SEGUNDA-FEIRA, 10/11/2025

Em destaque

Lava jato chega aos dez anos com cara de velório: os condenados estão soltos e os líderes da ação são réus

Líderes da Lava Jato são tratados como vilões.

Por Sérgio Pires - ƒ

Publicado em 

Foi também num domingo. O dia era 17 de março de 2014. Foi a primeira ação concreta, há exatamente há dez anos, daquilo que se tornou a maior ação contra a corrupção em toda a História do país, qe levou dezenas de corruptos para a cadeia e devolveu fortunas desviadas, aos cofres públicos brasileiros. Naquele 17 de março, por coincidências foram presas 17 pessoas. Entre elas, uma que ficou famosa nos anos seguintes: o doleiro Alberto Youssef, depois foi condenado a 100 anos de prisão. Qual no dominó, as peças foram caindo uma a uma, chegando-se, em determinado momento, à triste conclusão que o Brasil e o mudo estavam diante da maior roubalheira dos cofres de uma Nação em toda a História moderna da Humanidade. De todas as denúncias, 50 se transformaram em ações penais, resultando em 242 condenações, com 155 pessoas condenadas. As penas dos criminosos condenados somaram mais de 2.240 anos de cadeia. No total, o Ministério Público firmou 183 acordos de delação premiada. Foram feitos 12 acordos de leniência e recuperados algo em torno de 13 bilhões de reais. O hoje presidente Lula, condenado em três instâncias, chegou a cumprir uma pena superior a 540 dias. Uma das maiores condenações foi do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que, somadas todas as penas, teria que ficar mais de 400 anos atrás das grades, claro, se isso fosse possível.

Durante longo tempo, todas as ações da Lava Jato orgulharam o país, porque davam a certeza, naquele momento, que estávamos nos transformando num país decente e levando aos tribunais também s criminosos de colarinho branco. Discursos e decisões efusivas, emanadas do Supremo Tribunal Federal, com vários ministros que ainda continuam na Corte, davam aos brasileiros uma luz de esperança. Infelizmente, isso durou pouco. Hoje, os que lideraram as investigações e colocaram tanta gente atrás  das grades, forram transformados em réus e vivem sob a nova/velha ótica de uma inversão de valores que sufoca nossa sociedade. Líderes da Lava Jato são tratados como vilões. Já muitos dos condenados (incluindo o Presidente Lula), estão livres, leves e soltos. O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, por exemplo, anda pelas ruas da sua cidade tranquilamente, tem redes sociais como influenciador e, dizem, esteve no desfile de uma escola de samba, no carnaval, escondido sob uma máscara. Enfim , dez anos depois, a Lava Jato não tem nada a comemorar…

“PRECISAMOS SOMAR VOZES. ESTAMOS CADA DIA MAIS ISOLADOS!”, DIZ PRESIDENTE DA OAB, NA MOBILIZAÇÃO CONTRA ABUSO DAS AÉREAS

Não há, neste momento, entidade, instituição ou grupo que defenda os interesses dos rondonienses, mais do que a subseção da OAB, numa batalha sem trégua contra o que as empresas aéreas estão fazendo contra seus clientes, que partem ou retornam ao nosso Estado nos seus voos. Do presidente da entidade, advogado Márcio Nogueira a toda a sua diretoria; a convidados que vêm para encontros que discutam a questão; dos advogados que impetram processos contra os abusos cometidos, há um envolvimento profundo da entidade, tentando proteger o consumidor rondoniense. Como afirmou Nogueira, “precisamos somar vozes. Estamos cada dia mais isolados”! A conclamação do presidente inclui uma série de ações. Uma delas foi trazer dois especialistas, Walter Moura, presidente da Comissão Nacional do Direito do Consumidor e Marcelo Terto, membro do Conselho Nacional de Justiça, para um debate sobre o assunto, mobilizando grande número de profissionais da área e muita gente de outros setores, não só em Porto Velho, como também em Ariquemes. O tema principal, segundo Márcio Nogueira, “foi a investida que as grandes corporações têm feito sobre o Judiciário, após capturarem as agências reguladoras, colocando em risco os avanços na defesa do consumidor inaugurados pela Constituição Federal e consolidados no Código de Defesa do Consumidor”. Nesta semana, Nogueira, para responder à altura o desaforo da Azul, que ofereceu um centavo numa audiência de conciliação a uma advogado local, fez seu protesto: enviou à empresa um PIX de 1 centavo, conforme vídeo que ele postou nas redes sociais.

MARIANA, CRISTIANE, FERNANDO, LÉO: GOVERNADOR DIZ QUE SERÁ SEU PARTIDO QUE ESCOLHERÁ O NOME DO CANDIDATO NA CAPITAL

Pela tangente. Ao ser questionado sobre quem seria o preferido na disputa pela Prefeitura de Porto Velho , entre Mariana Carvalho e Fernando Máximo , o governador Marcos Rocha optou por ficar em cima do muro. Quando o apresentador Everton Leoni fez a pergunta, já no final da entrevista, que abordou vários temas, Rocha demonstrou claramente que a experiência no comando do Estado determina cuidados especiais. Ao ponto de ele não só ter escapado de uma pergunta direta, como ainda acrescentou os nomes de Léo Moraes e Cristiane Lopes, como os que também merecem estar na relação de candidatos que teriam seu apoio. Marcos Rocha deixou claro que é amigo dos quatro e, por isso (foi a experiência aprendida no mundo da política quem orientou, certamente!) vai deixar para seu partido, o União Brasil, a duríssima missão de escolher  o nome para a disputa. A política foi apenas uma pequena parte de uma longa entrevista ao programa SICNews, da SICTV, na noite da sexta-feira. A maior parte dela foi dedicada aos resultados positivos da presença de Rondônia e do nosso tambaqui numa feira internacional de peixes, em Boston; em questões como o embargo da obra do Heuro, pela Prefeitura, quando o Governador disse que o problema será resolvido com facilidade e com mensagens de telespectadores, elogiando o governo e o próprio Rocha distribuindo agradecimentos e elogios à sua equipe, com destaque especial ao secretário da Agricultura, Luis Paulo, que o acompanhou na feira em terras americanas e ao seu vice, Sérgio Gonçalves. Rocha anda feliz com os resultados positivos do seu governo e deixou isso bem claro, numa entrevista eivada de boas notícias.

LUANA E OS PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO, QUE SÃO ESPERANÇA DE OPORTUNIDADES DE TRABALHO E PROTEÇÃO AOS QUE MAIS PRECISAM

Brilho nos olhos. Sorriso de dever cumprido. A primeira dama Luana Rocha, que comanda a Secretaria de Ação Social do Governo, participou também do programa SICTV, na sexta-feira, falando sobre alguns dos programas que tem desenvolvido e que, no final, tem ajudado a milhares de rondonienses, entre os que mais precisam de apoio e proteção. Um deles é o Programa Vencer, que vai abrir caminho do mercado de trabalho para quem precisa ser preparado para atuar nele. Pelo menos 45 cursos são oferecidos e todos os participantes inscritos receberão uma ajuda de custo mensal de 200 reais e, ainda, no final, terão à disposição, gratuitamente, um kit de ferramentas ou equipamentos para começarem na nova profissão. O programa, anunciado com entusiasmo pela secretária, é destinado a pessoas já inscritas no CAD e que se inscrevam pelo site do governo, no programa Vencer. Luana também falou sobre o projeto Criança Protegida, que envolve uma série de ações de cuidados com as crianças, incluindo a importante participação dos Conselhos Tutelares. É uma ação social imensa, com pesados investimentos, que vai chegar aos 52 municípios. Há ainda uma série de outros programas que estão sendo desenvolvidos. Entre todos eles, não se pode esquecer o Prato Fácil, que já serviu mais de 2 milhões de refeições a pessoas inscritas no programa, que começou na Capital e se expande por várias cidades do Estado.

PP NACIONAL JÁ CONVERSAVA HÁ ALGUNS MESES COM IVO CASSOL, EM QUEM APOSTA PARA O FUTURO DA SIGLA NO ESTADO

O que houve com o diretório regional do PP só surpreendeu quem não acompanha os bastidores da política rondoniense. Há pelo menos dois meses, já era dada como certa a passagem do comando para o ex-governador e ex-senador Ivo Cassol. A irmã de Cassol e ex-deputada Jaqueline Cassol, que comandou o partido com competência, aliás, ficou sem mandato e foi perdendo espaço para o irmão mais famoso. Houve, claro, um racha entre os Cassol e na queda de braço, o comando nacional da sigla optou pela possibilidade futura de ter um dos nomes mais poderosos da política local à frente de um partido que, lá na frente, sonha em chegar ao Governo do Estado, via Ivo Cassol. Jaqueline, é claro, se sentiu traída, porque esteve à frente do PP em momentos muito longe de serem bons. Mas a vida real é que é Ivo quem tem uma força política imensa e é nele que o diretório nacional decidiu apostar suas fichas. Jaqueline emitiu uma nota de lamento, inclusive creditando a decisão do PP de trocá-la pelo fato dela ser mulher, numa guerra política, afirmou “que nos torna mais vulneráveis!” Depois de enumerar uma série de avanços do partido em sua gestão, Jaqueline deu uma única alfinetada no irmão que a substituiu: “infelizmente a mesma mão que um da me incentivou, foi a que me puxou o tapete, tirando-me da liderança de forma inesperada”!

EM NOVE ANOS, PP ELEGEU ONZE PREFEITOS, UMA DEPUTADA FEDERAL E DOIS DEPUTADOS ESTADUAIS, DIZ JAQUELINE

Ainda sobre o assunto, Jaqueline afirmou que “esclareço que, independentemente de estar em um partido ou não, eu vou continuar revolucionando lugares, derrubando fronteiras e levantando mulheres para estarem não somente no cenário político, mas onde elas quiserem. Afinal, podemos ser protagonistas da nossa história”, filosofou. Mais adiante, Jaqueline, que presidiu o PP por nove anos, relatou alguns avanços durante sua gestão: “Para ilustrar nossas conquistas, compartilho alguns números e ações realizadas de novembro de 2015 a março de 2024. Nesse período, o Partido elegeu 13 prefeitos e prefeitas; 11 vice-prefeitos ou vice-prefeitas; 81 vereadores e vereadoras; uma deputada federal e dois deputados estaduais”. Além disso, sublinhou, “realizamos mais de 65 palestras, seminários, workshops e treinamentos sobre diversos temas, como liderança política, o papel da mulher na sociedade, marketing político, entre outros”. Escreveu mais: ” ⁠Compartilhamos conhecimento e incentivamos a participação dos rondonienses na política”. Jaqueline concluiu dizendo que “mantenho minha fé em Deus, que sempre foi minha fortaleza. Acredito que Ele tem planos maiores para mim e que este encerramento de quase nove anos como presidente estadual dos Progressistas é apenas o começo de uma nova fase”.

“AMADEO”, ÚNICO NO BRASIL, AJUDA NA RECUPERAÇÃO DE DEFICIENTES NO HSPITAL DE REABILITAÇÃO DE PORTO VELHO

É ultramoderno, custa caro, ajuda a recuperar até a motricidade fina de pacientes com disfunção motora, inclusive trazendo resultados positivos em pessoas que precisam melhorar cada um dos seus dedos. O nome dele é “Amadeo”, austríaco, único em Rondônia e provavelmente um dos raros em toda a América Latina. O aparelho, conseguido pela deputada federal Silvia Cristina, que tem suas lutas como parlamentar concentradas em investimentos de instituições que previnem e combatem o câncer e, ainda, na recuperação de pessoas com vários tipos de deficiência, conseguiu este equipamento, que custa mais de 650 mil reais e que está a disposição dos que dele precisarem no Hospital de Reabilitação, que funciona no conjunto de prédios do Hospital do Câncer de Porto Velho, mas que é totalmente separado, como uma instituição independente. Esse hospital, inaugurado no ano passado, é mais uma iniciativa de Sílvia Cristina, ela mesma vítima de um câncer de mama, que se recuperou e, desde que assumiu uma cadeira na Câmara, tem direcionado praticamente todas as suas emendas para ajudar e socorrer pessoas com a doença ou com sequelas. O Hospital da Reabilitação em Porto Velho, todo criado por ela, com vários apoios,  tem também outros equipamentos inéditos, que têm ajudado a centenas de pessoas com algum tipo de deficiência. O “Amadeo” é mais um, neste pacote de busca pelo que há de mais moderno para atender ao público rondoniense.

SUCESSÃO EM BURITIS: MDB SAI NA FRENTE E LANÇA SEU CANDIDATO PARA A DISPUTA DA PREFEITURA

A política domina não só a Capital, mas também cada uma das demais 51 cidades rondonienses. Os partidos se mobilizam, querendo ocupar as Prefeituras, que é meta imediata, mas também de olho em 2026, principalmente para a eleição ao Governo. Ter base forte nos municípios é pilar importante para se ter sucesso lá na frente. A busca de bons nomes já mobiliza todas as cúpulas partidárias, de Guajará Mirim a Vilhena. Uma das cidades médias do Estado, onde várias siglas estão de olho na Prefeitura, Buritis foi centro do lançamento do que eles chamam de pré-candidatura, para cumprir a legislação eleitoral, mas que é candidato mesmo. O MDB reuniu várias dezenas de pessoas para apresentar o nome de Marcelo Barros, como seu escolhido para a disputa de outubro. O evento foi considerado importante pelo partido, ao ponto do presidente regional, o deputado federal Lucio Mosquini e o secretário geral da sigla, José Lenzi, estarem presentes, prestigiando a reunião. Os emedebistas, assim como os representantes de outros partidos, querem a cadeira do atual prefeito, Roni Irmãozinho, do PDT, que deve ser candidato à reeleição. Buritis é uma comunidade importante do Estado, distante 320 quilômetros de Porto Velho. Tem cerca de 41 mil habitantes e, para se ter ideia da grandeza da área do município, tem 350 quilômetros de avenidas, ruas e estradas vicinais.

NEGREIROS, UM VEREADOR QUE BATALHA POR SUA COMUNIDADE, AGRADECE PELAS OBRAS PEDIDAS POR ELE E REALIZADAS PELA PREFEITURA

Não é de graça a popularidade do vereador Edwilson Negreiros junto à sua comunidade de Porto Velho. Campeão de pedidos à Prefeitura, a maioria deles atendidos – alguns com a urgência necessária – ele faz questão de agradecer os apoios que vem recebendo suas reivindicações tanto do prefeito Hildon Chaves quanto do secretário de obras, Diego Lage e toda a sua equipe. “É preciso agradecer ao prefeito Hildon Chaves, por receber e corroborar com as providências solicitadas pelo nosso Gabinete. O Prefeito é um parceiro da cidade e escuta os vereadores”, destacou, sobre a forma como a cidade é atendida. Ao ver atendido mais um pedido de urgência encaminhado à Semob (limpeza e encascalhamento da rua Goianésia, entre a Avenida Amazonas e a Rua Raimundo Cantuária, no Bairro Jardim Santana, em Porto Velho, zona Leste da Capital, Negreiros fez questão de destacar a rápida ação e a competência com que o secretário Diego Lage e toda a equipa da secretaria atendem as demandas que melhoram a vida da população.  “Quero agradecer à SEMOB e seus colaboradores pelo empenho em atender esta demanda tão importante para a comunidade. Também agradeço ao amigo Marcos Caetano, do Lagoa Azul, que trouxe o pedido da comunidade até nós, a fim de que intermediássemos a resolução com o Executivo”. Negreiros garante: seu gabinete está de portas escancaradas para atender os pleitos da comunidade.

PERGUNTINHA

Computando questões financeiras, custo de vida, saúde pessoal e outros quesitos, sua vida melhorou, piorou ou está na mesma, depois de quase um ano e três meses do terceiro governo do Presidente Lula?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Prefeitura de Jaru beneficia moradores do Setor 07 com novas obras de asfalto

Prefeitura de Jaru beneficia moradores do Setor 07 com novas obras de asfalto

Ruas Cândido Portinari e Rio de Janeiro recebem pavimentação, garantindo mais mobilidade e qualidade de vida.
L
Ocorrência inédita de tornados simultâneos no Sul surpreende meteorologistas

Ocorrência inédita de tornados simultâneos no Sul surpreende meteorologistas

Pelo menos seis tornados atingiram o Paraná e Santa Catarina quase que simultaneamente na última sexta-feira (8), um evento de magnitude e abrangência inéditas no Brasil.
L
Empresas não se adaptaram para reforma tributária, aponta pesquisa

Empresas não se adaptaram para reforma tributária, aponta pesquisa

Pesquisa da V360 revela que 72% das empresas brasileiras de médio e grande porte ainda não estão preparadas para as novas regras de recolhimento e declaração de tributos sobre consumo, cuja primeira fase de transição entra em vigor em janeiro de 2026.
L
Agenda News: Long Cake da Pain Sucree virou tendência nas festas

Agenda News: Long Cake da Pain Sucree virou tendência nas festas

Com sabores como Pistache e Coco com Abacaxi, o bolo retangular une beleza e sabor em celebrações de todos os estilos.
L
Prefeitura de Jaru lamenta morte do estudante Breno Brandão da Silva

Prefeitura de Jaru lamenta morte do estudante Breno Brandão da Silva

Aluno de 7 anos da Escola Municipal Menézio de Victo deixa saudades entre colegas, professores e familiares.
12
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Jovem News: Pastor Silvano fala sobre o Projeto 3D e o impacto social do evangelismo

Durante a conversa, o pastor Silvano compartilhará histórias de superação e explicará como o Projeto 3D tem se tornado um exemplo de fé ativa e comprometida com a realidade social.
L

Ponto & Contraponto: Dra. Kamila Ramos e Dra. Ana Paula Mathara destacam o Projeto Sorriso na Escola

O bate-papo vai abordar os bastidores do Projeto Sorriso na Escola, iniciativa que integra o Programa Saúde na Escola (PSE) e leva atendimento e orientação odontológica diretamente aos estudantes da rede pública.
L

Dona do 2° melhor café no concurso Florada Premiada revela a importância da assistência técnica

Fabiana Souza Leal, do Sítio Boa Sorte, representa Rondônia entre os melhores cafés canéfora do Brasil e agradece o apoio do Senar-RO e Sebrae Rondônia.
L

Offers Coffee: Tecnologia abre novas rotas para o café rondoniense chegar ao mundo

O CEO Paulo Giordani apresentou na Semana Internacional do Café uma solução digital que promete eliminar intermediários e valorizar o café amazônico.
L
Alerta de Especialista: Mudanças climáticas aceleram alergias e doenças respiratórias

Alerta de Especialista: Mudanças climáticas aceleram alergias e doenças respiratórias

Em carta à COP30, a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai) manifestou preocupação com o impacto do aquecimento global, poluição e catástrofes climáticas na saúde, agravando a incidência de alergias e doenças respiratórias.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Reaberto prazo para manifestação de interesse na lista de espera do CNU 1

Reaberto prazo para manifestação de interesse na lista de espera do CNU 1

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) reabriu o prazo para os aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 1) manifestarem interesse em permanecer na lista de espera, com encerramento na quinta-feira (13).
L
Giovana Antonelli e Primo Pobre marcam presença no Mutirão Acredita + Caravana Delas

Giovana Antonelli e Primo Pobre marcam presença no Mutirão Acredita + Caravana Delas

Evento em Porto Velho reuniu palestras, atendimentos e produtos de crédito para fortalecer microempreendedores e empreendedorismo feminino.
L
Energisa Rondônia abre novas vagas de emprego e estágio

Energisa Rondônia abre novas vagas de emprego e estágio

Oportunidades estão disponíveis em municípios como Porto Velho, Ji-Paraná e Alta Floresta. Inscrições seguem até 13 de novembro.
L

Vaga de emprego para Agente Funerário, Salário fixo + premiações variáveis

Oportunidade para profissionais com ensino médio completo, habilitação B e disponibilidade de horário.
L

CAIXA lança concurso público com 184 vagas de nível superior; salários chegam a R$ 14,9 mil

O edital para cargos da carreira profissional da CAIXA será publicado nesta sexta-feira (7), data de início das inscrições, com provas previstas para 1º de fevereiro de 2026.
L

POLÍTICA

Relatório da PL Antifacção subordina atuação da PF a pedido de governador

Relatório da PL Antifacção subordina atuação da PF a pedido de governador

O parecer do deputado Guilherme Derrite (PP-SP) ao Projeto de Lei Antifacção condiciona as investigações conjuntas da Polícia Federal (PF) com forças estaduais contra facções criminosas a um pedido formal do governador do estado.
L
Senador Jaime Bagattoli propõe lei que impede apreensão de bens usados no plantio e colheita

Senador Jaime Bagattoli propõe lei que impede apreensão de bens usados no plantio e colheita

Projeto de Lei 5674/2025 busca proteger maquinários e insumos agrícolas essenciais, evitando desabastecimento e alta nos preços dos alimentos.
L
DRF Porto Velho deflagra Operação Matriarca em combate ao tráfico interestadual

DRF Porto Velho deflagra Operação Matriarca em combate ao tráfico interestadual

Ação conjunta com o DENARC cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em Porto Velho, Guajará-Mirim e Apuí (AM).
14
Duelo na Fronteira celebra tradição dos bois-bumbás Flor do Campo e Malhadinho em Rondônia

Duelo na Fronteira celebra tradição dos bois-bumbás Flor do Campo e Malhadinho em Rondônia

O Duelo na Fronteira começa nesta sexta-feira (14) em Guajará-Mirim e reúne os bois-bumbás Flor do Campo e Malhadinho em uma das maiores celebrações culturais de Rondônia.
L
Eyder Brasil promove 4ª edição do Cidadania no Bairro com mais de 1.500 atendimentos em Porto Velho

Eyder Brasil promove 4ª edição do Cidadania no Bairro com mais de 1.500 atendimentos em Porto Velho

A ação social contou com apoio do governo de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho e parceiros, oferecendo serviços gratuitos de saúde e cidadania.
L
Publicidade

POLÍCIA

Força Tática persegue e prende suspeito com tabletes de maconha em Porto Velho

Força Tática persegue e prende suspeito com tabletes de maconha em Porto Velho

A Força Tática do 9º Batalhão realizou uma perseguição e prendeu um suspeito de 27 anos pilotando uma Honda Biz, na Avenida Calama. O homem, que já possui passagens, transportava no baú da motocicleta dois tabletes e meio de maconha e uma balança de precisão.
14
Militar da Aeronáutica fica gravemente ferido em acidente de moto na Avenida Jorge Teixeira

Militar da Aeronáutica fica gravemente ferido em acidente de moto na Avenida Jorge Teixeira

O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (10) em Porto Velho, no cruzamento da Avenida Jorge Teixeira com a Rua Álvaro Maia. Um militar pilotando uma moto de alta cilindrada colidiu com um carro Pálio que fazia uma conversão.
16
Polícia Militar recupera motocicleta furtada e prende suspeito em RO

Polícia Militar recupera motocicleta furtada e prende suspeito em RO

Uma ação de rotina da PM resultou na recuperação de uma motocicleta com registro de furto na tarde de sábado (8). O suspeito, que já possui diversas passagens pela polícia e cumpre pena em liberdade condicional, foi preso na Rua Amazonas.
10
Corpo é encontrado parcialmente enterrado e com perfurações nas costas em RO

Corpo é encontrado parcialmente enterrado e com perfurações nas costas em RO

O cadáver de um homem, em avançado estado de decomposição, foi localizado na tarde de sábado (8) em uma área de mata fechada na Linha 86, às margens do Rio Riachuelo, em Ji-Paraná. A vítima estava parcialmente coberta por terra e apresentava várias perfurações nas costas.
18
Briga em casa de shows no Setor Chacareiro deixa duas mulheres feridas

Briga em casa de shows no Setor Chacareiro deixa duas mulheres feridas

Duas mulheres foram vítimas de agressões físicas durante um evento na madrugada de sábado (8). Uma delas foi atingida por um soco com suspeita de fratura facial, e a outra sofreu um corte de 5 centímetros na cabeça após ser atingida por uma garrafada.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Jaru abre editais de fomento à cultura via Aldir Blanc

Prefeitura de Jaru abre editais de fomento à cultura via Aldir Blanc

Projetos culturais e pontos de cultura podem se inscrever até 17 de novembro para receber apoio financeiro.
L
Celso recupera alianças da família e Zenaide termina namoro com Sabiá

Celso recupera alianças da família e Zenaide termina namoro com Sabiá

Enquanto Celso vende a casa para quitar dívidas, Sandra e Ernesto comemoram a compra do imóvel
L
Suprema Corte dos EUA mantém direito ao casamento homoafetivo

Suprema Corte dos EUA mantém direito ao casamento homoafetivo

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou a tentativa de uma ex-servidora do condado de Kentucky de anular a decisão histórica de 2015 que legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país.
L
Filipa sofre acidente e Danilo corre em seu socorro

Filipa sofre acidente e Danilo corre em seu socorro

Enquanto Leo enfrenta desentendimentos com Samuel, Nina termina namoro e nova disputa pela guarda de Sofia começa
L
Ieda Chaves promove curso de Primeiros Socorros no Cristal da Calama

Ieda Chaves promove curso de Primeiros Socorros no Cristal da Calama

Projeto “ALE Vai às Escolas” capacita moradores e fortalece formação cidadã em Porto Velho.
L
Cristiane Lopes garante mutirão de cirurgias eletivas em Cujubim com emenda de R$ 1,5 milhão

Cristiane Lopes garante mutirão de cirurgias eletivas em Cujubim com emenda de R$ 1,5 milhão

Recursos da deputada federal viabilizam dezenas de procedimentos, beneficiando moradores de Cujubim e região do Vale do Jamari.
L
Paulinho leva sogra ao hospital e Ferette ameaça deixar Arminda

Paulinho leva sogra ao hospital e Ferette ameaça deixar Arminda

Enquanto Arminda volta a manipular Josefa com remédio falso, Paulinho e Gerluce assumem namoro oficialmente
L
Jaru conquista certificação no SISBI e poderá vender produtos em todo o Brasil

Jaru conquista certificação no SISBI e poderá vender produtos em todo o Brasil

Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal fortalece o setor produtivo e amplia o mercado das agroindústrias jaruenses.
L
ASSDACO realiza campanha preventiva contra o câncer em Alvorada e Castanheiras

ASSDACO realiza campanha preventiva contra o câncer em Alvorada e Castanheiras

Ação da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni atendeu cerca de 500 pessoas com exames gratuitos e orientações de prevenção.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.