SEGUNDA-FEIRA, 01/09/2025
Publicidade
SICRED

Preso há onze meses, com sérios problemas de saúde, O Homem do Tempo ainda não sabe do que é acusado pelo 8 de janeiro

O 8 de janeiro fez, até agora, só uma vítima: Cleriston Pereira da Cunha, que faleceu durante um banho de sol na Papuda, muitos dias depois da Procuradoria ter pedido sua libertação, exatamente porque criava risco de vida. William, o Homem do Tempo, está trilhando o mesmo perigoso e mortal caminho.

Por Sérgio Pires - ƒ

Publicado em 

PRESO HÁ ONZE MESES, COM SÉRIOS PROBLEMAS DE SAÚDE, O HOMEM DO TEMPO AINDA NÃO SABE DO QUE É ACUSADO, PELO 8 DE JANEIRO

Há muitos brasileiros injustiçados no 8 de Janeiro. Entre eles, um rondoniense em especial. William Ferreira, conhecido como “O Homem do Tempo” entre nós, por seu trabalho ao longo dos anos para sites (principalmente um dos principais do Estado, o Rondoniaovivo) e redes sociais, está preso há onze meses. Preso numa operação policial logo após os eventos de vandalismo, que o governo Lula e o STF transformaram em tentativa de golpe de Estado, embora não tenha sido disparado um só tiro e nem se registrado uma só vítima, William é um preso, como tantos outros, sem acusação formal. Sua família também foi condenada, já que seu soldo como aposentado da Polícia Militar está interditado, também não se sabe exatamente o motivo, desde que ele foi preso. Mais que isso: detido no quartel da PM, William está doente e inclusive corre risco de morte. Os pedidos para que responda aos crimes que ele não sabe quais são em liberdade, têm sido negados pelo ministro Alexandre de Moraes, aquele mesmo que já imputou penas de 14 anos de prisão a senhoras e homens com passado ilibado, mas que estavam nas manifestações de destruição em Brasília. Dias atrás, a deputada federal Cristiane Lopes fez um pedido formal ao STF, para a soltura de William. Obviamente não foi atendida, porque nada mudou na situação dele como prisioneiro. Seu advogado tem alertado ao Supremo sobre o frágil estado de saúde de seu cliente e o risco de vida que ele corre. Nesta sexta, William teve que ser internado às pressas, porque está cada vez pior de saúde. O 8 de janeiro fez, até agora, só uma vítima: Cleriston Pereira da Cunha, que faleceu durante um banho de sol na Papuda, muitos dias depois da Procuradoria ter pedido sua libertação, exatamente porque criava risco de vida. William, o Homem do Tempo, está trilhando o mesmo perigoso e mortal caminho.

William chegou a ter alguma popularidade em Porto Velho, principalmente. Chegou a concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa, mas ficou longe de se eleger. No 8 de janeiro, estava em Brasília e relata que apenas fez a cobertura jornalística do evento que foi transformado num acontecimento grave, a tal ponto de tentar colocar todos os presentes na Capital Federal naquele dia como criminosos. Dos mais de 1.400 que foram presos, restam ainda algumas dezenas na cadeia. William, que ainda não sabe quais os crimes que cometeu, para poder se defender, é um deles. E corre risco de morte!

POLICIAIS TIRAM DINHEIRO DO PRÓPRIO BOLSO PARA IMPRIMIR PANFLETOS PEDINDO QUE POPULAÇÃO DENUNCIE BANDIDOS

Um helicóptero circulava sobre os prédios do conjunto habitacional popular Morar Melhor, apenas um dos que, junto com vários outros, na Capital, estão sob o domínio do medo. São áreas controladas por bandidos de diferentes facções, que tomaram a população como refém e praticam os mais temidos atos, inclusive matando quem os contrariar. No helicóptero, um PM jogava pequenos e poucos panfletos, pedindo que os moradores denunciem criminosos, ligando para o 190. A ação teve algumas nuances cheias de criatividade e um exemplo de cidadania, dada pelos próprios policiais, que executaram a ação. Eles tiraram dinheiro do próprio bolso, para imprimir uma centena de panfletos, que seriam jogados sobre os prédios e, obviamente, seriam recolhidos pelos moradores. A tática assustou alguns membros das facções, que tentaram escapar, mas foram pegos nas barreiras. Pelo menos três deles foram pegos, além da apreensão das armas, incluindo um fuzil AK 47. A utilização dos panfletos jogados via aérea, aconteceu depois que os bandidos usaram as redes sociais para ameaçar moradores que dessem qualquer informação à polícia, sobre eles. Nessa semana, a estrutura de segurança pública, comandada pelo Coronel Vital, conseguiu resultados bastante positivos contra o crime. Agora, só falta mudar as leis de proteção aos bandidos, que os coloca nas ruas pouco tempo depois, mesmo alguns sendo presos terceira ou quarta vez.

UMA REUNIÃO DE ALTO NÍVEL SOBRE O ASFALTO NA BR 319, PARA MARCAR UMA NOVA REUNIÃO PARA DISCUTIR O ASFALTO NA BR 319

Se alguém disser que Rondônia não foi prestigiada, estará cometendo grande injustiça. Personalidades do primeiro time do Ministério dos Transportes e do Dnit nacional, vieram em peso para reunião com lideranças locais, na sede do órgão, em Porto Velho, para discutir a questão do asfaltamento da BR 319. Os representantes do governo federal foram extremamente atenciosos, excelentes ouvintes, aceitando tranquilamente até comentários um pouco mais duros dos rondonienses, explanaram os planos sobre o futuro da rodovia com competência e entusiasmo. Um encontro que durou horas, com resultados bastante satisfatórios. Então onde está o furo? Ora, está no remédio: a empurroterapia. Ou seja, tudo vai dar certo, tudo vai funcionar um dia, todos seremos felizes e andaremos de mãos dadas, comemorando o asfalto na BR 319, mas, claro, não agora. Quem sabe um dia? A ironia cabe, na medida em que, dentro do governo, forças poderosas, lideradas pela ministra Marina Silva, estão aliadas às ONGs internacionais, para impedir que a BR seja realmente reasfaltada, como a população de toda a Amazônia espera há décadas. O que ocorreu em Porto Velho foi uma reunião para marcar nova reunião, quando então será agendada uma pauta para a agenda de uma…nova reunião. Há, contudo, muitos otimistas que acham que agora as coisas vão andar e o asfalto vai mesmo chegar. Tomara que eles estejam certos!

FIM DO RALLY NO PEQUENO TRECHO ANTES DESTRUÍDO DA BR 364, EM ITAPUÃ. OBRA DEFINITIVA ESTÁ NA RETA FINAL

Enquanto a situação da BR 319 depende da política ambientalista e dos grandes interesses internacionais, no que depende apenas do Dnit local, as notícias são bastante positivas. Uma das obras em rodovias mais esperadas dos últimos anos, pelo que representou de ruim para o Estado, entra na reta final e com solução definitiva. Trata-se dos acessos – trecho de entrada e saída – de Itapuã do Oeste. Ali, motoristas dos pesados caminhões e de todos os tipos de veículos, tinham que enfrentar um verdadeiro rally, para enfrentar pedaços destruídos da BR 364, muitos deles engolidos pelo barro no inverno amazônico ou pela poeira do verão. Durante vários anos, houve uma série de tentativas de resolver o problema, mas, é óbvio, isso nunca aconteceu, apesar da gastança e dos esforços despendidos. Quem atravessava a cidade, saía dela com a pior das impressões viesse na direção de Porto Velho ou se dirigisse para o centro do Estado ou o extremo sul. Agora, a história é outra. A própria equipe do Dnit, sob responsabilidade do engenheiro Emanuel Nery, designado para a missão pelo superintendente André Lima, acompanha cada passo da obra praticamente todos os dias. Está sendo um serviço muito pesado, com grande movimentação de terra e muita drenagem. Parte do novo asfalto já foi colocado e em breve tudo estará concluído, para nunca mais se repetir as cenas dantescas de motoristas desesperados, lutando para ultrapassarem as barreiras de um pequeno trecho da BR 364. Isso, em breve, vai ficar no passado.

CHRISÓSTOMO, MAIS UM QUE AVISA QUE ESTARÁ NA BRIGA PELA PREFEITURA DE PORTO VELHO, EM OUTUBRO

Mais um! O Coronel Chrisóstomo está avisando: “me incluam dentro dessa lista!”. O deputado federal do PL, reeleito, está colocando seu nome no extenso pacote dos que pretendem disputar a cadeira de Hildon Chaves, na eleição de outubro próximo. Diz o Google sobre ele: “Chrisóstomo de Moura, também conhecido como Coronel Chrisóstomo, é um político e militar brasileiro, filiado ao Partido Liberal. Nas eleições de 2018, foi eleito deputado federal pelo estado de Rondônia com 28.344 votos”. Mesmo com uma votação menor em 2022 (24.406 votos) ele conseguiu a reeleição, sendo o quinto mais apoiado pelos eleitores, entre os oito que compõem a bancada federal. Chrisóstomo se soma a mais de uma dezena de políticos, homens e mulheres, que também estão na condição de pré-candidatos. Já estão na lista Mariana Carvalho, Fernando Máximo, Marcelo Cruz, Léo Moraes, Williames Pimentel, Mauro Nazif, Vinicius Miguel, Fátima Cleide, Dra. Flávia Lenzi, Breno Mendes e Pimenta de Rondônia. Obviamente que poderão surgir outros pretendentes, assim como no andamento das conversações políticas e as tradicionais depurações, a relação final ficará emagrecida. Por volta do final de março, se saberá com mais certeza quem vai e quem não vai estar na disputa.

DISPUTA PELAS 23 CADEIRAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO VELHO EM OUTUBRO, PODE TER MAIS DE 300 CANDIDATOS

Enquanto se fala muito mais na eleição para Prefeito, haverá outra disputa, também muito acirrada e muito mais concorrida, com um número que pode bater nos 300 pretendentes, todos querendo ocupar uma das 23 cadeiras da Câmara Municipal de Porto Velho. Serão a partir da posse deles, em janeiro de 2025, duas vagas a mais do que as atuais 21 cadeiras. Atualmente, a Câmara é composta por Márcio Pacele (atual presidente), Edwilson Negreiros (ex-presidente), dois dos nomes mais quentes na busca de mais um mandato. Na longa nominata, há outros com chances reais de se manterem em suas cadeiras. É mais que um palpite, mas uma possibilidade real, pelo resultado do trabalho feito e pelo espaço que ocuparam na mídia, nos últimos anos, além de nichos importantes do eleitorado municipal. São eles: Elis Regina, Aleks Palitot, Macário Barros, Everaldo Fogaça e Dr. Gilbert, mas claro, destacaram-se também personagens como Márcia Socorrista, Marcelo Reis e Márcio Oliveira. Os demais vereadores atuais também estão na parada, querendo se manter no legislativo municipal ou até alavancar suas carreiras na política, vislumbrando novos horizontes. No caminho deles, pelo menos duas centenas e meia de novatos e nomes conhecidos, querendo tomar-lhes a cadeira. Como sempre, na hora do resultado final, aparecerão algumas surpresas, com a eleição de um ou dois personagens que poucos acreditavam que chegariam à vitória.

INVESTIMENTOS SUPERAM OS 40 MILHÕES DE REAIS EM 34 OBRAS QUE ANDAM SIMULTANEAMENTE EM TODAS AS REGIÕES DO ESTADO

Hospital de Guajará Mirim avançando dentro do novo cronograma de obras. A nova e definitiva ponte sobre o rio Jamari, ligando Alto Paraíso à BR 364, está prestes a ser inaugurada e já permite a travessia provisória de motos e pequenos veículos. Os primeiros 70 quilômetros de asfalto da Estrada do Boi, que reduzirá em 100 quilômetros a distância do Cone Sul do Estado à região da Capital, estão entrando na reta final. As obras do Hospital de Urgência e Emergência, o Heuro (terceirizadas), recomeçando em Porto Velho. Tudo isso faz parte de um pacote de 34 obras, que estão em andamento simultâneo, algumas na fase inicial, outras mais adiantadas e outras praticamente prontas, realizadas pelo Governo do Estado em Rondônia. O investimento total supera 40 milhões de reais. O governador Marcos Rocha, que reassumiu o comando após um curto período de férias, tem destacado o grande volume de investimentos que o Estado tem feito em todas as regiões e em todos os municípios. Muitas dessas obras fazem parte do programa “Governo na Cidade”, em parceria com as Prefeituras, com recursos oriundos dos cofres estaduais e também através de emendas parlamentares. Rocha ressalta que os programas de mais obras serão ampliados neste ano, assim como os pesados investimentos em todas as áreas que representam desenvolvimento para Rondônia.

CACOAL É UMA DAS 80 CIDADES BRASILEIRAS QUE CONSEGUIRAM IMPLANTAR A TARIFA ZERO NO TRANSPORTE COLETIVO

Cacoal é a única cidade rondoniense onde o transporte público é gratuito. Ela integra o grupo de aproximadamente 80, entre as 5.570 prefeituras brasileiras, que conseguem oferecer este serviço sem custo para o usuário. O prefeito Adailton Fúria implementou um período de teste principalmente na área central, mas o experimento foi bem-sucedido e agora o serviço de ônibus com tarifa zero se estendeu para dez bairros da cidade. Em Cacoal, os ônibus são circulares, equipados com acessibilidade, ar-condicionado e design específico para eficiência no trânsito urbano. Novos veículos foram entregues em um evento liderado por Fúria, com a participação ativa do deputado estadual Cássio Gois, que deixou o cargo de vice-prefeito para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. Gois tem sido um apoiador importante do seu ex-colega de administração municipal, investindo recursos significativos de suas emendas para obras e serviços em Cacoal. Desde o início, ele foi um parceiro essencial na implantação do serviço de tarifa zero no transporte coletivo da cidade. Segundo o deputado, “Cacoal vai na contramão das tarifas de transporte público praticadas no Brasil, que se tornaram onerosas, especialmente para quem depende do salário mínimo, chegando a comprometer até 20% do rendimento de quem ganha menos no nosso país.” Obviamente, o custo da tarifa zero será custeado pelo contribuinte.

DALLAGNOL VOLTA A DISPUTAR UMA ELEIÇÃO, CASO O TSE NÃO ENCONTRE UMA FORMA DE IMPEDIR QUE ELE CONCORRA EM CURITIBA

Com seus direitos políticos preservados (embora, no atual momento de insegurança jurídica, isso possa mudar por alguma futura decisão dos ministros do TSE), o ex-procurador da Lava Jato, transformado em vilão por seus então colegas procuradores e pelo tribunal superior que comanda as eleições no país, vai retornar às urnas. No Partido Novo, sigla que faz forte oposição ao atual governo socialista do Brasil, Deltan Dallagnol foi escolhido como pré-candidato à Prefeitura de Curitiba nas eleições de outubro. Obviamente, as mesmas forças que se mobilizaram para que seu mandato como deputado federal, conquistado nas urnas, fosse cassado, não pouparão esforços para impedir sua candidatura. Com votação recorde para deputado federal no Paraná (sendo o mais votado, com 344.917 votos), Dallagnol surge como o principal nome para a corrida eleitoral, embora o atual prefeito, Rafael Greca, possa concorrer a um segundo mandato e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, um nome forte da esquerda, também possa entrar na disputa. Grande parte do eleitorado curitibano, que votou maciçamente no ex-comandante da Lava Jato, certamente não concordou com a cassação, ocorrida em tempo recorde, e tende a apoiar novamente o ex-deputado. Desde que, claro, o TSE não encontre alguma maneira de impedir sua candidatura.

PERGUNTINHA

Na sua opinião, qual dessas é a maior e mais importante obra, entre as que estão sendo construídas em Rondônia: o futuro Heuro, o conserto definitivo da BR 364 em Itapuã, o hospital de Guajará Mirim ou o asfaltamento da Rodovia do Boi?

Preso há onze meses, com sérios problemas de saúde, O Homem do Tempo ainda não sabe do que é acusado pelo 8 de janeiro - News Rondônia

Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Sebrae participa da Jornada Estratégica da Contabilidade em Vilhena

Sebrae participa da Jornada Estratégica da Contabilidade em Vilhena

Evento direcionado aos contadores de Rondônia, objetivando trazer inovação, tecnologia e conexões para bons negócios
L
Energisa oferece alternativas digitais para clientes ficarem em dia com a conta de luz

Energisa oferece alternativas digitais para clientes ficarem em dia com a conta de luz

A iniciativa busca oferecer praticidade e segurança para quem deseja colocar as faturas em dia. Pelo app, o cliente tem acesso ao valor atualizado da dívida, pode simular parcelamentos e finalizar o acordo em poucos minutos.
L
"Guerra Intestina" estreia em Porto Velho com debate sobre violência urbana contra os corpos negros

“Guerra Intestina” estreia em Porto Velho com debate sobre violência urbana contra os corpos negros

O filme conta com atuações de Selma Pavanelli, Marlúcio Emídio e Gabriel Corvalan, nomes que dão vida a uma trama intensa e que busca gerar o debate.
L
Rondônia: Os primeiros dias de setembro serão marcados por chuva intensa em todo o estado, com maior incidência nas regiões Norte e Oeste

Rondônia: Os primeiros dias de setembro serão marcados por chuva intensa em todo o estado, com maior incidência nas regiões Norte e Oeste

Nas imagens do satélite Goes-19 cedidas pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CEPTEC) em conjunto com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as cenas captadas revelam uma tendência de chuvas para as próximas horas.
L
Papa Leão XIV se compromete a seguir legado de Francisco

Papa Leão XIV se compromete a seguir legado de Francisco

O novo líder da Igreja Católica, em reunião com o jesuíta James Martin, reafirmou a política de inclusão de pessoas LGBTQI+.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Giro News | Entrevista Caê Aires Moura Lacerda, Gerente Regional do Censipam em Porto Velho

Vamos entrevistar Caê Aires Moura Lacerda, Gerente Regional do Censipam em Porto Velho. No papo, as ações desenvolvidas pelo Censipam na Amazônia e uma prévia especial para o Dia da Amazônia (5 de setembro) — data que celebra a maior floresta tropical do mundo. Participe ao vivo com perguntas e comentários!
L
Governo de Rondônia inicia 4ª edição da Campanha Vacinação Sem Fronteira contra o sarampo

Governo de Rondônia inicia 4ª edição da Campanha Vacinação Sem Fronteira contra o sarampo

A ação ocorre de 1º a 10 de setembro, leva vacinas a 13 municípios e reforça barreira sanitária diante do aumento de casos de sarampo na Bolívia.
L
Datas, fatos e feriados de setembro de 2025

Datas, fatos e feriados de setembro de 2025

O mês de setembro traz o feriado da Independência, campanhas importantes como o Setembro Amarelo e Verde, além de fatos históricos e efemérides culturais.
L
Julgamento de Bolsonaro sobre tentativa de golpe começa na terça e terá oito sessões

Julgamento de Bolsonaro sobre tentativa de golpe começa na terça e terá oito sessões

O ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus são julgados pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, em ação que apura suposta articulação golpista em 2022.
L
Jornalista de Rondônia participa de curso em área de conflito com o Exército no RJ

Jornalista de Rondônia participa de curso em área de conflito com o Exército no RJ

Fabiano Coutinho, CEO do News Rondônia, é o único representante da imprensa do estado a ser convidado para o curso de jornalismo em áreas de guerra, no Rio de Janeiro.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

CNU 2025 divulga resultados de pedidos de cotas e atendimento especial

CNU 2025 divulga resultados de pedidos de cotas e atendimento especial

A Fundação Getúlio Vargas, banca organizadora do Concurso Nacional Unificado, publicou a homologação das inscrições de autodeclarados negros, indígenas, quilombolas e PCDs, além de pedidos de atendimento especial.
L

Leitura Porto Velho Shopping está contratando vendedor

Oportunidade para integrar a equipe da Leitura: vaga de vendedor com horário das 13h40 às 22h. Entregue seu currículo diretamente na loja.
L
Curso gratuito oferece 500 vagas para jovens de Rondônia em busca do primeiro emprego

Curso gratuito oferece 500 vagas para jovens de Rondônia em busca do primeiro emprego

Capacitação do Coletivo Coca-Cola Jovem é 100% online, já formou mais de 400 jovens no estado e segue com inscrições abertas.
L
Mais de 500 vagas são ofertadas pelo governo de RO em 16 municípios do estado

Mais de 500 vagas são ofertadas pelo governo de RO em 16 municípios do estado

O Sine estadual oferta diversas oportunidades em 16 municípios, abrangendo diferentes áreas profissionais e níveis de escolaridade.
L
Prefeitura de Porto Velho prorroga prazo de homologação do processo seletivo da Saúde

Prefeitura de Porto Velho prorroga prazo de homologação do processo seletivo da Saúde

Alta demanda de mais de 22 mil inscritos levou à ampliação do prazo; candidatos devem acompanhar os comunicados oficiais da Prefeitura.
L

POLÍTICA

Encontro de Lira com Bolsonaro em Brasília é autorizado

Encontro de Lira com Bolsonaro em Brasília é autorizado

Visita do deputado federal ao ex-presidente acontece no Condomínio Solar de Brasília e tem prazo para ser realizada.
L
Ribeiro do Sinpol homenageia profissionais de Educação Física em sessão especial na Assembleia Legislativa

Ribeiro do Sinpol homenageia profissionais de Educação Física em sessão especial na Assembleia Legislativa

Deputado realiza solenidade nesta segunda-feira (1º) para reconhecer dedicação e serviços prestados à população de Rondônia
L
Jaime Bagattoli destina recurso para 8 mil ultrassonografias em Vilhena

Jaime Bagattoli destina recurso para 8 mil ultrassonografias em Vilhena

Senador investe R$ 500 mil na saúde do município para agilizar triagem médica e encaminhamentos a especialistas
L
Ieda Chaves participa de caminhada contra violência à mulher em Nova Mamoré

Ieda Chaves participa de caminhada contra violência à mulher em Nova Mamoré

Deputada estadual reforça importância da campanha Agosto Lilás e mobiliza sociedade para combate ao feminicídio em Rondônia
L
Eyder Brasil

Mais de 2 mil pessoas participaram do projeto “Cidadania no Bairro” promovido por Eyder Brasil

3ª edição do projeto em Porto Velho levou serviços de saúde, assistência social, orientação jurídica e atividades culturais à população do Bairro Nacional
L
Publicidade

POLÍCIA

Força Nacional vai para terras indígenas no Amazonas

Força Nacional vai para terras indígenas no Amazonas

Portaria do Ministério da Justiça autoriza atuação em Tapauá e Lábrea para garantir segurança e ordem pública.
L
Automóvel é incendiado em caso de violência doméstica em Ji-Paraná

Automóvel é incendiado em caso de violência doméstica em Ji-Paraná

O crime foi motivado por ciúmes e o agressor fugiu após atacar a companheira com socos e atear fogo no carro da família.
10
PATAMO prende homem por tráfico de drogas em Ji-Paraná

PATAMO prende homem por tráfico de drogas em Ji-Paraná

A prisão ocorreu no bairro JK, após a polícia receber denúncias sobre intensa movimentação em uma residência; suspeito já tinha antecedentes criminais.
12
Mulher tenta engolir droga e acaba presa pelo BPTAR na zona Sul de Porto Velho

Mulher tenta engolir droga e acaba presa pelo BPTAR na zona Sul de Porto Velho

Durante patrulhamento, os policiais flagraram um homem de 55 anos comprando entorpecentes. Após a abordagem, os militares chegaram até a suspeita, identificada como a responsável pela venda da droga.
14
Homem é encontrado morto em Santo Antônio do Matupi

Homem é encontrado morto em Santo Antônio do Matupi

Sandro dos Santos, de 31 anos, foi assassinado e as autoriades tentam localizar seus familiares para a liberação do corpo.
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

China busca nova ordem global com Rússia e Índia

China busca nova ordem global com Rússia e Índia

Em reunião com líderes não ocidentais, Xi Jinping propõe nova Iniciativa de Governança Global para combater unilateralismo.
L
PGR liga Bolsonaro a atos de 8 de janeiro em julgamento

PGR liga Bolsonaro a atos de 8 de janeiro em julgamento

Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa o ex-presidente e sete auxiliares por golpe de Estado e outros crimes, em julgamento que começa no STF.
L
Cineastas rondonienses discutem animação com alunos da rede pública na 2ª Edição do FICAR

Cineastas rondonienses discutem animação com alunos da rede pública na 2ª Edição do FICAR

Festival Infantil de Cinema de Animação de Rondônia aproxima estudantes de Porto Velho da produção audiovisual e homenageia Marcos Magalhães
L
XIII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é lançado em Porto Velho para valorizar boas práticas municipais

XIII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é lançado em Porto Velho para valorizar boas práticas municipais

Iniciativa estadual reconhece ações inovadoras de gestão pública voltadas ao desenvolvimento econômico e fortalecimento de pequenos negócios
L
Semana da Pátria é aberta pelo governo de Rondônia com solenidade no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho

Semana da Pátria é aberta pelo governo de Rondônia com solenidade no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho

Cerimônia de 1º de setembro reuniu autoridades, estudantes e população, marcando o início da programação cívica com patriotismo e cultura
L
Corrida Setembro Cinza mobiliza sociedade em Porto Velho com foco em saúde, educação ambiental e esporte

Corrida Setembro Cinza mobiliza sociedade em Porto Velho com foco em saúde, educação ambiental e esporte

Realizada em 31 de agosto, 1ª Corrida Setembro Cinza reúne 400 participantes e promove conscientização sobre queimadas e sustentabilidade
L
Nova unidade do Tudo Aqui em Cacoal amplia acesso da população a serviços públicos em Rondônia

Nova unidade do Tudo Aqui em Cacoal amplia acesso da população a serviços públicos em Rondônia

Inaugurada em 29 de agosto, unidade do Tudo Aqui em Cacoal reforça descentralização e oferece atendimento ágil em diversos órgãos do estado
L
Governo de Rondônia fortalece presença na Ficomex e amplia atração de investimentos para o estado

Governo de Rondônia fortalece presença na Ficomex e amplia atração de investimentos para o estado

Com foco em café, pescado e cacau, Rondônia participa da Feira Internacional de Comércio Exterior e busca consolidar novos mercados e parcerias.
L
Projeto do programa Centelha financiado pelo governo de Rondônia é destaque em artigo científico sobre piscicultura

Projeto do programa Centelha financiado pelo governo de Rondônia é destaque em artigo científico sobre piscicultura

Estudo apresenta protótipo de aerador fotovoltaico aplicado à piscicultura familiar e reforça viabilidade técnica e econômica de energia solar em áreas rurais.
L
Serviços do Detran-RO passam a ser oferecidos na nova unidade do Tudo Aqui em Cacoal

Serviços do Detran-RO passam a ser oferecidos na nova unidade do Tudo Aqui em Cacoal

Inaugurado no dia 29, espaço reúne mais de 100 atendimentos em um só local e facilita o acesso da população de Cacoal e região a serviços públicos.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.