em uma década, Candeias já teve onze prefeitos.

Fernando máximo dá detalhes da grande tragédia e destaca trabalho de voluntários de todo o país no apoio aos gaúchos

Crianças famintas e pedindo socorro, porque estavam sem roupa para enfrentar outro inimigo: o frio que chegou com toda a força. Gente idosa doente, precisando de médico e remédios. Ginásios esportivos lotados de famílias a quem nada sobrou. Esses foram apenas alguns dos comentários feitos pelo deputado federal e médico Fernando Máximo, relatando sua participação, como voluntário, depois das terríveis inundações que destruíram parte do Rio Grande do Sul. Máximo contou que  foi para a região da Grande Porto Alegre, mas só, conseguiu inicialmente, chegar a cidade de São Leopoldo, onde começou seu trabalho “onde fosse necessário”, explicou. Depois foi para outras cidades, como Canoas e Porto Alegre. Não só ajudou como médico, atendendo idosos e crianças, como conseguiu contribuições de amigos e familiares rondonienses, para comprar dezenas de roupas quentes para os pequenos e para adultos, além de mais de 150 cobertores. Atuou ainda na busca de animais em cima de telhados, muitos deles resgatados quase sem chance de sobreviver, mas salvos a tempo. Ao contar tudo o que viu e participou, no programa Papo de redação (Rádio Parecis FM, de segunda a sexta, meio dia às 14 horas) o parlamentar destacou um lado positivo, no meio de tanta tragédia e devastação: a participação maciça de voluntários de todo o país, que acorreram, do jeito que podiam e ajudando como podiam, para ajudar a socorrer seus irmãos gaúchos. Nesta semana, num vídeo que está nas redes sociais, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, junto com uma deputada/médica do Estado, Anny Ortiz, gravaram um vídeo de agradecimento “ao altruísmo e dedicação” do dr. Fernando Máximo”, praticados durante a tragédia gaúcha.

Mais renda para os produtores e solução para os conflitos fundiários: propostas estão no projeto da yanayaco amazon plants

O Projeto Yanayaco Amazon Plants, surge como uma proposta inovadora para o desenvolvimento sustentável de Rondônia, oferecendo uma solução promissora para dois dos principais desafios da região: aumentar a renda dos pequenos produtores e a regularização fundiária de suas terras. O projeto propõe a plantação de 5.500 hectares de macaúba, uma oleaginosa nativa com alto potencial econômico. A produção será integrada à criação de gado, triplicando a renda dos pequenos produtores através da venda de óleo e outros coprodutos como a torta proteica para ração, o biochar e o carvão do endocarpo do fruto da macaúba. O empresário Maurício Conti, um dos idealizadores do projeto afirma que, “além disso, o projeto prevê a transferência de tecnologia para os produtores, os capacitando para o manejo sustentável da macaúba e maximizando seus lucros. Mas ele vai mais longe: “a regularização fundiária é fundamental para a paz social na região. O Yanayaco se propõe a contribuir para esse processo, especialmente na regularização ambiental e florestal, dado que é uma planta nativa da região e pode ser usada também em projetos de reflorestamento”. A certeza é de que, “com a regularização fundiária, os produtores terão segurança jurídica para investir em suas propriedades, impulsionando o desenvolvimento local e reduzindo os conflitos fundiários”. Conti conclui: “o Yanaco Amazon Plants demonstra que é possível conciliar desenvolvimento econômico, social e ambiental. Ao gerar renda para os pequenos produtores e contribuir para a regularização fundiária, o projeto abre caminho para um futuro mais próspero e sustentável para Rondônia”.

Arraial flor do maracujá chega aos 40 anos, com grande festa programada para o parque dos tanques

Quarenta anos não são 40 dias! Mais que o carnaval, mais que o futebol, mais do que os esportes amadores, mais do que qualquer outra manifestação popular, o Arraial Flor de Maracujá é cara de Rondônia e sua melhor e maior atração cultural. Mesmo tendo enfrentado grandes dificuldades no caminho, incluindo os três anos que ficou fora do ar por causa da pandemia e por falta de recursos, nossa maior festa se torna quarenta com a perspectiva de ser uma das maiores de todos os tempos. No lançamento da edição deste ano, que terá dez dias (será de 21 a 30 deste mês de junho) a festança vai acontecer novamente no Parque dos Tanques, que a tem abrigado nos últimos anos. Durante o lançamento, os grupos folclóricos realizaram uma apresentação, com a presença dos presidentes de cada agremiação. A Sejucel, órgão do governo, que está à frente da organização do evento, também realizou homenagens à professora Maria de Nazaré, uma das pioneiras do arraial. “O Arraial Flor do Maracujá promove a nossa cultura e tradições. São 40 edições em que o Estado busca estimular o comércio, e assim, gerar oportunidades de emprego para os moradores da região. O sucesso desse evento é resultado do engajamento dos grupos em realizarem apresentações grandiosas”, afirmou o governador Marcos Rocha, quando do lançamento da festa. A expectativa é de que pelo menos 150 mil pessoas passem pela edição de número 40 do Arraial.

Invasores do prédio da assembleia do paraná atacam e agridem, mas nada acontece. Porque eles podem!

O 8 de janeiro teve mais gente, fez mais barulho e teve também violência. Mas o tratamento, claro, foi muito diferente. Porque a invasão a prédio público foi praticada pelo povo que pode fazer o que quiser. Portanto, não haverá estardalhaço de “crime contra a democracia”. Centenas de esquerdistas, com bandeiras, armados de fúria, invadiram o prédio da Assembleia Legislativa do Paraná, ameaçando destruir tudo o que encontravam pela frente e atacando deputados, que votavam um projeto de desagrado deles.  A proposta, que já havia sido aprovada em primeira votação, pretende privatizar a administração de 204 colégios públicos do Estado, acabando com o domínio dos que fazem o que querem da Educação durante várias décadas. Claro que isso mexeu com a estrutura que quer que tudo continue como está, mesmo com os resultados pífios do ensino e da violência nas salas de aula, inclusive mantendo a doutrinação de estudantes dentro das escolas públicas. Foi o pavio que agitou o grupo, que, mesmo atacado com gás lacrimogênio, invadiu o prédio e não cessou as ameaças. O projeto de lei institui no Paraná o programa Parceiro da Escola. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (obviamente!) avalia que o projeto significa a privatização do ensino público. O governo do Paraná nega e defende que a gestão pedagógica continuará a cargo dos diretores estaduais. Houve duas detenções e os manifestantes agressivos (há várias gravações nas redes sociais mostrando tudo!) já foram soltos. Ou seja, eles podem!

PERGUNTINHA

Qual a sua opinião sobre frase do deputado federal Kim Kataguiri, que afirmou que “criança trans não existem” e apresentou projeto de sua autoria, incluindo no Estatuto da Criança e do Adolescente, proibição da participação de crianças nas paradas LGBT+ em todo o país, incluindo prisão de seis para quem descumprir a decisão?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Itaipu bate recorde histórico de produção de energia elétrica

Itaipu bate recorde histórico de produção de energia elétrica

Usina chega à marca de 3,1 bilhões de megawatts-hora produzidos e reforça seu papel estratégico no sistema elétrico nacional.
L

BR-364 recebe R$ 92 milhões em investimentos de melhoria

As principais frentes avançaram na correção de buracos, ondulações e falhas no pavimento. No total, foram mais de 3 mil toneladas de massa asfáltica, o equivalente a 250 caçambas de caminhão.
L

Bolívia: país repercute a estadia de líder do PCC em solo andino

Em apenas um ano, entre 2018 e 2019, a organização criminosa PCC movimentou mais de um bilhão de reais.
L
Coletiva anuncia operação de desintrusão na Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau | Ação mobiliza mais de 20 órgãos em Rondônia

Desintrusão na Terra Uru-Eu-Wau-Wau | Governo anuncia ação

Coletiva confirma operação de desintrusão na Terra Uru-Eu-Wau-Wau, mobilizando mais de 20 órgãos em ação conjunta em Rondônia.
L

Morre Angela Ro Ro | Voz única da MPB se despede aos 75 anos

Angela Ro Ro, cantora marcante da música popular brasileira, faleceu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, deixando um legado de sucessos que atravessaram gerações.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Jovem News | Entrevista com Francicleldo Moreira da Silva Filho

O Jovem News desta segunda recebe Francicleldo Moreira da Silva Filho, presidente do time de vôlei DGP – Deus Grande e Poderoso.
L

Ponto & Contraponto | Entrevista com Jorge Mateus Barreto Crispim

O Ponto & Contraponto desta segunda recebe Jorge Mateus Barreto Crispim, profissional com formações diversas que vão de Informática e Telecomunicações até Educação Física e Nutrição, além de especializações em redes de dados, fisiculturismo e nutrição esportiva.
L

INMET lança alerta para a possibilidade de chuvas isoladas

Pancadas devem atingir Porto Velho e Ponta do Abunã nesta segunda-feira (8), com temperaturas variando entre 22ºC e 35ºC.
L

Giro News | Entrevista com Coronel Chrisóstomo

O Giro News desta segunda recebe o Deputado Federal Coronel Chrisóstomo para uma entrevista exclusiva. Entre os temas, ele vai comentar sobre o ato histórico em Porto Velho em defesa da justiça e da liberdade, reforçando a importância da luta diária contra a censura e o totalitarismo.
L

Canetas da magreza | Skinny pen

Do tratamento do diabetes à promessa de emagrecimento, as “canetas mágicas” como Ozempic, Mounjaro e Wegovy mudaram o cenário da obesidade no Brasil. | From diabetes treatment to a weight loss promise, “magic pens” like Ozempic, Mounjaro, and Wegovy have changed the landscape of obesity care in Brazil.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Sine Municipal de Porto Velho oferece 133 novas vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 133 novas vagas de emprego

Atendimento humanizado inclui orientação profissional, auxílio no seguro-desemprego e suporte na Carteira de Trabalho Digital.
L
CNU 2025: Prova objetiva acontece em um mês

CNU 2025: Prova objetiva acontece em um mês

Exame com mais de 761 mil inscritos tem primeira etapa agendada para 5 de outubro, com provas em 228 cidades de todo o país.
L
ANS poderá contratar 191 aprovados na lista de espera do CNU

ANS poderá contratar 191 aprovados na lista de espera do CNU

A Agência Nacional de Saúde Suplementar recebeu autorização para o recrutamento temporário de profissionais que atuarão na análise de demandas de ressarcimento ao SUS.
L
Governo autoriza a nomeação de mais de mil aprovados no CNU

Governo autoriza a nomeação de mais de mil aprovados no CNU

Ao todo, 1.316 candidatos serão nomeados para cargos de auditores-fiscais do trabalho e analistas em tecnologia e infraestrutura.
L
CNU 2025: provas serão aplicadas em 228 cidades pelo país

CNU 2025: provas serão aplicadas em 228 cidades pelo país

O modelo de aplicação do Concurso Público Nacional Unificado foi pensado para que os candidatos realizem as provas a, no máximo, 100 km de sua residência.
L

POLÍTICA

Projeto de Sofia Andrade vira lei e incentiva prática dos esportes eletrônicos em Porto Velho

Projeto de Sofia Andrade vira lei e incentiva prática dos esportes eletrônicos em Porto Velho

Nova legislação reconhece os eSports como atividade esportiva contemporânea e estabelece diretrizes de inclusão, educação e empreendedorismo
L
Deputada Dra. Taíssa cumpre agenda na 3ª Linha do Ribeirão em Nova Mamoré

Deputada Dra. Taíssa cumpre agenda na 3ª Linha do Ribeirão em Nova Mamoré

Parlamentar se reúne com associação local e garante R$ 375 mil em emenda para aquisição de maquinário agrícola
L
Deputada Dra. Taíssa propõe criação de Plataforma Virtual de Apoio ao Jovem Empreendedor em Rondônia

Deputada Dra. Taíssa propõe criação de Plataforma Virtual de Apoio ao Jovem Empreendedor em Rondônia

Proposta apresentada na Assembleia Legislativa busca oferecer capacitação, acesso a crédito e oportunidades para fortalecer a juventude empreendedora
L
Deputada Dra. Taíssa prestigia Semana da Pátria em Guajará-Mirim

Deputada Dra. Taíssa prestigia Semana da Pátria em Guajará-Mirim

Parlamentar participou dos desfiles cívicos no distrito do Iata e na sede do município, reforçando compromisso com a cultura e o civismo
L
Deputada Dra. Taíssa prestigia desfile cívico da Semana da Pátria em Nova Dimensão

Deputada Dra. Taíssa prestigia desfile cívico da Semana da Pátria em Nova Dimensão

Parlamentar foi homenageada pela comunidade de Nova Mamoré pelo apoio ao agronegócio e à valorização da cultura local
L
Publicidade

POLÍCIA

Idoso é atacado a facão ao defender sobrinha do marido embriagado em Porto Velho

Idoso é atacado a facão ao defender sobrinha do marido embriagado em Porto Velho

Homem de 65 anos sofre corte profundo na testa após intervir em discussão causada por embriaguez.
14
Foragido vulgo Guigui é preso em operação no Residencial Tropical

Foragido vulgo Guigui é preso em operação no Residencial Tropical

Homem de 24 anos rompeu tornozeleira eletrônica e responde por dois roubos
10
Mulher é presa com três armas em residencial na zona sul

Mulher é presa com três armas antes de vender pistola na zona sul de Porto Velho

Suspeita foi flagrada pelo BPTAR no bairro Eletronorte; no apartamento dela foram encontradas outras duas armas de fabricação caseira
10

Acusado de tráfico é condenado a 11 anos de prisão em Minas Gerais

Um homem preso por tráfico de drogas e posse de arma em Raul Soares (MG) foi condenado a 11 anos e oito meses de prisão em regime fechado, apenas dois meses após sua prisão
14

Justiça bloqueia R$ 3 mil em contas de acusado de golpe do “falso advogado” em Jaru

A Justiça de Jaru determinou o bloqueio de mais de R$ 3 mil das contas de um homem acusado de aplicar um golpe do “falso advogado” contra uma moradora do município
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Previsão de crescimento do PIB para 2025 é reduzida

Previsão de crescimento do PIB para 2025 é reduzida

Mercado financeiro projeta uma leve queda na expansão da economia brasileira e mantém a previsão de inflação, segundo o Boletim Focus.
L
Nota de falecimento: Celin Justiniano Riojas

Nota de falecimento: Celin Justiniano Riojas

O velório será realizado no dia 08/09/2025, na Funerária Dom Bosco.
L
Governo do Brasil autoriza nomeação de 460 novos servidores e servidoras para o Ibama

Governo do Brasil autoriza nomeação de 460 novos servidores e servidoras para o Ibama

Reforço contempla 130 analistas administrativos e 330 analistas ambientais, fortalecendo a capacidade institucional do órgão.
L
Yadea apresenta scooter no Festival Moto Brasil e recebe aprovação do público

Yadea apresenta scooter no Festival Moto Brasil e recebe aprovação do público

Scooter elétrica GFX6 tem preço inicial de R$ 13.800 e foi testada em pista simulada no Riocentro.
L

Empresa funerária é condenada a indenizar por preparo inadequado de corpo

A Justiça determinou que uma empresa de serviços funerários pague indenização por danos morais a uma mulher de Igarapé (MG)
L

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas

Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulgou o edital do Processo Seletivo (PS UNIR 2026) com 2.935 vagas gratuitas em 66 cursos
L
Toyota apresenta Highlander 2026 com nova estrutura de versões

Toyota apresenta Highlander 2026 com nova estrutura de versões

SUV médio chega com tração integral de série e versões híbridas otimizadas nos Estados Unidos
L

Prefeitura de Jaru lança Refis com descontos de até 95% para débitos

A Prefeitura de Jaru lançou o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que permite a negociação de dívidas vencidas até 2024
L
Conab moderniza sistema de preços diários das Ceasas com novo Painel de Informações

Conab realiza leilões de apoio a produtores de feijão na região Sul

A Conab vai leiloar 32,4 mil toneladas de feijão preto, por meio das modalidades PEP e Pepro, para produtores do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina
L

Prefeitura de Jaru conclui patrolamento da Linha 617 e avança na Linha 615

A Prefeitura de Jaru, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seminsp), finalizou o serviço de patrolamento da Linha 617 com recursos próprios
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.