SEGUNDA-FEIRA, 10/11/2025

Em destaque

Preso há onze meses, com sérios problemas de saúde, O Homem do Tempo ainda não sabe do que é acusado pelo 8 de janeiro

O 8 de janeiro fez, até agora, só uma vítima: Cleriston Pereira da Cunha, que faleceu durante um banho de sol na Papuda, muitos dias depois da Procuradoria ter pedido sua libertação, exatamente porque criava risco de vida. William, o Homem do Tempo, está trilhando o mesmo perigoso e mortal caminho.

Por Sérgio Pires - ƒ

Publicado em 

PRESO HÁ ONZE MESES, COM SÉRIOS PROBLEMAS DE SAÚDE, O HOMEM DO TEMPO AINDA NÃO SABE DO QUE É ACUSADO, PELO 8 DE JANEIRO

Há muitos brasileiros injustiçados no 8 de Janeiro. Entre eles, um rondoniense em especial. William Ferreira, conhecido como “O Homem do Tempo” entre nós, por seu trabalho ao longo dos anos para sites (principalmente um dos principais do Estado, o Rondoniaovivo) e redes sociais, está preso há onze meses. Preso numa operação policial logo após os eventos de vandalismo, que o governo Lula e o STF transformaram em tentativa de golpe de Estado, embora não tenha sido disparado um só tiro e nem se registrado uma só vítima, William é um preso, como tantos outros, sem acusação formal. Sua família também foi condenada, já que seu soldo como aposentado da Polícia Militar está interditado, também não se sabe exatamente o motivo, desde que ele foi preso. Mais que isso: detido no quartel da PM, William está doente e inclusive corre risco de morte. Os pedidos para que responda aos crimes que ele não sabe quais são em liberdade, têm sido negados pelo ministro Alexandre de Moraes, aquele mesmo que já imputou penas de 14 anos de prisão a senhoras e homens com passado ilibado, mas que estavam nas manifestações de destruição em Brasília. Dias atrás, a deputada federal Cristiane Lopes fez um pedido formal ao STF, para a soltura de William. Obviamente não foi atendida, porque nada mudou na situação dele como prisioneiro. Seu advogado tem alertado ao Supremo sobre o frágil estado de saúde de seu cliente e o risco de vida que ele corre. Nesta sexta, William teve que ser internado às pressas, porque está cada vez pior de saúde. O 8 de janeiro fez, até agora, só uma vítima: Cleriston Pereira da Cunha, que faleceu durante um banho de sol na Papuda, muitos dias depois da Procuradoria ter pedido sua libertação, exatamente porque criava risco de vida. William, o Homem do Tempo, está trilhando o mesmo perigoso e mortal caminho.

William chegou a ter alguma popularidade em Porto Velho, principalmente. Chegou a concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa, mas ficou longe de se eleger. No 8 de janeiro, estava em Brasília e relata que apenas fez a cobertura jornalística do evento que foi transformado num acontecimento grave, a tal ponto de tentar colocar todos os presentes na Capital Federal naquele dia como criminosos. Dos mais de 1.400 que foram presos, restam ainda algumas dezenas na cadeia. William, que ainda não sabe quais os crimes que cometeu, para poder se defender, é um deles. E corre risco de morte!

POLICIAIS TIRAM DINHEIRO DO PRÓPRIO BOLSO PARA IMPRIMIR PANFLETOS PEDINDO QUE POPULAÇÃO DENUNCIE BANDIDOS

Um helicóptero circulava sobre os prédios do conjunto habitacional popular Morar Melhor, apenas um dos que, junto com vários outros, na Capital, estão sob o domínio do medo. São áreas controladas por bandidos de diferentes facções, que tomaram a população como refém e praticam os mais temidos atos, inclusive matando quem os contrariar. No helicóptero, um PM jogava pequenos e poucos panfletos, pedindo que os moradores denunciem criminosos, ligando para o 190. A ação teve algumas nuances cheias de criatividade e um exemplo de cidadania, dada pelos próprios policiais, que executaram a ação. Eles tiraram dinheiro do próprio bolso, para imprimir uma centena de panfletos, que seriam jogados sobre os prédios e, obviamente, seriam recolhidos pelos moradores. A tática assustou alguns membros das facções, que tentaram escapar, mas foram pegos nas barreiras. Pelo menos três deles foram pegos, além da apreensão das armas, incluindo um fuzil AK 47. A utilização dos panfletos jogados via aérea, aconteceu depois que os bandidos usaram as redes sociais para ameaçar moradores que dessem qualquer informação à polícia, sobre eles. Nessa semana, a estrutura de segurança pública, comandada pelo Coronel Vital, conseguiu resultados bastante positivos contra o crime. Agora, só falta mudar as leis de proteção aos bandidos, que os coloca nas ruas pouco tempo depois, mesmo alguns sendo presos terceira ou quarta vez.

UMA REUNIÃO DE ALTO NÍVEL SOBRE O ASFALTO NA BR 319, PARA MARCAR UMA NOVA REUNIÃO PARA DISCUTIR O ASFALTO NA BR 319

Se alguém disser que Rondônia não foi prestigiada, estará cometendo grande injustiça. Personalidades do primeiro time do Ministério dos Transportes e do Dnit nacional, vieram em peso para reunião com lideranças locais, na sede do órgão, em Porto Velho, para discutir a questão do asfaltamento da BR 319. Os representantes do governo federal foram extremamente atenciosos, excelentes ouvintes, aceitando tranquilamente até comentários um pouco mais duros dos rondonienses, explanaram os planos sobre o futuro da rodovia com competência e entusiasmo. Um encontro que durou horas, com resultados bastante satisfatórios. Então onde está o furo? Ora, está no remédio: a empurroterapia. Ou seja, tudo vai dar certo, tudo vai funcionar um dia, todos seremos felizes e andaremos de mãos dadas, comemorando o asfalto na BR 319, mas, claro, não agora. Quem sabe um dia? A ironia cabe, na medida em que, dentro do governo, forças poderosas, lideradas pela ministra Marina Silva, estão aliadas às ONGs internacionais, para impedir que a BR seja realmente reasfaltada, como a população de toda a Amazônia espera há décadas. O que ocorreu em Porto Velho foi uma reunião para marcar nova reunião, quando então será agendada uma pauta para a agenda de uma…nova reunião. Há, contudo, muitos otimistas que acham que agora as coisas vão andar e o asfalto vai mesmo chegar. Tomara que eles estejam certos!

FIM DO RALLY NO PEQUENO TRECHO ANTES DESTRUÍDO DA BR 364, EM ITAPUÃ. OBRA DEFINITIVA ESTÁ NA RETA FINAL

Enquanto a situação da BR 319 depende da política ambientalista e dos grandes interesses internacionais, no que depende apenas do Dnit local, as notícias são bastante positivas. Uma das obras em rodovias mais esperadas dos últimos anos, pelo que representou de ruim para o Estado, entra na reta final e com solução definitiva. Trata-se dos acessos – trecho de entrada e saída – de Itapuã do Oeste. Ali, motoristas dos pesados caminhões e de todos os tipos de veículos, tinham que enfrentar um verdadeiro rally, para enfrentar pedaços destruídos da BR 364, muitos deles engolidos pelo barro no inverno amazônico ou pela poeira do verão. Durante vários anos, houve uma série de tentativas de resolver o problema, mas, é óbvio, isso nunca aconteceu, apesar da gastança e dos esforços despendidos. Quem atravessava a cidade, saía dela com a pior das impressões viesse na direção de Porto Velho ou se dirigisse para o centro do Estado ou o extremo sul. Agora, a história é outra. A própria equipe do Dnit, sob responsabilidade do engenheiro Emanuel Nery, designado para a missão pelo superintendente André Lima, acompanha cada passo da obra praticamente todos os dias. Está sendo um serviço muito pesado, com grande movimentação de terra e muita drenagem. Parte do novo asfalto já foi colocado e em breve tudo estará concluído, para nunca mais se repetir as cenas dantescas de motoristas desesperados, lutando para ultrapassarem as barreiras de um pequeno trecho da BR 364. Isso, em breve, vai ficar no passado.

CHRISÓSTOMO, MAIS UM QUE AVISA QUE ESTARÁ NA BRIGA PELA PREFEITURA DE PORTO VELHO, EM OUTUBRO

Mais um! O Coronel Chrisóstomo está avisando: “me incluam dentro dessa lista!”. O deputado federal do PL, reeleito, está colocando seu nome no extenso pacote dos que pretendem disputar a cadeira de Hildon Chaves, na eleição de outubro próximo. Diz o Google sobre ele: “Chrisóstomo de Moura, também conhecido como Coronel Chrisóstomo, é um político e militar brasileiro, filiado ao Partido Liberal. Nas eleições de 2018, foi eleito deputado federal pelo estado de Rondônia com 28.344 votos”. Mesmo com uma votação menor em 2022 (24.406 votos) ele conseguiu a reeleição, sendo o quinto mais apoiado pelos eleitores, entre os oito que compõem a bancada federal. Chrisóstomo se soma a mais de uma dezena de políticos, homens e mulheres, que também estão na condição de pré-candidatos. Já estão na lista Mariana Carvalho, Fernando Máximo, Marcelo Cruz, Léo Moraes, Williames Pimentel, Mauro Nazif, Vinicius Miguel, Fátima Cleide, Dra. Flávia Lenzi, Breno Mendes e Pimenta de Rondônia. Obviamente que poderão surgir outros pretendentes, assim como no andamento das conversações políticas e as tradicionais depurações, a relação final ficará emagrecida. Por volta do final de março, se saberá com mais certeza quem vai e quem não vai estar na disputa.

DISPUTA PELAS 23 CADEIRAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO VELHO EM OUTUBRO, PODE TER MAIS DE 300 CANDIDATOS

Enquanto se fala muito mais na eleição para Prefeito, haverá outra disputa, também muito acirrada e muito mais concorrida, com um número que pode bater nos 300 pretendentes, todos querendo ocupar uma das 23 cadeiras da Câmara Municipal de Porto Velho. Serão a partir da posse deles, em janeiro de 2025, duas vagas a mais do que as atuais 21 cadeiras. Atualmente, a Câmara é composta por Márcio Pacele (atual presidente), Edwilson Negreiros (ex-presidente), dois dos nomes mais quentes na busca de mais um mandato. Na longa nominata, há outros com chances reais de se manterem em suas cadeiras. É mais que um palpite, mas uma possibilidade real, pelo resultado do trabalho feito e pelo espaço que ocuparam na mídia, nos últimos anos, além de nichos importantes do eleitorado municipal. São eles: Elis Regina, Aleks Palitot, Macário Barros, Everaldo Fogaça e Dr. Gilbert, mas claro, destacaram-se também personagens como Márcia Socorrista, Marcelo Reis e Márcio Oliveira. Os demais vereadores atuais também estão na parada, querendo se manter no legislativo municipal ou até alavancar suas carreiras na política, vislumbrando novos horizontes. No caminho deles, pelo menos duas centenas e meia de novatos e nomes conhecidos, querendo tomar-lhes a cadeira. Como sempre, na hora do resultado final, aparecerão algumas surpresas, com a eleição de um ou dois personagens que poucos acreditavam que chegariam à vitória.

INVESTIMENTOS SUPERAM OS 40 MILHÕES DE REAIS EM 34 OBRAS QUE ANDAM SIMULTANEAMENTE EM TODAS AS REGIÕES DO ESTADO

Hospital de Guajará Mirim avançando dentro do novo cronograma de obras. A nova e definitiva ponte sobre o rio Jamari, ligando Alto Paraíso à BR 364, está prestes a ser inaugurada e já permite a travessia provisória de motos e pequenos veículos. Os primeiros 70 quilômetros de asfalto da Estrada do Boi, que reduzirá em 100 quilômetros a distância do Cone Sul do Estado à região da Capital, estão entrando na reta final. As obras do Hospital de Urgência e Emergência, o Heuro (terceirizadas), recomeçando em Porto Velho. Tudo isso faz parte de um pacote de 34 obras, que estão em andamento simultâneo, algumas na fase inicial, outras mais adiantadas e outras praticamente prontas, realizadas pelo Governo do Estado em Rondônia. O investimento total supera 40 milhões de reais. O governador Marcos Rocha, que reassumiu o comando após um curto período de férias, tem destacado o grande volume de investimentos que o Estado tem feito em todas as regiões e em todos os municípios. Muitas dessas obras fazem parte do programa “Governo na Cidade”, em parceria com as Prefeituras, com recursos oriundos dos cofres estaduais e também através de emendas parlamentares. Rocha ressalta que os programas de mais obras serão ampliados neste ano, assim como os pesados investimentos em todas as áreas que representam desenvolvimento para Rondônia.

CACOAL É UMA DAS 80 CIDADES BRASILEIRAS QUE CONSEGUIRAM IMPLANTAR A TARIFA ZERO NO TRANSPORTE COLETIVO

Cacoal é a única cidade rondoniense onde o transporte público é gratuito. Ela integra o grupo de aproximadamente 80, entre as 5.570 prefeituras brasileiras, que conseguem oferecer este serviço sem custo para o usuário. O prefeito Adailton Fúria implementou um período de teste principalmente na área central, mas o experimento foi bem-sucedido e agora o serviço de ônibus com tarifa zero se estendeu para dez bairros da cidade. Em Cacoal, os ônibus são circulares, equipados com acessibilidade, ar-condicionado e design específico para eficiência no trânsito urbano. Novos veículos foram entregues em um evento liderado por Fúria, com a participação ativa do deputado estadual Cássio Gois, que deixou o cargo de vice-prefeito para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. Gois tem sido um apoiador importante do seu ex-colega de administração municipal, investindo recursos significativos de suas emendas para obras e serviços em Cacoal. Desde o início, ele foi um parceiro essencial na implantação do serviço de tarifa zero no transporte coletivo da cidade. Segundo o deputado, “Cacoal vai na contramão das tarifas de transporte público praticadas no Brasil, que se tornaram onerosas, especialmente para quem depende do salário mínimo, chegando a comprometer até 20% do rendimento de quem ganha menos no nosso país.” Obviamente, o custo da tarifa zero será custeado pelo contribuinte.

DALLAGNOL VOLTA A DISPUTAR UMA ELEIÇÃO, CASO O TSE NÃO ENCONTRE UMA FORMA DE IMPEDIR QUE ELE CONCORRA EM CURITIBA

Com seus direitos políticos preservados (embora, no atual momento de insegurança jurídica, isso possa mudar por alguma futura decisão dos ministros do TSE), o ex-procurador da Lava Jato, transformado em vilão por seus então colegas procuradores e pelo tribunal superior que comanda as eleições no país, vai retornar às urnas. No Partido Novo, sigla que faz forte oposição ao atual governo socialista do Brasil, Deltan Dallagnol foi escolhido como pré-candidato à Prefeitura de Curitiba nas eleições de outubro. Obviamente, as mesmas forças que se mobilizaram para que seu mandato como deputado federal, conquistado nas urnas, fosse cassado, não pouparão esforços para impedir sua candidatura. Com votação recorde para deputado federal no Paraná (sendo o mais votado, com 344.917 votos), Dallagnol surge como o principal nome para a corrida eleitoral, embora o atual prefeito, Rafael Greca, possa concorrer a um segundo mandato e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, um nome forte da esquerda, também possa entrar na disputa. Grande parte do eleitorado curitibano, que votou maciçamente no ex-comandante da Lava Jato, certamente não concordou com a cassação, ocorrida em tempo recorde, e tende a apoiar novamente o ex-deputado. Desde que, claro, o TSE não encontre alguma maneira de impedir sua candidatura.

PERGUNTINHA

Na sua opinião, qual dessas é a maior e mais importante obra, entre as que estão sendo construídas em Rondônia: o futuro Heuro, o conserto definitivo da BR 364 em Itapuã, o hospital de Guajará Mirim ou o asfaltamento da Rodovia do Boi?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Encontro fortalece identidade de mães solo em Porto Velho

Encontro fortalece identidade de mães solo em Porto Velho

Ação do Cras Elizabeth Paranhos reuniu mulheres atendidas pelo Paif em momento de reflexão, acolhimento e empoderamento.
L
Agenda News: Amazô Sabores transforma receitas com sabor caseiro

Agenda News: Amazô Sabores transforma receitas com sabor caseiro

Temperos e molhos versáteis que levam praticidade e aroma irresistível à rotina na cozinha.
L
Governo de RO realiza nova etapa do projeto “Iperon Perto de Você” em Mirante da Serra e Ouro Preto do Oeste

Governo de RO realiza nova etapa do projeto “Iperon Perto de Você” em Mirante da Serra e Ouro Preto do Oeste

Ação leva atendimento, orientação e capacitação previdenciária a servidores estaduais e municipais.
L
Entrega de kits dos programas Vencer, Mamãe Cheguei e a catadores reforça atuação do Governo de RO na área social

Entrega de kits dos programas Vencer, Mamãe Cheguei e a catadores reforça atuação do Governo de RO na área social

Iniciativas da Seas garantem proteção, oportunidades e acolhimento para famílias, gestantes e trabalhadores em vulnerabilidade.
L
Agenda News: Peixinn encanta Porto Velho com sabores regionais

Agenda News: Peixinn encanta Porto Velho com sabores regionais

Comandado pelo chef José Calixto, restaurante é referência em pratos típicos de Rondônia e funciona de quarta a segunda, no bairro Embratel.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Dona do 2° melhor café no concurso Florada Premiada revela a importância da assistência técnica

Fabiana Souza Leal, do Sítio Boa Sorte, representa Rondônia entre os melhores cafés canéfora do Brasil e agradece o apoio do Senar-RO e Sebrae Rondônia.
L

Offers Coffee: Tecnologia abre novas rotas para o café rondoniense chegar ao mundo

O CEO Paulo Giordani apresentou na Semana Internacional do Café uma solução digital que promete eliminar intermediários e valorizar o café amazônico.
L
Alerta de Especialista: Mudanças climáticas aceleram alergias e doenças respiratórias

Alerta de Especialista: Mudanças climáticas aceleram alergias e doenças respiratórias

Em carta à COP30, a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai) manifestou preocupação com o impacto do aquecimento global, poluição e catástrofes climáticas na saúde, agravando a incidência de alergias e doenças respiratórias.
L
Envelhecimento e Etarismo: Tema da Redação do Enem 2025 é visto como atual e relevante

Envelhecimento e Etarismo: Tema da Redação do Enem 2025 é visto como atual e relevante

Professores e especialistas consultados destacam que o tema da prova, “Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira”, é atual e impulsiona o debate sobre violação de direitos, etarismo e políticas de cuidado.
L

RondônCAP Especial de Novembro já teve seus vencedores anunciados!

O sorteio que movimentou o fim de semana premiou participantes com R$ 10 mil nos quatro primeiros prêmios e um valor especial de R$ 220 mil no quinto prêmio.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Energisa Rondônia abre novas vagas de emprego e estágio

Energisa Rondônia abre novas vagas de emprego e estágio

Oportunidades estão disponíveis em municípios como Porto Velho, Ji-Paraná e Alta Floresta. Inscrições seguem até 13 de novembro.
L

Vaga de emprego para Agente Funerário, Salário fixo + premiações variáveis

Oportunidade para profissionais com ensino médio completo, habilitação B e disponibilidade de horário.
L

CAIXA lança concurso público com 184 vagas de nível superior; salários chegam a R$ 14,9 mil

O edital para cargos da carreira profissional da CAIXA será publicado nesta sexta-feira (7), data de início das inscrições, com provas previstas para 1º de fevereiro de 2026.
L
Prefeitura de Jaru convoca sete médicos aprovados em concurso público

Prefeitura de Jaru convoca sete médicos aprovados em concurso público

Convocação foi publicada no Diário Oficial e prazo para posse termina em 4 de dezembro, sem possibilidade de prorrogação.
L

POLÍTICA

Cláudia de Jesus propõe política de saúde indígena

Cláudia de Jesus propõe política de saúde indígena

Projeto da deputada cria Política Estadual de Saúde Integral e Intercultural para povos indígenas em Rondônia.
L
MPRO recebe selo Ouro por ações contra o feminicídio

MPRO recebe selo Ouro por ações contra o feminicídio

O Ministério Público de Rondônia foi reconhecido nacionalmente pela Corregedoria do CNMP na campanha “Respeito e Inclusão no Combate ao Feminicídio”.
L
Dr. Santana celebra lei que reserva vagas a profissionais de meia-idade em Porto Velho

Dr. Santana celebra lei que reserva vagas a profissionais de meia-idade em Porto Velho

Lei de autoria do vereador garante que 15% dos contratados por empresas que prestam serviços à Prefeitura sejam pessoas com 45 anos ou mais.
L
Lula defende integração e democracia durante Cúpula Celac-UE

Lula defende integração e democracia durante Cúpula Celac-UE

Presidente destaca que América Latina deve fortalecer laços regionais, combater o extremismo político e promover a cooperação internacional.
L
Prefeitura de Porto Velho avança com grandes obras em 2025 e transforma a cidade

Prefeitura de Porto Velho avança com grandes obras em 2025 e transforma a cidade

Com planejamento, investimentos e compromisso com o cidadão, a Seinfra trabalha para eliminar alagamentos, recuperar vias e garantir mais qualidade de vida.
L
Publicidade

POLÍCIA

Força Tática persegue e prende suspeito com tabletes de maconha em Porto Velho

Força Tática persegue e prende suspeito com tabletes de maconha em Porto Velho

A Força Tática do 9º Batalhão realizou uma perseguição e prendeu um suspeito de 27 anos pilotando uma Honda Biz, na Avenida Calama. O homem, que já possui passagens, transportava no baú da motocicleta dois tabletes e meio de maconha e uma balança de precisão.
14
Militar da Aeronáutica fica gravemente ferido em acidente de moto na Avenida Jorge Teixeira

Militar da Aeronáutica fica gravemente ferido em acidente de moto na Avenida Jorge Teixeira

O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (10) em Porto Velho, no cruzamento da Avenida Jorge Teixeira com a Rua Álvaro Maia. Um militar pilotando uma moto de alta cilindrada colidiu com um carro Pálio que fazia uma conversão.
16
Polícia Militar recupera motocicleta furtada e prende suspeito em RO

Polícia Militar recupera motocicleta furtada e prende suspeito em RO

Uma ação de rotina da PM resultou na recuperação de uma motocicleta com registro de furto na tarde de sábado (8). O suspeito, que já possui diversas passagens pela polícia e cumpre pena em liberdade condicional, foi preso na Rua Amazonas.
10
Corpo é encontrado parcialmente enterrado e com perfurações nas costas em RO

Corpo é encontrado parcialmente enterrado e com perfurações nas costas em RO

O cadáver de um homem, em avançado estado de decomposição, foi localizado na tarde de sábado (8) em uma área de mata fechada na Linha 86, às margens do Rio Riachuelo, em Ji-Paraná. A vítima estava parcialmente coberta por terra e apresentava várias perfurações nas costas.
18
Briga em casa de shows no Setor Chacareiro deixa duas mulheres feridas

Briga em casa de shows no Setor Chacareiro deixa duas mulheres feridas

Duas mulheres foram vítimas de agressões físicas durante um evento na madrugada de sábado (8). Uma delas foi atingida por um soco com suspeita de fratura facial, e a outra sofreu um corte de 5 centímetros na cabeça após ser atingida por uma garrafada.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura e INSS realizam mutirão para agilizar perícias

Prefeitura e INSS realizam mutirão para agilizar perícias

Ação conjunta atendeu cerca de 120 processos e garantiu celeridade nas perícias médicas e avaliações sociais de crianças com deficiência.
L
Encontro de Campeões inspira jovens em Porto Velho

Encontro de Campeões inspira jovens em Porto Velho

Evento da Prefeitura reuniu 100 alunos do Projeto Construindo Campeões e destacou o poder transformador do esporte.
L
Feira Agrotec vira espaço de sustentabilidade em Porto Velho

Feira Agrotec vira espaço de sustentabilidade em Porto Velho

Evento promovido pela Prefeitura vai unir educação ambiental, coleta seletiva e inovação sustentável no Complexo Madeira Mamoré.
L
Cesta básica fica mais barata em Belém, sede da COP 30, aponta Conab e Dieese

Cesta básica fica mais barata em Belém, sede da COP 30, aponta Conab e Dieese

Queda de 1,27% foi influenciada pela redução no preço do arroz, açúcar e tomate; recuo também foi registrado em Recife e Manaus.
L
Show de manobras radicais marca os 44 anos de Jaru

Show de manobras radicais marca os 44 anos de Jaru

Com emoção e adrenalina, cidade celebra aniversário com espetáculo do projeto Fúria em 4 Rodas, show de Joaninha e dupla Marco e Márcio.
L
Caixa presta apoio às vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Caixa presta apoio às vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Banco se une à ONG Moradia e Cidadania em campanha de arrecadação, envia caminhão-agência e prepara medidas emergenciais como o Saque Calamidade do FGTS.
L
Ieda Chaves fortalece agricultura familiar com entrega de implementos em Porto Velho

Ieda Chaves fortalece agricultura familiar com entrega de implementos em Porto Velho

Emenda de R$ 350 mil garante trator e grade aradora a produtores rurais da Linha C-85.
L
Porto Velho recebe a 2ª edição do Divino, manifestação centenária do Vale do Guaporé que luta pelo reconhecimento como Patrimônio Cultural Imaterial

Porto Velho recebe a 2ª edição do Divino, manifestação centenária do Vale do Guaporé que luta pelo reconhecimento como Patrimônio Cultural Imaterial

O encontro do sagrado e do popular celebra a herança viva dos povos tradicionais do Vale do Guaporé.
L

Requerimento de Renovação de Outorga: Nair dos Santos Pereira

Renovação de OUTORGA DO DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS SUPERFICIAL.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.