DOMINGO, 01/03/2026

Em destaque

Se acontecer como previsto, multidão pacífica nas ruas de São Paulo, neste domingo, vai sacudir o Brasil

O evento deste domingo, caso aconteça, tende a ser gigantesco, como o foram pelo menos dois outros, também comandados pelo então Presidente da República, que ainda reúne multidões por onde passa, ao contrário daquele que venceu a eleição.

Por Sérgio Pires - ƒ

Publicado em 

O domingo é daqueles para entrar na História do Brasil, de um jeito ou de outro. Para o conservadorismo, será (caso a Justiça não a proíba na última hora) uma manifestação inesquecível, pacífica, para dar o tom de que a oposição não vai dar sossego ao governo Lula e que Jair Bolsonaro é uma força política irrefutável, tenha ou não seus direitos políticos restaurados, como os teve Lula, depois da descondenação. Para Bolsonaro, será uma espécie de última tentativa de tentar restaurar o espaço que a derrota nas urnas e o peso do principal tribunal do país, o STF, o colocaram quase na lona. Sem qualquer espaço na mídia (nem um grande veículo de comunicação do país está noticiando ou dando informações positivas sobre a marcha de São Paulo, neste domingo) se conseguir realizar o evento e reunir grande multidão, o ex-Presidente e seus aliados vão mandar um duro recado aos adversários. Caso o medo tome conta do público, pelas ameaças veladas e outras que poderão se tornar realidade, caso haja decisão judicial criminalizando o encontro de São Paulo e houver esvaziamento, o grupo do ex-Presidente ainda terá discurso, porque a Constituição, mais uma vez estaria sendo desrespeitada. Mas há uma terceira via, também perigosa: uma reação proporcional à grandeza da manifestação, vinda do governo e dos seus aliados nos demais poderes, sob o argumento de ser uma movimentação fascista e antidemocrática, que é o que tentam vender ao país, desde que surgiram as primeiras manifestações de uma direita brasileira que, finalmente, emergiu, sob Bolsonaro.

O evento deste domingo, caso aconteça, tende a ser gigantesco, como o foram pelo menos dois outros, também comandados pelo então Presidente da República, que ainda reúne multidões por onde passa, ao contrário daquele que venceu a eleição. Pelo menos quatro governadores, 23 senadores e cerca de 90 deputados federais já confirmaram presença, incluindo o comandante do maior Estado do país, São Paulo, Tarcísio de Freitas. Poderá ser uma manifestação monumental, com peso político e com uma multidão, sempre se fazendo a ressalva que ele ainda pode ser suspenso. Se reunir mesmo algo em torno de 1 milhão de pessoas, como se tem ouvido pelas redes sociais, a reação poderá ser dura: um esforço concentrado do governo e dos seus aliados no STF (já que o Congresso decide cada vez menos) impondo censura às redes sociais. Porque não houve mobilização para o evento de São Paulo fora delas. A segunda-feira vai dizer se o Brasil amanhecerá melhor, com quem não reza pela cartilha da esquerda também tendo voz ou se continuaremos andando para trás, em termos da verdadeira democracia.

DOS OITO MEMBROS DA BANCADA FEDERAL, SÓ O DEPUTADO LEBRÃO NÃO ASSINOU PEDIDO DE IMPEACHMENT DE LULA

Lebrão não quer saber de ser contra o presidente Lula. Foi o único dos oito membros da bancada federal de Rondônia que se negou a assinar o pedido de impeachment contra o Lula, depois das infelizes declarações deles, comparando os judeus, vitimas do Holocausto, com os nazistas, que mataram mais de seis milhões de israelitas. Todos os demais fizeram questão de se manifestar a favor do impedimento do Presidente da República: o coordenador da bancada, Maurício Carvalho, Cristiane Lopes, Silvia Cristina, Fernando Máximo, Thiago Flores e o quarto secretário da Câmara, Lúcio Mosquini. O discurso mais duro foi feito pelo deputado Fernando Máximo, num evento em que era apresentado o documento de pedido de impeachment. Disse, por exemplo, que “são cerca de 150 milhões de brasileiros cristãos. Nenhum deles concordou com a infeliz fala do Presidente”. Segundo Máximo, todos estes brasileiros “são contra o terrorismo e apoiam o Estado de Israel, que “está em legítima defesa”. Foram palavras duras, defendendo a religião, a Bíblia e a defesa da família. O deputado Lebrão tem mantido sua decisão de não participar de nenhuma votação contra o governo. Pedir o impeachment de Lula, então, nem sonhar!

MDB ESTADUAL FAZ CONVENÇÃO E REELEGE LÚCIO MOSQUINI PARA COMANDAR O PARTIDO. CHAPA TEM CONFÚCIO E RAUPP JUNTOS

Conciliador, experiente, bom de diálogo, respeitado tanto no seu partido como entre adversários políticos, Lúcio Mosquini foi reeleito, na manhã deste sábado, em convenção estadual, como presidente regional daquela que ainda é a mais forte sigla partidária do Estado. O MDB reuniu convencionais presencialmente e via vídeo conferência. Confúcio Moura, o hoje poderoso senador, aliado ao governo Lula (vai ser ministro em breve, anotem!) e o ex-senador Valdir Raupp, dois dos nomes mais poderosos da sigla, participaram da votação pela internet e, ambos estão na chapa liderada por Mosquini. Confúcio pode ser o futuro ministro da Ciência e Tecnologia, em breve e Raupp, ouve-se nos bastidores. Deputado federal de quarto mandato, Lúcio Mosquini, foi reeleito sob aclamação. Nomes históricos do partido também participaram da votação, a maioria votando à distância. Um deles foi o deputado estadual Alan Queiroz, que deixou o Podemos e ingressou no MDB, inclusive com a promessa de que poderia ser o nome da sigla para concorrer à Prefeitura de Porto Velho e do atuante deputado estadual Ismael Crispim, também chegado há pouco na legenda. Numa manhã festiva para os emedebistas, Lúcio Mosquini destacou a força do partido e, obviamente, a missão de eleger o maior número de prefeitos e vereadores no Estado, coisa que, aliás, o MDB tem conseguido conquistar nas últimas eleições em Rondônia. Muito otimismo cercou a convenção emedebista do sábado.

MARCELO CRUZ, UM DOS NOMES QUENTES À PREFEITURA DA CAPITAL, ASSUME COMANDO DO SOLIDARIEDADE NO ESTADO

Mais uma troca de partido de um personagem importante da nossa política foi oficializada esta semana. Um dos nomes quentes para a futura disputa da Prefeitura de Porto Velho, o presidente da Assembleia legislativa, deputado Marcelo Cruz, chega como figura principal do Solidariedade e assumindo a presidência regional da sigla. O partido tem como primeiro vice- presidente Edinei Lima Pacheco. Sem representação na Câmara de Vereadores da Capital e nem na Assembleia, a chegada de Marcelo Cruz dá ao Solidariedade novo status, dentro do contexto da nossa política. Na capa dl site do partido (https://solidariedade.org.br/estado/rondonia/), faz uma breve apresentação sobre o novo presidente regional “Marcelo Cruz, natural de Porto Velho, tem 40 anos e iniciou sua trajetória política como vereador na cidade. Em 2018, obteve sucesso ao ser eleito deputado estadual com 8.802 votos, e seu apoio cresceu significativamente na disputa pela reeleição em 2022, alcançando 18.798 votos”. O texto prossegue, destacando as prioridades do deputado em seu primeiro mandato, direcionado principalmente a projetos sociais e conclui: “em fevereiro de 2023, ele foi honrado com  responsabilidade de presidir a Assembleia Legislativa de Rondônia até 2025”. Nas redes sociais, o ingresso do deputado, virtual candidato à Prefeitura, em Porto Velho, foi comemorada por membros do partido e muitos elogios, através de inúmeras mensagens.

OBSERVATÓRIO DE RONDÔNIA, MAIS UM AVANÇO DA FIERO EM DIREÇÃO AO APOIO EMPRESARIAL E AO FUTURO DAS NOSSAS INDÚSTRIAS

Um passo importante em direção ao futuro, à integração e ao desenvolvimento da indústria rondoniense. São esses alguns dos predicados que se pode destacar do lançamento do Observatório da Indústria de Rondônia, Fiero. A partir de agora, portanto, Rondônia conta com um instrumento inteligente para estudar, monitorar e prestar informações sobre tendências e oportunidades em apoio ao desenvolvimento econômico e sustentável. O Observatório vai fornecer referências valiosas para os formuladores de políticas e auxiliando na criação de um ambiente empresarial favorável. Com esse objetivo, a Federação das Indústrias de Rondônia, a Fiero, inaugurou este novo programa, criando um novo e vital ambiente propício para o setor produtivo local continuar crescendo. Conforme o presidente Marcelo Thomé, o Observatório da Indústria de Rondônia é uma ferramenta de suporte ao empresário industrial do Estado, que vai reunir informações, estruturar relatórios, estudar tendências de mercado e novas tecnologias.  “Apoiar a indústria é função primordial da Fiero e este instrumento conectado à rede de observatórios que o Brasil vem construindo, sob a liderança da Confederação Nacional da Indústria (CNI), servirá para contribuir com o desenvolvimento industrial do nosso Estado”, afirma.

HIRAN GALLO GARANTE APOIO DE MAIS DE 550 MIL MÉDICOS BRASILEIROS NA CAMPANHA DE COMBATE À DENGUE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Nesta semana, o rondoniense Hiran Gallo, presidente do Conselho Federal de Medicina, foi uma das lideranças médicas a se reunirem com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, para deixar claro o apoio na guerra contra a dengue, que hoje assola várias regiões do país e já causou centenas de mortes, incluindo uma em Rondônia. No encontro, em que participaram também outras lideranças do setor médico brasileiro, a ministra lembrou dos perigos da dengue e disse que a doença existe há muitos e muitos anos, tendo causado graves problemas e mortes no país, pelo menos nos últimos 40 anos. Hiram Gallo, hoje a maior liderança dos profissionais da Medicina do país, comandando uma entidade nacional que reúne cerca de 550 mil profissionais, afirmou no encontro com Nísia Trindade de que o Conselho Federal de Medicina está junto com o Ministro da Saúde nessa luta contra a dengue. “Neste momento, temos que estar todos engajados: Ministério da Saúde, população, entidades médicas, todo o mundo para combater este vetor. Com certeza vamos ser vitoriosos”. Disse ainda à titular da pasta da saúde: “ministra, conte com todo o nosso apoio”, colocando todos os canais de comunicação do CFM a disposição, assim como os mais de meio milhão de médicos da entidade que ele preside. Sandro Schreiber, presidente da Associação Brasileira de Educação da Medicina também participou e deixou claro a parceria da entidade para apoio no combate à dengue. Também presente, Cristiane Pantaleão, do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde.

MAIS DE 800 FAMÍLIAS DE JEQUITIBÁ, AMEAÇADAS DE PERDER TUDO, TEM APOIO DE REDANO, MAS QUEREM MOBILIZAÇÃO EM BRASÍLIA

São 800 famílias. Todas vivendo da terra, algumas vivendo ali há muitos anos. Todas assustadas, com a possibilidade de perderem o que construíram. Mas, ainda bem, há quem lute por toda essa gente. O deputado Alex Redano trabalha arduamente em busca de diálogo e de alternativas que permitam que os que vivem no projeto de Assentamento Florestal (PAF) Jequitibá, a cerca de 60 quilômetros de Porto Velho, possam continuar trabalhando e vivendo da terra. No começo do projeto, as terras foram entregues para um sistema de sobrevivência com produtos da floresta. Anos depois, os antigos beneficiados foram saindo e passando suas terras adiante. A produção agrária e outras do mundo rural, começaram a fazer crescer aquela área e a atrair mais famílias. Agora, há uma ameaça real de que todos sejam dali retirados. Em busca de diálogo e alternativas, o deputado Redano promoveu mais uma reunião, entre representantes dos moradores de Jequitibá, da Sedam e do Incra. As conversas continuarão, enquanto o temor da perda de tudo continua. No encontro desta semana, Rosildo Costa Lopes, da PAF Jequitibá, agradeceu o empenho do deputado Redano em reunir os moradores e os órgãos responsáveis pela região e quer o apoio em nível federal. “O senhor tem que intermediar algo nessa causa lá em Brasília, pois é lá é que vão resolver nossa situação. A gente não quer que aconteça igual aconteceu no Pará. Devemos nos mobilizar por ações políticas e jurídicas em todas as esferas de poder. Temos que juntar os oito deputados federais, os três senadores, o governador e o presidente da Assembleia Legislativa para nos defender”, pediu.

ENERGISA ANUNCIA INVESTIMENTOS DE 600 MILHÕES DE REAIS NESTE ANO EM RONDÔNIA. EM SEIS ANOS, ELES FORAM DE 3 BI E 700 MILHÕES

Os números são estratosféricos, quando se fala em investimentos. Mais de 3 bilhões e 700 milhões de reais até agora. Outros 600 milhões programados para um pacote de melhorias  apenas neste ano de 2024. Os mais de 700 mil consumidores atendidos, certamente já sentiram os benefícios de várias formas, que a estrutura do sistema de energia no Estado teve, desde que a Energisa assumiu a distribuição, há menos de seis anos. Uma grande empresa, com uma rica história em várias regiões do país, a Energisa se integrou rapidamente ao mundo rondoniense, trazendo investimentos pesados, tecnologia, profissionalismo e uma visão social como se vê apenas em empresas do seu tamanho e com sua filosofia. Com sua equipe de profissionais preparada e dedicada, a empresa tem levado a energia às regiões mais distantes, mesmo com altos custos para atender menos consumidores, nesses locais longínquos, mas sempre comemorando cada vez que a luz acende numa casa distante, numa propriedade rural ou e, áreas distantes do Baixo Madeira. Onde não há possibilidade da colocação de postes, chegam as placas da energia solar. Tem mais: só neste ano, estão previstas mais 5.400 ligações do programa Luz para Todos, que levará energia a essas regiões mais distantes. Qualidade, expansão da rede, manutenção constante e melhoria na qualidade de vida da população: tudo isso faz parte dos planos e realizações de uma grande empresa, que tem dado a Rondônia o melhor, em sua área de atuação.

MAIS UMA SUBESTAÇÃO MÓVEL, MUITAS MELHORIAS E DURO COMBATE AOS “GATOS”, QUE CUSTAM 100 MILHÕES DE REAIS ANUALMENTE

No pacote de investimentos previstos pela Energiasa para este ano, destacam-se ainda, várias outras ações. Entre elas: aquisição da terceira subestação móvel, que proporcionará mais rapidez em manutenções emergenciais e programadas; instalação de religadores para redução do tempo em casos de interrupção do fornecimento de energia; renovação do parque de transformadores de distribuição, ampliando a capacidade de atendimento; modernização da subestação Alphaville, com vistas ao aumento da confiabilidade do fornecimento. Outra ação importante, será o combate ao furto de energia, conhecido como “gato”, que estará entre as prioridades das ações da Energisa neste ano. Crime previsto no Código Penal, o famoso “gato” gera prejuízos na ordem de 100 milhões de reais por ano, causando sérios problemas a toda a coletividade. Os furtos oneram a população e interferem na segurança, além de comprometer a qualidade do fornecimento e a arrecadação de impostos. Todo este pacote de informações fez parte de um encontro, nesta semana, entre dirigentes da empresa e jornalistas. O diretor Fernando Corradi fez uma ampla explanação sobre o que a Energisa já fez e o que ainda fará, para atender cada vez melhor os rondonienses.

PERGUNTINHA

Você sabia que o IBGE divulgou pesquisa dizendo que 98,68 por cento dos moradores de Porto Velho tem “abastecimento adequado de água”, quando a realidade aponta para menos de 50 por cento de água potável chegando às casas e, ainda, centenas de poços amazonas com água contaminada?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Integração e tecnologia garantem regularização de Rondônia junto ao Fisco em 2026

Integração e tecnologia garantem regularização de Rondônia junto ao Fisco em 2026

Com atuação da Segep e Setic, governo estadual atinge 100% de adesão ao PGD-C e assegura direitos dos servidores
L
Integridade e transparência pública em Rondônia são celebradas em cerimônia no TCU

Integridade e transparência pública em Rondônia são celebradas em cerimônia no TCU

Em 2025, o Executivo estadual atingiu 97,96% de eficiência, após registrar 98,92% em 2024
L
Número de mortos por chuvas em Minas Gerais sobe para 66 com nova vítima

Número de mortos por chuvas em Minas Gerais sobe para 66 com nova vítima

Corpo de Bombeiros localiza homem em Juiz de Fora; buscas continuam por três desaparecidos, incluindo uma criança de 9 anos em meio aos escombros.
L
Tem Ganhadora! Veja quem foi presenteada pelo Cine Araújo

Tem Ganhadora! Veja quem foi presenteada pelo Cine Araújo

Mais uma participante foi premiada com dois ingressos na promoção do News Rondônia e Cine Araújo. Emoção garantida na telona!
L
Brasil condena ataques dos EUA e Israel ao Irã e faz apelo por contenção

Brasil condena ataques dos EUA e Israel ao Irã e faz apelo por contenção

Itamaraty expressa “grave preocupação” com a ofensiva militar e reforça que a via diplomática é o único caminho para a paz na região.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nota de pesar: Manoel Brito Ferreira

Motorista dedicado e apaixonado pela família, Manoel Brito Ferreira será lembrado pela generosidade, alegria contagiante e amor pelo Vasco da Gama.
L
Agro: Gustavo Nobre de Azevedo fala sobre Regularização Fundiária Urbana

Agro: Gustavo Nobre de Azevedo fala sobre Regularização Fundiária Urbana

Neste sábado, dia 28, às 11h, o Momento Agro recebe o advogado Gustavo Nobre de Azevedo para esclarecer dúvidas sobre Regularização Fundiária Urbana e seus impactos para moradores e produtores.
L
Sintonia 360: Raymisson Correa fala sobre o Bloco Leste Folia

Sintonia 360: Raymisson Correa fala sobre o Bloco Leste Folia

Programa Sintonia 360 recebe Raymisson Correa para falar sobre organização, segurança e cultura no Bloco Leste Folia.
L
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 145 milhões neste sábado

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 145 milhões neste sábado

Apostas para o concurso 2.978 podem ser realizadas até as 20h; sorteio ocorre no Espaço da Sorte com transmissão ao vivo pelas redes sociais.
L
Educação profissional registra salto histórico de 68% no Brasil em cinco anos

Educação profissional registra salto histórico de 68% no Brasil em cinco anos

Piauí se consolida como referência nacional ao integrar ensino técnico em quase 70% das matrículas da rede pública estadual.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Conselho Municipal de Saúde de Porto Velho abre inscrições para triênio 2026–2029

Conselho Municipal de Saúde de Porto Velho abre inscrições para triênio 2026–2029

Entidades podem se inscrever até 6 de março para compor o colegiado que fortalece o controle social do SUS no município.
L
CREA-RO anuncia preparação de novo concurso público em Rondônia

CREA-RO anuncia preparação de novo concurso público em Rondônia

Conselho Regional confirma vagas para Agente Fiscal e Assistente Administrativo; provas serão aplicadas em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena.
L
CNU 2025: Governo convoca novos candidatos para confirmar interesse em vagas

CNU 2025: Governo convoca novos candidatos para confirmar interesse em vagas

Atualização das listas de classificação foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial; prazo para manifestação começa neste sábado e termina em 2 de março.
L
Maioria dos aprovados no CNU confirma interesse em vagas imediatas

Maioria dos aprovados no CNU confirma interesse em vagas imediatas

Primeira convocação do certame registra 91% de adesão; governo prepara segunda chamada para preencher postos remanescentes já na próxima sexta-feira.
L
Empregos em Rondônia: 2.333 vagas abertas

Empregos em Rondônia: 2.333 vagas abertas

Empregos em Rondônia somam 2.333 vagas nesta semana, com oportunidades para engenheiro civil, jovem aprendiz e cargos de liderança em vários municípios.
L
Publicidade

POLÍTICA

Ministério do Turismo lança pesquisa para mapear necessidades de viajantes neurodivergentes

Ministério do Turismo lança pesquisa para mapear necessidades de viajantes neurodivergentes

Iniciativa em parceria com a UEA busca subsidiar guia de boas práticas para hotéis e restaurantes; questionário online pode ser respondido até 30 de março.
L
Governo Federal prepara o programa Brasil Soberano 2.0 para socorrer indústrias

Governo Federal prepara o programa Brasil Soberano 2.0 para socorrer indústrias

Plano visa apoiar setores de aço, alumínio e autopeças afetados pelas sobretaxas de importação dos EUA; BNDES utilizará R$ 13 bilhões em recursos remanescentes.
L
Haddad classifica caso do Banco Master como "pancada" histórica no setor financeiro

Haddad classifica caso do Banco Master como “pancada” histórica no setor financeiro

Ministro da Fazenda descarta risco sistêmico imediato, mas confirma que fraude pode consumir até 50% dos recursos do Fundo Garantidor de Crédito.
L
Gilmar Mendes proíbe aceleração de pagamentos de penduricalhos no Judiciário e MP

Gilmar Mendes proíbe aceleração de pagamentos de penduricalhos no Judiciário e MP

Ministro do STF veda reprogramações financeiras para antecipar benefícios; órgãos têm 48 horas para comprovar cumprimento da suspensão de verbas acima do teto.
L
Lula visita Minas Gerais para apoiar vítimas das chuvas na Zona da Mata

Lula visita Minas Gerais para apoiar vítimas das chuvas na Zona da Mata

Presidente sobrevoa regiões de Juiz de Fora e Ubá neste sábado e se reúne com prefeitos para coordenar a liberação de recursos emergenciais.
L
Publicidade

POLÍCIA

Polícia Civil desarticula pontos de tráfico em São Miguel do Guaporé

Polícia Civil desarticula pontos de tráfico em São Miguel do Guaporé

Operação integrada com agentes de quatro cidades rondonienses resulta na prisão de dois suspeitos e apreensão de entorpecentes em locais distintos.
10
Polícia Civil cumpre prisões e reage a furtos de motos em Jaru

Polícia Civil cumpre prisões e reage a furtos de motos em Jaru

Mandados preventivos foram executados em Jaru e Ariquemes após investigação sobre série de crimes no município.
16
Dupla é presa, liberada e volta a furtar; PRF detém suspeitos em Jaru

Dupla é presa, liberada e volta a furtar; PRF detém suspeitos em Jaru

Após primeiro flagrante na zona rural de São Miguel do Guaporé, dois homens voltaram a cometer crime e foram presos novamente durante fiscalização da PRF.
14
Homem é preso por furtar celular de enfermeira em UBS de Vilhena

Homem é preso por furtar celular de enfermeira em UBS de Vilhena

Suspeito de 32 anos confessou o crime após ser identificado por rastreamento do aparelho e imagens de câmeras de segurança.
14
Ex-morador de Alta Floresta é executado dentro de carro em Cuiabá

Ex-morador de Alta Floresta é executado dentro de carro em Cuiabá

Empresário de 29 anos foi encontrado com as mãos amarradas e sinais de tiros e facadas na região do bairro Osmar Cabral.
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Potências mundiais divergem sobre ofensiva militar contra o Irã

Potências mundiais divergem sobre ofensiva militar contra o Irã

Enquanto Rússia e Espanha condenam o ataque unilateral, Japão e Austrália priorizam a segurança de seus cidadãos e o apoio à contenção nuclear do regime.
L
Companhias aéreas suspendem voos para o Oriente Médio após ataques no Irã

Companhias aéreas suspendem voos para o Oriente Médio após ataques no Irã

Espaço aéreo sobre sete países é fechado e quase 40% das rotas para Israel são canceladas; órgão regulador da Europa recomenda que empresas evitem a região de conflito.
L
Doenças raras: tecnologia e acolhimento aceleram diagnósticos no Brasil

Doenças raras: tecnologia e acolhimento aceleram diagnósticos no Brasil

Mobilização no último dia de fevereiro destaca avanços no sequenciamento genético e a criação de centros de referência para 13 milhões de brasileiros.
L
Polícia identifica 11 suspeitos e recupera 2 toneladas de carne em MT

Polícia identifica 11 suspeitos e recupera 2 toneladas de carne em MT

Carga foi saqueada após tombamento de caminhão na MT-235; todos os investigados confessaram participação e responderão por furto.
14
Novas diretrizes do SUS ampliam assistência para pacientes com fibromialgia

Novas diretrizes do SUS ampliam assistência para pacientes com fibromialgia

Governo Federal implementa tratamento multidisciplinar com foco em atividade física e suporte psicológico; lei sancionada em 2025 já reconhece a síndrome como deficiência.
L
Ataques dos EUA e de Israel espalham pânico e provocam fuga em massa no Irã

Ataques dos EUA e de Israel espalham pânico e provocam fuga em massa no Irã

Civis relatam explosões em Teerã e Tabriz enquanto governo orienta evacuação; Operação Fúria Épica visa instalações estratégicas e nucleares do país.
L
Sobreviventes de tragédia em Juiz de Fora denunciam falha em alertas

Sobreviventes de tragédia em Juiz de Fora denunciam falha em alertas

Número de mortos na cidade mineira já ultrapassa 60; moradores do bairro Jardim Parque Burnier afirmam que não houve avisos antes dos deslizamentos.
L
União Europeia decide aplicar acordo com Mercosul de forma provisória

União Europeia decide aplicar acordo com Mercosul de forma provisória

Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, busca garantir vantagem comercial diante da oposição francesa; medida acelera redução de tarifas.
L
Governo Federal reconhece estado de calamidade pública em Paraty

Governo Federal reconhece estado de calamidade pública em Paraty

Portaria será publicada na segunda-feira após temporais causarem graves prejuízos na Costa Verde; Ministério envia técnicos para agilizar liberação de verbas.
L
AGU defende exclusividade de médicos para a realização de abortos legais

AGU defende exclusividade de médicos para a realização de abortos legais

Parecer enviado ao STF sustenta que Código Penal é unívoco ao citar apenas profissionais da medicina; Corte julgará se enfermeiros podem atuar no procedimento.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.