SEGUNDA-FEIRA, 10/11/2025

Em destaque

Presidente de cooperativa dos garimpeiros diz que destruição de dragas e balsas no Rio Madeira “é pura covardia”!

Através de sua representante, os garimpeiros estão pedindo apoio dos deputados estaduais e do governador Marcos Rocha para que acabe a injustiça, segundo declara Tânia Sena.

Por Sérgio Pires - ƒ

Publicado em 

“É pura covardia”! A frase da advogada e presidente da Cooperativa dos Garimpeiros da Amazônia, Tânia Sena sintetiza o protesto dos representantes do setor, em relação ao que está acontecendo com dezenas e dezenas de profissionais da área, que estão perdendo tudo o que têm, tendo seus patrimônios explodidos e incendiados, sem direito a o contraditório ou a algum recurso. A advogada destaca que a única forma de amenizar o problema de quem sobrevive da retirada de ouro do Rio Madeira é a revogação de um decreto de 1981, assinado pelo então governador Osvaldo Piana, que impedia o garimpo no rio, desde a Cachoeira (hoje barragem da Hidrelétrica de Santo Antônio). Ela lembra que durante cinco anos, até 2012, os garimpeiros tinham autorização para explorarem ouro no mesmo trecho. Todos investiram pesado; compraram equipamentos, construíram dragas e balsas e, de uma hora para a outra, um decreto de mais de quatro décadas foi ressuscitado, acabando com os sonhos e a vida profissional de um sem número de trabalhadores do garimpo. Tânia Sena também protestou contra o exagero das ações do Ibama e policiais que não só pedem a documentação exigida em lei, para balseiros e donos de dragas, como exigem recibos e documentação completamente fora do que determinam as exigências legais. Através de sua representante, os garimpeiros estão pedindo apoio dos deputados estaduais e do governador Marcos Rocha para que acabe a injustiça, segundo declara Tânia Sena.

No contexto da garimpagem, a representante dos trabalhadores e donos de dragas e balsas afirma que existem muitas Fake News acerca do tema. Uma delas, garante, é a que envolve o uso do mercúrio. Ela repete que há estudo feito pela Unir, que concluiu que não há contaminação dos peixes do Madeira, que possam afetar a vida humana, embora fique claro que qualquer estudo que conteste as teses de agressão ambiental, será rejeitado. Lembrou ainda que o mercúrio é usado internamente nas dragas e balsas, é um produto caro e que os garimpeiros usam com cuidado e em pequenas quantidades. Tânia Sena lembrou ainda que já há estudos avançados, tanto na Unir, em Rondônia quanto no Amazonas, de plantas da nossa natureza que vão substituir o mercúrio, num futuro próximo. E lamentou que os donos de dragas e balsas prejudicados, assim como aqueles que ali trabalham (e que podem receber até 1.500 reais ao dia, sendo empregados e não os donos dos equipamentos, hoje estão vivendo da solidariedade dos amigos e de outros garimpeiros. Em nome da defesa ambiental, estamos acabando com uma categoria que sempre representou parte importante da nossa economia, ao ponto, aliás, do comércio de produtos para o garimpo ter tido queda de mais de 40 por cento nas últimas semanas. Tudo para agradar os interesses internacionais e as ONGs, que mandam e desmandam na Amazônia. Lamentável!

PRINCIPAL NOME DO PETISMO RONDONIENSE, FINALMENTE FÁTIMA CLEIDE ANUNCIA QUE ESTÁ NO JOGO EM PORTO VELHO!

Depois de muito tempo de dúvidas, finalmente o Partido dos Trabalhadores confirmou o nome de Fátima Cleide como sua candidata à Prefeitura de Porto Velho. Fátima chega com um cabedal de longa experiência política que a tornou, sem dúvida, o nome mais forte da esquerda para concorrer à sucessão de Hildon Chaves. Na última eleição geral, Fátima concorreu à Câmara Federal, somando mais de 28 mil votos, o que a teria dado uma cadeira, não fosse a fraca performance dos demais componentes da nominata petista. Ela teve mais votos, por exemplo, do que vários dos atuais deputados que compõem a nossa bancada na Câmara. O primeiro e último prefeito do PT que comandou Porto Velho foi Roberto Sobrinho, por dois mandatos, com apoio de Fátima, com quem está rompido politicamente. Nas últimas semanas, era uma verdadeira incógnita a participação ou não da ex-senadora no processo eleitoral em Porto Velho. Ouve-se nos bastidores da política, que o próprio presidente Lula teria pedido a Fátima, que é muito próxima a ele, que ela concorresse em Porto Velho. Com o ingresso dela, não há mais como formar uma Federação com o PSB de Vinicius Miguel, por exemplo, que podia ser um nome único das esquerdas. Agora já são três mulheres com chances reais de se tornarem a primeira representa te do sexo feminino a governar a maior cidade do Estado: Fátima, Mariana Carvalho e Euma Tourinho!

ENTIDADES NACIONAIS E REGIONAIS PROTESTAM CONTRA A INVASÃO DE POLÍTICOS NA COORDENAÇÃO DA RESIDÊNCIA MÉDICA

Qual a intenção de transformar uma estrutura totalmente técnica e passá-la para mãos não especialistas, através de indicações políticas? Há uma verdadeira revolta no meio médico brasileiro, depois do decreto do governo Lula mudando a estrutura de coordenação do sistema nacional de Residência Médica, que , aliás funciona com perfeição há mais de 60 anos. Pelo sistema agora modificado, a composição da coordenação era de maioria de médicos, até porque são eles que conhecem a situação e podem tomar as decisões corretas. A partir de agora, o grupo contém apenas cinco médicos contra outo indicações políticas do Ministério da Saúde, ou seja, a política governista é quem vai determinar os rumos da Residência Médica brasileira, abrindo mão da tecnicidade para dar espaço a todos os riscos que decisões políticas abrigam. A começar pelo Conselho Federal de Medicina, comandado pelo rondoniense Hiran Gallo, praticamente todas as entidades médicas do país se insurgiram contra a decisão. Os Conselhos Regionais de Medicina, os Sindicatos Médicos país afora (incluindo o de Rondônia) e os representantes dos médicos nas Comissões Saúde da Câmara e Senado, exigem que o decreto seja modificado. Hiran Gallo, presidente do CFM e em nome de várias entidades médicas, já levou o assunto ao vice-presidente Geraldo Alkmin, que é médico anestesiologista, assim como há uma mobilização da categoria contra o decreto. A dra. Flávia Lenzi, presidente do Sindicato dos Médicos de Rondônia, o Simero, também se aliou aos protestos, afirmando que a entidade exige a revogação do decreto. O governo está tentando colocar sua gente em todos os setores, tomando conta até de questões que são unicamente técnicas. Só a forte reação das entidades médicas pode frear essa ganância política que toma conta do país.

LEITORES ESPECIAIS DISCORDAM DE QUE PORTO VELHO NUNCA TEVE UM PREFEITO CONSERVADOR OU DE DIREITA

Causou grande repercussão assunto divulgado neste blog, relacionado com o fato de Porto Velho não ter eleito ainda nenhum prefeito de partidos conservadores ou de direita. Houve quem concordasse e quem discordasse. O advogado Clênio Amorim, especialista em direito eleitoral, por exemplo: “tenho uma observação a ser feita: o Chiquilito Erse, ideologicamente, sempre foi centro direita, assim como seu sucessor Carlinhos Camurça”. Já o respeitado professor e comentarista político João Paulo Viana aprofundou a discordância. Escreveu: “tomo a liberdade de tecer alguns comentários. Por partes: 1) Chiquilito era oriundo do PDS, migrou posteriormente para o PFL e em sua primeira passagem pela prefeitura de PVH, eleito em 1988, era filiado ao PTB. Que é uma legenda considerada de direita, pela imensa maioria dos estudiosos de classificação ideológica dos partidos. Nesse caso, o PDT brizolista seria, de fato, o herdeiro do trabalhismo varguista.  E o segundo mandato do Chiquilito já é pelo PDT, mas antes disso ele passou por uma série de partidos de direita, como mencionado acima. 2) Sobre o Carlinhos Camurça, a mesma coisa. Ele é eleito pelo PTB a deputado federal em 1990, depois passa por vários partidos de direita, inclusive o PTR. Acredito que quando Carlinhos assume a prefeitura, após renúncia do Chiqulito, o Camurça estava no PDT. Mas se eu não estiver enganado o segundo mandato do Carlinhos já é pelo PPB Malufista, atual PP. Embora ele tenha sido filiado ao PPB, eu não tenho certeza se foi durante o mandato de prefeito. Acho que vale a pena checar. 3) E o Hildon é um político de centro-direita, moderado, mas de direita…”.

ANTES DA DIVISÃO PETISMO/ BOLSONARISMO, POLÍTICOS MIGRARAM DE UM LADO PARA OUTRO, SEM PREOCUPAÇÕES IDEOLÓGICAS

Ainda sobre o tema: sempre houve divisões ideológicas no Brasil, mas elas se acentuaram muito nos últimos anos, com o petismo e o bolsonarismo, rachando o país ao meio. Houve alguma divisão mais forte quando a disputa era entre Arena da direita e do conservadorismo o contra o MDB, que reunia todos os políticos do centro esquerda à extrema esquerda. Na relação dos prefeitos eleitos em Porto Velho, conforme destacado neste espaço, com destaque aos partidos, eles já denotavam conotações muito mais ao centro esquerda do que a direita que mais conservadores. Tanto Chiquilito Erse quanto Carlinhos Camurça, por exemplo, chegaram a comandar sua cidade pelo PDT, que nunca foi de outro lado que não a esquerda, desde que seu líder, Leonel Brizola, voltou ao país, na anistia. O fato de muitos políticos, tanto em Rondônia quanto no Brasil inteiro migrarem ora para uma sigla, ora para outra, muitas vezes ignorando a ideologia, não pode ser ignorado, mas no momento da disputa, os eleitos na Capital dos porto-velhenses não militavam em partidos conservadores.  O caso do PSDB e de Hildon Chaves é sintomático. Ele continua num partido que nasceu com teorias socialistas e que, hoje, está em extinção, exatamente porque alguns dos seus líderes atuais não querem saber das origens e está tendendo para a direita. Mas, no nascedouro e durante longos anos, o  tucanato defendeu as teses socialistas e foi aliado de primeira hora de Lula e do petismo.

MAIORIA MANTEVE VOTO NA DIREITA, MAS HÁ ESPAÇO PARA UM NOME DA ESQUERDA NO SEGUNDO TURNO, EM PORTO VELHO

Quando se analisa os números das urnas, na Capital dos rondonienses, não há como afirmar que 70 por cento do seu eleitorado é mesmo conservador ou de direita. Vejamos o resultado da última eleição presidencial no segundo turno. Bolsonaro venceu fácil, com 169.299 votos, representando 64,63 por cento. Mas Lula teve mais de 92 mil votos, o que é 35,37 por cento dos votos válidos. Ou seja, os votos da esquerda, num eleitorado de aproximadamente 335 mil pessoas, caso se contabilize apenas os votos válidos, deixa claro que embora haja o domínio dos conservadores e direitistas, a parcela de adversários ideológicos é significativa. É por este raciocínio que os partidos de esquerda, apesar de lançarem candidaturas individuais para a Prefeitura, como a federação Rede/PSOL, com Samuel Costa andam namorando Vinicius Miguel, sonhando num pacote da esquerda para o segundo turno. Só como informação, é bom lembrar que em 2018, quando foi candidato ao Governo do Estado, Miguel teve nada menos do que 69.820 votos. Como Fátima Cleide decidiu agora entrar na disputa, Vinicius poderá mudar seus planos à nova situação ou manter seus planos. Apenas como uma possibilidade, a candidatura do advogado e professor do PSB, mesmo sozinha, pode  encorpar e ser uma surpresa para o segundo turno. Tudo estudo de futurologia, mas nada é impossível nesta Capital dos rondonienses, quando se trata de eleição.

NOMES NOVOS NA POLÍTICA NO CAMINHO DE ALDO JÚLIO, QUE VAI EM BUSCA DA SUA REELEIÇÃO EM ROLIM DE MOURA

Pelo interior, Rolim de Moura, a cidade que já nos deu dois governadores (Valdir Raupp, Ivo Cassol e João Cahulla)  e três senadores (Cassol, Raupp e Expedito Júnior), terá também uma eleição muito disputada. A maior expectativa, neste momento, está em torno de um nome em ascensão na política da cidade. O médico veterinário Rafael Godoi já participou de uma eleição à Prefeitura, mas num partido pequeno e sem recursos, teve uma votação pequena. Agora, contudo, ele está no PL, o partido do ex-presidente Bolsonaro que, na última eleição presidencial, teve 74 por cento dos votos na cidade. “Rolim é bolsonarista e a tendência é que eleja um aliado dele”, comenta um empresário, aliado de Godoi. Ele pode ser um dos obstáculos no projeto de reeleição do atual prefeito, Aldo Júlio, que aparece muito nem nas pesquisas. Ivo Cassol também lançou dois nomes para a disputa, pelo PP: Rudnei Antônio Paes, para a Prefeitura e Diego Tassi, para vice. O MDB está lançando Cristiane Ortega, com o aval do senador Confúcio Moura e do presidente regional Lúcio Mosquini. Conhecida como Cris do Sindicato, ela chega para a batalha eleitoral com aval do maior partido político de Rolim de Moura. Enfim, na terra dos governadores e senadores, quem a população escolherá para governá-la a partir do ano que vem?

“É UM JOGO DE XADREZ, NÃO DE DAMAS!”. BENEDITO ENTRA NA BRIGA, COM IDEIAS, CURRÍCULO E PRONTO PARA O EMBATE POLÍTICO

Ao participar do programa Papo de Redação, nesta segunda-feira, o professor Benedito Alves, ex-conselheiro do Tribunal de Contas e figura com um rico currículo, mostrou que está preparado para a disputa. Filho de agricultores, ele destacou que se não fossem os estudos, não teria chegado onde chegou. Portanto, a educação não só de crianças, mas também a que alfabetiza adultos, estarão em destaque no seu projeto. Benedito disse que conhece cada um dos 75 bairros e 12 distritos da Capital e que há enormes desafios a serem superados em todas as áreas, mas com uma boa governança e busca de parcerias corretas, é possível fazer muito. Falou sobre a necessidade de grandes obras para combater as alagações, com a busca constante de recursos não só em Brasília, mas também nos organismos oficiais que podem, fazer grandes investimentos na Amazônia. Apresentou ideias para abrigar crianças em creches, em parceria com igrejas; afirmou que a saúde tem solução, desde que feita com criatividade e boas parcerias; lembrou de alternativas que já utilizou, como gestor, para redução da burocracia e sublinhou, mais de uma vez, que sua intenção é fazer de Porto Velho uma cidade muito melhor, caso eleito.  Questionado como está vendo a corrida sucessória na sua cidade, Benedito Alves respondeu com uma frase criativa: “não é um jogo de damas, é um jogo de xadrez! ou seja, tem que estar preparado com criatividade, estratégia e alternativas para o que o tabuleiro apresentar. Ele está preparado!

NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE ARIQUEMES, O EX-VEREADOR RAFAEL FERA VAI ENFRENTAR TRÊS MULHERES

Em 2023, uma pesquisa em Ariquemes apontava o então vereador Rafael Fera como líder, numa eventual eleição na cidade de 70 mil eleitores, uma das mais importantes do Estado. Contudo, Fera foi cassado por seus colegas da Câmara Municipal, perdeu seu mandato, e certamente, perdeu também, um pouco daquela preferência que tinha à época. É candidatíssimo, porque manteve seus direitos políticos e já está com em campanha, embora se diga em pré-campanha, como todos os demais candidatos, para cumprir essa hipocrisia da legislação eleitoral. Todos estão em campanha aberta, mas não podem confessar. Para chegar à Prefeitura, o polêmico Fera terá que enfrentar três mulheres, elas que estão em ascensão na política regional. Suas principais adversárias formam uma chapa. Carla Redano, a atual prefeita, esposa do deputado, ex e futuro presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, se uniu ao ex-prefeito e atual deputado federal Thiago Flores, cuja esposa, Daiane Krause, será a vice, para tentar reeleger Carla. Contra todos, outra mulher. A professora Agna Souza, foi lançada oficialmente como o nome do MDB de Confúcio Moura, o duas vezes prefeito e hoje senador da cidade. O lançamento da campanha foi feito no final de semana, com bom público e a presença do deputado estadual Ismael Crispin, representando o comando regional do partido. Usando um trocadilho famoso, será o Fera contra as belas, nas urnas de Ariquemes, no 6 de outubro que se aproxima.

PERGUNTINHA

Até agora, com pequeno destaque da mídia doutrinada, já são quatro milhões de casos de dengue, com mais de duas mil mortes. Alguém aí ouviu falar em genocídio, já que as vacinas são pouquíssimas e apenas para algumas poucas pessoas em algumas poucas cidades do país? 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Agenda News: Amazô Sabores transforma receitas com sabor caseiro

Agenda News: Amazô Sabores transforma receitas com sabor caseiro

Temperos e molhos versáteis que levam praticidade e aroma irresistível à rotina na cozinha.
L
Governo de RO realiza nova etapa do projeto “Iperon Perto de Você” em Mirante da Serra e Ouro Preto do Oeste

Governo de RO realiza nova etapa do projeto “Iperon Perto de Você” em Mirante da Serra e Ouro Preto do Oeste

Ação leva atendimento, orientação e capacitação previdenciária a servidores estaduais e municipais.
L
Entrega de kits dos programas Vencer, Mamãe Cheguei e a catadores reforça atuação do Governo de RO na área social

Entrega de kits dos programas Vencer, Mamãe Cheguei e a catadores reforça atuação do Governo de RO na área social

Iniciativas da Seas garantem proteção, oportunidades e acolhimento para famílias, gestantes e trabalhadores em vulnerabilidade.
L
Agenda News: Peixinn encanta Porto Velho com sabores regionais

Agenda News: Peixinn encanta Porto Velho com sabores regionais

Comandado pelo chef José Calixto, restaurante é referência em pratos típicos de Rondônia e funciona de quarta a segunda, no bairro Embratel.
L
COP30 em Belém: Significado dos Termos e Siglas-Chave sobre Clima e Negociação

COP30 em Belém: Significado dos termos e siglas-chave sobre clima e negociação

Com o início da 30ª Conferência das Partes da ONU (COP30) na Amazônia, um guia rápido de termos e siglas se torna essencial para entender os debates sobre mudanças climáticas, negociações e financiamento global que ocorrem em Belém até 21 de novembro.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Dona do 2° melhor café no concurso Florada Premiada revela a importância da assistência técnica

Fabiana Souza Leal, do Sítio Boa Sorte, representa Rondônia entre os melhores cafés canéfora do Brasil e agradece o apoio do Senar-RO e Sebrae Rondônia.
L

Offers Coffee: Tecnologia abre novas rotas para o café rondoniense chegar ao mundo

O CEO Paulo Giordani apresentou na Semana Internacional do Café uma solução digital que promete eliminar intermediários e valorizar o café amazônico.
L
Alerta de Especialista: Mudanças climáticas aceleram alergias e doenças respiratórias

Alerta de Especialista: Mudanças climáticas aceleram alergias e doenças respiratórias

Em carta à COP30, a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai) manifestou preocupação com o impacto do aquecimento global, poluição e catástrofes climáticas na saúde, agravando a incidência de alergias e doenças respiratórias.
L
Envelhecimento e Etarismo: Tema da Redação do Enem 2025 é visto como atual e relevante

Envelhecimento e Etarismo: Tema da Redação do Enem 2025 é visto como atual e relevante

Professores e especialistas consultados destacam que o tema da prova, “Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira”, é atual e impulsiona o debate sobre violação de direitos, etarismo e políticas de cuidado.
L

RondônCAP Especial de Novembro já teve seus vencedores anunciados!

O sorteio que movimentou o fim de semana premiou participantes com R$ 10 mil nos quatro primeiros prêmios e um valor especial de R$ 220 mil no quinto prêmio.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Energisa Rondônia abre novas vagas de emprego e estágio

Energisa Rondônia abre novas vagas de emprego e estágio

Oportunidades estão disponíveis em municípios como Porto Velho, Ji-Paraná e Alta Floresta. Inscrições seguem até 13 de novembro.
L

Vaga de emprego para Agente Funerário, Salário fixo + premiações variáveis

Oportunidade para profissionais com ensino médio completo, habilitação B e disponibilidade de horário.
L

CAIXA lança concurso público com 184 vagas de nível superior; salários chegam a R$ 14,9 mil

O edital para cargos da carreira profissional da CAIXA será publicado nesta sexta-feira (7), data de início das inscrições, com provas previstas para 1º de fevereiro de 2026.
L
Prefeitura de Jaru convoca sete médicos aprovados em concurso público

Prefeitura de Jaru convoca sete médicos aprovados em concurso público

Convocação foi publicada no Diário Oficial e prazo para posse termina em 4 de dezembro, sem possibilidade de prorrogação.
L

POLÍTICA

MPRO recebe selo Ouro por ações contra o feminicídio

MPRO recebe selo Ouro por ações contra o feminicídio

O Ministério Público de Rondônia foi reconhecido nacionalmente pela Corregedoria do CNMP na campanha “Respeito e Inclusão no Combate ao Feminicídio”.
L
Dr. Santana celebra lei que reserva vagas a profissionais de meia-idade em Porto Velho

Dr. Santana celebra lei que reserva vagas a profissionais de meia-idade em Porto Velho

Lei de autoria do vereador garante que 15% dos contratados por empresas que prestam serviços à Prefeitura sejam pessoas com 45 anos ou mais.
L
Lula defende integração e democracia durante Cúpula Celac-UE

Lula defende integração e democracia durante Cúpula Celac-UE

Presidente destaca que América Latina deve fortalecer laços regionais, combater o extremismo político e promover a cooperação internacional.
L
Prefeitura de Porto Velho avança com grandes obras em 2025 e transforma a cidade

Prefeitura de Porto Velho avança com grandes obras em 2025 e transforma a cidade

Com planejamento, investimentos e compromisso com o cidadão, a Seinfra trabalha para eliminar alagamentos, recuperar vias e garantir mais qualidade de vida.
L
Último dia de inscrições para o 2º Encontro de Prefeitos e Prefeitas da AROM

Último dia de inscrições para o 2º Encontro de Prefeitos e Prefeitas da AROM

Evento começa amanhã e reunirá lideranças municipais de todo o Estado para discutir inovação, arrecadação e os desafios da gestão pública.
L
Publicidade

POLÍCIA

Militar da Aeronáutica fica gravemente ferido em acidente de moto na Avenida Jorge Teixeira

Militar da Aeronáutica fica gravemente ferido em acidente de moto na Avenida Jorge Teixeira

O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (10) em Porto Velho, no cruzamento da Avenida Jorge Teixeira com a Rua Álvaro Maia. Um militar pilotando uma moto de alta cilindrada colidiu com um carro Pálio que fazia uma conversão.
16
Polícia Militar recupera motocicleta furtada e prende suspeito em RO

Polícia Militar recupera motocicleta furtada e prende suspeito em RO

Uma ação de rotina da PM resultou na recuperação de uma motocicleta com registro de furto na tarde de sábado (8). O suspeito, que já possui diversas passagens pela polícia e cumpre pena em liberdade condicional, foi preso na Rua Amazonas.
10
Corpo é encontrado parcialmente enterrado e com perfurações nas costas em RO

Corpo é encontrado parcialmente enterrado e com perfurações nas costas em RO

O cadáver de um homem, em avançado estado de decomposição, foi localizado na tarde de sábado (8) em uma área de mata fechada na Linha 86, às margens do Rio Riachuelo, em Ji-Paraná. A vítima estava parcialmente coberta por terra e apresentava várias perfurações nas costas.
18
Briga em casa de shows no Setor Chacareiro deixa duas mulheres feridas

Briga em casa de shows no Setor Chacareiro deixa duas mulheres feridas

Duas mulheres foram vítimas de agressões físicas durante um evento na madrugada de sábado (8). Uma delas foi atingida por um soco com suspeita de fratura facial, e a outra sofreu um corte de 5 centímetros na cabeça após ser atingida por uma garrafada.
12
Homem ameaça vítima com arma de fogo após discussão em bar de RO

Homem ameaça vítima com arma de fogo após discussão em bar de RO

A Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de indivíduo armado no bairro Nova Brasília. A vítima relatou ter sido agredida e ameaçada de morte com um revólver por um homem apelidado de “Dom”.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cesta básica fica mais barata em Belém, sede da COP 30, aponta Conab e Dieese

Cesta básica fica mais barata em Belém, sede da COP 30, aponta Conab e Dieese

Queda de 1,27% foi influenciada pela redução no preço do arroz, açúcar e tomate; recuo também foi registrado em Recife e Manaus.
L
Show de manobras radicais marca os 44 anos de Jaru

Show de manobras radicais marca os 44 anos de Jaru

Com emoção e adrenalina, cidade celebra aniversário com espetáculo do projeto Fúria em 4 Rodas, show de Joaninha e dupla Marco e Márcio.
L
Caixa presta apoio às vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Caixa presta apoio às vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Banco se une à ONG Moradia e Cidadania em campanha de arrecadação, envia caminhão-agência e prepara medidas emergenciais como o Saque Calamidade do FGTS.
L
Ieda Chaves fortalece agricultura familiar com entrega de implementos em Porto Velho

Ieda Chaves fortalece agricultura familiar com entrega de implementos em Porto Velho

Emenda de R$ 350 mil garante trator e grade aradora a produtores rurais da Linha C-85.
L
Porto Velho recebe a 2ª edição do Divino, manifestação centenária do Vale do Guaporé que luta pelo reconhecimento como Patrimônio Cultural Imaterial

Porto Velho recebe a 2ª edição do Divino, manifestação centenária do Vale do Guaporé que luta pelo reconhecimento como Patrimônio Cultural Imaterial

O encontro do sagrado e do popular celebra a herança viva dos povos tradicionais do Vale do Guaporé.
L

Requerimento de Renovação de Outorga: Nair dos Santos Pereira

Renovação de OUTORGA DO DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS SUPERFICIAL.
L
Festa dos Jornalistas de RO vai sortear quase R$ 20 mil em prêmios e terá várias atrações musicais

Festa dos Jornalistas de RO vai sortear quase R$ 20 mil em prêmios e terá várias atrações musicais

Evento contará com show de Elvis Presley cover, feijoada e prêmios como uma motoneta e R$1.500 em dinheiro.
L
Prefeitura de Porto Velho realiza I Workshop de Comunicação para fortalecer práticas e integrar servidores

Prefeitura de Porto Velho realiza I Workshop de Comunicação para fortalecer práticas e integrar servidores

Capacitação reuniu profissionais da Secom e das assessorias das secretarias.
L
Motociclista morre após possível queda na Rua 6 de Maio

Motociclista morre após possível queda na Rua 6 de Maio

Welinton Lima da Silva, de 32 anos, sofreu um acidente na noite de domingo (9) no bairro Urupá e foi levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
18
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.